Jantar secreto

Jantar secreto Raphael Montes

Resenhas - Jantar Secreto

Brubajhas 11/06/2024

Magnífico
Cada capítulo eu queria saber mais sobre como tudo ia funcionar. Cada poema de banheiro, cada reviravolta, A CENA DO MATADOURO PUT@ MERD@ NÃO CONSIGO ACREDITAR. Ainda me encontro incrédula com o final.
(Citou Love Story da Tay de trilha sonora ?)

Larasugary 11/06/2024

Promete nada e entrega quase tudo
Jantar Secreto é sim um livro muito bom, mas talvez não seja o melhor de Raphael Montes

O livro acaba te prendendo do início ao fim e sem dúvidas Dante é um personagem cativante,mas nem tudo são flores.

O que mais senti falta no livro foi me "solidarizar" mais com os amigos do protagonista(Leitão, Cora, Hugo e Miguel) sendo Miguel o único ali que talvez tenha me feito sentir algo que não fosse raiva.

A História se desenvolve muito bem, porém o final me pareceu um tanto quanto apressado( por sorte, o livro ao todo compensa esse final).

Não é uma leitura leve,mas se você precisa de um suspense sem dúvidas esse é um livro que eu indicaria
Rafael Oliveira 11/06/2024minha estante
Eu gostei muito deste. Já leu quais do Raphael?

Larasugary 11/06/2024minha estante
Esse foi o primeiro que leio dele, mas pelo que me dizem o potencial dele como escritor é incrível e sem dúvidas deve superar a escrita de Jantar Secreto

Rafael Oliveira 11/06/2024minha estante
Eu gosto da escrita dele, mas pra mim este é o melhor kk.. Já vi um vídeo do próprio Raphael fazendo uma classificação dos livros dele, ele colocou este em primeiro tbm kk

Rafael Oliveira 11/06/2024minha estante
Suicidas é muito bom também, recomendo viu

Doarda 10/06/2024

Que livro foi esse, Rapha? Devorei.
A cada livro pesado que leio, menos palavras tenho para descrever a sensação de quando os finalizo. QUE LIVRO! Com certeza achei bem mais pesado que Suicidas. Confesso que comer carne sem lembrar dessa leitura, foi difícilkkkk. Cada vez mais me impressionando com a escrita desse homem.

Alice2232 10/06/2024

I N S A N O. Esse livro inteiro é insano?com certeza é o livro mais louco q eu já li na minha vida inteira. Achava que o final seria de um jeito, mas foi TOTALMENTE de outro. Conseguiu me surpreender muito, nem por 1 minuto eu tinha imaginado um final assim.
Do início ao fim, a história ter o poder de te prender nela, quanto mais vc vai lendo, mais vc quer saber o desfecho?
Recomendo muito! E a mente do Raphael Montes é bizarra.

I_morqlz 10/06/2024

"Sua punição vai ser sobreviver." ?
O que dizer? Por onde começar? Eu sinceramente não sei, me encontro na mesma situação de quando terminei o livro; chocada. Um misto de raiva, de um sentimento descomunal de ter sido feito de idiota e ser atraída para uma armadilha de rato.

Este thriller psicológico me prendeu do começo ao fim com sua escrita envolvente e ousada. Ele traz aquele misto de emoções, como a raiva, o ódio, o plot (que é muito bom, mesmo que uma parte de mim já imaginasse).

A história se desenrola com 4 jovens que deixam sua cidade Pingo d? Água, para estudar no Rio de Janeiro. Eles dividem um apartamento em Copacabana e fazem o possível para alcançar seus sonhos na cidade grande.

Em meio às dificuldades de pagar o aluguel e conseguir um bom emprego em um país em crise, os quatro amigos tem uma ideia para finalmente ganhar dinheiro: realizar jantares secretos para clientes ávidos por uma aventura gastronômica exótica.

Mas o que começa com brincadeira de repente assume proporções inimagináveis eles orgulham no sufocante caminho de desconfiança paranoia e ambição assumindo uma índole perversa que jamais imaginariam possuir.

Jantar secreto reúne humor negro e o suspense com uma trama e parabólica um misto de fábulas poemas exóticos sobre violência e a vida humana em retrato de uma juventude sem rumo.

Essa obra é sublime, eu releria sempre que eu pudesse daria mais de 1000 estrelas e não seria o suficiente para expressar como eu adorei essa trama. 5/5!

carolrochag 10/06/2024

Tem que ter estômago
Que livraço, pessoal!

Confesso que achei a motivação dos personagens meio tola de início, mas considerando o absurdo de toda a história, entendi que a motivação financeira é a realmente a única que pode guiar tantas atrocidades. E quantas atrocidades!

O enredo é interessantíssimo, muito bem escrito (nada surpreendente, se você já é leitor do Raphael Montes), os personagens são todos bem construídos e desenvolvidos. A narrativa traz críticas ácidas, totalmente pertinentes, ao comportamento humano e à elite brasileira. Além disso tudo, o livro consegue despertar no leitor tantas emoções: raiva, horror, compaixão, excitação e até te arranca umas gargalhadas. Ponto bônus pro plot twist no epílogo, aos 45 do segundo tempo, que me deixou de queixo caído!

Apesar disso tudo, vale ressaltar que não é uma leitura para todo mundo. Se você for de algum modo sensível à cenas mais gráficas, esteja ciente de que esta história é recheada delas.

Dito isto: foi uma das melhores leituras do ano, com toda certeza!

Sarah 10/06/2024

Experiência nova
Meu primeiro livro do Raphael Montes, e digo com propriedade que amei!
A escrita é bem fluida, você vê fatos ocorrendo o tempo todo, o que não deixa o livro ficar parado em nenhum momento.
A história foi demais! Não achei uma leitura pesada, mas achei chocante em certos momentos.
Todos os personagens te envolvem, todos são bem legais e bem envolvidos.
O Leitão eu ja não gostava desde o começo, e o final fez jus ao que eu ja sentia sobre ele.
O plot não foi extremo, porq eu ja desconfiava, mas a leitura vale a pena demaaaaais!
É isso, eu amei! E por isso vai 5 estrelinhas pra conta.

Certa vez, num banheiro público, havia um poema: ?Quem ama, come.?

Juliana 10/06/2024

Para ler tem que ter estômago
Esse livro é realmente tão surpreendente quando falam.

Quatro amigos com problemas financeiros que precisam fazer algo para sair das dívidas resolvem fazer um jantar secreto para juntar dinheiro, mas ngm imagina o que sairia desse jantar.

No começo julguei as atitudes, mas com o tempo me questionei se tudo não faz sentido e se não daria certo, e numa terceira reviravolta me choquei que por um segundo pensei isso.

O livro te deixa reflexivo com algumas críticas sociais, e também de escolhas de vida, de carreira e de justiça.

É realmente um misto de sentimentos e uma surpresa a cada página.

4.5 pq achei que um final tão surpreendente merecia um maior desenvolvimento, e ficou resumindo em poucas páginas.

Camicmnv 10/06/2024

Lembrei de falar sobre esse livro, que é maravilhoso, o Raphael n erra em nenhum!!!

Infelizmente n dou 5 estrelas pq no meio do livro suspeitava dela, e dele qnd contou a historia da mae?

Mas novamente, ele é incrível te tira o conforto, faz qrer ler mais e mais

Bibi 10/06/2024

Me deixou de queixo caído
Esse livro me surpreendeu do início ao fim. Nada do que acontece eu esperava e tudo me deixou de boca aberta. A cada escolha do protagonista, a cada segredo e verdade revelados, a cada consequência, eu ficava mais interessada e chocada.
Raphael Montes tem uma escrita extremamente cativante, te prendendo do início ao fim, com a impossibilidade chocante das coisas que narra. Jantar Secreto realmente superou todas as minhas expectativas que já eram altas. Apesar de ter cenas que as vezes são difíceis de engolir, com a crueldade dos conhecimentos, eu simplesmente não consegui largar o livro até terminá-lo.
E o final ainda é surpreendente, mesmo que você suspeite de algo parecido, você não espera nem um pouco o que estábpor vir.

Jaybiom 10/06/2024

Jantar secreto
Não tenho nem palavras pra começar essa resenha. A escrita desse homem é revoltante de tao boa que é . Temos um enredo que flui perfeitamente, plot twist e bom desenvolvimento de personagens. O livro vai retrata a história de 4 jovens brasileiros que sairam de uma cidade pequena pra ir embuca de qualidade de vida em uma cidade grande. Dante , Miguel , hugor e leitão se encontram numa decadência financeira que os encaminha a solução mais drásticas de suas vidas, um cadrasto em um sit da web para servirem um jantar secreto em sua residência. Trazendo consigo ao decorrer da história várias emoções ao mesmo tempo, te fazendo viver uma relação de amor e ódio com os personagens. Leitura super satisfatória, te leva ao surto literário que todo leitor ama.

Obs' RM mandou bem , por mim teria um livro 2 haha