Jantar secreto

Resenhas - Jantar Secreto

11900 encontrados | exibindo 31 a 46

lovemyybooks 23/01/2024

HORRIPILANTE
Esse é definitivamente o PIOR livro que eu já li. Não é sobre o autor, a história ou a escrita, mas sobre o horror que acomete as páginas do livro. Por muitos momentos pensei comigo se tudo aquilo não era realmente verdade e pode até ser, não duvido que haja jantares com carne humana por aí, o ser humano é capaz de tudo.

Achei o plot twist ridículo no sentido de que apesar de não ser previsível mostrar o quanto esse cara é doente, mas ao analisar as situações, tudo se encaixa.

A escrita do autor é perfeita, ele trás tanta precisão a história, aos detalhes e isso trás ainda mais horror para a história.
Fernanda3048 23/01/2024minha estante
Estou lendo, e estou gostando muito. Da escrita a história em si é muito macabra mas gosto da crítica social que o livro trás . E recomendo muito . Apesar do embrulhado no estômago que ele dá , vale a pena a leitura.

Luciana534 23/01/2024minha estante
fã ou hater? Kkkkk mas é exatamente o q senti amg

Livros e Quotes 23/01/2024minha estante
Eu achei Suicidas pior ?

jusantii 23/01/2024minha estante
mds entendo super

Fernanda3048 23/01/2024minha estante
Suicídias será o minha próxima leitura, e eu vi uma entrevista do escritor, ele disse que suicídias é seu melhor livro kkk

Livros e Quotes 23/01/2024minha estante
Fernanda, é o livro mais chocante com certeza!

Leslie.Eduin 10/04/2023

Vale a pena ?
Bom, no início confesso que custei gostar e entrar na história, mas isso melhorou conforme a leitura ia fluindo e a história ia se desenrolando.

Posso dizer com certeza que tem um ótimo plot twist no final, eu mesma fiquei impactada, não esperava!

Os personagens são muito bons, com personalidades diferentes, até fiquei comparando a personalidade deles com os signos (não me julguem!)

Mas já adianto dizer que mocinho ou mocinha não temos nesse livro. Temos muitos poemas de banheiros públicos, e humor.
É uma história que te faz pensar, principalmente quando o personagem Umberto entra na história, reflexões de forma crua e nua e muitas vezes cruel, mas que é considerável na hora da reflexão.

Gostei muito da escrita, porém, acho que ficaria melhor se tivesse sido em terceira pessoa. A respeito dos detalhes, eu achei que o autor deveria ter explorado mais o universo do tema escolhido, e deixou algumas pontas soltas como: os barulhos que ocorriam no apartamento, nenhum vizinho se incomodou, principalmente por ter barulho de motosserra e o cheiro. Sobre o "horror" e sentimento de mal estar, não houve, pois como eu disse: o autor deveria ter explorado mais o tema.

Bom, você desconfia de todos e o final te surpreende. Vale a pena a leitura.
alaurabreu 10/04/2023minha estante
Estou lendo e vc disse tudo: O autor n explora o sentimento de horror e mal-estar. Estou sentindo muito a falta disso...

Avalon 19/04/2023minha estante
Vejo muita gente falando bem do Raphael Montes, como um ótimo nome pra lista de terror nacional e enfim, mas sei lá... Ainda não li esse, mas tenho O Vilarejo dele, e achei tão genérico que não me pegou.

A escrita dele não me surpreendeu em nada, e a história daquele livro em si era totalmente previsível.

Mas tá na minha lista ler esse aí também, só não sei quando ?

Leslie.Eduin 20/04/2023minha estante
Exatamente! Achei bem ok, até achei que ele iria ousar mais no tema. No fim, não dá medo ou repulsa nem nada. Uns furos do tipo: ninguém se incomodou com eles se desesperando e fazendo barulho no apartamento, e no fim recorreram a polícia, sendo que a mesma fazia parte do esquema... ????? Vai saber né. Não é uma horrível história, só deveria ter sido melhor elaborada, mas por ter ficado bem "famosa"... Porém, nenhum outro livro dele me chamou atenção

alaurabreu 20/04/2023minha estante
Eu acabei lendo Jantar Secreto e Dias Perfeitos pq me apaixonei pelo livro Bom dia, Veronica. Para mim, é o melhor livro do Raphael e o único que realmente me surpreendi.

Raissa36 02/08/2023minha estante
Eu tô vendo um monte de gente lendo os livros dele e até me deu vontade de ler também. Ótima resenha. Já vou vacinada quanto aos problemas

Leslie.Eduin 02/08/2023minha estante
Sim, eu achei que ele podia ter ousado mais do assunto, senti falta de umas coisas mais creepy

Yascaz 01/04/2023

Finalmente saiu a resenha do maioral!!
Na moral, esse livro foi um surto. Fiquei meio apreensiva em relação aos personagens, não gostei muito deles no início, mas no final eu confesso que eu senti um pouco de "empatia" se podemos dizer assim por cada um. Eu gostei bastante da escrita do Raphael Montes, e gostei bastante do livro. O final eu sinceramente achei um plot do 🤬 #$%!& , porém, eu ainda fico em dúvida em relação se poderia ter sido melhor ou se poderia ter sido do jeito que foi, enfim. O livro é super bom, eu recomendo. Mas por favor, fiquem ligados aos gatilhos!
Marina.Evaristo 01/04/2023minha estante
Amg, vc sentiu empatia por cada um? Até pelo real Vladmir????

Marina.Evaristo 01/04/2023minha estante
O plot me deixou ??? por alguns dias

Yascaz 01/04/2023minha estante
Não, só oq aconteceu com os protagonistas kkkkk

Yascaz 01/04/2023minha estante
Não, eu me surpreendi com o plot, porém ainda acho q faltou algo sabe

Marina.Evaristo 01/04/2023minha estante
Mas estava falando do Leitão mesmo heheheheh

Yascaz 02/04/2023minha estante
Sim sim, eu senti empatia por ele, só que depois que eu descobri o que ele realmente fez, ai já foi complicado kkkkkkk

Thay 31/01/2023

Certa vez, num banheiro público, havia um poema
que livro foi esse, meus amigos.
achei ele super bem escrito, certas partes são muito gráficas o que me deixou com ânsia de vomito em varios momentos, também gosto da forma como o autor consegue mexer com o nosso psicológico, me fez questionar muito minha moral e minha etica em, esses elementos deixaram a experiência ainda melhor.
ainda estou processando esse final, não sei lidar muito bem com a informação, estou passadissima.
by.ooliveira 31/01/2023minha estante
Me orgulho de ler literatura nacional

vitoria293 31/01/2023minha estante
sou apaixonada nesse livro e no rapha

clara543 01/02/2023minha estante
sabe me dizer se tem cenas sexuais?

Thay 01/02/2023minha estante
não amg, não tem nada sexual mas tem temas bem delicados e violência explícita pra caramba

clara543 01/02/2023minha estante
muito obg amgg vou comprar agora por sua causa

Thay 01/02/2023minha estante
ahh vale super a pena, é um livro mto bom, de vdd

bibia 11/01/2023

Jantar Secreto
Estou sem palavras.

Que plot twist foi esse meu deus, estou completamente em choque.
Amei a escrita, por mais que eu tenha passado metade do livro (quase ele todo) querendo vomitar porque estava pensando na probabilidade de eu já ter comido carne humana em algum lugar sem saber.

Irei estar batendo a cabeça na parede pra esquecer o conteúdo desse livro, só assim pra mim comer carne novamente.
itslaviana 11/01/2023minha estante
Maior propaganda vegana existente

Giovanna 11/01/2023minha estante
plot twist desse é incrível!

itslaviana 11/01/2023minha estante
eu adivinhei pouquinho depois da metade do livro não sei como, mas ainda assim achei incrível

soso!! 11/01/2023minha estante
to lendo agora

larissa 11/01/2023minha estante
mulher, SEIS livros só esse ano??

bibia 11/01/2023minha estante
em minha defesa foram cinco.. e eu estou aproveitando que estou de férias

Leode100 12/12/2022minha estante
Acho quw ele não coloca aviso de gatilho para não estragar a experiência mas todo mundo que vai livros do Raphael sabe que vai ter alguma coisa perturbadora

Café com Livrinhos | Sofia 12/12/2022minha estante
Exato, o Raphael é famoso por duas características principais: assuntos extremamente sensíveis (e polêmicos) sendo tratados e personagens desprezíveis (você raramente vai se apegar a algum personagem dele, normalmente você só vai odiá-los, isso é bem comum ?). Raphael Montes escreve pra incomodar o leitor mesmo!

AnnaClaraHardt 12/12/2022minha estante
Ah sim, eu não sabia que ele trabalhava assim sksksks

KelvinBasilio 13/12/2022minha estante
Ana está famosa

Leode100 13/12/2022minha estante
Sim, por exemplo tem um livro dele chamado Dias Perfeitos que eu ainda não tive coragem de ler pq tem violência contra mulher e é um tema que me incomoda d++

AnnaClaraHardt 13/12/2022minha estante
@Kelvin né mesmo, até assustei kkkkk

Nathalia 24/09/2022

não quero tomar xingo emmm
omg, que final foi esse? eu tô em choque, realmente NUNCA imaginei! vamos lá, vai me doer falar isso, mas eu achava que fosse melhor ? eu vi gente falando que sentiu vontade de vomitar quando leu, então bateu aquela frustração pq não tive a mesma experiência(mas assim, vai de pessoa pra pessoa então TUDO BEM) eu gostei da escrita, realmente vai conversando com a gente durante toda a leitura; gostei dos personagens, mostrando que eles são tão fudidos, que são tão ruins quanto as pessoas que eles julgam serem más, foi uma construção boa; sobre as descrições que entram em escrita lá em cima, eu senti muita falta de tudo ser mais cru, pra um livro que fala em boa parte sobre canibalismo, eu senti muita falta de como eram as carnes, o livro só falou uma vez, quando eles estavam comendo bebê, e não foi descrito, não foi explícito! isso me incomodou muito, pq eu queria sentir mais nojo dessas pessoas, mais repulsa, e não aconteceu :/ o maior problema no livro pra mim foi esse, faltar descrição, faltar detalhes
ps: eu acho que essa história deveria ter sido representada em um filme ou série! gostei do livro, mas só de imaginar algo cinematográfico putz quero muitoooo
eu daria 3,5 ?? é bom - queria que fosse melhor hahaha - mas vale a pena a experiência de leitura ? (sinto que ainda tenho muita coisa pra falar desse livro, mas vou deixar pra outra hora)
Albatroz2 28/09/2022minha estante
De duas uma: você tem estômago forte pra esse tipo de leitura e já leu outros na mesma vibe ou até participaria de um rolê desse kk porque como não sentir nojo, repulsa por cenas tão descritivas? Pra mim ele foi muito preciso, direto e cruel. Me agoniei um pouco com a inércia do Dante, teve que vir um louco de fora pra fazer o auê na história dos jantares, bom... Quase fim né já que a corinha e leitão continuaram o rolê.

Nathalia 30/09/2022minha estante
hahahahahahaha rindo muito na parte de que eu participaria, mas não, nem da graçaaa. por incrível que pareça não sou acostumada a ler livro assim, até eu fiquei na dúvida de como não senti nojo de tudo(pra mim a parte mais pesada foi a do matadouro: quando eles jogaram a água fervendo em cima da moça lá, mas foi só)
sobre o dante: a falta de caráter dele é bizarra, senti mais nojo disso, do que do jantares

Albatroz2 01/10/2022minha estante
Ai o Dante sem palavras ele é o tipo de protagonista planta. Também me deu ranço dele e o final dele foi até merecido.

Albatroz2 01/10/2022minha estante
A parte mais pesada porém linda foi a do último jantar kkk

Albatroz2 01/10/2022minha estante
Nem de graça kkkkkkkkkkkkkkkk é duas

Nathalia 06/10/2022minha estante
nossa simmmm!!! ??

Rosangela Max 14/09/2022

Gostei, mas senti falta do elemento ?surpresa?.
É uma boa história, mas não me causou reações que espero sentir nas leituras desse gênero.
Achei cada momento previsível, inclusive o final, e nenhum dos personagens teve algo de especial para ser firmado como o protagonista (nem mesmo o Dante).
A escrita do autor é muito boa e imaginativa.
Recomendo a leitura.
CPF1964 14/09/2022minha estante
Está na minha TBR, Rosângela. Vou aguardar mais um pouco então.

Lucas.Rocha 14/09/2022minha estante
Esse tá na minha lista, do Raphael.

Rosangela Max 14/09/2022minha estante
Realmente é uma boa história, mas se fosse para adquirir o livro hoje em dia, não o colocaria no topo da minha wishlist.

CPF1964 14/09/2022minha estante
Foi o que eu entendi. Obrigado.

Marcela115 01/01/2023minha estante
gostei bastante do plot do final, mas ficam várias coisas abertas durante o livro, no final não entendi toda aquela coisa sangrenta, acho que ele deu uma forçada, mas a narrativa foi muito boa.

Mika Flamino 02/08/2023minha estante
Amo suas resenhas?

Heygustavo_ 24/06/2022minha estante
Acabei de ler, e sério, a forma que é abordado é tão reflexiva e ao mesmo tempo cruel. No fim, mesmo já esperando, ainda assim, é preciso ler para crer naquilo que ocorreu

Me França 24/06/2022minha estante
Eu senti como se tivesse sido traida pela Cora kkkkkkkkkkk e o

Heygustavo_ 24/06/2022minha estante
Sério, eu precisei parar de ler e tomar um ar. Eu peguei todas as dores do Dante pra mim, foi uma sensação (exatamente essa) que a cora estava me traindo, e não só o personagem Dante. ?

Clara.Brogliato 24/06/2022minha estante
A Cora é, inegavelmente, a melhor personagem

Me França 24/06/2022minha estante
Achava tao boa a relação da Cora com o Dante, e a escrita do raphael é tao cativante que parecia que eu tava vivendo. Só nao gostei tanto da cena de ação do final, pra mim sempre sao confusas kkkkk e acho que o Hugo estava muito misterioso e cuza0, dava pra aproveitar e colocar mais caroço nesse angu. Eu ja tinha raiva do Leitao desde o começo, e no final então pqp.

Clara.Brogliato 24/06/2022minha estante
Então, menina!!! Eu já tava desconfiando do Leitão, mas eu queria acreditar que era mentira

Malu 16/06/2022

impossível botar em palavras
bom do início ao fim
Raphael Montes não erra cara!
achei q fosse ser mais nojento mas até q reagi bem em relação as nojeiras do livro kkkkkk tava esperando coisa bemmm pior, mas é uma parada DOIDA, completamente MALUCA e PIRADA
amei, favoritado
Belaciel 16/06/2022minha estante
Nunca tinha visto falar desse livro mas sua resenha me deixou bem intrigada sobre ele!!

Kai 16/06/2022minha estante
Esse livro é bom DEMAIS, pra mim só perde pra Suicidas na bibliografia do Raphael Montes

Belaciel 16/06/2022minha estante
Esse Raphael Montes é brasileiro? Não o conhecia, acho q vou começar por esse Jantar Secreto...

Kai 16/06/2022minha estante
É brasileiro sim, e não é ruim começar por Jantar Secreto não, mesmo tendo começado por Suicidas. Já li todos os livros dele kkkk, provavelmente meu autor nacional favorito

Kai 16/06/2022minha estante
Ele é o diretor dos filmes que saíram da Suzane von Richthofen também

Malu 16/06/2022minha estante
é brasileiro simm

Jakee 13/06/2022

Sem palavras!
Eu não esperava ficar tão chocada com essa leitura (apesar do título). Várias vezes eu tive que parar a leitura e intercalar com outros livros pra poder esquecer um pouco essa história.

Não fiquei incomodada somente com a descrição de algumas cenas PESADAS mas também com algumas falas dos personagens. A gordofobia nesse livro ultrapassa MUITO dos limites a ponto de ficar com raiva.

Mas além disso posso dizer que a escrita e a criatividade do Raphael Montes é fantástica. A história te prende e te leva ao limite do suportável. Pra mim livro bom é aquele que te tira da sua zona de conforto. Gostei!
Dhewyd 14/06/2022minha estante
Acabei de comprar esse... ainda não li... agora já tô colocando ele na frente dos outros depois de sua resenha rsrs

Jakee 14/06/2022minha estante
@Dhewyd É uma história muito pesada, porém muito boa kkkkkk

Dhewyd 14/06/2022minha estante
Conheço alguns livros do Raphael: Dias perfeitos, bom dia verônica e o apavorante Vilarejo... Acho que esse deve ser muito bom também.

Jakee 14/06/2022minha estante
@Dhewyd ?O Vilarejo? eu já li também, eu gostei. O próximo que quero ler é ?Uma mulher no escuro?.

Dhewyd 14/06/2022minha estante
Também não li esse ... se tu lê primeiro me diz se é bom rsrs

Jakee 15/06/2022minha estante
@Dhewyd Pode deixar! Kkkkkk

TheIndieMax 24/02/2022

3.5 Gaivotas
"Nesse primeiro contato com a escrita do Raphael Montes, encontrei uma narrativa fluida sobre um tema polêmico. Por outro lado, o autor criou situações caóticas e, por vezes, exageradas, o que acabou me tirando um pouco da imersão. Jantar Secreto tem uma narrativa de fácil aceitação - por mais gore que tenha - muito por conta do suspense criado no inicio do livro e pelo alívio cômico que faz com que os personagens, ao menos naqueles momentos, sejam críveis. Porém, no decorrer da leitura, me encontrei torcendo o nariz para as motivações e dores dos mesmos. A historia brilha nos quesitos suspense e nas descrições por mais absurdas que possam ser. Dito isso, me parece que o objetivo de Raphael Montes nesse livro é CHOCAR. Com um terceiro ato muito corrido, a narrativa se torna ainda mais exagerada e cômica, com descrições bem visuais e o gore em todo seu esplendor. O epilogo provavelmente é o que gera as maiores divergências de opiniões entre os leitores. (CUIDADO As próximas frases podem ser consideradas spoiler) --- Apesar do surpreendente plot twist, não me agradou o jeito como foi mostrado. Gostaria de ter visto alguns indícios ou easter eggs ao longo da história para não dar a impressão de ter sido jogado de qualquer maneira. Sendo assim, só me pareceu ser o Plot pelo Plot, o que enfraqueceu um pouco mais a historia que tinha em mãos. Jantar secreto, de Raphael Montes, é um bom livro com uma excelente escrita e desenvolvimento das problemáticas que os personagens enfrentam que, no entanto, não tiveram densidade para gerar conexões fortes o suficiente com o leitor. Por isso, fecho Jantar Secreto com 3 Gaivotas e meia. "

site: https://www.twitch.tv/theindiemax
Ana.Baptista 24/02/2022minha estante
Que critica bem escrita, Max. Parabens!!

Laura 24/02/2022minha estante
Eu não tive contato com nenhum livro desse estilo ainda mas tô disposta a tentar principalmente sendo de um autor nacional

Karen 24/02/2022minha estante
Resenha 5 gaivotas ?

Pierre 24/02/2022minha estante
Agora fiquei com vontade de ler o livro

Jazi @jazibooks 25/02/2022minha estante
Adorei sua crítica, Max! Acho que a conexão que criamos com o livro realmente é um ponto importantíssimo pra considerarmos em nossa avaliação, ótimas considerações sobre a obra.

Sid 25/02/2022minha estante
Muito boa a resenha, concordo com as cenas pra chocar e o plot pelo plot

keni :-) 27/01/2022

raphael, você é perfeito!!!
poucos livros conseguem me deixar boquiaberto, a ponto de não fazer ideia no que pensar ou como reagir àquele; bom, jantar secreto conseguiu perfeitamente fazer isso comigo, sendo assim a segunda vez que o raphael montes consegue fazer com que eu sinta enojado, chocado e, principalmente, ódio pelos personagens (a primeira vez sendo em suicidas, seu livro de estreia).

eu poderia muito bem dar cinco estrelas para esse livro, porque o mesmo é PERFEITO; apresenta uma história nojenta, mas única, com plots twists muito surpreendentes e cenas de canibalismo NOJENTAS, mas bem escritas. contudo, sinto que o autor passou um pouco dos limites em relação ao tratamento e as descrições gordofóbicos que o personagem Leitão (um personagem gordo) sofre.

contudo, apesar desse problema, é o meu segundo livro favoritado do ano e não vou parar mesmo de panfletar o raphael montes, que oficialmente é um dos meus autores favoritos.

mas enfim, o que importa é que esse livro é perfeito e eu não consigo parar de pensar no final: mais uma vez, o raphael dando uns tapas na minha cara e me fazendo de completo palhaço.

POR FAVOR, LEIAM ESSE LIVRO!
gaby 27/01/2022minha estante
QRO LE

monteirobiaaa 27/01/2022minha estante
Amg acho q se deve separar isso da gordofobia. É um livro. O Dante faz comentários horríveis, mas é um personagem. Deve se separar a arte do real

monteirobiaaa 27/01/2022minha estante
É ficção

keni :-) 27/01/2022minha estante
estou ciente disso, mas pra mim não deu não..., pra mim havia um limite e ultrapassaram os limites sem dó nenhuma

duda 28/01/2022minha estante
esse livro é mt bommm

keni :-) 29/01/2022minha estante
SIMMMM

Bárbara 14/05/2021

A primeira vez que li um livro de Raphael, disse que apesar de ter amado não fazia meu estilo. Atualmente me pego viciada, êiê, as voltas que o mundo dá né?
O livro também é cheio de reviravoltas, com um plot twit a cada 10%, do início ao fim estive presa nesse livro. Sobre Raphael, mantenho meu posicionamento: leia se estiver com a terapia em dia (Eu não estou, mas faça o que eu digo, não faça o que eu faço).
O livro conta a história de quatro amigos que saem do interior do Paraná para o Rio de Janeiro em virtude da faculdade. Eles moram em um apartamento em Copacabana, mas com o tempo fica difícil pagar o aluguel, os amigos se descobrem com uma dívida gigantesca. O que eles fazem para pagar é totalmente imoral e nauseante, eles passam a servir jantares secretos. Prato principal: Carne Humana.
O livro tem muitas descrições explícitas de violência, é uma verdadeira carnificina em sua mente. Ainda assim é impossível abandonar a leitura, já que ela é fluida e te deixa imerso(a) na curiosidade. Além disso, de forma sutil o livro aborda diversas críticas sociais.
O final não me pareceu tão bem construído, mas nada alarmante, ainda assim um ótimo livro.
Ps: não me surpreenderia em nada que após esse livro as pessoas virassem vegetarianas/veganas.
Bia 14/05/2021minha estante
A história é bem pesada mas é impressionante. Junto com os livros dele deveriam vir um ticket vale terapia pós leitura!! A escrita é bem fluída e os personagens são simplesmente incríveis!!!

Bárbara 14/05/2021minha estante
Concordo com você, adoraria um ticket terapia, HAHA! Sobre os personagens, apesar do final gostei especialmente da Cora!

Eloa 14/05/2021minha estante
Essa resenha me deu vontade de ler um livro de Raphael!! (Apesar de também não está com a terapia em dia).

Bárbara 14/05/2021minha estante
KKKK os livros dele são ótimos, não dá pra parar de ler ??

Carol.Fernandes 14/05/2021minha estante
Mentiraaaa já quero!!

Bárbara 14/05/2021minha estante
Já tô prontinha pro próximo ?

Bela 22/04/2021

Razoável
Não é ruim, mas nada que vá te fazer lembrar depois de mais uns 3 livros lidos. As soluções são bem burras e tão surreais que acabam tirando a graça da história. É divertido para passar o tempo e se livrar de uma ressaca literária. Não passa disso.
Letruska.Farias 22/04/2021minha estante
Que pena, gostei tanto do livro a mulher no escuro.

Bela 22/04/2021minha estante
Foi a minha primeira experiência com o autor. Talvez eu só não tenha dado sorte mesmo kkkk

Letruska.Farias 22/04/2021minha estante
Então leia uma mulher no escuro, li no início do ano e amei.

Deborah Kufner 24/04/2021minha estante
Comigo também tem sido assim, nada empolgante

Bela 25/04/2021minha estante
Vou tentar dar mais uma chance mais frente

Bela 25/04/2021minha estante
Espero que você goste ao decorrer da leitura, mas comigo foi bem frustrante mesmo

11900 encontrados | exibindo 31 a 46