Jantar secreto

Resenhas - Jantar Secreto

12003 encontrados | exibindo 46 a 61

Bela 22/04/2021

Razoável
Não é ruim, mas nada que vá te fazer lembrar depois de mais uns 3 livros lidos. As soluções são bem burras e tão surreais que acabam tirando a graça da história. É divertido para passar o tempo e se livrar de uma ressaca literária. Não passa disso.
Letruska.Farias 22/04/2021minha estante
Que pena, gostei tanto do livro a mulher no escuro.

Bela 22/04/2021minha estante
Foi a minha primeira experiência com o autor. Talvez eu só não tenha dado sorte mesmo kkkk

Letruska.Farias 22/04/2021minha estante
Então leia uma mulher no escuro, li no início do ano e amei.

Deborah Kufner 24/04/2021minha estante
Comigo também tem sido assim, nada empolgante

Bela 25/04/2021minha estante
Vou tentar dar mais uma chance mais frente

Bela 25/04/2021minha estante
Espero que você goste ao decorrer da leitura, mas comigo foi bem frustrante mesmo

anni 03/01/2017

Impressões de leitura...
Não gostei não.

Meu maior problema com esse livro é a motivação, foi fraca. Estava gostando bastante do começo, porque estava bem real, conseguia imaginar aquela realidade, aquelas frustações, aquele dia a dia. Quando é apresentado o "problema" e a solução a que eles se submetem, daí pra frente foi so ladeira abaixo. Como já escrevi acima achei fraca a justificativa pra resolução.
Mas não posso deixar de citar os jantares secretos foram muito originais (nunca li nada assim em um livro) e o epílogo foi bem surpreendente. Gostei também da reflexão que o livro deixa de que abominamos certas coisas e fechamos os olhos pra outras, sendo que fazem parte do mesmo saco e só estamos sendo hipócritas. Não achei muito violento, uns embrulhos no estômago e nada mais.

Ps.: Como o Livraria em Casa disse em sua resenha, também me incomodei como o autor abordou uma pessoa acima do peso no livro, a palavra gordo era usada como um dos piores palavrões, achei bem desnecessário a maneira pejorativa que o autor abordou a obesidade.

Mas o livro como um todo não me cativou.
Renato Gonpeau 11/01/2017minha estante
Eu gostei do livro ! A reviravolta nem se fala , mas como vc disse , a motivação do crime é que foi tipo "SÉRIO MSM?"

SoLinked 08/02/2017minha estante
você disse absolutamente tudo... por mais que a narrativa ganhe uma ótima velocidade nos momentos finais, a base do livro é muito fraca.
a motivação para criar o tal jantar é muito, muito fraca e a trama é lotada de coincidências oportunas, parece que as coisas acontecem por pura sorte. aí vc lê e pensa: "sério mesmo que isso tá acontecendo?"

Raphael Montes pode até ter uma ótima criatividade, mas não é um bom executor.

Giulia 18/04/2017minha estante
Eu estava esperando DEMAIS desse livro, só ouvia coisas boas.. Entretanto, me decepcionei bastante.
Como falaram aqui "Raphael Montes pode até ter uma ótima criatividade, mas não é um bom executor.". De fato pensei isso ao ler o livro.

Daniel.Costa 02/08/2018minha estante
Ainda não o li, está na minha lista. Mas sobre a palavra "gordo", acho que escritores e artistas têm que usá-la sim, e todas as outras. De que outra forma representaria os personagens com personalidade ambígua ou os mau-caráteres? Gente ruim e preconceituosa existe no mundo real, as artes tem que jogar na nossa cara isso também.

Wilziele 14/04/2019minha estante
Mas aí é que está!!! A motivação ali é a chave para a ideia do livro. Nos livros dele as personagens são sempre "normais", com problemas banais, como os meus e os seus, e aí eles fazem coisas impensáveis e o autor quase te convence que nem era tão terrível assim. Em alguns pontos eu cheguei a pensar "poxa, verdade! A gente nem liga pros matadouros de animais..." e é aí que ele me choca! Como pessoas normais chegam nesse ponto tão facilmente? O ser humano é podre.

Eu simplesmente amei esse livro, sou fã dele, não adianta. Ele continua conseguindo me chocar.

CAntia.Diniz 21/07/2019minha estante
Eu achei que a reviravolta do final supera a motivação fraca. E convenhamos, o dinheiro é o que mais motiva o ser humano sim. Além disso, algumas questões, como o fato do protagonista ser gay e o autor tratar isso com naturalidade, sem que dar explicações, achei sensacional!

GiuBeretta 26/05/2024

Carne de gaivota
Acho que esse entrou no ranking dos melhores do ano, simplesmente a melhor leitura do mês ( tirando Pachinko ).
* Se você não terminou o livro, não leia a resenha a seguir *

Gente vamos ser sinceros né, nada dessa palhaçada teria acontecido se o gordo do Leitão não tivesse gastando dinheiro com ? #$%!& e nem esse fetiche idiota antropofagista.
A leitura é fluida e ávida, recomendo bastante, mas tem que ter paciência com o desenrolar da história ! O começo pode ser cansativo, porém com esse desfecho vale a pena demais.
Não vou comentar muito sobre a história pra não ser uma resenha chata. Mas eu gostaria de deixar minha opinião pro autor : Eu adoro o funcionamento da mente do Raphael Montes, gostaria muito de saber por trás do processo criativo de cada livro.
Da pra sentir as angústias do Dante, entre apoiar ou não apoiar, sentir a culpa de Miguel de não conseguir o dinheiro por tratamento de sua mãe se forma limpa, e a dor de Mirtes de perder o filho. Juro nem vou comentar sobre o Hugo.....
Durante o livro eu imaginei o final de diversas formas, mas jamais iria imaginar que quem começou tudo isso, ia ser o que se deu melhor. Sinceramente, não me apeguei a nenhum personagem especifico, porém eu gostava muito da Cora, mas achei imperdoável o que ela é o Leitão continuam fazendo, e a forma como a culpa recaiu toda sobre o Dante. Claro que Dante não é flor que se cheire né, mas poxa gente .
" O homem pode ter dominado o fogo por instinto, mas o instinto acabou virando paixão "
Angelina56 03/06/2024minha estante
Nossa sim eu tava começando e a simpatizar com a cora ai veio esse baque e eu quis q ela morresse nunca me senti tão traida

Angelina56 03/06/2024minha estante
Eu me senti um pouco apegada com o Miguel pq eu seria exatamente igual ele nessa situação, e aquele gordo do leitão nossa q ódio dele esse nojento

Angelina56 03/06/2024minha estante
Uma coisa q me chocou nesse livro foi quando o Dante descobriu daquela história que a mãe do leitão dava carne de gente pra ele comer e que por isso ele deu a ideia do jantar com carne humana, minha cabeça explodiu nessa hora

GiuBeretta 03/06/2024minha estante
SIMMMM

lena458 06/06/2024minha estante
Babado

AliJu 15/05/2024minha estante
Este livro é muito bom mesmo! Gostei muito da sua resenha! ?

É perfeito, né?

Muito obrigadaa?

Lorena831 15/05/2024minha estante
Eu tbm gosto muito das suas resenha

Lorena831 15/05/2024minha estante
Até dos livros que eu não li kkkkk

anapiresmed 03/05/2024

Não imaginava que um livro faria eu sentir ânsia
A fã de american horror story adorou!

a cada página que eu lia, mais dentro da história eu ficava e a culpa disso eh da escrita ser SUPER fluida. e a cada página que eu lia, sentia MAIS VONTADE DE VIRAR VEGANA KKKKKKKKK

primeiro que li do raphael e não será o único!

o fim eh daqueles que vai te deixar IRRITADO, indignado e nem por ser ruim, mas por ser REVOLTANTE!!!!

o fato do livro ser brasileiro, deu uma sensação de ?reconhecer? o que falam, o que achei muito bacana, meu primeiro nacional!

me deixava desconfortável as partes q ele meio que feria uns direitos humanos, mas no final da vontade de xingar tudo e todo mundo mesmo KKKKKKKKKKKKK

adorei!
Laura 03/05/2024minha estante
Amg, agr leia "Suicidas" dele, se vc leu o jantar secreto e gostou, com ctz vai amar suicidas, raphael arrasa

Mica.0 03/05/2024minha estante
passei mal lendo, real, mas o livro é muito bom..

rwffz 03/05/2024minha estante
simmm, tive vários trecos mas é um dos meu favss

Guilherme1736 03/05/2024minha estante
Jantar Secreto é uma experiência única, porque depois você quer ler todos do Rapha, sem exceção

Lainnara 03/05/2024minha estante
A cena do Arthur com a motosserra ??????

Lilice 22/04/2024

Caraca que livro ?, a cada capítulo que vc ler fica em choque cada vez mais , Ele é muito bem desenvolvido ,os plots mds uau , quando vc começa a ler não quer parar pq é cada coisa que vc não tem reação , recomendo ler se vc tiver um psicológico muito bom ou ser muito doido KSKSKKSSK, Mas se vc gosta de livros de suspense e bem explícito vc vai gostar
Eduarda_Campos 22/04/2024minha estante
Vou ler sem psicológico, sem psicólogo, sem saúde mental, e rezar pra não precisa de terapia depois kkkkkkk

Lilice 22/04/2024minha estante
Obs : tem que ter estômago forte tbm

Lilice 22/04/2024minha estante
KKKKKKKK ent é melhor já marcar a consulta , boa sorte

Airlane0 22/04/2024minha estante
Eu tô lendo e presa nele! Fico passaaaaada com o sangue frio dos personagens. Porra! Espero que isso seja apenas uma ficção. Já pensou no mundo real?!

Eduarda_Campos 24/04/2024minha estante
Não tenho nem dinheiro pra terapia akakkkakakka

lugomesx 14/04/2024minha estante
sinaliza isso como spoiler, cara

Sophia1312 14/04/2024minha estante
ué kkkkkkkk é só tu n abrir a resenha

lugomesx 14/04/2024minha estante
acontece que tá bem de cara né, n preciso ABRIR. quem tem olhos

Sophia1312 14/04/2024minha estante
tu não precisa ser grossa n amorzao kkkkkkkkkkk eu n tinha reparado nisso, humildade sempre é bom ??

Sophia1312 14/04/2024minha estante
e eu já coloquei ?obrigada por avisar mesmo não sendo gentil

Thiago G 24/03/2024minha estante
A questão dela ter quebrado o freezer realmente eu tbem não entendi como isso ajudou eles. Mas em relação ao carro e ao galpão o Dante fala num momento que o Leitão fazia alguns crimes pela Internet, assim como ele escondeu que ele era o cabeça por trás de tudo ele pode ter muito bem ter dinheiro guardado pra financiar isso, pois antes do jantar o Leitão já pagava tudo sozinho (comida dele, jogos, a parte do aluguel) sem sair de casa

isabela.mm_ 24/03/2024minha estante
Verdade, pode ter sido isso mesmo! Obrigada

Bryan96 25/03/2024minha estante
Eu acredito q a parte do matadouro foi tipo assim, a cora quis dar um susto no Dante e mandou o cara la(esqueci o nome dele) levar ele pro matadouro pra mostrar que aquilo não era mais brincadeira e o que poderia acontecer com ele já que ele nem sabia daquele lugar e que poderiam fazer com que ele sumisse também sem ninguém saber. Pelo menos minha visão foi essa

isabela.mm_ 25/03/2024minha estante
Também acho, o que aconteceu com esse matadouro e como ele surgiu acho que é uma questão que vai ficar em aberto.

Bryan96 25/03/2024minha estante
Acho q a única "ponta solta" do livro foi essa, de resto todas minhas dúvidas foram resolvidas

Olívia Farias 14/03/2024

O jantar secreto
Em todos os sentidos O jantar secreto tem qualidade. A escrita é envolvente do início ao fim, mas, ao mesmo tempo entrega uma dura e obscura realidade que nos tira da bolha, fez de Raphael Montes um dos melhores escritores que tive o privilégio de ler.
Com um realismo digno de nojo, sugiro que tenha estômago para ler tudo que é dito por Dante, personagem responsável por narrar todos os acontecimentos de O jantar secreto, que após descobrir uma dívida da qual não poderia pagar, se junta com seus amigos para encontrar uma saída e descobre que servir refeições para a alta sociedade carioca era o que faltava tanto para quitar o valor a ser pago, quanto no comércio para um público que se julga no topo da cadeia alimentar, banaliza-se a vida humana em prol da saciedade da fome e de ego, pois, para esse grupo seleto quem não tem poder aquisitivo se iguala a vacas, porcos, galinhas e peixes, animais exóticos não suprem mais a necessidade de exploração e aí que entra o inovador e revolucionário ato: O CANIBALISMO.
Gi Santos 14/03/2024minha estante
Concordo plenamente!

Leticia.Riquelby 14/03/2024minha estante
Como faço pra abrir o livro e ler??

Leticia.Riquelby 14/03/2024minha estante
Eu tô a horas tentando descobrir como faço pra conseguir ler os livros do skoob e não faço idéia de onde clicar

Leticia.Riquelby 14/03/2024minha estante
Se alguém puder me ajudar eu agradeço

Gi Santos 14/03/2024minha estante
Mandei msg pra vc no particular.

Isabela896 08/02/2024minha estante
O incrível é que o plot twist foi bem nas últimas paginas

alicebks 08/02/2024minha estante
o plot desse livro é de milhões KKK

PietraMonalize 08/02/2024minha estante
@Isabela896 sim,por isso que eu já estava convencida que era o Humberto

cxvmilena 09/02/2024minha estante
meu deus, sua leitura foi muito rápida kkkkkkkkk o plot é simplesmente?

PietraMonalize 09/02/2024minha estante
@sosmilena kkkkk, estou aproveitando as minhas férias e devorando os livros,o plot é O plot

Letícia.Forte 14/12/2023

Dirigido por Quentin Tarantino?????
Só não dei a nota de ?excelente? porque, na minha opinião, o livro só ficou bom MESMO depois de mais da metade de lido.

Achei o início do livro beeem trama de novela das nove da Globo. Uma sensação de ?que bobeira é essa que eu to lendo??. Alguns desenrolos muito convenientes para a história, como momentos do tipo: ?Ah, claro que isso tinha que acontecer?.

Sem contar algumas palavras, referências e memes que me deixaram meio cringe, tipo ?muito louco de Michael Douglas? e os memes que o Leitão enviava na conversa do Whatsapp deles, que eu ficava ?cara, quantos anos você tem? ??. Então sei lá, minha conexão com os personagens foi de: Ranço! hahahaha

E, gente, o fato do Dante preferir ter feito o que fez ao pedir ajuda aos pais por orgulho??.. sinceramente?. já fiquei meio ?ah ta, entendi! realmente.. que escolha sensata, viu?! :)?

Achei também algumas falas e descrições de autor bem preconceituosas, como referências gordofóbicas.

Eeeenfim, achei mesmo que não seria meu tipo de livro. Mas como referido na introdução: que plot twist! Curti! Senti adrenalina ao ler, e ainda tive um sonho (~pesadelo-) com o livro lkkkkkk SOS
maltchik/ 14/12/2023minha estante
Não achou o plot meio forçado?

Letícia.Forte 14/12/2023minha estante
Cara?. Como esse foi meu primeiro livro do gênero, não sei se sou capaz de me posicionar enquanto a isso. Não sei bem o que você achou forçado? ? mas imagino algo: (!)

Diria que poderia ter ficado um pouco mais claro de como o Vladimir conseguiu conquistar a confiança do Umberto tão rápido e só através da secretária. Acho que poderia ter sido esclarecido em algum capítulo sobre isso. Sobre como ele conseguiu esse poder todo. Porque entendi que fica implícito, mas senti falta da explicação mesmo.

Mas o plot em si, eu achei maneiro!!! Porque por mais que o livro já vinha dando algumas pistas, -eu- nunca havia cogitado que teria uma reviravolta com essa pessoa hahahahaha.

Pode ser que eu tenha a mesma impressão que você quando ler outros livros do gênero. Não sei. ?
Porque o livro como um todo, achei meio bobo e ?novelesco?, se não fossem as descrições macabras.

Obs: aceito dicas!!! ??

maltchik/ 14/12/2023minha estante
Achei forçado o Vladimir sendo quem ele é, ter toda uma rede gigantesca de poder e influência. Fora o capital inicial pros primeiros jantares, adiantamento de grana pra galera. Em nenhum momento achei que se construiu isso muito bem e no final só é jogado e o leitor tem que aceitar simplesmente "pq é assim e deu" kk sei la, fiquei com essa impressão

maltchik/ 14/12/2023minha estante
N sei se talvez tenho deixado passar algo ?

Letícia.Forte 15/12/2023minha estante
pooo, pode crer! teve esse lance dos 8k iniciais pro negócio fluir no início? sepá ele ja tava roubando da conta de outra pessoa (?!) como fez com a conta do primeiro laranja ja falecido?

enfim? ele foi colocado como o fodão? mas nada muito bem explicado de como fazia o que fazia.

entendi seu ponto da forçação.

TinahSena0 11/10/2023

PQP RAPHAEL MONTES
Mano não sei oq dizer desse livro, NAMORAL!!! Tô com nojo, medo, tô assustada, com o coração a milhão e 🤬 #$%!& , E ESSE FINAL??????? PQPPPPPP. Nunca imaginei. Livro FODA, FODA
Malu 11/10/2023minha estante

Amooo

natxarj 11/10/2023minha estante
quero muito lerrrr

pietrarebeca 11/10/2023minha estante
Surreal, inesquecível e impecável! ???

alicia 21/07/2023

Praticamente me tornei vegetariana após a leitura
Finalizei meu box de Raphael Montes, e acredito que fechei com chave de ouro.
Gostei muito dessa história, achei que foi uma das mais amarradas e com o enredo mais criativo. Em relação ao gore, tem bastante, mas mesmo assim achei um dos livros menos assustadores do Raphael.
Gostei muito da trama e amei a reflexão trazida nesse livro, todos livros do Raphael trazem alguma problemática social, algumas mais escraxadas, outras mais sutis, porém nesse aqui achei muito interessante como foi problematizado o consumo de carne e o racismo.
Único ponto negativo é que a maioria dos livros do Raphael acabam tendo plots previsíveis, o desse aqui eu tinha desvendado já na metade do livro.
Porém gostei muito da história e pra mim fica no topo, junto com suicidas! Acredito que essa história aqui é uma das que mais vai combinar pra ser adaptada pro áudiovisual.
Vi_2 21/07/2023minha estante
Mulher,eu estou doida para ler esse livro,mas estou com medo de não gostar

alicia 21/07/2023minha estante
Eu gostei bastante!! Você já leu algum livro do Raphael? É na mesma pegada

Vi_2 21/07/2023minha estante
Ainda não, esse seria o primeiro,é o que mais estou querendo ler,acho que vou dar uma chance...

alicia 22/07/2023minha estante
Entendi, é pesadinho sim, mas vale muito a pena, porém se vc pretender ler todos os livros, eu recomendaria você ler em ordem de publicação, pq o Raphael sempre põe easter eggs de outros livros publicados anteriormente por ele e acho bem legal pegar essas referências hehe

Vi_2 22/07/2023minha estante
okay,vou fazer isso então. obrigada pela dica ?

VirgAnia 24/03/2023

Eu achava que o Raphael Montes era doente. Depois de Jantar Secreto tenho certeza hahaha
O cara é genial! Um plot tirava mais o folêgo do que o outro. Quando eu achava que tinha ficado tosco e previsível, lá vinha o plot e virara tudo de pernas pro ar.
Se você é sensível, recomendo não ler. As cenas violentas são descritas em detalhes. Teve um dia que li perto do almoço e não consegui comer...
NathyBean 31/03/2023minha estante
Pretende mais mais algum dele?

VirgAnia 31/03/2023minha estante
Nathy, eu já li "Bom dia, Verônica" e "O Vilarejo", que é um livro de contos. Adorei os dois! Quero ler os outros com certeza.

NathyBean 02/04/2023minha estante
Cara. Recentemente li (o último livro que terminei por agora) um dele que é bom pra caramba!! Foi a primeira obra que li desse escritor, e já tá me fazendo querer outras. Inclusive já vi a série Bom Dia, Verônica. Fiquei muito curiosa pra ver como é fora da adaptação pra Netflix! Procura depois se te atrair a sinopse de Dias Perfeitos. Eu gostei demais. Foi isso q vc disse: quando vc acha que tá virando clichê, o cara joga uma bomba que muda TUDO! E sobre a história; conta a trajetória de um psicopata chamado Téo que "se apaixona" e decide sequestrar uma menina chamada Clarice. É incrível, sério.

VirgAnia 03/04/2023minha estante
Sobre Bom dia, Verônica, depois de ter lido o livro cheguei à conclusão de que a Netflix "romanceou" a Verônica para que o público empatizasse com ela. No livro ela não é bem a mocinha da série. O Raphael Montes é genial! Vou procurar Dias Perfeitos ;)

NathyBean 03/04/2023minha estante
Que interessante. N imaginava isso. Mas faz um pouco de sentido, pq na série tem toda aquela discussão sobre o modo como ela se vingava das pessoas ruins; matava sem dó nem piedade alguma, e em muitos momentos tomou atitudes que machucaram a família que ela construiu: os filhos e o marido. E no final a gente só consegue sentir pena. Agr tô curiosa pra ver como funciona essa construção da protagonista no livro

Silvana137 21/12/2022

Secreto gourmet
Que livro, que escrita.
É um livro supreendente, perturbador, tem uma comédia mórbida
A escrita de Raphael Montese fácil, fluida..
Mas sua mente e o que mais se destaca neste livro, pque a criação desta história deste enredo e criatividade pura ..estou estagnada .
E que final foi este....
Nem nos meus momentos de maiores reflexões consegui imaginar..
Parabéns
Mas não e pra qualquer leitor ... importante..
Cuidado
NatyNatalia 22/12/2022minha estante
Verdade, fiquei me perguntando de onde o Raphael tirou essas ideias.

Silvana137 22/12/2022minha estante
Nossa Natália é exatamente assim que fiquei rs

NatyNatalia 22/12/2022minha estante
Mente brilhante rsrs

Livlessa 25/12/2022minha estante
Tô muito ansiosa para ler

NatyNatalia 25/12/2022minha estante
Lili, leia para surtar coletivamente conosco depois kkk

12003 encontrados | exibindo 46 a 61