Jantar secreto

Resenhas - Jantar Secreto

11956 encontrados | exibindo 151 a 166

Nizovam 31/01/2024

Certa vez no banheiro
Livro é insano de bom, foi meu primeiro contato com o autor e foi com o pé direito eu diria. O jantar secreto é o tipo de livro que se ler com calma (pausas pra respirar kkkkk), a história é extremamente envolvente, o misterio e a riquesa de detalhes me prederam do início ao fim ainda mais por se passar no Brasil, confesso que o final não me causou surpresa pois já esperava o plot, mas mesmo assim vou indicar o livro com certeza (principalmente pra quem tem estomago forte kkkkkk )
Certa vez, num banheiro público, havia um poema:
?O cagaço motiva
O recalque constrói.?
Clara3589 31/01/2024minha estante
Meu primeiro contato com esse autor foi "O vilarejo", super recomendo, quando descobri que ele tinha mais livros adicionei todos a lista de leitura desse ano ?

Isabela GonOli 31/01/2024minha estante
Eu amei Jantar secreto. Depois Leia Bom dia, Verônica. Eu fiquei apaixonada, li em 2 dias ??

nah alice 31/01/2024minha estante
Leia Uma Mulher no Escuro, do mesmo autor, é absurdamente bom! Ps: tô lendo Jantar Secreto agoraaaa. Impactada.

loracy.y 16/10/2022

Eita que esse livro é do Balacobaco
???

?Qualquer coisa pode ser poesia se você der
enter de vez em quando.? ?

Mano, tô escrevendo essa resenha na minha total euforia.
Primeiro: que escrita excelente do Raphael Montes, em diversos momentos questionei a sanidade mental desse mano.
Segundo: que personagens fod?s e cativantes, criei uma empatia imensa pelo Miguel, Dante e Cora.
Terceiro: EU SABIA C?CETE! O plot final é muito bom, mas como tenho como hobby criar teorias em filmes/livros do gênero, já estava sacando tudo desde uns 70%. Não significa que é previsível, modéstia a parte eu sou esperta pra cacete nessas coisas então por isso acertei.

Enfim, 5?+?? com toda a certeza. Livro excelente demais, quem tá afim de uma leitura boa e que te prende, aposta nesse ?????
Totti 17/10/2022minha estante
Amei tua resenha Carol, condiz com meu sentimento ao ler o livro tbm ???

Totti 17/10/2022minha estante
Minha amiga que indicou esse livro pra mim disse ?faça esse favor pra sua vida?

E de fato foi algo maravilhoso, puta que pariu!!!
Quando eu achei que a trama tava diminuindo o ritmo o Raphel pega e acelera de novo na reta final a uns 300km/h e chegando no plot tu fica: CARAIO MANÉ
KSKSKSKSK

Inocente 17/10/2022minha estante
Até eu q n li, fiquei com vontade de ler?

loracy.y 17/10/2022minha estante
@Totti Simm mano KAKAKAKKA esse livro é sensacional, todo o mundo precisa ler esse

Elisa Cristina 17/10/2022minha estante
Muito bom neee, eu n adivinhei o plot ent quando acabei eu fiquei umas horas dizendo ?leitão filho da ****?, juro que se eu fosse parente do raphael ia ficar com medo de ir jantar na casa dele KKKK

loracy.y 17/10/2022minha estante
@inocente você precisa ler então

loracy.y 17/10/2022minha estante
@Elisa Cristina kkkkkk eu fiquei com o mesmo sentimento, Raphael Montes é tão brilhante que dá medo

Le Foltran 22/03/2022

gostei do livro, achei que a história se desenvolve bem e é bem construída.. mas achei que ia personagens são muito caricatos, e isso me fez duvidar da qualidade do livro sem alguns momentos

diennifercb 21/06/2022

Estou anojada e fissurada
Sinceramente, não sei se algum livro algum dia vai bater essa experiência de leitura... INSANO DE BOM! Esse aqui é uma obra prima da literatura nacional, sinceramente estou torcendo muito pra que o Raphael Montes vire uma celebridade mundial, porque ele é um genial. O desenvolvimento foi impecável, os personagens são incríveis, e o plot twist então, sensacional, não tenho UM defeito pra pôr nesse livro. Eu tinha ZERO expectativas com essa leitura, nunca tinha ouvido falar sobre o livro, e nem sabia sobre o que se tratava, e isso talvez colaborou pra que eu amasse e me surpreendesse mais. Claro, é um livro super pesado, bem gráfico, tem capítulos que eu tive que respirar e TENTAR digerir antes de continuar. Mas, pra quem tem estômago, vale muito a pena essa leitura. Inclusive, baita crítica social do autor nessa obra, eu me senti completamente hipócrita conforme lia.

Gabs 02/10/2021minha estante
Suicidas é bem assim também, mas sem a parte do canibalismo

K-Roll 02/10/2021minha estante
Todos os livros do autor são assim vissr

vits_maria 18/09/2022

Um dos melhores livros que já li...
Prendeu minha atenção, tirou minha ressaca literária, me emocionou, me enojou, simplesmente perfeito! Sem palavras.

beatriz3345 24/05/2024

Jantar Secreto
QUE LIVRO BOM!!
A história é muito gostosa e interessante de ler, admito que fiquei com um pouco de receio de comer carne dnv mas vida que segue!
O final me pegou MUITOOOO eu não esperava de jeito de nenhum, LEIAM!

Angelica.Bugari 27/06/2021

Enganou
O livro é bom..
Bem escrito e te prende até o fim..

Mas me enganou bem.. final surpreendente.
Super indico

deborahalmeidac 12/11/2023

Ainda bem que sou vegetariana kkkkkkkkk não sei como seria a sensação de ler e depois comer carne.
Ah, eu AMO o último capítulo. Raphael Montes arrasou
KittyFYA 12/11/2023minha estante
eu que não sou quase morri tentando comer depois de ler kkkkk

lele 14/09/2022

outro livro do raphael que não falhou em me surpreender.

segundo livro do autor que eu leio e confesso que pensei que o plot twist desse não poderia ser tão bom quanto o de suicidas, mas acho que foi quase no mesmo nível.

eu amo a escrita e como ele consegue descrever essas coisas absurdas nos livros dele, ao mesmo tempo que sinto muito nojo tenho uma curiosidade imensa que me faz não parar de ler.

só não dou 5 estrelas porque senti o livro meio repetitivo ali no final e não me prendeu tanto quanto o anterior mas DEFINITIVAMENTE vou ler de novo, porque esse é o tipo de livro que muda completamente quando se le pela 2a vez.

recomendo muito pra quem estiver pensando em ler, só não se apeguem muito a nenhum personagem ?

oz. 17/02/2023

Partiu virar vegano
"Eu havia me tornado uma bichinha bajuladora de ricaços loucos em troca de muito dinheiro na conta e um ego massageado."

Primeiro de tudo a saber, antes de ler esse livro, é que é uma história nauseante, bizarra e chocante. Eu poderia citar várias coisas que essa história é, mas acima de tudo, ela é nauseante com todos os detalhes descritos de um jeito assustadoramente fácil de imaginar. Um verdadeiro show de horrores, e Raphael Montes o conduziu com maestria.

O autor tem uma escrita fluída e fácil de entender, bem simples e direta. Ele deixou todos os detalhes a serem descritos somente na trama principal da história, o que explica todo o impacto dos eventos. Realmente um cara genial.

Tirei uma estrela porque achei tudo uma bola de neve criada pelo protagonista, apenas pelo motivo de ele não querer pedir ajuda aos pais (o que foi sugerido no começo do livro). Ele ficou mais pra um adolescente brincando de ser adulto, na minha opinião. Mas eu achei fantástica a ideia de mostrar jovens brasileiros passando pra vida adulta. Raphael Montes, coach motivacional (ironia). ? Além de ter umas partes bem arrastadas.

O final eu já esperava, mas não tira o fato de que foi surpreendente para a maioria dos leitores. Espero ler outra obra de Raphael Montes logo logo.

swftgone 06/11/2022

jantar secreto.
meu primeiro livro do raphael montes e me surpreendi. tem uma escrita muito fluída mas é um livro que trata de coisas pesadas e tem vários gatilhos. durante a leitura senti mais nojo dos personagens do que o eles estavam fazendo, a forma como a "carne de gaivota" é feita é de arrepiar e durante todo o livro fiquei enojada, o epílogo me surpreendeu pois não esperava aquele plot. pela minha experiência só não vale 5 estrelas porque o começo é bem parado e esperava mais sobre alguns acontecimentos principalmente sobre o centésimo jantar, é um livro muito bom e recomendo que leiam.

Joao366 12/05/2023

Jantar Secreto
Nossa, eu não sei nem o que resenhar desse livro, juro
Eu li em uma leitura coletiva com um grupo que foi feito a partir do twitter kkkk e eu amei a experiência porque eu acho se eu não tivesse com quem conversar sobre esse livro eu ia coringar kkkkk
O livro é extremamente pesado e desconfortável, meu pai do céu, é um dos livros mais pesados que eu já li, foi muito desconfortável, as cenas são muito bem descritas.
Não é um livro fácil e "digestivo" de se ler.
O início do livro foi meio chatinho, mas depois de umas 50 páginas, meu Deus do céu, foi tenso, me prendeu demais, mas eu demorei pra terminar pois eu tinha que parar a leitura e dar uma respirada. Os personagens são detestáveis em um nível que não sei explicar, a história em si é detestável, pqp, sério.
Enfim, maluquice esse livro! Não é um livro que eu recomendaria pra qualquer um, caso queiram ler se atentem aos gatilhos.
Eu estou dando 4 estrelas porque não gostei do final.

Ps. Eu não marquei histórico de leitura porque eu queria me afastar ao máximo desse livro kkkk

Início: 7 de maio de 2023
Término: 11 de maio de 2023
Duda mota 12/05/2023minha estante
Como faço para participar desse grupo de leitura do Twitter?

Joao366 12/05/2023minha estante
o grupo foi feito a partir do twitter, mas as discussões são pelo whatsapp e discord

Noxious.Storm 12/05/2023minha estante
Li um que dizem ser parecido com esse, chama o Saboroso Cadáver, talvez valha vc ir dar uma olhada

Joao366 12/05/2023minha estante
amg eu tava querendo ler Saboroso Cadáver mas depois desse livro vou demorar um pouco pra ler algo nessa temática kkkk

Mayara.Cortes 26/04/2024

Viva a literatura brasileira
Raphael Montes conseguiu mostrar com esse livro que livros brasileiros têm um potencial infinito.
A surpresa no final do livro? Tive que ler 3 vezes pra ter certeza se tava lendo direito.
Senti tanta coisa lendo esse livro e em poucos momentos a emoção foi boa, mas mesmo assim, que experiência.
Passei a história toda xingando os personagens e continuo fazendo isso até agora, o autor conseguiu criar uma história onde todos os principais são insuportáveis e burros, mas mesmo assim você continua lendo.

Recomendo a leitura, mas apenas fora do horário das refeições!

Mila.Maluka 14/04/2022

Que livro incrível!
Nunca li um livro tão cheio de suspense, tão cheio de ação.

A tempos que eu não lia algo tão cheio de suspense. Livro excelente.

Raphael Montes é espetacular.
Parabéns!

11956 encontrados | exibindo 151 a 166