Jantar secreto

Resenhas - Jantar Secreto

11900 encontrados | exibindo 166 a 181

swftgone 06/11/2022

jantar secreto.
meu primeiro livro do raphael montes e me surpreendi. tem uma escrita muito fluída mas é um livro que trata de coisas pesadas e tem vários gatilhos. durante a leitura senti mais nojo dos personagens do que o eles estavam fazendo, a forma como a "carne de gaivota" é feita é de arrepiar e durante todo o livro fiquei enojada, o epílogo me surpreendeu pois não esperava aquele plot. pela minha experiência só não vale 5 estrelas porque o começo é bem parado e esperava mais sobre alguns acontecimentos principalmente sobre o centésimo jantar, é um livro muito bom e recomendo que leiam.

oz. 17/02/2023

Partiu virar vegano
"Eu havia me tornado uma bichinha bajuladora de ricaços loucos em troca de muito dinheiro na conta e um ego massageado."

Primeiro de tudo a saber, antes de ler esse livro, é que é uma história nauseante, bizarra e chocante. Eu poderia citar várias coisas que essa história é, mas acima de tudo, ela é nauseante com todos os detalhes descritos de um jeito assustadoramente fácil de imaginar. Um verdadeiro show de horrores, e Raphael Montes o conduziu com maestria.

O autor tem uma escrita fluída e fácil de entender, bem simples e direta. Ele deixou todos os detalhes a serem descritos somente na trama principal da história, o que explica todo o impacto dos eventos. Realmente um cara genial.

Tirei uma estrela porque achei tudo uma bola de neve criada pelo protagonista, apenas pelo motivo de ele não querer pedir ajuda aos pais (o que foi sugerido no começo do livro). Ele ficou mais pra um adolescente brincando de ser adulto, na minha opinião. Mas eu achei fantástica a ideia de mostrar jovens brasileiros passando pra vida adulta. Raphael Montes, coach motivacional (ironia). ? Além de ter umas partes bem arrastadas.

O final eu já esperava, mas não tira o fato de que foi surpreendente para a maioria dos leitores. Espero ler outra obra de Raphael Montes logo logo.

Mayara.Cortes 26/04/2024

Viva a literatura brasileira
Raphael Montes conseguiu mostrar com esse livro que livros brasileiros têm um potencial infinito.
A surpresa no final do livro? Tive que ler 3 vezes pra ter certeza se tava lendo direito.
Senti tanta coisa lendo esse livro e em poucos momentos a emoção foi boa, mas mesmo assim, que experiência.
Passei a história toda xingando os personagens e continuo fazendo isso até agora, o autor conseguiu criar uma história onde todos os principais são insuportáveis e burros, mas mesmo assim você continua lendo.

Recomendo a leitura, mas apenas fora do horário das refeições!

Jessika 13/07/2022

Uma estranha sensação agradável
Eu amo a escrita do Raphael Montes, com certeza esse é o maior ponto positivo do livro, a história não deixa nada a desejar, o plot me pegou desprevenida, mas pessoas mais atentas poderiam ter matado a charada antes do fim. Não senti nojo, mas a famosa cena do matadouro realmente foi um pouco pesada. Personagens muito bem construídos, fica a vontade ler mais desse autor que já me considero fã.
Gabriella.Figueire 13/07/2022minha estante
esse livro é tudooo

mariana113 13/07/2022minha estante
Vale a pena continuar? Depois que aconteceu o primeiro jantar acabei dropando o livro..

Jessika 13/07/2022minha estante
@salem.Blackmoon Continua! Eu garanto que o final vale a pena ?

bruno 11/01/2023

prendam o Raphael Montes!!!!!
meu terceiro livro lido do Raphael montes e estava muito temeroso do que encontraria nele, pois não tive uma boa experiência com o último que li, que foi suicidas. basicamente este livro conta a história de 4 amigos que dividem apartamento que, após se verem sem o dinheiro de pagar o aluguel do mês e descobrirem que estão com parcelas atrasadas, resolvem arrecadar dinheiro por meio de jantares que o prato principal é carne humana.

gostei bastante do ritmo do livro, ele é bastante fluído. gostei mais da escrita e das críticas colocadas no livro do que a história em si, achei o plot previsível. a história é bastante visceral, perturbadora e pesada, tem várias cenas que até agora me pego pensando nelas. uma coisa que achei bastante desnecessário foram as passagens gordofobicas, que aconteciam a cada linha basicamente.
skuser02844 12/01/2023minha estante
Lacrahhhhhh

arilopes 12/08/2022

Jantar Secreto
Certa vez, num banheiro público, havia um poema:
"Se você leu esse livro e não gostou,
você leu errado!"

A priori, gostaria de ressaltar que esse livro foi meu primeiro contato com a escrita de Montes, e sim, meu amigos, a escrita dele é excelente. É uma narrativa extremamente envolvente e curiosa, a cada virar de página você fica ensandecido para saber o que está acontecendo com os personagens e qual caminho percorreram para fazerem tamanhas atrocidades. Além disso, Raphael utiliza uma linguagem acessível e de rápida compreensão ? e por vezes, vocábulos chulos ? o que torna a narrativa, absurdamente, corriqueira.

Além do mais, é um livro que me surpreendeu, no sentido da crítica social. Iniciei a leitura acreditando que seria um thriller/suspense fora dos paradigmas sociais e me deparei com uma crítica contemporânea e ferrenha: o consumo de carne de origem animal. É um livro que nos faz refletir sobre nossos hábitos de consumo, de como somos ensinados a não questionar se um boi ou um porco sofre no processo de input até o output ? estou usando termos administrativos porque Dante é formado nessa área ?, ou seja, da entrada nos matadouros até a nossa mesa. Como essas questões estão tão arraigadas em nossa sociedade que existe uma naturalização desse sofrimento, existe uma desumanização por nossa parte em relação a outros seres vivos.

Assim, é um livro que me deixou de estômago embrulhado muitas vezes ? algumas cenas são bem nítidas e nauseantes ?, mas também desanuviou algumas concepções sobre meus hábitos. E vamos deixar claro, você não precisa terminar o livro e se tornar vegetariano ou vegano, você pode refletir sobre suas ações e de como pode mudá-las ou minimizá-las. Tudo é um processo! Ademais, Montes também faz duras críticas ao racismo, a corrupção e o retrato falado da nossa sociedade brasileira hipócrita e esnobe.

Ao que cabe aos personagens, não senti nenhuma conexão muito grande por eles, mesmo o Dante sendo o narrador da história ? e administrador. Sobre o Miguel e a Cora, são personagens que desempenham suas respectivas funções como manda a deixa, não deixam a desejar em nenhum momento, quanto ao Leitão, três palavras resumem o meu sentimento por ele: precisa-de-terapia. E convenhamos, o Hugo é um escroto do c4r#lh0.

Em síntese, Jantar Secreto não é para aqueles de estômago fraco ? eu sou desse time haha ?, mas isso não quer dizer que você não possa lê-lo, só vá com calma e tente intercalar com outros livros good vibes. De modo geral, é um livro que não tem um plot enorme, mas que faz uma entrega perfeita e, no processo, contribui para desmistificar hábitos e abre espaço para novos debates. Além disso, não é necessário ressaltar, mas vou sim, é um livro de ficção brasileira muito bem escrito e construído, vale muito a pena lê-lo e conhecer a história de um grupo de jovens que deixa uma pequena cidade no Paraná para viver no Rio de Janeiro e juntos transformam a gastronomia brasileira.

"Quando é que as crianças descobrem que aquilo que a mãe delas coloca no prato é tipo a Peppa Pig? Quando é que percebem que assamos e comemos a Galinha Pintadinha? E como é que elas não ficam indignadas com isso?"

"A verdade é que você não precisa comer carne humana para incentivar atos monstruosos, basta curtir um bife e uma linguiça que já está dando sua contribuição para o horror."

"A chegada de uma pessoa jamais compensaria a partida de outra."
lyreadings 20/08/2022minha estante
amigo, sua resenha está simplesmente incrível. eu fico muito feliz que tenha gostado tanto desse livro, pois é um dos meus favoritos da vida. é muito bom se impressionar com o Raphael, você começa lendo Jantar Secreto esperando uma coisa e quando vai ver, ganhou muito mais do que esperava. não tenho nem o que falar, pois você já falou tudo HAHAH eu amei! ??

arilopes 20/08/2022minha estante
aaaaaaaaaaaa obrigado!!! ??
Raphael foi uma caixinha de surpresas (amo!), espero ler outro dele em breve

Gabexrv 25/09/2022

Gostei bastante, me prendeu e me fez ler bem rapidinho.
Gostei do fator surpresa, não esperava o final em nenhum momento.

jeovanna2 23/12/2022

Sangrento e Incrível
Esse livro superou qualquer uma das minhas expectativas. Nunca li nada tão sangrento e tão bem descrito, esse é um daqueles livros que não se recomenda para ninguém com estômago fraco. Confesso que não esperava algo assim, é um tanto difícil encontrar livros tão bem escritos com cenas desse tipo (algo que adoro), e sendo escrito por ninguém menos do que nosso querido Raphael Montes, não poderia faltar o maravilhoso plot twist no final (fiquei feliz porque nesse acertei o ninho, mas, infelizmente errei o passarinho) que deixa qualquer um de queixo caído e faz com que você fique pensativo por não ter juntado as peças do quebra-cabeça quando, aos poucos, elas foram apresentadas. Novamente, uma experiência que você só tem se ler as obras desse incrível autor, estou ansiosa para ver o que os próximos livros reservam.

Roberta 14/10/2023

Raphael montes e suas tarantinices
O livro é bom, não posso negar, mas alguns pontos são bem convincentes, o meio se torna extremamente repetitivo, além de um furo gigante bem no início da história e precisando urgentemente de uma revisão - não me senti nenhum pouco confortável lendo termos tão pejorativos quanto aqueles - e isso atrapalhou um pouco a minha leitura.

curti muito as referências que o raphael usou pra criar a obra. o enigma alugou um triplex na minha cabeça. as cenas e sequências são muito bem feitas e a escrita segue a mesma linha sendo bem fluida.

mas dos três livros que li do autor, sinto que coloquei muita expectativa nesse e acabou sendo o que menos gostei. porém a temática é bem envolvente e original. é aquele tipo de livro que fica na sua cabeça mesmo após o final.
Júlia Boccia 14/10/2023minha estante
a cena com a música every breath you take é tão Tarantino vibes

Roberta 16/10/2023minha estante
achei essa parte muito american psycho também

Jordaann 26/12/2023minha estante
Amiga, tô lendo ele agora e fico pensando qual o furo que você está falando que teve no início! Me conte porfaaa

Grace0 09/05/2023

É bom na mesma proporção que é perturbador.
"Sou seu termômetro de criminalidade, seu espelho de morbidez, sua bússola de loucura. Mas a verdade é que, se estivesse no meu lugar, você teria feito o mesmo."

Lua_lima 03/02/2024

Não tenho palavras pra descrever o quanto me surpreendeu esse livro ... O jeito como é descrito toda a cena ... Vc consegue imaginar cada ponto e vírgula...
thiagsz 03/02/2024minha estante
esse livro é muuuito bom

emy 03/02/2024minha estante
Esse plot eh coisa de louuuuuuco

Bellesbooks 05/12/2021

Carne de gaivota
Primeiro livro do Raphael Montes que leio, estória é boa e gera uma digamos reflexão sobre consumismo, apesar do tema ser mais pesado livro flui, pode ser que seja intragável para algumas pessoas por conta do consumo de carne humana, mas é um fato que não difere da realidade.
A constante afirmação que o Leitão é gordo me incomodou bastante ao longo da leitura e achei o final muito exagerado, uma coisa estilo a lá Kill Bill, ao meu ver improvável e desnecessário.

Leslie.Eduin 10/04/2023

Vale a pena ?
Bom, no início confesso que custei gostar e entrar na história, mas isso melhorou conforme a leitura ia fluindo e a história ia se desenrolando.

Posso dizer com certeza que tem um ótimo plot twist no final, eu mesma fiquei impactada, não esperava!

Os personagens são muito bons, com personalidades diferentes, até fiquei comparando a personalidade deles com os signos (não me julguem!)

Mas já adianto dizer que mocinho ou mocinha não temos nesse livro. Temos muitos poemas de banheiros públicos, e humor.
É uma história que te faz pensar, principalmente quando o personagem Umberto entra na história, reflexões de forma crua e nua e muitas vezes cruel, mas que é considerável na hora da reflexão.

Gostei muito da escrita, porém, acho que ficaria melhor se tivesse sido em terceira pessoa. A respeito dos detalhes, eu achei que o autor deveria ter explorado mais o universo do tema escolhido, e deixou algumas pontas soltas como: os barulhos que ocorriam no apartamento, nenhum vizinho se incomodou, principalmente por ter barulho de motosserra e o cheiro. Sobre o "horror" e sentimento de mal estar, não houve, pois como eu disse: o autor deveria ter explorado mais o tema.

Bom, você desconfia de todos e o final te surpreende. Vale a pena a leitura.
alaurabreu 10/04/2023minha estante
Estou lendo e vc disse tudo: O autor n explora o sentimento de horror e mal-estar. Estou sentindo muito a falta disso...

Avalon 19/04/2023minha estante
Vejo muita gente falando bem do Raphael Montes, como um ótimo nome pra lista de terror nacional e enfim, mas sei lá... Ainda não li esse, mas tenho O Vilarejo dele, e achei tão genérico que não me pegou.

A escrita dele não me surpreendeu em nada, e a história daquele livro em si era totalmente previsível.

Mas tá na minha lista ler esse aí também, só não sei quando ?

Leslie.Eduin 20/04/2023minha estante
Exatamente! Achei bem ok, até achei que ele iria ousar mais no tema. No fim, não dá medo ou repulsa nem nada. Uns furos do tipo: ninguém se incomodou com eles se desesperando e fazendo barulho no apartamento, e no fim recorreram a polícia, sendo que a mesma fazia parte do esquema... ????? Vai saber né. Não é uma horrível história, só deveria ter sido melhor elaborada, mas por ter ficado bem "famosa"... Porém, nenhum outro livro dele me chamou atenção

alaurabreu 20/04/2023minha estante
Eu acabei lendo Jantar Secreto e Dias Perfeitos pq me apaixonei pelo livro Bom dia, Veronica. Para mim, é o melhor livro do Raphael e o único que realmente me surpreendi.

Raissa36 02/08/2023minha estante
Eu tô vendo um monte de gente lendo os livros dele e até me deu vontade de ler também. Ótima resenha. Já vou vacinada quanto aos problemas

Leslie.Eduin 02/08/2023minha estante
Sim, eu achei que ele podia ter ousado mais do assunto, senti falta de umas coisas mais creepy

Thiago.Moreira 11/05/2022

Que escrita!!!
Tinha altas expectativas com esse livro e foram superadas! Raphael Montes tem uma escrita viciante. A história se passa no Brasil e isso trás uma proximidade à nossa realidade, pretendo ler outros livros do autor.
Lucas. 11/05/2022minha estante
Leia o "Suicidas" dele. É o melhor livro de suspense que já li na vida. Reviravolta até na última frase do livro (literalmente)... Você vai entender kk

Thiago.Moreira 14/05/2022minha estante
Eita, já até comprei kkkk vai subir na lista de prioridades então

jenni 06/01/2023

Viciante
Dante narra toda a história. O início foi o mais difícil de ler porque ele detalha tudo que acontece passo a passo junto com sua angústia e de seus amigos, por um lado eu queria ler sem parar, mas meu corpo não conseguia pelo tanto de informação e culpa. O que me abalou foi no matadouro, porque eu sabia que existia aquilo na vida real, mas não tinha noção dos detalhes. Quase no final da leitura onde se tinha um grupo maior envolvido achei a leitura mais de boa e parei de considerar dar umas 5 estrelas. O final achei ótimo!!! Para alguns pode ser óbvio para outros nem tanto como foi o meu caso em que eu saquei na metade do livro mas não quis acreditar no meu intuito.

11900 encontrados | exibindo 166 a 181