Good Omens

Resenhas - Good Omens

1 | 2 | 3 | 4

lau bilau 29/11/2020

não dei 5 estrelas só porque deveria ter sido mais longo
primeiramente, esse livro é uma das melhores sátiras bíblicas que eu já li :?) a versão original, em inglês, é incrível, e as notas no fim são tudo. merecia ter mais aziraphale e crowley, eles são os protagonistas que a gente não merecia mas precisava. enfim https://youtu.be/TzbAFL_VSoU
lau bilau 29/11/2020minha estante
não dá pra clicar no link vo me m

carol 01/12/2020minha estante
pera agora lendo essa sua descricao eu acho que meu pai leu esse livro ?????

lau bilau 01/12/2020minha estante
? rouba dele

Tata 20/06/2010

Neil Gaiman + Terry Pratchett = NADA poderia dar errado.

Uma das mais engraçadas histórias que eu já li - irônico, envolvente, inteligente. Apenas a um passo de O Guia do Mochileiro das Galáxias.
Nilson 12/11/2010minha estante
Não vejo assim. Acredito que belas maldições seja um dos pontos mais baixos dos escritos tanto do Gaiman como do Pratchet. Na verdade, o livro é um aglomerado de memes, piadas e paródias que são, ok, realmente muito boas, mas em termos de história, é uma linha reta, como se ela já estivesse plenamente definida e NADA, absolutamnte nada, que qualquer personagem faça ou deixe de fazer a influencia. O resultado final é que ficamos acompanhando as ações dos personagens e estas resultam em coisa alguma, poderiam muito bem ter ficados deitados no chao, observando as estrelas, que tudo teria acontecido exatamente da mesma forma. Interessante você mencionar O Guida do Mochileiro das Galáxias, pois é um livro que sofre exatamente desse mesmo problema. Dá, no final das contas, uma sensação terrível de perda de tempo. São como versões literárias dos filmes da série Todo Mundo em Pânico.

acauã 20/02/2017minha estante
Nilson por que a necessidade de mudança? Apenas aproveite o passeio...

Tati Freitas 31/10/2023

Ouvi o áudio book com o elenco da série, e amei. Eu já tinha lido o livro em Português antes e quando soube que tinha um áudio book em inglês com o elenco (vamos ser sinceras, com David e Michael), não consegui resistir. Não me arrependi, maravilhoso como eu esperava que fosse.
Sara Marinho 31/10/2023minha estante
MDS!! Não sabia disso. Necessito demais. Tu escutou por onde?

Tati Freitas 31/10/2023minha estante
Escutei pelo audible gringo. Eles dão um mês de graça se vc estiver acessando pela primeira vez. Não sei se tem no BR.

Nathalie Ayres 12/08/2009

Divertido e criativo
Good Omens (Belas Maldições) é o tipo de livro em que tudo pode acontecer. Mais do que um anjo e um demônio tentando salvar o mundo, é uma história que engloba várias pessoas e seres e que toma rumos divertidíssimos e inesperados. Só mesmo uma bruxa como Agnes Nutter para conseguir prever tudo isso (não é a toa que as profecias dela são tão dificeis de entender).
Uma história engraçada, irônica e muito bem escrita, com personagens até comuns, mesmo que em situações incomuns.
Simplesmente um livro delicioso!

Ana (PopHD) 22/03/2010

Para quem quer uma visão diferente do Apocalipse
Neil Gaiman não é um autor muito fácil de ler, até hoje não conheci ninguém que gostasse "mais ou menos" do estilo dele. Ou você ama, ou odeia. Já o Terry Prachett tem um estilo mais debochado e engraçado, mas é um autor com um estilo tão original quanto o do Gaiman.
Para encarar Good Omens (ou Belas Maldições, em português) é necessário vir com a cabeça aberta porque esses dois malucos subvertem as noções de bem e mal, assim como dão nova roupagem aos Cavaleiros do Apocalipse e aos onipresentes anjos e demônios.

27/06/2010

O apocalipse se aproxima de acordo com as profecias de Agnes Nutter (ou Nuts?) e será que o Anti Cristo com seus cavaleiros conseguirão cumprir esta missão? Terry Prachett parece mais preocupado em ser iconoclasta do que um pensador sobre temas escatológicos. Com bom humor o autor questiona assuntos como a dualidade céu/inferno, dieta e teorias de auto-ajuda, interpretações de profecias que variam conforme o humor do interpretador, entre outros temas. Garante boas risadas!

gtraxx 17/12/2010

Magistral
Caro(a) Leitor(a),

Que Neil Gaiman é magistral em suas obras, todos sabemos.

Que Terry Pratchett possui um senso de humor espetacular, todos sabemos.

Quando os dois se uniram para escrever este livro fiquei literalmente abismado: Dois dos meus favoritos autores estavam se unindo! Será que ficaria bom? Conseguiriam eles casar o estilo de um com o outro?

Sim. Eles conseguiram. E de forma fenomenal.

Uma história leve. Repleta de referências. Cheia de detalhes. Onde subitamente somos emboscados por sequências surpreendentes, que nos sequestram da própria história do livro para enveredarmos em novos destinos.

Simplesmente uma obra-prima.

Sora 13/07/2011

Sobre Good Omens...
Ah! O livro é ótimo!! Melhor até que NEVERWHERE. O livro fala do apocalipse que, a princípio, deveria ser posto em ação pela ação conjunta de um anjo e um demônio que viveram na terra, todos estes anos, preparando o terreno. O problema é que, aparentemente, eles viveram aqui tempo demais para apreciarem a vinda do juízo final. Todo o processo envolve o bebê-anticristo sendo entregue à família errada, os cavaleiros do apocalipse voltando como Hell’s Angels (literalmente!) e mais um tanto de outras confusões. Diversão garantida! Acho até que daria um excelente filme!!! Em português: "Belas Maldições"

Regina Phalange 16/05/2013

Cômico
Eu tentei procurar a versão traduzida mas nunca tinha em estoque, e achei o preço muito caro e então meu amigo me emprestou a versão original. Claro que me levou mais tempo pra terminar de ler mas adorei muito o livro, uma versão do Apocalipse que você nunca viu

Douglas 01/07/2013

Um demônio e um anjo perambulam pela Terra as vésperas do Armageddon.Eles tem que encontrar o anticristo,que foi criado como uma criança normal e agora na adolescência não quer nem saber de seu destino cósmico.

Bruna.Taylors 31/03/2024

Divertidíssimo!
Uma ótima leitura, carregada de personagens únicos e interessantes, nada se compara ao anjo livreiro ?, demônio com seu bentley fã de Queen e o anticristinho & Cia. Com certeza na minha lista de releituras!

Leca 31/12/2015

Ah se o fim do mundo fosse assim...
3.5

Gostei bastante da estória, mas a narrativa me incomodou um pouco.
Acho que deveriam ter focado mais no Crowley, Aziraphale (hilários!) e Adam. Tem muito personagem, que pra mim era desnecessário. Não senti a estória fluir. Achei muito picotado e no final juntaram todo mundo.
Mas o final tem uma mensagem bonita e que te faz rever certos conceitos, no jeito bizarro Neil Gaiman de ser.

Licalins 13/05/2017

Simplesmente genial
Terry Pratchett tem o dom de escrever sobre nosso cotidiano de modo engraçado e ao mesmo tempo crítico. Você lê e pensa, rindo: "Nossa, é realmente assim que acontece!"
Neil Gaiman também tem seus méritos e adiciona uma certa obscuridade ao livro.

Teoricamente, o mundo está perto do fim. Mas um anjo e um demônio que estão na Terra desde o princípio não querem voltar aos seus respectivos mundos eternos.
O anticristo não é tão mau assim, e tem sua própria opinião sobre como as coisas deveriam ser.
Mas para mim, o personagem do livro mais real é o cavaleiro do apocalipse que representa a Fome. A construção desse personagem é impecável.

O livro te faz rir e ao mesmo tempo refletir sobre nossa vida nesse mundo, e para onde estamos caminhando.

Mithren 11/10/2019

It misses more Crowley and Aziraphale interaction
Although I laughed a few times, this book is bit disappointing. There is almost no interaction between Crowley and Aziraphale, we don't really know what their's relationship is nor what they think of each other. Maybe I am spoiled by the miniseries and spoilers, but still...

At least it is a bit amusing and entertaining.

1 | 2 | 3 | 4