Good Omens Neil Gaiman

Resenhas - Good Omens

1 | 2 | 3 | 4

Nathalie Ayres 12/08/2009

Divertido e criativo
Good Omens (Belas Maldições) é o tipo de livro em que tudo pode acontecer. Mais do que um anjo e um demônio tentando salvar o mundo, é uma história que engloba várias pessoas e seres e que toma rumos divertidíssimos e inesperados. Só mesmo uma bruxa como Agnes Nutter para conseguir prever tudo isso (não é a toa que as profecias dela são tão dificeis de entender).
Uma história engraçada, irônica e muito bem escrita, com personagens até comuns, mesmo que em situações incomuns.
Simplesmente um livro delicioso!

Tati Freitas 31/10/2023

Ouvi o áudio book com o elenco da série, e amei. Eu já tinha lido o livro em Português antes e quando soube que tinha um áudio book em inglês com o elenco (vamos ser sinceras, com David e Michael), não consegui resistir. Não me arrependi, maravilhoso como eu esperava que fosse.
Sara Marinho 31/10/2023minha estante
MDS!! Não sabia disso. Necessito demais. Tu escutou por onde?

Tati Freitas 31/10/2023minha estante
Escutei pelo audible gringo. Eles dão um mês de graça se vc estiver acessando pela primeira vez. Não sei se tem no BR.

Luiza 23/10/2023

Gostei bastante
Gostei bastante do livro, posso dizer que nunca vi ou li algo parecido com a escrita do Terry Pratchett. O humor da escrita dele tá em explicar ou expressar algo da forma mais comprida e complexa, é bem engraço mais o livro em inglês me deixou exausta kakak

souphiss 04/02/2022

Obrigado Neil Gaiman e Terry Pratchett
Depois de assistir ?Good Omens?, eu imediatamente sabia que precisava ler esse livro. Gostei muito e queria uma imersão maior na história que esses dois criaram.

Nunca tinha ouvido falar do Terry e pretendo ler mais coisas dele pra conhecê-lo. Neil Gaiman, no entanto, se tornou uma paixão literária minha (tanto que comprei uma coletânea para conhecer melhor o estilo de escrita dele).

O livro em si foi maravilhosamente bem humorado, não de rir demais, mas de achar graça das situações que aconteciam. As personagens são divertidas e, em oposição à série, no original as partes do Adam e dos ?Them? são muito maiores. Aziraphale e Crowley roubam os holofotes pra eles, entretanto. Anjos que não são tão angelicais e demônios cujas ações não são de todo demoníacas. Eles são mais humanos que muitos.

No geral, alguns pontos baixos com o senhor Shadwell e as expressões usadas que são pejorativas. Mas continua sendo um dos meus favoritos, pois me introduziu ao Neil Gaiman e aos personagens que eu tanto gosto.

Quequel 19/05/2021

Eu amei amei amei a história!
Eu assisti a série primeiro, então senti uma faltinha do Aziraphale e do Crowley que na série são protagonistas e no livro são só dois personagens que a gente vê de tempos em tempos.
Não dei 5 estrelas só pela experiência da leitura: o inglês britânico ACABOU comigo, eles deram um jeito de escrever o sotaque, então grande parte dos diálogos eu só entendia o que estava sendo dito quando eu lia em voz alta, meio rapidinho como se estivesse conversando mesmo; e, não sei dizer o por quê, a leitura demorou a me prender, embora eu estivesse interessada na história eu sentia a necessidade de parar e ir fazer outra coisa o tempo todo, eventualmente isso passou, mas ainda me incomodou um pouco.

Cecilia261 29/06/2023

Filha de um divórcio
Obrigada por tudo, Neil Gaiman (e Terry Pratchett, onde quer que esteja).
Cara, que livro gostoso. É o tipo de leitura leve, que passa rápido. Várias vezes eu me peguei rindo sozinha, por causa dessas bobagens (e eu uso essa palavra de forma afeiçoada. Amo bobagens). Uma escrita muito gostosa de ler, e é impressionante pensar que foi escrito por duas pessoas de verdade, e não a própria voz de deus, que narra o livro.
Eu não tenho palavras. Sou uma nova pessoa.

Lari 24/07/2020

Good Omens
Good Omens: Belas Maldições é um livro escrito em 1990 por Neil Gaiman em parceria com Terry Pratchett, dois escritores ingleses muito famosos. A obra é sobre a jornada de um anjo, Aziraphale, e um demônio, Crowley, tentando evitar o fim do mundo. Na história, também estão envolvidos o anticristo (um menino de 11 anos), os quatro cavaleiros do apocalipse, bruxas, caçadores de bruxas e profecias. A trama é uma sátira muito bem humorada. Você se diverte o tempo todo lendo o livro.
O livro é um pouco confuso e demora um pouco a engrenar (nada que comprometa a trama) mas depois de certo ponto prende sua atenção. Como a história acompanha vários personagens, não diria que existem bem protagonistas, mas os personagens mais divertidos e carismáticos são o anjo e o demônio. Inclusive, acho que poderiam ter sido mais explorados, pois é a parte mais divertida do livro: os dois têm personalidades autênticas e são uma espécie de dupla dinâmica.
A visão que o livro mostra do céu e inferno é bastante peculiar: são apenas lados opostos, opiniões diferentes sobre o comportamento humano. Não há exatamente o certo e o errado, pois o ser humano é dicotômico em sua essência: faz parte do homem ter momentos de bondade e de maldade. Além disso, a obra instiga várias reflexões sobre Deus, religião, o porquê de estarmos todos aqui. Enfim, é uma obra para se divertir lendo, mas que também faz você pensar sobre o sentido da vida.
A amazon prime fez uma adaptação do livro e achei bem legal. Há algumas poucas mudanças, mas é tão legal quanto o livro. A série não é confusa como o livro e os atores capturaram bem a essência e a personalidade dos personagens. É uma ótima adaptação.
O que eu aprendi com o livro:
Errar é uma característica intrínseca ao ser humano;
A vida não é tão simples assim para dividirmos as pessoas em apenas duas categorias: más ou ruins. Somos uma mistura dos dois;
Boas amizades duram, independentemente de quão diferente somos;
Sempre podemos aprender uns com os outros, por mais diferentes que sejamos;
As crianças às vezes são mais sensatas que os adultos: podemos aprender muito com elas;
É muito bom ter um amigo com quem você sabe que pode contar, até no fim do mundo! ;)

site: https://www.comentarioslivros.com/

Yasmin 28/02/2022

Good Omens
Sarcástico, inteligente e decididamente britânico.

Good Omens é uma comédia carismática e agradável de se ler, com personagens cativantes e uma interessante desconstrução da mitologia cristã. Além da camada superficial de ironia e absurdos, é possível encontrar diversos paralelos, críticas e mensagens sobre os mais diversos tópicos. A trama também consegue ser surpreendentemente emocionante, com uma história tão *humana* que é impossível não se reconhecer em alguns pedaços.

Apesar disso, acredito que a minha opinião foi principalmente influenciada pela série da Amazon, que com certeza aumentou muito meu apego aos personagens. Enquanto o livro foca mais no aspecto satírico do quase-Armageddon, com poucas descrições envolventes, a série é mais dramática e possui algumas cenas extras que ajudam a caracterizar os protagonistas.

Mesmo assim, ler o livro também foi uma ótima experiência, e não podia esperar nada além disso de um autor como Neil Gaiman.

lectervale_ 10/11/2021

bom e divertido
Eu me diverti muito lendo Good Omens, ele lida de forma tão leve com assuntos complexos como o bem e o mal, humanidade, ideologia, dentre outros, que é maravilhoso de acompanhar. Além de ter diversos personagens carismáticos (Crowley e Aziraphale meus favs amo vcs), e uma trama bem costuradinha e super criativa.

Leiam!! Esse livro é ótimo.

g4b5 19/08/2021

In the beginning
Eu amo essa história e esse livro com todo o meu coração. A história é engraçada e irônica e a escrita é extremamente fluida, a cada página eu conseguia perceber quem tinha escrito o que, Neil ou Terry. Eles trabalharam muito bem nesse livro e é definitivamente um dos melhores livros que eu já li na vida.
Eu amo a construção dos personagens e do enredo, todos os detalhes e piadas e descrições, simplesmente tudo é incrível.
Acho essa história extremamente genial por não ser nada parecido com o que já li e vi por aí. O que aconteceria se o mundo acabasse? Se o Armagedom fosse daqui a 3 dias, o que aconteceria? E no final, tudo é resolvido e ainda continuamos com perguntas, por que é isso que acontece depois que o mundo acaba: começam os dias do resto da nossa vida

Paola 03/03/2023

In The Beggining...
Um livro muito engraçado sobre anjos, demônios, bruxas descendentes, caçadores de bruxas oficiais, um anticristo e pessoas normais.

Uma jornada épica e hilariante sobre o fim do mundo e um monte de gente que não quer que ele aconteça.

Um descendentes direto de O Guia do Mochileiro das Galáxias. Com uma genialidade bem parelha.

Se você gostou de um, não tem como não amar o outro.

lau bilau 29/11/2020

não dei 5 estrelas só porque deveria ter sido mais longo
primeiramente, esse livro é uma das melhores sátiras bíblicas que eu já li :?) a versão original, em inglês, é incrível, e as notas no fim são tudo. merecia ter mais aziraphale e crowley, eles são os protagonistas que a gente não merecia mas precisava. enfim https://youtu.be/TzbAFL_VSoU
lau bilau 29/11/2020minha estante
não dá pra clicar no link vo me m

carol 01/12/2020minha estante
pera agora lendo essa sua descricao eu acho que meu pai leu esse livro ?????

lau bilau 01/12/2020minha estante
? rouba dele

Ana (PopHD) 22/03/2010

Para quem quer uma visão diferente do Apocalipse
Neil Gaiman não é um autor muito fácil de ler, até hoje não conheci ninguém que gostasse "mais ou menos" do estilo dele. Ou você ama, ou odeia. Já o Terry Prachett tem um estilo mais debochado e engraçado, mas é um autor com um estilo tão original quanto o do Gaiman.
Para encarar Good Omens (ou Belas Maldições, em português) é necessário vir com a cabeça aberta porque esses dois malucos subvertem as noções de bem e mal, assim como dão nova roupagem aos Cavaleiros do Apocalipse e aos onipresentes anjos e demônios.

Tha 27/01/2022

Sensacional
Neil Gaiman nunca decepciona e Good Plena é mais uma prova disso. Esse é um livro extremamente divertido e engraçado. A narrativa é maravilhosa e os personagens EXTREMAMENTE únicos.

1 | 2 | 3 | 4