A Chave de Bronze

A Chave de Bronze Cassandra Clare
Holly Black

Resenhas - A Chave de Bronze

Iza 27/11/2016

Quero a continuação "pra" ontem!
Bom essa é a primeira resenha que escrevo, então me perdoem se algo "sair" incoerente ^.^/.
Enfim, o que eu posso dizer sobre esse terceiro livro da série Magisterium é que certamente as autoras foram ousadas, e digo isso com o coração na mão, pois ainda não decidi se as odeio ou admiro pela decisão que tomaram nos capítulos finais do livro.
Inicialmente a história se desenrolada de uma maneira bem "light" apesar que logo no começo nos deparamos com um assassinato em um momento que deveria ser de celebração (e isso não é um spoiler, está na sinopse!) e a partir daí as coisas tomam um rumo inesperado já que percebemos que alguém está tentando mata Call e as tentativas continuam ao virar das páginas.
Mas por que? E quem?! Essa é a pergunta que Call, Tamara Aaron e até mesmo Jasper tentam desvendar no decorrer do livro. Os amigos tentam proteger Call a qualquer custo, mesmo que seja contra a vontade do garoto.
Muitos personagens já citados nos outros livros aparecem com mais frequência e com papeis importantes, como por exemplo Anastacia Tarquin e Alma da Ordem da Desordem.
Minha opinião é que esse livro é cheio de surpresas e muitas REVELAÇÕES que te deixam com o queixo caído e se perguntando da onde as autoras tiraram tal ideia. O livro tem uma leitura bastante rápida, porém em momento nenhum cansativa, tudo o que acontece nele é bem objetivo. Um pontinho negativo é que você acaba descobrindo quem é o espião/assassino um pouco antes da revelação, mas acho que isso foi intencional. Está mais que recomendado e se ainda não leu, por favor LEIAM!
P.S.: E aquele final... Aiaí! Vai ser polêmico...?
leonardo.a.lima 02/12/2016minha estante
Ainda tô processando esse livro depois da leitura, como vamos driblar os acontecimentos no quarto livro? Espero que saibam Oque estão fazendo

Iza 03/12/2016minha estante
Sim, por isso estou ansiosa para saber como vai se desenrolar o próximo livro!

Jamile 03/12/2016minha estante
Eu ainda não me recuperei do final, mas acho que ele ainda revelará mais surpresas...
Porém achei que a função de alguns personagens não ficou bem clara(pelo menos pra mim), mas também acho que terão supresas sobre eles também... Rsrsrs. Quero o próximo urgente!

Carol Meneses 12/12/2016minha estante
[SPOILER]
Será que se usarem o alkahest no Alex pra voltar pro Aaron, ele volta? ;-;

Iza 13/12/2016minha estante
(Spoiler)

Bom, Carol não sei dizer, já que o corpo deveria ser preservado né, se não, não teria como ele voltar.

Eduardha 20/03/2022

A qualidade da saga se manteve! Devorei o livro rapidamente, não acredito no final! Preciso ler a continuação logo

CrisIngrid 03/11/2020

Minha opinião
Call, Tamara e Aaron deveriam estar preocupados com coisas normais na vida de jovens aprendizes de mago. Ao invés disso, depois da assustadora morte de um de seus colegas de classe, eles devem rastrear um terrível assassino... e arriscar suas próprias vidas no processo. O trio terá que usar toda sua força e magia para combater o mal que está escondido no Magisterium. Mas, dessa vez, o Caos irá revidar.

E o Caos não cobra barato e, aquelas crianças que passaram as férias se divertindo e montando robôs, passarão por um desafio que está além de suas forças. O resultado é doloroso e todos acabam perdendo muito, se não tudo!

Eu adorei esse volume. Essas crianças estão mais encrenqueiras do que nunca e passam pelo maior deus-nos-acuda desde que entraram no Magisterium. É gostosinho como as autoras conseguiram dosar humor, tensão e momentos pesados. Outra coisa muito legal é ver como elas introduzem as preocupações típicas da adolescência sem forçar nada. Eu já disse que não gosto de adolescentes, né? Kkk Mas o Call é muito especial, e eu o adoro. O Aaron também é um amorzinho.

Estou bem curiosa para ler "A máscara de prata", porque o final desse livro me deixou doída, não esperava por aquilo e quero só ver o que essas mulheres aprontaram no volume seguinte. Enfim, é uma história muito despretensiosa e muito gostosinha de ler.

Livia.Manuela 02/08/2022

"Não tenho segredos.Sou um livro aberto"
-Eu ainda estou sem palavras para esse livros e tudo e que aconteceu nele.
As autores conseguiram trazer um ritmo perfeito para essa sequencia,a historia prende a nossa atenção do começo ao fim,muito bom.
O mistério e a desconfiança rondam o enredo desde o começo e faz o leitor ficar em duvida se pode confiar em alguem.O foco principal é nas descobertas feitas no final do segundo livro,agora,Call precisa lidar com o fato de dominar a magia do caos assim como Aaron.Isso alem de toda a pressão que ele sente com medo do estar pondo seus amigos em perigo,e isso é bem mostrado ao longo da saga.Os dois ganham atenção por serem magos do caos,o que ninguém entende perfeitamente,mas que fazem o possível para ajudar,E é nesse ponto que se iniciam os problemas.
-Apesar da tensão tudo acontece repleto de humor e relaçãos adolescentes.A relação de Call,Tamara e Jasper se fortalece diante dos desafios juntamente com o domínio da magia.O fim,cara,eu meio que indiretamente esperava por causa de Warren,mas doeu msm assim:(
Fiquei bastante supresa com a descoberta do espião, não esperava que fosse justo ele! Também me impressonei com o raciocínio de Call rsrs
As informações no final me deixaram louca e bastante ansiosa,tanto que fui logo ler o próximo livro.

Gabi 28/09/2021

Um bom livro
É um bom livro, com suspense e reviravoltas inesperadas que você fica até com dúvida em quem confiar.

Ana Carolina 24/07/2021

Chave de Bronze
O livro é muito bom. A escrita é bem facil, a trama é interessante, os personagens desde o primeiro livro são maravilhosos, o desenvolvimento é bom e os acontecimentos são surpreendentes, menos o informante dentro a escola, ele ficou um pouco óbvio. O final é bem interessante, só não achei o livro perfeito por causa da morte de um dos personagens.

gaia :) 24/07/2022

pra falar a verdade, faz um tempo que eu li e sinceramente eu não lembro nada que aconteceu no livro. acho os livros dessa série bem legaiszinhos e tenho certeza de que eu teria gostado mais deles se tivesse lido mais nova. em questão de tradução e revisão o livro deixa a desejar, tem muitos erros ortográficos e erros de digitação mesmo.

biiaaa_nunesss 17/06/2023

Definitivamente foi o meu livro favorito de toda a série.
As peças começam a se encaixar, um vilão é descoberto, teve aquela parte que ninguém esperava que acontecesse...
O final me surpreendeu sim, mas eu não fiquei chocada com a revelação do vilão, porque eu desconfiava desde o livro anterior.
Apesar do livro ser bem curto, ele é bem dinâmico e cheio de reviravoltas
JoAo366 17/06/2023minha estante
nossa mas é chato qndo tem vilão, tu smp acerta. Deve ser um saco fazer suspense pra vc

JoAo366 17/06/2023minha estante
só nn acerta as surpresas q eu faço pra vc ?

.Smdouthere. 19/02/2022

Fica progressivamente pior
Eu nunca me decepcionei tanto que nem agora, o primeiro livro da saga foi incrível, perfeito, sem defeitos mesmo, o segundo foi meio bléh, mas foi engraçadinho, só que o terceiro? Que tédio, que ruim, que *gritos internos de ódio*
Sinceramente, só passei raiva
Plot de última página de livro;-;
0 aprofundamento nas partes importantes
Esse livro me deixou na mão de muitas formas
Ainda mais pelo fato de que elas poderiam ter inserido um romance super fofo entre o call e o aaron(que ficou o livro todo com ciúmes da Célia e do Call), e total perderam essa oportunidade
Fiquei até triste com o resultado dessa leitura
??????

Leticia2513 22/08/2020

O livro que antecede o encerramento da coleção mais importante da minha vida, a coleção que me fez ficar apaixonada por esse mundo encantador e apaixonante dos livros.
Acompanhar a trajetória de Cal, até o então momento é desesperador, e seguirá sendo. Com muitos desafios que o jovem nunca pediu para vivenciar, que a vida jogou em seu caminho, Cal está destinado a salvar ou a destruir tudo que ele conhecera.
Uma história que me emocionou e fez ficar ainda mais encantada por esse universo, muito bem escrita e um presente na vida de nós leitores!

Mari 17/12/2021

Felicidade oq é isso?