A Chave de Bronze

A Chave de Bronze Cassandra Clare
Holly Black

Resenhas - A Chave de Bronze

Geehstoessel 22/04/2021

Esse livro foi tudo e ao mesmo tempo triste aaaa Desconfiei de td mundo, imaginei todos como o espião, menos a pessoa que realmente era.
Muito triste o final e ao mesmo tempo com uma cena chocante, indo correndo para Máscara de prata

Jeff 19/04/2021

Ótimo
Outro livro curto e leve que dá de acabar bem rapidinho, e nem por isso dá de escapar do sofrimento.

Eu ignorei o que aconteceu, mas quando vi que acabou fiquei pensando se era aquilo mesmo, vai ter volta não?

Giiii 09/04/2021

Eu estou viciada...
Minhas reflexões finais sobre esse livros serão breves e surtadas, primeiro eu acertei uma teoria que fiz no meio do livro, na cagada, esse plot tem a ver com família digamos assim, pra mim não dar muito spoiler, anaway me senti a gênio.
Mas como já tinha previsto não adivinhei quem era o assassino porque neh, o espírito Sherlock Holmes me abandonou nessa. Contudo as autoras foram ardiosas nesse final, eu estou em choque até agora, o plot do assassino foi uau, mas nem tanto porque chega uma hora que cai a ficha, mas aí no caso já é tarde de mais, porém o final final, galera meu coração foi com Deus é isso estou em pedaços, é tipo naooooo porqueeee, e agora eu olha para a parede e penso e agora? Deu tudo errado. Enfim rumo ao quarto livro e ver no que vai dar. >.

Claudia 27/03/2021

Que reviravolta
Nossa! Não tenho outra palavra pra dizer sobre esse terceiro livro da saga. É muito cheio de mistério e surpresas. Chorei litros no final dele. Vou começar a ler o próximo na esperança de que vai dar tudo certo. Se não, só me restam as lágrimas.

Milly 18/03/2021

Bom
Não foi um dos meus preferidos. Eu achei a história meio fraca, dava pra ter desenvolvido mais

Milly 18/03/2021

Bom

Will 14/03/2021

Chegamos ao momento que a saga desanda
Não só o enredo, mas também a história em si.
Além da história ter sido apressada, provavelmente porque as autoras tinham outras prioridades, o fim ficou um pouco mal construído, porque vira um tiroteio de reviravoltas e nenhuma construção mais elaborada dos sentimentos dos outros personagens.
Mas como gosto do universo, relevarei esses detalhes.

percyjstan 11/03/2021

mistérios do início ao fim
já no começo acontecem coisas macabras, o livro é cheio de mistérios e o final é totalmente surpreendente, ninguém esperava por isso. tô triste na verdade, terei que juntar forças pra ler os outros dois livros...

Tati Letenski 08/03/2021

Socorro, alguém salva o meu trio!!!
Ainda não posso acreditar no que aconteceu no final deste terceiro volume da série da Magisterium. Ao mesmo tempo em que acredito que esse é o melhor livro até agora.
Apesar de grande parte dele estar voltado para questões adolescentes como romance (e eu ter uma preferência de casal que não vai ser cânon nem aqui e nem na china, infelizmente), briguinhas e intrigas engraçadinhas, ele também passa muito tempo desenvolvendo melhor o personagem de Callum com a questão de sua alma, até por que agora os seus melhores amigos têm o conhecimento de sua verdadeira identidade. Ainda que eu esperasse um conflito maior com essa questão, ao mesmo tempo eu fico muito feliz que a Clarice e a Holly fizeram a amizade deles ser forte o bastante para passarem por isso e uni-los ainda mais, acreditando no coração do atual Callum, não de quem ele foi no passado.
O livro tem um ritmo perfeito, ele começa com grande agitação e carrega esse mistério perfeitamente nos capítulos seguintes, deixando que os personagens investiguem lentamente enquanto vivem a sua vida escolar e deixando-os ter as suas vidas normais, mas nem por isso deixa de nos dar aventuras acerca do mistério do livro. E elas finalmente acertaram a minha crítica no volume anterior - A Luva de Cobre - com o relacionamento de Callum e Aaron, unindo mais a amizade deles e a importância não só pessoal, mas com o poder de âncora que eles têm um com o outro.
E eu não vou aceitar, de jeito nenhum, o acontecimento do penúltimo capítulo. Ainda estou nutrindo esperanças de que aquela tragédia seja resolvida ou o meu coração vai ficar partido para sempre. Socorro, alguém salva o meu trio!!!

@obibliomaniaco 08/02/2021

Excelente
E nesse terceiro livro vamos acompanhar a saga de que alguém está querendo matar Callum, e é surpreendente quando é revelado. Vão se meter em várias encrencas, como sempre e alguém importante morre, infelizmente não me surpreendeu muito, pois infelizmente peguei spoiler um tempão atrás.

A escrita e ritmo continuam os mesmos, leitura muito leve agiu, só não senti muito euforia por esse, como pelo 1 e 2, não foi ruim, só não sentir essa coisa. ? Mas tô ansioso pra continuar essa série que é boa demais.