A Chave de Bronze

A Chave de Bronze Cassandra Clare
Holly Black

Resenhas - A Chave de Bronze

Helen 26/04/2024

Eu já esperava esse plot
Eu já desconfiava que o Alex era o espião desde do final do segundo livro, e já havia levado apoiar da morte do Aaron.. então algumas coisas não foram surpresas, porém esse livro foi o meu favorito da saga até agora, aqui a história está se desenrolando por completo e as coisas se encaixando, os personagens já vão tomando um rumo o qual você consegue decidir se gosta ou não, o plot apesar de pra mim ter sido muito óbvio é muito bem feito, e a morte do Aaron eu sinceramente esperava mais emoção, aconteceram tantas coisas na morte dele que não consegui nem ter tempo de sofrer, principalmente quando descobri que a Anastácia é simplesmente a mãe do Jerico e Constantine foi um plot twist e tanto.

Maria.Amabilly 05/04/2024

Dos livros da série que li até agora esse foi o meu preferido! Ri muito, chorei muito, senti raiva, em fim um mix de sentimentos. Até agora estou chocada com o plot! As autoras sabem oque fazem, e a cada livro a história fica melhor! Se os outros livros eu recomendei, esse eu recomendo mais ainda! Gostei muito!!

Ana 26/03/2024minha estante
Em alguns lapsos essa ideia me veio na cabeça também

Char5 21/03/2024

Essa série vai melhorando a cada livro!
O que mais tem me encantado nessa série de livros é que tudo é bem imprevisível. Entendo que alguns plots podem ser meio óbvios e eu "matei" a charada na metade do livro. Mas ainda assim é muito bom. A morte no final do livro me deixou muito triste! Mas faz parte de uma boa franquia... diferente de HP, as autoras não tem medo de matar personagens importantes e queridinhos.

Ana 16/03/2024

Respirando embaixo d'água
A narrativa caminha sem muito objetivo, tentando encontrar rumos para o enredo após o segundo livro, o que resultou em um desfecho marcado por contradições, plots previsíveis e confrontos sem propósito. Não sei se é pelo público-alvo do livro ser mais jovem, mas foi possível ver a intenção das autoras na história, com isso, não me surpreendi nada com o final. Apenas não esperava que fossem criar um vilão tão forçado e esteriotipado, e que a luta final fosse tão desconexa. Será necessário muito esforço para explicar isso bem no próximo livro. Sobre o enredo, me incomoda como, por serem Makaris, parece que só sabem usar magia do caos, nunca pensam em outras alternativas e sempre ficam encurralados rapidamente, sendo que a magia nesse universo é bem flexível. Agora uma dúvida que fiquei do início ao fim foi: Não era para eles estarem fazendo missões?

Daniel1423 11/03/2024

Sobre
"Do outro lado do vidro claro, Call via a água ao redor de todo o Collegium, brilhando em um azul esverdeado turvo, os peixes tinhas desaparecidos, havia apenas a água e um corpo flutuando nela."

Ualace 27/02/2024minha estante
Tem mais dois livros, meu caro. São 5...

Queh 11/03/2024minha estante
Tem mais 2 livros. A máscara de Prata e A Torre de Ouro. :)

Leitora.de.Sonhos 16/02/2024

Logo você....
Imaginei de tudo um pouco nesse livro e desconfiei de muuuita gente, mas não dessa pessoa....olha, sinceramente... só querendo saber mais do próximo. Vale muito a pena a leitura.

Vitor3837 08/02/2024

O melhor da série
A Chave de Bronze foi durante a maior parte entediante pra mim,tinha um mistério que eu não tinha interesse em desvendar apesar de ficar com muita ansiedade pra saber a resolução. O que salvou,pra mim,foram as últimas 20 páginas com talvez o maior plot twist da série(que talvez também só perca pro de o desafio de ferro),toda a construção da tensão em volta até finalmente acontecer é surreal e o final com a revelação bombástica foi TUDO!