A Chave de Bronze

A Chave de Bronze Cassandra Clare
Holly Black

Resenhas - A Chave de Bronze

Kelma_ 07/02/2024

O livro é realmente muito bom, o plot twist é muito louco e aterrorizante. Eu não gostei tanto do final do livro por conta da história.. o rumo q um dos personagens tomou.. foi extremamente triste, estou sentida até agora..

Lost.Star 01/02/2024

Chocada
Que final foi esse??? Meu Deus eu senti todos os sentimentos possíveis, ia esperar pra começar o próximo mas agora vou começar ele imediatamente. A escrita, como sempre, é impecável. O livro te prende, sempre querendo mais e nunca conseguindo parar, sem falar que a leitura é tão fluída que quando você para pra reparar já leu o livro todo!

Emanuelly.Prado 01/02/2024

De todos os livros que já li, nenhum me fez chorar como estou fazendo no final desse livro. Com certeza superou os outros dois, o plot foi o auge da surpresa e tudo que aconteceu na batalha, foi simplesmente devastador, a escolha da Tamara, as revelações do Call e da Anastasia, a morte de (SPOILER) Aaron me quebrou, ele não merecia (secretamente espero que ele volte).
Mas enfim, ainda tem 2 livros pela frente, dedos cruzados para todos ficarem bem (e vivos).

Sophia1678 30/01/2024

CONTÉM SPOILER ??
O final e o plot me quebrou de tantas formas, volta Aaron, o Plot Da Anastasia me enlouqueceu, mais foi emocionante, perfeita, o aaron desconfiado de todo mundo e eu dele

Ana.B.C 28/01/2024

O império contra ataca
Por mais que esse livro traga sim novas reflexões, inimigos e desafios pra mim ele não consegue superar seu antecessor, ele é divertido e enigmático e apresenta uma sequência surreal de reviravoltas ( e uma traição que eu nunca vou perdoar ) mas sinto que falta algo no desenvolvimento pessoal e de grupo que o volume 2 entregou melhor, se eu fosse definir esse livro em poucas palavras seria um livro de transição, uma história que se adapta a mudanças e prepara o caminho para outras novas mudanças e posições, o final simplesmente me chocou em um outro nível da palavra choque

Marcia 22/01/2024

A Chave de Bronze
"O livro A Chave de Bronze começa com Aaron passando as férias na casa de Call, e ele estava muito feliz por Aaron ter decidido que iria ficar na sua casa, ao invés da casa da Tamara. Os dois, junto com Jasper, Tamara e Alastair iriam ser premiados por terem derrotado o Inimigo da Morte."

site: https://nuvensnaterra.com.br/a-chave-de-bronze/

VicMota 20/01/2024

Recomendo
Eu sigo totalmente apaixonada pela jornada de Callum Hunt. Pela primeira vez ao decorrer dessa saga eu acertei algumas teorias, e se algum dia eu critiquei Anastasia Tarquin eu não me lembro, apesar de ter sim duvidado dela em alguns pontos da estória, fico satisfeita com o papel que ela acabou desempenhando no final.

Monica 08/01/2024

Cara, até agora foi o primeiro livro da saga que eu não li com facilidade, provavelmente por ler tudo muito rapido, recomendo fazer uma pausa entre os livros, bjjs

Doug 31/12/2023

Melhor livro da série
Até agora achei melhor livro da série. Gostei do mistério do traidor. Começo até final livro de prende só final fiquei triste personagem gostava morreu em uma luta épica. Vamos ver vai acontecer nós outros livros.

Clara 31/12/2023

Gostei muito desse livro, fiquei bem envolvida em toda a trama. Plots interessantes, ansiosa para o próximo.

Emile.Rachel 29/12/2023

No começo do livro nos é mostrado uma nova estrutura dos magos que é debaixo da água, lugar esse onde foi feita a festa de comemoração. Nesse livro os personagens principais estão tentendo descobrir quem é o espião que está tentando matar Call, ao mesmo tempo que descobrem mais sobre as habilidades de um makar.
Como todos os livros dessa série até agora, o começo é mais parado e vai ficando mais divertido e interessante com o passar das páginas, para no final ficar uma loucura.
As últimas páginas são um misto de revelações, tristeza, angústia e raiva, não acredito que terminou daquele jeito.
Quem será que sobreviverá até o final da série?

Mateus108 28/12/2023

1ª Leitura
Nada de interessante acontece nesse livro, quando finalmente acontece algo que talvez desperte o interesse do leitor, a escrita consegue estragar. Os diálogos são simplórios e a história não tem algo que te mantenha interessado em ler.
Fora os planos estúpidos e a chatice do Call que é um personagem que tem zero carisma. Outra coisa é os erros na escrita, pois foi feito um Box lindíssimo, mas não teve revisão do texto?
Tudo é muito conveniente, as escritoras tomam decisões péssimas, com diversos erros nas dinâmicas apresentadas na história. Se estão tentando matar o Call, por que os magos responsáveis o deixam exposto desta forma? Chega a ser ridículo, Magisterium era para ser o lugar mais seguro e que deveria ter providências para proteger os Makar’s, mas a impressão é que parecem não se importar em colocar proteções mágicas ou patrulhamento ao redor dessas crianças.
O desenvolvimento e escrita ruim, sinceramente cheguei no final do livro com vontade de parar a série, mas eu vou terminar nem que seja no ranço.
Ualace 27/02/2024minha estante
Comentei sobre a diagramação nas minhas observações também. Vou continuar porque comprei o box completo, mas concordo com quase tudo...

Mateus108 28/02/2024minha estante
Estou quase terminando, assim que terminar o último, vou passar o box pra frente.