O Diário da Princesa

O Diário da Princesa Meg Cabot

Resenhas - O Diário da Princesa

JLerose 10/01/2024

Leve e bem diferente do filme!
**Livro todo é escrito em forma de diário!!

É uma leitura tão gostosinha de ser lida, que vale a pena ler a saga toda.
Sabe quando você só quer ler algo para aconchegar seu coração? sem precisar pensar ou se preocupar? Esse livro é perfeito para isso, pra quem busca uma leitura leve, rápida e fluída. Aaaah e também divertida, você vai rir muito com as histórias de Mia!!

Diário de uma princesa é uma história que é toda narrada pela Mia em seu diário, toda ambientação é contada por ela, até as lições de casa que a escola passa. Há momentos de drama adolescente (aqueles que a gente já viveu), o primeiro romance na adolescência, que vai fazer você sentir o frio na barriga junto com a Amelia e até mesmo as vergonhas que ela passa e você só vai rir e pensar ?AAAIII MIA?
Você vai querer ser ela e ao mesmo vai dizer ?eu te entendo Mia? ainda sim ao final só pensar ?ai que livro bom?!

E pra quem é fã da Meg Cabot, temos ai mais uma saga com suas escritas criativas, divertidas e bem desenvolvidas, com história que te prende!!

Bih 07/01/2024

Achei o livro rapidinho de ler e com a leitura bem fluída. Mia mesmo com suas coisas de adolescente não deixa o livro ficar chato e não faz a gente se irritar com a personagem, só por isso já posso dizer que o livro vale muito a pena. Agora comparando com a adaptação, é bem diferente né, o filme é meu xodó de infância então nem vou reclamar por ser tão diferente, acho q eles fizeram oq tinha que ser feito para grudar o público na tela por mais de uma hora, se fossem adaptar igual ao livro não acho q rendia tanto tempo de tela..

dalonso 05/01/2024

Mia, eu te amo
Resolvi reler esse livro pq faz muito tempo que eu ganhei ele e não lembrava mais nadinha da história, apesar de amar o filme
descobri que eu me identifico muito com a mia (odeio matemática) e foi uma leitura super leve e divertida, perfeita pra curar ressaca e distrair quando não tem nada pra fazer
recomendo muito, e, apesar de ser uma saga enorme, eu me recuso a cair em outra saga, então paramos por aqui mesmo

Ingrid1038 04/01/2024

Era isso que eu estava procurando para começar meu 2024, uma leitura leve - afinal, querendo ou não, esse livro também é um conto de fadas. Pra quem ama o filme "o Diário da princesa", como eu, e não saber nada sobre os livros, é a certeza de uma novidade a cada página - e a cada dia, afinal isso é um diário.

Mandy Ol 04/01/2024

Melhor série de todaas
Eu já amava os filmes, mas ler os livros foi outra sensação, amei demais, embora tenha me irritado diversas vezes com a Mia, pq né ela é adolescente!
Só leiam! É puro suco dos anos 2000,cheio de referências, é confortável,leve e bobo de um jeito que acalma qualquer pessoa ansiosa como eu, simplesmente amooo ?

Vick.Silva 03/01/2024

"Grandmère deu uma bolaada com tanta força na cara do cr cego que os óculos escuros dele voaram para longe. Depois disso, não havia dúvida: o cr cego vê até demais."

No início eu achei o livro um pouco chato, Mia era infantil mas depois eu entendi que ela só tinha 14 anos! Q fiquei abismada com o fato dela ir ao baile com o Josh que já tem 18 anos.
Enfim, vale a pena a leitura, amo a escrita da Meg, parece até que uma amiga estava conversando comigo..

anapm28 01/01/2024

Muito bonitinho!
Peguei esse livro na escola pra ler e não esperava nada mas acontece que o livro é bem bonitinho! Uma leitura rápida e gostosa

Juuh 27/12/2023

DIARIO DE UMA PRINCESA
Mia é uma adolescente comum, até descobrir que é a princesa de Genovia, pois seu pai não pode ter mais herdeiros. E ela precisa aprender lições de princesas com sua avó.
Nota ? ? ? ? ?+?

Sibernagel 25/12/2023

"Acho que, no fim do mundo, senso de humor seria importante."

" E eu acho que gostava dela. Ela é boazinha comigo.
É bom ter alguém que é bonzinho com a gente."

Jac 20/12/2023

Um dos meus filmes favoritos!
Eu simplesmente não fazia IDEIA que um dos meus filmes favoritos é baseado em um livro!

agora tô super empolgada pra ler toda a coleção e posso garantir que me apaixonei desde o primeiro livro.
estou muito animada pros próximos.

NatSantosBooks 18/12/2023

Diferente do que eu imaginava
Mesmo sendo diferente do filme, o fato de ser um diário fica bem mais evidente do livro, claro.

Ela é muito engraçado e tem suas próprias opiniões. Acho a melhor amiga dela uma CHATA mas acontece, espero que ela fique com o Robert.

É muita bacana ver o dia a dia dela, as mini loucuras e surtos de adolescente e ela descobrindo que era uma princesa e tudo mais.

Muito leve e sem muita enrolação, diria que perfeito pra uma adolescente.

ligia104 16/12/2023

Uma leitura confort para a minha eu de 2013
Tentei não politizar demais e relevar muitasss coisas, considerando a época que foi escrito e o público-alvo do livro. Li em um manhã com o simples intuito de relembrar uma personagem que eu amava tanto da infância, achei em geral uma leitura ok.

MAR_beca 15/12/2023

Projeto de princesa
Todo mundo já assistiu o filme, então sem resumo. Tenho pra dizer que o livro é divertido em vários pontos, mas chato em outros. Senso de humor da Mia? Ok. O romance dela com o Michael? Tive migalhas, mas vai ser bem construído. Evolução de personagem... É. Digamos que, para uma adolescente de 14 anos, Mia acaba sendo muito estereotipada e mal aproveitada. A autora faz parecer que tudo o que passa na cabeça dela são garotos e não que: "Ei! Muito em breve pode ser que você governe uma nação!". O livro seria mais proveitoso se Mia tivesse o senso do que está acontecendo em volta dela, mas infelizmente a autora minimizou o potencial.
Mais um ponto importante, e nisso digo como cristã: as ideologias são descaradas, então a menos que você realmente tenha uma visão sólida sobre isso, não leia.

Acabo tendo apego pelo livro por conta do que ele poderia ter sido.

JoiceB 14/12/2023

Devorei o livro
Aí muito gostosinho de ler e relembrar a adolescência ri muito com os ?problemas? da mia e me identifiquei com alguns. Tinha esquecido que o livro termina do nada estava esperando a resolução dela com o Michael ahhh