Rita Lee

Rita Lee Rita Lee

Resenhas - Rita Lee - Uma Autobiografia

Jéssica 25/06/2023

Rita foi rock enquanto rollou
?Não é tarde para ser o que deveria ter sido. Eis-me aqui, uma pós famosa anônima observando os macro e micro-omniversos dentro e fora de mim.?

Juju 05/06/2023

Amei do começo ao fim
Simplesmente uma das melhores biografias que eu já li , além de conhecer a Rita de uma maneira divertida, não só artista Rita mas a pessoa,e de quebra um pouco de como era naquela época.
Você mergulha na história e consome tudo rapidinho

paula 10/06/2023

Esse livro foi tão divertido pra mim que foi como se a rita estivesse na minha frente contando sobre a vida dela. incrível do jeito que só ela era. ?

JurúMontalvao 13/10/2023

Rita ri
O oceano de ninguém é só serenidade ou águas facilmente navegáveis. Claro que faz diferença o barco em que se está quando se está à deriva, mas a habilidade de rir de si, rir do timoneiro que se é...isso é something else.?

Adriana Scarpin 28/05/2023

Sou a atrasada do rolê, a segunda biografia da Rita saiu neste momento e só agora tô terminando a primeira.
Como era de se esperar é divertidíssima, muitas fofoquinhas e close-ups de bastidores, mas o que fica mesmo é a personalidade avassaladora de Lee, desde a infância até a velhice ela soube como viver a vida, nos altos e nos baixos.

Pedro.Luzzi 11/03/2023

Rita Lee, sempre presente
O que falar dessa orra louca? Como chamar essa figura caricata?
A Rita Lee sem dúvidas é uma das artistas mais reconhecidas na música brasileira, sem falar de seus sucessos no exterior. Ela, uma mulher que manda o mundo explodir, que se viciou no som das vais em suas apresentações.
Sua autobiografia é bem organizada, seguindo a ordem cronológica dos acontecimentos com seus comentários na perspectiva atual. Além disso, a autora integrou algumas fotos de seu arquivo pessoal para tornar a obra mais interativa, como se vocês estivessem na casa dela conversando e fofocando.
Queria ler o livro dela, pois sempre aparecia algum ?meme?/citação dela, e estou muito feliz de ter lido.
?A sorte de ter sido quem sou, de estar onde estou, não é nada se comparada ao meu maior gol: sim, acho que fiz um monte de gente feliz?. - Rita Lee, 2016

duda.gotardo 20/08/2023

?sim, acho que fiz um monte de gente feliz.?
Incrível!! eu demorei quase 1 mês pra ler, mas mesmo assim ele é perfeito. me senti uma amiga próxima da rita. ela é com certeza a pessoa mais legal que já existiu, e também a que mais viveu.
te amo demais ritinha????

Wyllian Torres 29/01/2023

Deleite para os fãs
Desde que me conheço por gente, Rita Lee canta ao fundo de alguma telenovela ou ao longe, nos rádios de algum vizinho. Mas foi apenas na adolescência que pude mergulhar no seu universo musical, sendo arrebatado completamente pela música Mutante, que sigo levando como um hino nacional ?ai de mim que sou assim?.

A obra é recheada de fatos interessantíssima da vida pessoal de Rita, além dos contextos por trás de suas maiores canções e das minhas tantas outras favoritas.

Sinto muito saber que nunca irei a uma show dela, que já se aposentou dos palcos, no entanto agora sigo me sentindo ainda mais acompanhado pela nossa eterna Padroeira das Ovelhas Negras. ???

Juliana.Barbosa 17/07/2023

Sempre admirei muito a Rita desde a época dos Mutantes, ela tem muitas histórias impressionantes, recomendo demais!

Tati 05/10/2023

Suspeita pra falar, sou fã dessa mulher, e fiquei mais fã depois de aprender mais sobre sua história. O livro da a sensação de estar sentada com a Rita ouvindo-a falar sobre sua história. Tive a impressão de ter tido uma conversa despretensiosa e aprendido sobre a vida.

Nat 05/07/2023

Saudades suas, Rita
Livro incrível! Li com saudades da nossa rainha do Rock e me encantei.
Neste livro, Rita Lee relata sua vida maravilhosa, de modo cômico e divertido. Até os assuntos mais sérios se tornam mais leves aos olhos dela. Lendo esse livro, senti como se tivesse sido melhor amiga da Rita.
O livro traz memórias, fotos e textos da vida da cantora, você se vê dando risada para papel e tinta.
Como uma fã, devo dizer que foi fantástico saber não só sobre como minha ídola se tornou quem ela foi, mas também sobre a produção dos meus álbuns e músicas favoritas dela.
O livro traz capítulos curtos e fluidos, fazendo com que seja uma leitura fácil e tranquila. Não sou de ler autobiografias, mas dessa eu gostei muito!

Luccas.Soares 13/02/2022

Uma autobiografia que realmente passa a sinceridade de sua autora e não a sensação de um ghost writer por trás de tudo. Uma história rocknroll, mbpista, bossanovista de superação e que soma uma vida absolutamente extraordinária. Deixou vontade de mais páginas.

Giuliana 12/08/2023

Rita Lee
Muito bom saber da vida da rainha do rock, passou por tanta coisa que muitas vezes nem conseguimos imaginar. Uma leitura ótima, ela descreve até as partes ruins de um jeito leve e descontraído. Com certeza continua sendo inspiração pra muitas pessoas!

Marcos774 30/01/2024

Desculpe O Auê
Ritinha, a musa do rock, tornou-se uma presença vívida em minha vida ao escolher a biografia em formato de audiobook, e não poderia estar mais satisfeito com essa decisão. Mel Lisboa proporciona um toque especial, envolvendo-me a cada minuto de uma forma incrivelmente acolhedora. Parecia como se eu estivesse sentado cara a cara com Rita Lee, ouvindo suas histórias de vida de maneira autêntica.

Rita foi corajosa, louca, guerreira, mãe e mulher, enfrentando décadas de altos e baixos com uma coragem notável, sempre tendo sua família como suporte. A experiência de vida da musa do rock proporcionou-me uma série de aprendizados positivos que pretendo levar para o meu próprio caminho.

Descobri a paixão de Rita pelos animais, algo que compartilhamos, com diversos bichinhos em sua casa e presentes em vários momentos de sua trajetória. Apesar de não ser um grande fã do estilo de capítulos curtos, a leitura me deixou feliz, embora tenha ficado com um gostinho de querer mais, questionando se ela voltaria a explorar determinadas histórias fascinantes.

Devorei o livro em um único dia, desafiando os críticos que menosprezam o audiobook como uma forma legítima de leitura. À medida que me aproximava do final, uma sensação de orfandade começou a se instalar, deixando-me órfão da mágica história que Rita Lee compartilhou.
Alexandre de Omena 30/01/2024minha estante
É a biografia incrível de uma artista única.

Monique @librioteca 21/09/2023

Rock, rebeldia, riso… uma autobiografia que é uma jornada autêntica pelo universo da icônica rainha do rock brasileiro.
Sempre admirei Rita Lee, suas músicas e toda sua irreverência, mas sua autobiografia me surpreendeu além do que eu esperava.

Os capítulos são curtos, e a leitura flui com rapidez, enquanto Rita nos leva a um passeio pelos bastidores de sua carreira e vida pessoal, sem economizar em contar as histórias mais selvagens de sua trajetória.

Com uma prosa afiada, sinceridade brutal e humor ácido, ela conseguiu criar uma atmosfera de conexão autêntica, e senti como se estivéssemos sentadas juntas em uma conversa descontraída. É realmente um show fascinante.

Essa leitura foi uma delícia, e agora, sigo admirando ainda mais a mente inquieta por trás da música. Valeu, Rita!!