Uma História de Notáveis Caçadores de Sombras e Seres do Submundo

Uma História de Notáveis Caçadores de Sombras e Seres do Submundo Cassandra Clare

Resenhas - Uma História de Notáveis Caçadores de Sombras e Seres do Submundo

Naina 17/08/2017

Este livro é destinado aos fãs do universo dos Caçadores de Sombras e até aqueles que gostam de ilustrações (criadas por Cassandra Jean), contém algumas curiosidades sobre os personagens de Instrumentos Mortais, Peças Infernais, Contos da Academia de Caçadores de Sombras, Os Artifícios das Trevas e As últimas Horas.
Cuidado com os spoilers e deliciem-se com mais um livro da Cassandra Clare

michelzara 10/07/2020

Ilustrações maravilhosas
É mais uma enciclopédia com os personagens do que um livro per se. Na minha opinião as biografias poderiam ter tido maiores detalhes, mas os desenhos são impecáveis. Recomendo mais para os fãs do universo da Cassandra Clare, pois é um livro para se ter na coleção.

Laris 03/06/2018

Não me canso desse universo criado por Cassandra Clare
Aqui está minha primeira leitura de 2017: Uma História de Notáveis Caçadores de Sombras & Seres do Submundo, que eu mal terminei de ler e já é um dos meus favoritos, porque vamos combinar, ne? Que livro lindo, eu poderia ficar aqui o dia todo enaltecendo essa obra e ainda assim não seria o suficiente.

Esse livro me mostrou mais ainda como Cassie tem controle total do mundo que ela criou, ela sabe a história de *todos* os seus personagens... inclusive os gatos.

Os relatos são breves, mas acrescentam informações - algumas são mais elaboradas (como Céline Montclaire, eu não fazia ideia de que ela tinha passado por tudo aquilo!) e outras menos (Anjo Raziel, por exemplo. Mas eu não ligo muito pra esse vacilão).
Os textos podem ser curtos, mas a maioria contém informações que os leitores não sabem, e eu adorei conhecer um pouco mais os personagens que marcaram tanto minha vida.

Mas atenção: esse livro tem vários spoilers de todos os livros da Cassandra. Todos mesmo, de Anjo Mecânico à Contos da Academia dos Caçadores de Sombras e alguns spoilers são pesados, então, quem não leu todos os livros das Crônicas Shadowhunters, cuidado!

Eu passei a admirar ainda mais Cassandra Clare depois desse livro, ele é um lindo presente para todos que amam os livros das Crônicas Shadowhunters e as ilustrações da incrível Cassandra Jean.

Patrícia Morais/@sistersbookaholic 03/10/2018

Uma história de Notáveis Caçadores de Sombras e Seres do Submundo. / @sistersbookaholic
Uma História de Notáveis Caçadores de Sombras e Seres do Submundo, é um livro destinados aos fãs do universo dos Caçadores das sombras. Desde o primeiro livro que li da Cassandra Clare, me apaixonei pelo universo que a autora criou, e neste livro vamos descobrir curiosidades sobre os personagens deste universo que tanto amamos.

As ilustrações são feitas por Cassandra Jean, e são simplesmente magníficas, Jean conseguiu desenhar os personagens da forma que eu sempre imaginei.

Aqui vamos ter personagens das séries Os instrumentos Mortais, As peças Infernais e Os Artifícios das trevas. Desta lista, a única série que ainda não li foi Os Artifícios das Trevas, o livro pode conter alguns spoilers, na verdade achei ótimo ter lido o livro antes de ler Os Artifícios das Trevas, pois assim já conheci e me identifiquei com os personagens.
Mas fica no critério de cada um se deve ler ele antes de ler as séries ou não, no meu caso como só falta uma série para ler, não me importei com isso.

Cada personagens tem sua flor específica, o que eu achei o máximo, pois além de associarmos os personagens as flores, este fato também deixou as ilustrações ainda mais adoráveis. Além das flores, os livros trazem outras curiosidades, como o ano do nascimento de cada personagem, a espécie, arma favorita e a família. Logo abaixo temos uma curiosidade, ou acontecimentos sobre o personagem.

E para todos os fãs do Presidente Miau (gato do Magnus Bane), também temos este personagem no livro, o que me deixou mais encantada com a obra.

A única ressalva que tenho quanto a esse livro é que, acho que deveria ser capa dura, por ser um item para fã, mas fora isso, amei a leitura e as curiosidades contidas no livro e indico para todos que assim como eu, ama Caçadores das Sobras e todos os outros seres do Submundo.

Para deixar vocês com mais vontade de ter esse item entre suas coleções, vou deixar uma curiosidade de um personagem que gosto muito.

Jem Cartairs, que é um personagem da série As peças infernais. Sua arma favorita é a Espada, e sua flor é a Zínia branca. 💗

site: https://www.instagram.com/sistersbookaholic/

Rosabel Poetry 07/03/2019

Tenho todos os meus personagens favoritos em curtas com fotinhos.. Aí que alegria!!!!
Cassandra Clare e Cassandra Jean, como sempre, juntas não decepcionam. Amei cada página dos meus personagens maravilhosos do mundo das sombras (só fico um pouco triste por alguns figurantes que não apareceram, entendo que são só figurantes, mas eu gostava deles hihi)

lunaelivros 06/03/2020

Esse livro é lindo demais!!!!!! amei!!!!

Laura 08/03/2020

Muitos fatos interessantes sobre os personagens das Crônicas dos Caçadores de Sombras, cada ilustração mais linda que a anterior e o simbolismo por trás de cada flor dando um toque final. Amei.

Marcelo.Mendes 19/03/2020

Simples, mas cheio de qualidade.
Esse é livro feito para quem é realmente fã do Mundo das Sombras (como eu). Ele é simples, com algumas curiosidades a mais sobre alguns personagens e ilustrações REALMENTE PERFEITAS!

Apesar de ser fácil de se ler (Li em um dia), ele consegue deixar o coração quentinho! Como sempre, Cassandra Clare não decepiciona!

Cacau Lacerda 22/03/2020

Perfeito pra quem é fã da Cassandra Clare e do mundo das sombras. As ilustrações são lindas e as curiosidades sobre os personagens muito legais e interessantes.

Alessandra.Spagnol 23/03/2020

Este livro é para quem é fã do universo dos Caçadores de Sombras.
O livro é ilustrado por Cassandra Jean e temos curiosidades sobre alguns personagens que já vimos ou veremos das séries da Cassandra Clare relacionando cada flor com um personagem, são ilustrações maravilhosas.

PS: para quem não leu as séries da Cassandra, recomendo que leia antes pois contém alguns spoilers.

Guilherme.Avila 05/04/2020

Lindo
Livro lindo, amei todas as ilustrações, para quem é fã das séries da Cassandra eu super recomendo.

Ana 08/06/2020

Feito para fãs
Esse livro é lindo! Cada ilustração trás um pouquinho da personalidade de cada personagem. Simplesmente lindo.

Xianxian 11/06/2020

Um guia
Recomendo esse livro para aqueles que estão começando a adentrar nas "Crônicas dos caçadores das sombras" por possuir curiosidades básicas e aparência dos personagens das sagas, apesar de conter certos spoilers a respeito de um personagem de Peças infernais.

Ynara 15/06/2020

Lindo e tocante.
Fiquei emocionadissima folheando esse livro, de verdade. A série da Cassandra foi o que me motivou a voltar a ler com alegria depois de muitos anos distante da leitura, que era uma das minhas paixões da infância/adolescência. Então para mim foi muito tocante esse livro, as ilustrações da Cassandra Dean são lindas e as pequenas curiosidades sobre cada personagem, mesmo as mais simples, deram uma aquecida no meu coração, pois me senti mais próxima de personagens que gosto tanto. E gostaria de fazer menção aos momentos reservados para Sebastian/Jonathan: fiquei triste por mostrar como ele era e como poderia ter sido. As Cassandras fizeram um livro perfeito para os fãs. Amei.

Mirian.Gregorio 08/07/2020

Adorei o livro , as ilustração são uma mais linda do que a outra e as curiosidades dos personagens são muito interessante.