Uma História de Notáveis Caçadores de Sombras e Seres do Submundo

Uma História de Notáveis Caçadores de Sombras e Seres do Submundo Cassandra Clare

Resenhas - Uma História de Notáveis Caçadores de Sombras e Seres do Submundo

jemcarstairx 22/05/2021

Esse livro é um ótimo complemento pra quem é fã das series e quer saber mais curiosidades sobre os personagens, as ilustrações da Cassandra Jean estão magnificas, como sempre e eu amei o uso da linguagem das flores como uma ?descrição? para cada personagem

jemcarstairx 06/06/2021minha estante
Então, eu li na versão física da galera, o pior é eu ja tentei procurar o arquivo desse livro em todos os lugares possíveis e nunca achei :/

carolrhuana_ 06/06/2021minha estante
Aaaaa eu queria tanto, tb não achei até agora

Bia147 06/06/2021minha estante
eu tenho o físico, dei sorte quando voltou o estoque da amazon esses dias

Aaaaaa queria

Iv Cabral 07/05/2021

É um livro incrível pra quem é fã do Universo SH... As ilustrações da C.J. são maravilhosas, e juntas com as características e curiosidade que o livro trás sobre cada personagem é ainda melhor.
E as comparações de cada personagem com uma flor é excelente e super condiz.
Só senti falta do Kit...

Iv Cabral 10/06/2021minha estante
Tenho não, amg...

Lari 15/05/2021

O livro é muito lindo, conta com ilustrações muito bonitas também que nos dão uma boa base para a imaginação de como os personagens seriam, e a curiosidades também são muito interessantes.

auroras 05/01/2023

Todas as histórias são verdadeiras.
O livro reúne os personagens que fazem parte das histórias de As Peças Infernais, As Últimas Horas, Os Instrumentos Mortais, Contos da Academia dos Caçadores de Sombras e Os Artifícios das Trevas com uma ficha técnica e a comparação com uma flor que vai de encontro com a linguagem da mesma.

Eu não consigo expressar o quão feliz estou após ter lido esse livro, estava louca por ele e tê-lo em mãos me deixou muito feliz. É um livro que foca em uma breve apresentação dos personagens, ele não dá spoilers tão reveladores e importantes para todo o contexto da história e personagem, então quem tiver o interesse de ler ele antes dos livros principais pode o fazer tranquilamente. Preciso comentar que esse livro é lindo demais, a capa dele e as ilustrações são incríveis, quando estava com ele em mãos fiquei completamente apaixonada, até abracei o livro, sou dessas. A Cassandra Clare e a Cassandra Jean fizeram um ótimo trabalho com esse livro. É de fácil leitura e é possível ler em um dia tranquilamente. Meu coração ficou quentinho ao revisitar os personagens que mais gosto.

Fica aqui a minha recomendação para quem já gosta do universo da Cassie e para quem deseja conhecê-lo.
masochistic lion 07/01/2023minha estante
Ótimo saber que esse livro não tem spoiler (talvez eu devesse dar uma olhada nesse quando for te visitar). Fico cada vez mais surpresa pela forma como você faz as resenhas e consegue ser tão sucinta em cada uma delas, deixando o leitor sempre curioso pra conhecer a obra - mesmo se tratando de um livro de apresentação dos personagens. Parabéns! Suas resenhas estão cada vez mais incríveis. ?

Nelson 20/04/2021

Resenha
Livro bem leve sobre os personagens de Cassandra Clare, alguns detalhes sobre eles e ajuda a termos uma imagem deles com as figuras deles.

Natalia.Neves 25/08/2020

Nada a declarar
Desenhos perfeitos, porém poucos detalhes da vida dos personagens, pensei q iria aprofundar mais. Esperava mais,n tem nem oq dizer.
j_jsjunior 25/08/2020minha estante
Foi um "filler"

Duda 08/07/2020

Ótimo.
Apesar de que sinto falta de personagens. Podiam publicar uma nova versão sobre os personagens
Milena1076 28/07/2020minha estante
Kit, principalmente.

De Olivato - @olivatobooks 10/01/2017

Não esperava menos das duas Cassandras.
Este livro é composto de desenhos feitos pela Cassandra Jean e características dos personagens desenhados feito pela Cassandra Clare, essas duas quando se juntam é sinônimo de tombo.

Os desenhos são tão impecáveis que eu ficava alisando sem acreditar e eu adorei o fato da Cassandra Jean usar seu conhecimento em flores para relacioná-las com as personalidades de cada um dos personagens, a maioria desses desenhos já tinham sido postados na internet, mas a sensação de realmente ver eles em um livro e toca-los foi insuperável e única.

Cassie me deixou com algumas duvidas em algumas informações, eu percebi que preciso reler porque não me lembrava de vários personagens por eles serem mais recorrentes na história – não que não fossem importantes, só não eram principais. Outras informações vieram carregadas de spoiler dos livros já lançados, por isso fica ao seu critério ou não, ler este livro antes dos outros, mas vai ter spoiler, eu que li todos os lançados acho que peguei um spoiler sutil, porém nada confirmado ainda.

Essa foi minha primeira leitura do ano e eu não acho que poderia ter começado de um jeito melhor, as duas Cassies ainda vão acabar comigo um dia, no Skoob dei 5 estrelas e favoritei por motivos óbvios – minha missão esse ano vai ser enaltecer esse livro e meus desenhos favoritos dele.

site: https://www.instagram.com/p/BPC_3ngDU9A/

Marcos Pinto 25/01/2017

Belíssimo
Enriquecer um universo já fartamente rico: esse é o objetivo de Notáveis Caçadores de Sombras e Seres do Submundo, um dos últimos lançamentos dentro do universo criado pela Cassandra Clare. Nessa obra, a autora traça uma ficha dos seus personagens – que são muitos – e os compara com flores, destacando suas características principais.

Essa obra não é indispensável dentro do universo criado por Clare, por não trazer tanta informação necessariamente nova, mas é um livro essencial para qualquer admirador da autora. Isso porque a obra tem uma diagramação maravilhosa, cheia de ilustrações incríveis e é de uma poética genial. Não é qualquer autor, afinal, que conseguiria traçar um paralelo entre flores e seus personagens, criando metáforas tão bonitas e pertinentes.

Apesar de conter uma gama gigantesca de personagens, alguns destes sobressaem. O principal destaque é Isabelle Lightwood, comparada à Arquilégia roxa; sua ilustração é perfeita e consegue trazer em forma de arte toda a força dessa personagem, além de suas características marcantes. Destacam-se também Alexei de Quincey, Alec Lightwood e Clary Fray.

Em relação à parte física, não há nada além de muitos elogios. A Galera trouxe uma edição primorosa para o Brasil, com impressão em papel de qualidade e uma diagramação incrível. A capa não é tão chamativa, mas combina perfeitamente com o ideal de arte que a obra apresenta. Sem dúvidas, tudo contribui para uma ótima experiência do leitor.

Em suma, esse livro é uma boa obra de arte em forma de literatura, essencial para estante de fãs e para os que gostam de belos livros.

site: http://www.desbravadordemundos.com.br/2017/01/resenha-uma-historia-de-notaveis.html

Brina.nm 02/02/2017

Resenha pelo blog Gordinha Assumida
Um dos Universos de fantasia que eu mais gosto e acompanho a cada livro, com certeza é o criado pela Cassandra Clare, essa mulher possui uma criatividade imensa, um talento supremo e com certeza não cansa de nos surpreender com seus inúmeros projetos envolvendo a série Instrumentos Mortais e seus spin-off’s.
Um dos últimos lançamentos da Editora Galera Record de 2016 foi o livro Uma História de Notáveis Caçadores de Sombras e Seres do Submundo - Contada na Linguagem das Flores, e eu confesso que antes mesmo de a editora anunciar esse lançamento eu já estava eufórica, afinal sempre é um grande presente para os fãs poder ter uma ilustração de seu personagem favorito, ainda mais quando este é coordenado pela própria criadora, aquela que pensou em cada detalhe para uma gama tão grande de personagens que já criou até agora.
O livro é dividido pelas séries e livros únicos da autora, ou seja, se você não leu algum deles pode pular para não levar algum spoiler e voltar depois quando estiver lendo para espiar a ilustração daquele personagem e assim ter uma imagem mais ‘real’ na sua mente enquanto lê. Como eu ainda não li As Peças infernais (Shame! Shame! Shame!) pulei esta parte, e me dediquei somente aos que eu já conhecia: Os instrumentos mortais e O artifício das trevas.
O bacana também é que como os capítulos são divididos pelas obras da autora acabamos tendo novidades, As últimas horas é o novo projeto dela (pelo que eu pesquisei) e está para sair agora em 2017 lá nas gringas, e como a Galera sempre é rápida para publicar estes por aqui, não duvido que teremos logo após o lançamento também. E Contos da academia dos caçadores de sombras é o próximo lançamento da autora pela editora, então caso você queira esperar um pouco mais para lê-lo e depois voltar a este eu aconselho, caso contrário se joga porque está muito bacana também.
O livro trás os personagens mais ‘importantes’ de toda as obras com a ilustração, o ano de nascimento, família, arma favorita e uma breve história, que nos mostra fatos curiosos sobre o personagem, podendo ser ligados ao passado que explique seu comportamento e personalidade ou até mesmo como tal está levando a ‘vida’ após a Guerra Maligna. Achei isso muito bacana, pois tudo é inédito, eu adorei saber mais sobre a vida de tantos personagens por um novo ângulo, e o que estão fazendo agora também é super interessante, afinal a gente sempre torce para que o felizes para sempre tenha realmente sido para sempre.
O livro também associa a linguagem das flores a cada personagem, escolhendo-as perfeitamente com a personalidade de cada um e o significado da mesma, além é claro de acrescentá-la as ilustrações, que deixaram tudo ainda mais perfeito.
E por falar nas ilustrações, meu deus como ficou lindo esse livro! Cada página que eu mudava era um choque diferente, o jogo de cores, a sutileza dos riscos e detalhes, o modo com que cada uma delas ficou realmente parecida com as descrições do livro e deram –cara- à aquele personagem que não conseguíamos imaginar ~como o pai de Bane~, ficou incrível. Não consigo descrever de outra maneira.
Se você quiser ver mais detalhes gravei um vídeo de poucos segundos foleando o livro só para deixar vocês ainda mais curiosos - acesso o link no blog -
Enfim, Uma História de Notáveis Caçadores de Sombras e Seres do Submundo - Contada na Linguagem das Flores é um livro único, um exemplar de colecionador para os amantes das histórias criadas por Cassandra Clare. Você vai encontrar ilustrações incríveis, histórias completamente interessantes e relembrar dos vários personagens que já passaram por todos seus livros e tiveram muita importância na história. Este é o melhor presente que a autora poderia nos dar: um rosto para aqueles que amamos e para os quais odiamos também, agora é esperar os novos livros da autora ~citados aqui~ serem lançados, e reler os que já estão entre nós, afinal de contas a Cassandra arrasa em tudo que escreve.

site: http://www.gordinhaassumida.com.br/2017/02/uma-historia-de-notaveis-cacadores-de.html

Edy 29/04/2024

é um bom livro para quem é fã da saga toda, para poder visualizar como cada personagem é e um pouco da sua personalidade

Karini.Couto 17/04/2017

Falou em Cassandra Claire eu logo fico doida. Adoro! Sou dessas que tem a coleção de livros holográfica, as especiais capa dura.. o box e por aí vai.. Então, claro que eu ia querer esse livro certo?

Este livro é como um guia por assim dizer, onde a autora nos detalha os personagens já tão conhecidos de Instrumentos Mortais, Peças infernais e Artifício das trevas assim como alguns outros que estão por vir, trazendo a ficha técnica de cada um e detalhes que talvez alguns não tenham ciência.. É literalmente um guia lindo, ilustrado para os amantes de sua série e que também pode servir de base para aqueles que estão começando, porém com alguns spoilers, para aqueles que não se importam com isso. É como uma enciclopédia por assim dizer, se você pensa:"há mas já sei tudo, o que mais há para saber?; Acredite, sempre tem algo que deixamos passar.

Falando da parte das ilustrações - são simplesmente perfeitas! Dignas, lindas e incomparáveis! Umas das coisas mais perfeitas e quem ler vai entender que cada flor tem bate perfeitamente com personagens e suas personalidades.

Este livro é para quem ama a série e coleciona, assim como eu!

A única coisa que não me agradou, foi não ser capa dura e sim brochura! Pois para mim é um livro colecionável assim como o box e capas holográficas e etc..

Mas mesmo assim, óbvio que eu o teria! ha!

site: http://www.coracaodetinta.com.br/

Queria Estar Lendo 02/07/2017

Resenha: Uma História de Notáveis Caçadores de Sombras e Seres do Submundo
A resenha de hoje é um pouco diferente, já que não é tanto sobre o conteúdo do livro -- que é limitado -- mas mais sobre a edição em si de Uma História de Notáveis Caçadores de Sombras e Seres do Submundo.

O livro é um compilado com uma coleção de cards e pequeno perfil dos personagens que preenchem as seres do universo dos Caçadores de Sombras criado por Cassandra Clare -- desde aqueles que já aprendemos a amar como Will, Jem, Jace, Magnus... Até personagens que ainda não foram oficialmente apresentados nos livros já publicados.

Ele começou como um projeto no tumblr entre a autora, Cassandra Clare, e a ilustradora Cassandra Jean -- famosa pelos desenho que faz da saga -- em que pareava a personalidade dos personagens das 4 séries anunciadas até agora com a linguagem das flores.

O livro foi publicado por aqui já tem um tempinho e é mais como item de colecionador, uma vez que não traz informações relevantes ou novas sobre as histórias.

A edição está linda, com uma capa bem sucinta e o hot stamp dourado, com as páginas brancas e mais grossas onde os desenhos foram impressos em alta qualidade. É uma coisa que realmente enche os olhos e deixa os fãs da Cassandra Clare muito orgulhosos.

Dentro, ele conta com os personagens de As Peças Infernais, Os Instrumentos Mortais, Os Artifícios das Trevas e também com o pessoal de The Last Hours, a trilogia que deve focar nas crianças de As Peças Infernais no inicio do século XX -- e tem previsão de lançamento do primeiro livro, Chain of Gold, para 2018.

Para quem ainda não conhece a série, pode ser uma maneira divertida e visualmente bonita de conhecer os personagens e uma breve história a respeito deles -- suas personalidades, poderes e história de vida, como são apresentados nos pequenos perfis.

No mais, é um livro que eu recomendo para os amantes do Mundo das Sombras que, como eu, vivem e respiram essa série. Um apêndice criado para enriquecer a experiência de leitura, assim como foi com O Códex dos Caçadores de Sombras.

Nati 10/07/2017

Que coisa mais lindaa,gente <3
Esse livrozinho nada mais é do que um guia simples para os personagens do mundo dos Caçadores de Sombras da Cassandra Clare, copilando os personagens principais (e até alguns secundários) das séries do Mundo das Sombras lançados neste universo (ou mesmo programados para - como no caso da trilogia The Last Hours) pela autora até o momento, com informações sobre os mesmos como nome completo, local de nascimento, ano de nascimento, uma curiosidade sobre o personagem (que inclusive é algo inédito, que não foi apresentado durante os outros livros) e a relação com a linguagem das flores (ou seja, uma flor que represente bem o personagem). Tudo isso numa edição lindíssima, toda ilustrada pela Cassandra Jean com as ilustrações MAIS LINDAS DA VIDA, impressas em muito boa qualidade. É bem rapidinho de ler, já que é só um guia, e ajuda a dar vida àquele personagem que você não conseguiu visualizar bem durante a leitura. Fora que a edição é realmente bonita e toda decorada em dourado, então fica uma coisa na estante. Recomendadíssimo para os fãs do mundo Shadowhunter e da Cassandra Clare.