Ultra Carnem

Ultra Carnem Cesar Bravo

Resenhas - Ultra Carnem

Igor.Borges 01/03/2021

"Na disputa entre o céu e o inferno nós somos o prato principal".
Meu primeiro contato com Cesar Bravo e com certeza lerei mais. Em Ultra Carnem ele desenvolve uma estória macabra selada através de um pacto entre um ciganinho mirim e uma entidade maligna (sem spoilers, né?). A narrativa desmembra-se em 4 contos interligados e que se fecham finda obra. Todos Eles são bons. O terceiro é o melhor, do Marcos Cantão. O último é excelente também, com uma pitada de Dante, mas com a devida adaptação do autor, lógico. Os 2 primeiros são muito bons também, sendo o segundo o mais fraco deles, mas nem por isso ruim. Os diálogos são muito bons. Não gosto de falar muito, pois pode estragar a experiência de alguém. Algumas poucas coisas me incomodaram como certas decisões as quais alguns personagens tomam, tornando algumas situações muito infantis e difíceis de engolir. Mas isso só ocorre duas vezes, e a que mais me incomodou foi no final do segundo conto. Outra coisa que incomoda um pouco são os erros de revisões, com letras trocadas e alguns erros gramaticais, o que é normal, acontece, mas eles se repetiram com uma certa frequência, achei estranho. Como crases que não concordam com o termo referente, acento diferencial (vêm e vem, tem e têm), mas mesmo isso não foi suficiente para tirar as 5 estrelas do livro. É realmente um livraço, prato cheio para quem gosta de horror, gore e esse tema céu e inferno. Em alguns momentos parece até alguma cena de supernatural, rs. Vale a pena a leitura, para quem gosta.
Bárbara 01/03/2021minha estante
A edição parece ser linda, esteticamente caprichada. Pena que não se atentaram a esses errinhos... Deu pra sentir medo? rs

Igor.Borges 01/03/2021minha estante
E realmente a edição é muito caprichada, todos os livros da darkside são assim, mas esse é realmente muito foda. A capa é emborrachada, com uma textura bem diferente, não tenho nenhum outro livro com acabamento igual. Quanto aos erros, eu acabei descobrindo que não é muito incomum na darkside, o que é realmente uma pena, uma editora tão grande não deveria deixar isso passar batido. Com relação ao medo é bem subjetivo. Eu não senti, e olha que eu criei toda a ambientação possível para ler esse livro. Consegui ler apenas de noite e sempre sozinho em casa, rs. Mas em momento nenhum tive medo, não sei explicar por quê.

Bárbara 01/03/2021minha estante
Pois é. Da Darkside só li um livro então não tenho muito o que falar, rs. Reparo bastante erros desse e de outros tipos nos livros da Faro, que são bem trabalhados tbm, mas deixam um pouco a desejar no mesmo ponto. A gente acaba relevando porque no fim não comprometem a história... Aí tem coragi, rsrs. Tô ensaiando há tempos pra mergulhar no horror, um dia chega o momento, rs.

Igor.Borges 01/03/2021minha estante
O confissões de um crematório eu vou ler depois, já passei ele pra trás de novo, rs. Estou querendo pegar uns de ficção histórica agora, é o que eu mais gosto. Horror é bom, demora pra começar não. Tem muita coisa boa aí pra explorar. Fica com medo não, dá pra ler tranquilamente ;)

Bárbara 02/03/2021minha estante
Tenho aqui A Casa dos Pesadelos, terror nacional, decidi encarar esse ano. Vamos ver. (:

Igor.Borges 03/03/2021minha estante
Boa! Depois quando ler me avisa se é bom ;)

Dickson 18/03/2021minha estante
Olá ,

Bárbara 01/07/2021minha estante
É bom.

Raquel Moritz 12/11/2016

Um banquete completo
Este livro contém: criança chamado a mãe do outro de puta, freira se benzendo pq ficou bolada com arte cigana, gente questionando fé, diálogos maravilhosos entre padres e pessoas descrentes, corpos carbonizados, tragédias, capeta assombrando o povo, Lúcifer se passando por humano e muito mais.

O curioso é que, ainda que tenha suas partes mais ~porrada, Ultra Carnem é um livro cheio de sutileza nos diálogos, nas ações e nas escolhas. Principalmente nas escolhas - César Bravo soube temperar esse prato muito bem. O banquete está servido.
Benny Carvalho 12/11/2016minha estante
Gente curiosidade à mil aqui já

Raquel Moritz 12/11/2016minha estante
=DDD

Alex.Fernandes 14/11/2016minha estante
bacana... Parece um "Hellblazer versão livro". São quantos contos?

Cesar Bravo 25/11/2016minha estante
Ei, Rachel! Muito obrigado por sua opinião sobre Ultra Carnem. Adorei cada linha. Realmente o livro é uma porrada (cheia de sutilezas nas entrelinhas). Abração!

Ayslan.Melo 14/02/2017minha estante
Caramba, deu muita vontade de ler!! Vi no Pipoca e Nanquim no Youtube e essa descrição, deu ainda mais vontade!!

Jossi 15/10/2019minha estante
Nao me deu NENHUMA vontade de ler. Capa horrorosa e pelo visto, o interior deve ser de um tremendo mau gosto.

Lidiane 25/12/2016

Barganhando com Deus e o Diabo.
Eu não conhecia César Bravo e sua forma de escrever, muito menos procurei resenhas ou li sinopse. Então o livro foi uma surpresa para mim. O livro está muito lindo, com 6 personagens incríveis. O autor ambienta tão bem que realmente consegui imaginar todas as cenas como em um filme. (E seria realmente um filme com lugares e personagens incríveis). Na última parte eu pude reviver um pouco do filme Constantine. O inferno realmente está bem interessante nesse contexto.
Bravo, fala sobre pactos, sobre demônios, mas esse não é um livro satanista. É um relato super interessante, que nos mostra o que pode acontecer(para quem acredita) com quem se mete com o que não entende, ou faz coisas só pensando em grandeza ou por ganancia. E em como podemos fazer escolhas sem pensamos adiante, ou o que isso pode acarretar a quem nos cerca. Estamos acostumados a fazer votos, promessas e não cumpri-los. Pensando em mais para frente dar um jeitinho. E se por fim alguém vier cobrar todas as nossas dívidas? Estaríamos, nós, preparados? Até onde o que acreditamos determina quem somos e o que vivenciaremos.
O ser humano se acostumou a viver de barganhas com Deus e culpando o Diabo...
Guto Castro 26/12/2016minha estante
Uma bela resenha, me deixou com mais vontade de ler. sou um cagão de medo pra ler terror, mas estou começando. Parabéns

Lidiane 26/12/2016minha estante
Pode ler tranquilo. Ele não dá medo não. São poucos relatos. O demônio é bem humano e de certa forma bem justo nesse livro RS.

Guto Castro 26/12/2016minha estante
Kkkk massas então. Em breve vou comprar

Cesar Bravo 26/12/2016minha estante
Muito obrigado por ler e comentar, Lidiane. Palavras como as suas são uma injeção de ânimo. Abraçãooooooo
Adorei a resenha ?

Lidiane 26/12/2016minha estante
Ânimo é ler um livro como o seu. Tão bem feito!

Vinny Britto 05/09/2017

Nunca faça barganha com o diabo!!!
Essa primeira história ( da cigana e do garoto abandonado) começou de forma fascinante. Chegou a me dar arrepios em algumas partes e me empolgou bastante. Do jeito que começou, esperava outro tipo de desfecho mas de toda forma foi muito bom.

Já não consigo dizer o mesmo das 3 seguintes, foi cada vez mais tomando rumos diferentes entre si. Legal é que vai amarrando as pontas, mas no fim acabou deixando um gostinho amargo de decepção, por ter começado de forma tão empolgante e foi caindo um pouco.

Achei que seria na pegada ''Exorcista'', de possessão, essas coisas.

O que me prendeu bastante foi a escrita, gostei muito e certamente procurarei outros trabalhos do Cesar.
Cesar Bravo 08/09/2017minha estante
Obrigado pela resenha sincera, Vinny;
as possessões virão, não se preocupe rsrrs

Vinny Britto 13/09/2017minha estante
Escritor que responde os leitores tem ponto extra!!!
Fico feliz de ler coisas bacanas feitas por brasileiros.
Parabéns!!

Fernando.Rodrigues 11/10/2017minha estante
Eu apenas não curti a última história que, além de apresentar um ínfimo erro de revisão, destoou com o resto das outras.
Essa resenha aqui traz um olhar diferente em relação a obra.

Lydia.Fernnanda 17/10/2018minha estante
Cara, eu achei 2 erros de revisão na ultima historia, pode ser que tenha mais, mas eu só notei esses....

@solitude_e_books 27/02/2017

Sem SPOiLER
Cinco contos todos muito bem escritos, onde o autor mostra quão grande é a ganância humana e mostra uma visão bem peculiar do inferno ao qual me fez lembrar muito a Divina comédia de Dante Alighieri.

Não gostei muito do conto chamado, O pagamento pois achei ele muito previsível, principalmente no que se desrespeita ao assassino " açougueiro".

Agora sem dúvidas a cereja do bolo foi o penúltimo capítulo intitulado "Inferno" que ligou todas pontas que ficaram soltas nos contos anteriores, isso foi feito com muita maestria.

Provavelmente César Bravo será um dos maiores escritores de terror do mundo, o que ele fez nesse livro foi digno dos grandes autores.
Cesar Bravo 28/02/2017minha estante
Obrigado, Fabiano! Pelas palavras sinceras, por sua leitura e, é claro, por me colocar como um bom autor. Espero nunca decepcioná-lo. Abração

@solitude_e_books 28/02/2017minha estante
Cara é uma honra saber q vc leu minha resenha. Virei seu fã e espero que a Darkside traga outros trabalhos seu. O topo te espera meu amigo.

Cripta Da Leitura 19/04/2017minha estante
Eu também amei demais esse livro, e sem dúvidas é um dos melhores livros de terror que eu já li (e que orgulho ser um autor nacional!), porém tivemos opiniões diferentes rs, pois enquanto o conto que você menos curtiu foi O Pagamento e o que mais curtiu foi Inferno, os meus foram exatamente o contrário! rs

@solitude_e_books 20/04/2017minha estante
É por isso q o livro é excelente Atingiu duas cabeças diferentes rsrsrs Orgulho Brasileiro esse autor :)

Eduardo.Machado 06/04/2017

Nada é de graça nesse mundo.
Confesso que, com medo de levar pedradas, não achei o livro 'Ultra Carnem' tudo isso que falam. O livro tem uma temática interessante; a leitura é, na maior parte do tempo, fluída, mas não acredito que esta obra seja excepcional em qualquer ponto.

A história é contada em quatro 'novelas', sendo a primeira conectada às três posteriores e um epílogo. No começo, somos apresentados a Wladimis Lester, um garoto que tem parte com o diabo, e acaba produzindo diversas obras de arte com poderes místicos - demoníacos. Nas histórias posteriores, conhecemos diversos personagens cujos desejos os levam ao 'mal caminho', estando todos, de alguma forma ou de outra, relacionados ao poder das obras de Wladimir.

O problema com 'Ultra Carnem' é que de suas quatro histórias - 1ª e 3ª - são muito previsíveis, enquanto que a 4ª é simplesmente cansativa de se ler. Devo confessar, contudo, que adorei a história de Noah e gostei da forma com que o livro abordou a ganância humana.

site: http://legiaodesonhos.blogspot.com/
Cesar Bravo 08/04/2017minha estante
Sua opinião é importante! Obrigado por ler meu livro. Abração!

Eduardo.Machado 08/04/2017minha estante
De nada, Cesar Bravo! ?

Giovanna.Lisboa 05/12/2018minha estante
Aceita trocar por algum da minha estante?

Ana 17/11/2022

Ultra Carnem, livro BRASILEIRO de suspense e terror, tem um lugar guardado no meu coração! Basicamente, o livro é dividido em quatro histórias com personagens diferentes e um objeto em comum; um vidro de tinta, supostamente resultante de um pacto com o Diabo. Todas as histórias estão interligadas e escancaram, acima de qualquer crença ou comportamento sobrenatural, a crueldade humana, o preconceito, a intolerância, ganância e sede por poder. Há, sem prejudicar, partes mais interessantes e intensas, outras mais clean porém todas são importantes para fortalecer esse panorama da humanidade. Em síntese, recomendo esse livro de olhos fechados, não tanto pelas partes macabras, mas pelas reflexões que proporciona, sem contar a edição perfeita da DarkSide (que por sinal, nunca falha).

site: https://www.instagram.com/livros.pansera/?hl=pt-br
Miguel 17/11/2022minha estante
oie, td bem? desculpa atrapalhar. meu nome é Miguel, tenho 14 anos e recentemente publiquei um conto chamado ?Prezado Howard? e estou à procura de pessoas que se interessem. caso vc tenha vontade de ler, está disponível no Kindle Unlimited. é bem curto e rápido, tem só 25 páginas! muito obrigado e novamente me desculpe pelo incômodo ???

Manu 17/11/2022minha estante
@Miguel que gracinha! Fala sobre oq?

Miguel 17/11/2022minha estante
é um conto de suspense e terror escrito em formato de cartas

Ana Costa 28/01/2017

O TERROR NACIONAL COMO DISPUTA ENTRE CÉU E INFERNO
Ultra Carnem é o universo expandido do livro de contos Além da Carne (2013), que foi publicado de forma independente pelo autor. Ele é um romance dividido em 4 contos (“O abandono”, “Gênesis”, “O pagamento” e “O inferno”) que possuem ambientação, épocas e personagens diferentes, mas que se ligam de forma discreta até se conectarem completamente no quarto conto.

Os personagens deste livro são movidos por ambição, luxúria e desejos egoístas, e a escolha narrativa nos faz ter dificuldades em sentir empatia por eles. O narrador-observador nos conta as mais sujas motivações e esfrega na cara do leitor o quanto o homem pode ser intrinsecamente atraído pelo mal, dada a oportunidade. Para os personagens de Ultra Carnem, as oportunidades aparecem e a partir daí uma cadeia de acontecimentos os leva a conhecer uma antiga maldição cigana e o próprio Lúcifer (um personagem estereotipado, mas simpático).

Infelizmente a maioria das personagens femininas desempenha papéis secundários e lugar-comum, com exceção de Lucrécia. No entanto, considero a vivência de um trauma uma alternativa fácil para justificar suas motivações. Apesar disso, o livro segue prendendo o leitor que decide não se incomodar por isso.

Fiquei um pouco incomodada com a ausência de elementos para contrapor toda a negatividade, o lado “satânico” da narrativa. Acho essa dualidade necessária para dar mais força à intenção do autor de que o céu e o inferno brigam por mais almas. Em “Ultra Carnem”, no entanto, o inferno ganha por larga vantagem, e a gente acha bom.

César Bravo arrisca em escrever sua própria “hierarquia do inferno”, que remete aos círculos de sofrimento do inferno, de Dante, em “A Divina Comédia”. Talvez por não ter medo de errar, ele acerta. Uma narrativa tão rápida e envolvente como a de Stephen King encontrando a visceralidade poética de Clive Barker, esta é a escrita de César Bravo. Que venha mais!

site: http://www.annacstt.com/2017/01/resenha-ultra-carnem.html
Cesar Bravo 29/01/2017minha estante
Obrigado, Anna! Fiquei muito feliz que tenha gostado, avaliado e resenhado meu livro.
Compreendo seus incômodos, suas observações serão levadas em consideração em um próximo trabalho.
E sobre a comparação com dois de meus mestres, só posso agradecê-la mais uma vez.
Abração

Ana Costa 29/01/2017minha estante
Fico sempre impressionada com sua humildade e carisma em ler e comentar todas as resenhas do seu livro, César! Isso não se vê sempre, e só me faz admirá-lo mais ainda! Obrigada!

Cesar Bravo 31/01/2017minha estante
Imagina, o mínimo que posso fazer é retribuir o carinho e a atenção que recebo. Abração

Leslie.Eduin 07/12/2022

Só tem capa!
Bom... Quase desisti desse livro. Leitura arrastada, são quatro história que se interligam. O personagem principal que liga todas as histórias, um garotinho cigano possuído pintor.
A segunda história, um cara "pintor" fracassado que abandou sua vida para ir atrás das obras "amaldiçoadas" do garoto cigano, no caminho encontra Lúcifer, disfarçado de humano, que observa o rapaz indo atrás dos pertences do menino, e assim que ele consegue, lúcifer o mata e leva as coisas do menino.
Terceira história, que é a mais nojenta e depravada (a que salvou o livro um pouco). Um técnico de informática fracassado, com uma vida miserável. Que faz um pacto com uma antiga estátua que pertencia ao menino cigano. Porém, virou um serial killers, brutal e nojento, apesar de todo suspense, você já deduz de cara que ele é no serial killer, mas ele não se dava conta que era um. E a quarta e última, é lúcifer procurando o garoto cigano. Encontra uma mulher que ele acaba recrutando para seu time. No fim encontra o garoto, que já é um idoso escondido no porão de uma igreja, e o leva para o inferno novamente.
E a mulher que ajudou lúcifer o "ajuda" a reinar o inferno, e todos viveram felizes para sempre.
Não achei aterrorizante e nem nada. A primeira história que é sobre a "vida" do garoto, achei chata e rasa, a segunda chatinha também. A terceira melhora, porém você sente nojo do personagem. E a quarta foi sei lá....
Dark side sendo dark side.... Vendem capa e não conteúdo. Comprei o livro pela capa, achei que seria realmente aquele tipo de história que você fica pensando o dia todo, ansiando pela próxima página... Mas não... Achei bem fraco. A escrita é boa, você entende e não é uma história confusa, é só uma história sem sal mesmo. O demônio reclamando que não consegue "assustar" por conta da tecnologia foi o auge! Kkkk
Guilherme 09/12/2022minha estante
Ao menos a capa é bonita, releve a história! (Zoas >.

decodeco 01/03/2024minha estante
Dentre todas as reviews que li sobre esta obra, a sua foi a única que conseguiu descrever o que estou sentindo? estou na página 307 e sinceramente não aguento mais hahaha
Vou continuar lendo justamente pq já estou chegando no fim.

Leslie.Eduin 01/03/2024minha estante
Então, eu fiquei bem decepcionada. O livro é bonito esteticamente, mas a história? Muito fraca e chatinha

Samuel Simões 24/11/2016

Ultra Carnem em palavras,crueldade e violência. FODA! Recomendo!
Eu já tinha lido um livro do Cesar Bravo pelo Kindle e não tinha curtido muito. Mas meus amigos,dei uma segunda chance quando soube que a melhor editora do Brasil iria publicar a obra dele. E achei simplesmente genial. A escrita do César é muito ácida,crua e visceral ao mesmo tempo. O livro é composto por 04 contos e todos se interligam e cara, que conexão FODA que ele consegue fazer. Recomendo a leitura e MUITO! Mas.. tenham estômago porque o autor não mede palavras pra descrever cenas nojentas e frases horripilantes.. Vale a pena! Recomendo!
Cesar Bravo 24/11/2016minha estante
Ei you! Grande Samuel, muito obrigado por comentar suas impressões. Costumo dizer que a sinceridade é ouro, você efetuou um grande depósito. Abração!!!

Samuel Simões 01/12/2016minha estante
hahaha que honra você ter respondido um simples comentário que fiz do seu livro! E gostei muito mesmo!! Esperamos por mais !! manda mais Darkside!!! hauhauhauha obrigado!!!

Amiga Leitora 21/03/2017

Terror nacional
Como de costume, ao iniciar a leitura do livro, eu estava com um 'pé atrás' em relação ao quão entretido eu ficaria com a história e o quão inovadora ela poderia ser, mas logo a leitura fluiu de uma forma que até chegou a me surpreender logo que para com livros nacionais tenho certa 'preguiça' e canso rápido durante as leituras; mas em 'Ultra Carnem' é quase que impossível ficar sonolento, tanto pela narrativa quanto pelo desenrolar e revelações a cada avanço nas páginas que, por si transformam-se em areia movediça, sugando quem está lendo, a narrativa suga, para onde, isso depende!

Primeiro livro do autor César Bravo publicado pela editora DarkSide Books, 'Ultra Carnem' vem destacando-se (em vários sentidos) desde seu anúncio de publicação meses atrás. Sendo eu grande admirador da capacidade da mente humana de criar e recriar o horror/terror que conhecemos, senti uma beliscada de curiosidade sobre o que o autor tinha a oferecer; porém, um de meus 'vícios literários' falava mais alto: ''É obra nacional, será que vale a pena?''; pensava eu...

Em auto análises que venho fazendo ultimamente, cheguei a conclusão de que isso não é um vício literário, mas sim, uma paranoia de admiração inflamada por livros estrangeiros que me faz em maior parte das vezes, julgar o livro pela capa e sinopse (se tratando de nacionais); sem ao menos antes procurar saber de forma um pouco mais profunda do que ele se trata.

O catálogo de obras nacionais vem em uma constante de crescimento se destacando no universo literário, os novos autores que de forma tímida chegam em nossas estantes, com o iniciar da leitura, acabam mostrando seus potências e do que são capazes. César Bravo ao escrever 'Ultra Carnem' é um ótimo exemplo do que estou falando; pois a 'coisa' aqui é boa, é ultra.

Dividido em quatro contos intitulados: ''O Abandono'' / ''Gênesis" / ''O Pagamento'' e "O Inferno'' ; o livro narra a história de personagens diferentes, em tempos diferentes, mas que de certa forma se conectam.

O primeiro conto introduz a história de Wladimir Lester, um garoto cigano que fora abandonado em um orfanato por sua família. Com o avançar do tempo durante sua estadia no orfanato, o garoto mostra-se diferente em aspectos tais como: facilidade/dom para pinturas. As pinturas de Wladimir, na maioria das interpretações fazem crítica, sátira à igreja e materializam-se de forma macabra através da tinta vermelha que ele carrega consigo.

O intrigante dom do garoto cigano e a tinta vermelha que ele usa nas pinturas é a extensão que alimentará os contos e personagens seguintes, que na mesma linha de Wladimir, mostram o quão propensos ao mal as pessoas são, quando em formas diversas ele se apresenta.

O interessante do livro, em minha opinião, é que o César soube brilhantemente coligar os contos, sem permitir que ficassem óbvios e previsíveis. A ligação entre os dois primeiros contos foi a que mais me exaustou, no bom sentido, logo que, eu tinha coisas à fazer porém não conseguia largar o livro até entender o dilema de Nôa (segundo personagem).

Histórias macabras, o leitor pode ter certeza de que as encontrarão, nem precisa ler resenhas, só de olhar para a capa que a impressão se intensifica, e, ao ler a descrição:

NA DISPUTA ENTRE O CÉU E O INFERNO NÓS SOMOS O PRATO PRINCIPAL.

Não sobra dúvidas de que algo perturbador o aguarda.

Aqui é o limite que posso chegar nessa resenha, para não arrancar o prazer de surpreender-se com a mente poderosa e macabra do César Bravo materializada em 'Ultra Carnem' , livro que vai te devorar sem ao menos que você perceba!

* Escrito por Lucas Rodrigues do AMIGA DA LEITORA

site: http://www.amigadaleitora.com/2017/03/resenha-horror-nacional-ultra-carnem.html
Cesar Bravo 22/03/2017minha estante
Muito obrigado por compartilhar sua opinião, Lucas. Curti muito a resenha. Te espero nos próximos!!!

LineCherry 03/07/2017minha estante
undefined

Gabe Nobre 03/05/2017

Um livro que merece um volume 2
Um baita livro, simplesmente. A narrativa é muito fluída, os personagens são carismáticos, há doses generosas de terror, suspende, ganância. Consegui lembrar das histórias do Nelson Rodrigues no terceiro momento kkkk, situações conflituosas de cabo a rabo, mas também um toque bem humorado em todo esse caos.

A história é dividida em 4 momentos distintos, porém interligados. Os capítulos são curtos, o que acaba por dinamizar a leitura ainda mais.

Voltando aos personagens...poxa, como parecem reais! E como deixam saudades. Padre Giordano, Nôa e Lisa, Marco Cantão, Lucrécia aquela louca kkkk Até o Lester sinistro vai fazer falta. Claro que tem alguns pontos que gostaria que tivesse sido diferente, mas tudo bem... Sou o leitor, estou apenas observando os fatos, ora me divertindo, ora me angustiando, ora achando estranho...faz parte.

Olha, queria muito um volume 2. Quem sabe trazendo mais do outro lado também. Do reino de cima. Viagem minha? Kkkk Não sei, mas juro que amaria ler mais!

Vale muito a pena esse livro. Fora que a edição está um espetáculo! Impossível não entrar de cara no clima da história.
Cesar Bravo 04/05/2017minha estante
Opa! Grande Lel. Obrigado pela resenha sincera. Sabe, às vezes eu também penso no futuro, rs. Quem sabe?

Gabe Nobre 04/05/2017minha estante
Grande é você Cesar Bravo! Parabéns pelo livro! Eu adorei e com certeza vou lê-lo outras vezes. Esse seu "quem sabe?" era tudo que eu queria agora. Esperançoso \o/

Cesar Bravo 09/01/2017minha estante
Confesso que você escreveu tudo o que eu queria ler. Joa, meu caro, muito obrigado por ler e resenhar Ultra Carnem.
Forte abraço!!!

Reemilk 05/02/2017minha estante
Isso é exatamente o que pensei sobre o livros as histórias são fantásticas.. na minha opinião a 3° história foi a melhor, muito realista.. estava empolgadissima para terminar o livro quando chegou a história da Garçonete achei uma viagem total um inferno por dentro das tecnologias haha.. Mas não deixa de ser um ótimo livro!!

José Igor 26/11/2017

Unhas roídas!
Que li-vro!!! É nessas horas que a gente sente orgulho da literatura nacional!

Cesar Bravo mandou super bem com esta história horrenda (principalmente na terceira parte do livro), e aliviou toda tensão com a incrível e divertida Lucrécia, a personagem que eu mais gostei. E juro que ri, mesmo roendo as unhas (literalmente) com este final!

O livro todo foi punk! Todas as partes foram surpreendentes! Os personagens foram muito bem construídos, os contos convergeram-se de forma delicada no fim. O ritmo da narrativa está perfeito. E mesmo os exageros que parecem inverossímeis no primeiro contato, parecem se encaixar perfeitamente com as insanidades que acontecem!

Agradeço a DarkSide Books por ter apostado grande no autor e sua história, e nos brindado com este terror maravilhoso!

Terror nacional de primeira qualidade! E, eu espero com toda vontade e receio (rsrs), que venha o próximo! Pois quero saber o que Lucrécia ainda tem a oferecer!!! Cesar Bravo está de parabéns pelo inferno que criou! Adorei o livro! Recomendo de olhos fechados... Péra! Não, de olhos fechados não! De olhos abertos... É melhor assim. Hehehe!

Boa leitura a todos! \m/
Cesar Bravo 28/11/2017minha estante
Resenha SENSACIONAL! Muito obrigado, meu amigo. Conte com novidades em breve. E conte com Lucrécia em um futuro mais distante. Abração!!!

José Igor 28/11/2017minha estante
Opa!!! Aguardando, com certeza, as novidades!!! Um abracão!!! \m/

Cesar Bravo 04/05/2017minha estante
Valeu por comentar por aqui, Jota! Forte abraço!!

J.Henrique 06/05/2017minha estante
Porra, que bacana!
Tomare que vc lance o 2, compraria com certeza !
E pensando mais alto, poderia virar um filme kkkk
Abraços