O Advogado Rebelde

O Advogado Rebelde John Grisham

Resenhas - O Advogado Rebelde

Debyh 28/07/2017

este livro não teve objetivo
Esse foi um livro que eu requisitei sem expectativas, mas confesso que com o passar dos capítulos me interessei pela história e queria saber aonde tudo aquilo ia parar. Para meu desânimo não foi bem o que eu esperava. Mas, vamos falar do livro, Sebastian é um advogado que ao contrário de outros, defende casos com altas chances de derrota no tribunal. Réus que na maioria das vezes possuem poucas chances de ganharem o veredito de inocente, é esse o tipo de advogado que ele é.

continua: http://euinsisto.com.br/advogado-rebelde-john-grisham/

site: http://euinsisto.com.br/advogado-rebelde-john-grisham/

Tadeu.Coelho 10/05/2017

Regular
O livro é dividido em partes, sendo que cada uma conta um caso diferente. Então, por possuirem começo, meio e fim, o livro começa entediante. Apenas com o caso da Jiliana Kemp, em que partes das histórias se entrelaçam, é que começa a prender o leitor. Mesmo assim, o final é insosso e previsível. Não é o melhor livro do autor.

CisoS 17/04/2017

Apresentação do personagem
Parece filme "de origem", varios casos para conhecermos o personagem. E deixa várias pontas para uma continuação.
Pelo lado bom, o lado vro mostra os lados mal resolvidos da justiça americana.

Luciano 10/01/2017

Não é o melhor livro do Grisham
Particularmente, gosto dos livros de John Grisham. Entretanto, esse não é o seu melhor livro. Achei a narrativa um tanto quanto forçada e bastante irreal. Um livro que aborda o dia a dia de um advogado "rebelde" não pode ser tão forçado ao ponto de considerarmos as histórias totalmente fantasiosas. O livro também peca na organização dos casos vividos pelo personagem, já que são várias histórias e não apenas uma.

danielnonohay 08/01/2017

Suspense judicial competente
Dificilmente John Grisham erra a mão. O livro não traz grandes surpresas, mas é bem escrito. Um leitura leve e divertida. Excelente passatempo, para quem gosta do gênero.

Déa Moury 28/12/2016

Horrível..
Um dos piores livros que li nos últimos tempo. Trama muito partida, com histórias soltas.

Marcelo.Stefan 16/12/2016

O livro se divide em seis parte nos mostrando o trabalho, os relacionamentos (amizades e familiares) e momentos de lazer da vida de Sebastian Rudd, Rudd é um advogado nada convencional, penalista, especialista em casos que nenhum outro advogado quer, ou melhor, que nenhum outro advogado tem coragem para patrocinar. O interessante do livro é o pano de fundo, J. Grisham nos mostra a podridão do sistema do Estado Americano, revela um Estado preocupado em esconder seus erros, promotores e juízes que buscam somente a reeleição e a polícia abusando do poder, devido a pujança que ganha pós o 11 de setembro. Vale muito a pena, não ganha 5 (cinco) estrelas porque achei o primeiro capítulo um pouco maçante, apesar de não chegar a ser insípido, tendo seus momentos agradáveis, melhorando paulatinamente.

Bruno T. 12/12/2016

Nem o melhor, nem o pior
Sou fã de John Grisham e já li quase todos os livros dele. Este "O advogado rebelde", mesmo não figurando entre os melhores do autor, é bastante bom e garante algumas horas de boa diversão. É bem melhor, por exemplo, do fraquíssimo "O dilema", lançado no ano passado. O livro é dividido em seis partes, trazendo três casos principais que se desenvolvem em paralelo, permeados pelos problemas pessoais do advogado Sebastian Rudd. O início é um pouco lento mas a trama logo engrena e consegue prender bastante a atenção, apesar da quase ausência de embates de tribunal, marca registrada do autor. Apesar disso, está acima da média e vale a leitura.