O Advogado Rebelde

O Advogado Rebelde John Grisham

Resenhas - O Advogado Rebelde

Mah Mac Dowell 30/04/2024

Meu primeiro contato com o Autor e até que gostei bastante. A escrita é bem envolvente e fluida. Mas como sou advogada em alguns momentos a discussão toda sobre o direito acabou me cansando um pouco. Não sei se o livro faz parte de uma série (acho que sim), mas achei que ficou faltando alguns esclarecimentos. Mas no geral o livro é bom. Recomendo em especial pra quem gosta do tema de julgamentos e direito.

Silva Sousa 17/01/2024

Gostei
A escrita é boa, a história é boa, gosto dos personagens e apesar de ter visto alguns reclamando do final, eu não me incomodei, principalmente pq não é uma história pra ter reviravoltas, muito menos finais fechados, na real, sequer faz sentido pedir isso! É a ambientação q é o foco, em como é defender alguns casos, a vida de um advogado criminal, e eu achei muito legal de ler, valeu a pena.

RÔMULO. 10/01/2024

O ADVOGADO REBELDE
Um bom livro. Uma trama que envolve assuntos interessantes, ligando o lado policial e, e um lado jurídico. Porém achei que a história se prolongou em um caso onde não tinha necessidade, o que pra mim deixou a leitura um pouco cansativa. Mas achei válida a leitura, o personagem é intrigante e alguns casos são bastante perpicaz.

Argemiro.Nascimento 06/11/2023

Final triste e com sentimento de falta
Faltou um desfecho final nessa história magnética e interessante. O final para mim deixou demais a desejar.

Bella221 14/01/2023

Legalzinho
Esse é o primeiro livro que eu leio desse autor. Gostei, mas não me surpreendeu.
O começo do livro me prendeu muito e me deixou muito curiosa, a cada caso eu ficava mais ansiosa pra saber o que ia acontecer, mas no decorrer da leitura foi ficando cansativo. O que mais me incomodou foi como se inicia alguns capítulos. As vezes o caso está super interessante e está em uma cena difícil no tribunal e do nada muda pra uma cena com o filho dele. E é bem do nada mesmo.
Eu coloquei muito expectativa nesse livro e acabei me decepcionando com o final. O final me deixou curiosa e sem respostas, n teve um final de verdade.
Dei 3 estrelas porque acabei aprendendo algumas coisas interessantes sobre a justiça e outras ruins.
O personagem principal (Sebastian Rudd) foi bem desenvolvido. Achei que ele seria um advogado louco que não tem medo de nada, mas ele é do tipo que tem medo mas não demonstra. Gostei dele, mas esse não é um livro que você vai se apegar muito com o personagem principal, parece que todos são loucos e esquisitos. Todos tem problema.
Espero ler outras obras do autor e espero poder dar 5 estrelas para as próximas.

Ray 01/10/2022

Muito bom!
O Thirller de Grisham, é um livro interessante e com uma escrita fácil de ser entendida, para quem está inserido no meio jurídico, é ótimo para ter ideias de diferentes julgamentos do âmbito criminalista e nos faz pensar sobre nossas ideias de justiça enquanto "cidadãos de bem".
Mini críticas: O livro está no limbo de "montanha russa de enredo". A leitura se torna estigante aguçando a curiosidade do leitor, mas engata em grandes rodeios do personagem e descrição infindáveis, até chegar aos "plost's".

Fernanda.Deniz 10/05/2022

Livro TOP
Terminei o livro querendo ser advogada. Um livro super bem escrito, dinâmico, nada maçante, e muito muito bom mesmo. Não é à toa que o escritor tem vários livros adaptados para filmes. Recomendo de olhos fechados.

mere 10/04/2022

Apesar da leitura rápida e dos diálogos fluirem bem,não achei tâo bom quanto dizem. Na verdade achei bem razoável.

Karinabparaujo 18/02/2022

Tudo bem que são contos, mas acho que ficaria mais interessante se as histórias tivessem ligação uma com a outra.
Tinha outras expectativas quanto a esse livro em se tratando de John Grisham

Rita 04/01/2022

o advogado rebelde
começo dizendo que não recomendo esse livro pra ninguém, a não ser q tu seja o tipo de pessoa q gosta de finais horríveis e abertos q deixam muitas coisas sem um ponto final, sem entendimento.
o início é muito lento, não prende a leitura.
no meio, da uma melhorada mas nada grandioso.
agora o final, imaginei q viria algo muito legal porém me decepcionei por não teve NADA demais. nada interessante. e ainda acabou sem explorar muitos acontecimentos.
detestei

Zeantonio 28/09/2021

Como sempre uma grande obra, escrita por um dos melhores escritores dos dias atuais. Empolgante até o fim.

Josana.Baltazar 14/05/2021

Gosto muito dessa temática de justiça, julgamentos advogados o livro tem ritmo, e a história é interessante com foco na postura do personagem principal, que era rebelde sim mas de bom caráter, embora haja controvérsias

Maria.Thereza 15/04/2021

Bommmm
Não sabia que tinham vários casos..no começo achei q era totalmente desconectado! Mas os casos vão se conectando e a história vai se desenrolando... Eu gostei!! Me prendeu, apesar de não ser ooooó o melhor livro do mundo, eu gostei!

Fernando1309 21/03/2021

Leitura foi bem fluida, com diversas tramas. Neste livro não fica apenas em uma questão judicial mas mostra diversos casos e a vida do advogado criminalista Sebastian Rudd, defendendo bandidos, inocentes injustamente presos e outra casos.