O Advogado Rebelde

O Advogado Rebelde John Grisham

Resenhas - O Advogado Rebelde

Rafa 18/08/2020

Thriller ordinário
O enredo flui naturalmente em virtude de alguns ótimos diálogos. No entanto, após alguns casos, sua narrativa torna-se repetitiva, sem grandes surpresas.

Juliane Raquel 08/09/2020

Sobre O advogado Rebelde
Neste livro vamos conhecer Sebastian Rudd, um advogado nada comum, com uma personalidade forte, não tem meios termos, e vai direto ao ponto.

Diferente dos outros advogados, seu escritório é uma van blindada, tem um motorista que anda armado, e usa todos os recursos legais e ilegais para provar a possível inocência de seus clientes.

Além disso, trabalha com pessoas que a maioria dos outros advogados procura manter distância.

Por conta de sua carreira, ele está sempre em conflito com sua ex-esposa Judith, e além de advogado é um pai desajustado, viciado em jogar sinuca, golfe e em lutas de MMA, as quais é empresário de um lutador.

Apesar de esperar um final um pouco mais eletrizante, gostei muito do livro e a forma como Rudd não tem medo de enfrentar o sistema judiciário e as grandes corporações, e não pensa duas vezes quando o assunto é mostrar o sistema corrupto por trás de tudo, o qual tenta inverter os fatos e encobrir os erros cometidos.

Esses fatos fazem com que a gente não pare de ler até descobrir como os casos acabam, e quando você percebe, já leu todo o livro. É uma ótima leitura, envolvente e muito bem desenvolvida, com algumas ressalvas, mas que não interferem em nada na história.

MAGALHÃES 16/03/2021

Amei
O primeiro livro desse autor que leio,depois quendo ler outros faço outras resenhas,mas eu quero dizer que super indico.

Fernando1309 21/03/2021

Leitura foi bem fluida, com diversas tramas. Neste livro não fica apenas em uma questão judicial mas mostra diversos casos e a vida do advogado criminalista Sebastian Rudd, defendendo bandidos, inocentes injustamente presos e outra casos.

Maria.Thereza 15/04/2021

Bommmm
Não sabia que tinham vários casos..no começo achei q era totalmente desconectado! Mas os casos vão se conectando e a história vai se desenrolando... Eu gostei!! Me prendeu, apesar de não ser ooooó o melhor livro do mundo, eu gostei!

Ray 01/10/2022

Muito bom!
O Thirller de Grisham, é um livro interessante e com uma escrita fácil de ser entendida, para quem está inserido no meio jurídico, é ótimo para ter ideias de diferentes julgamentos do âmbito criminalista e nos faz pensar sobre nossas ideias de justiça enquanto "cidadãos de bem".
Mini críticas: O livro está no limbo de "montanha russa de enredo". A leitura se torna estigante aguçando a curiosidade do leitor, mas engata em grandes rodeios do personagem e descrição infindáveis, até chegar aos "plost's".

Paulascrap 28/02/2020

Um Thriller Jurídico para ser devorado pelos amantes do genero!...
Antes de conhecer Harlan , Grisham era meu autor favorito, principalmente na época da faculdade devido ao tema jurídico envolvido , sempre foi uma excelente leitura e mais uma vez não decepcionou . 📝Iremos conhecer o advogado Sebastian Rudd em alguns casos no qual atuou , além da disputa da guarda do filho menor depois que a esposa o abandonou por outra mulher. 📝Seu escritório se localizava em uma van blindada sem endereço certo , já que sua atuação jurídica sempre deixava inúmeros inimigos pelo caminho. 📝Citando alguns casos abordados no livro , a invasão errônea da polícia em uma residência vizinha a de um traficante, resultando no assassinato imprudente de uma senhora é o cachorro idoso da família , passando a representar o viúvo contra a cidade e a polícia, tendo que provar a inocência do casal . 📝 Um lutador de MMA soca o árbitro sem qualquer motivo e não concorda com o acordo da defesa acreditando que Rudd irá inocenta-lo, mesmo este deixando claro que não . 📝E em seu pior caso , é procurado por um sequestrador da filha de um policial , e mesmo recusando sua defesa, é obrigado a se envolver já que a própria polícia sequestra seu filho, e por meio de chantagem propõe um acordo , ele quebraria o sigilo advogado-cliente, revelando onde a vítima estaria enterrada ou presa em troca teria seu filho de volta . 📝São 400 paginas devoradas rapidamente , super recomendo a leitura dessa e das demais obras que certamente pretendia reler.

Diana 06/01/2021

O livro conta a história do Sebastian Rudd, um advogado nada convencional. O livro é dividido em seis partes e cada parte apresenta um caso diferente e também um pouco sobre a vida pessoal do protagonista.

Gostei de todos os casos citados no livro, por mais que teve uns dois casos que foram um pouco mirabolantes, em um deles teve pessoas tão incompetentes que chegam ao absurdo.

Fora isso, gostei do livro. A narrativa conseguiu me prender. E teve um final satisfatório, por mais que não tenha sido eletrizante.

RÔMULO. 10/01/2024

O ADVOGADO REBELDE
Um bom livro. Uma trama que envolve assuntos interessantes, ligando o lado policial e, e um lado jurídico. Porém achei que a história se prolongou em um caso onde não tinha necessidade, o que pra mim deixou a leitura um pouco cansativa. Mas achei válida a leitura, o personagem é intrigante e alguns casos são bastante perpicaz.

Josana.Baltazar 14/05/2021

Gosto muito dessa temática de justiça, julgamentos advogados o livro tem ritmo, e a história é interessante com foco na postura do personagem principal, que era rebelde sim mas de bom caráter, embora haja controvérsias

mere 10/04/2022

Apesar da leitura rápida e dos diálogos fluirem bem,não achei tâo bom quanto dizem. Na verdade achei bem razoável.

danielnonohay 08/01/2017

Suspense judicial competente
Dificilmente John Grisham erra a mão. O livro não traz grandes surpresas, mas é bem escrito. Um leitura leve e divertida. Excelente passatempo, para quem gosta do gênero.

Fernanda.Deniz 10/05/2022

Livro TOP
Terminei o livro querendo ser advogada. Um livro super bem escrito, dinâmico, nada maçante, e muito muito bom mesmo. Não é à toa que o escritor tem vários livros adaptados para filmes. Recomendo de olhos fechados.

Gustavo.Torres 10/06/2020

As habilidades (certas vezes cruéis) de atingir a justiça
Sebastian Rudd é um advogado estranho, que se veste mal, não dorme bem, não tem uma vida social e detesta a polícia local, mas é o advogado que todo mundo queria por perto.
O Advogado Rebelde é simplesmente viciante. Li as 400 páginas em três dias e não pelo fato de eu ser um advogado, mas sim pelas aventuras intrigantes que esse casca grossa se mete.
Recomendo a leitura.

Rita 04/01/2022

o advogado rebelde
começo dizendo que não recomendo esse livro pra ninguém, a não ser q tu seja o tipo de pessoa q gosta de finais horríveis e abertos q deixam muitas coisas sem um ponto final, sem entendimento.
o início é muito lento, não prende a leitura.
no meio, da uma melhorada mas nada grandioso.
agora o final, imaginei q viria algo muito legal porém me decepcionei por não teve NADA demais. nada interessante. e ainda acabou sem explorar muitos acontecimentos.
detestei