O Advogado Rebelde

O Advogado Rebelde John Grisham




Resenhas - O Advogado Rebelde


38 encontrados | exibindo 31 a 38
1 | 2 | 3


Suka 13/08/2017

Esperava um final mais impactante mas foi tão rápido q sei lá ficou meio sem graça! Não q o livro seja ruim mas eu esperava um final um pouco melhor, fiquei um pouco decepcionada.
comentários(0)comente



por Chrystiene Queiroz 08/08/2017

sapekaindica "O advogado" do autor John Grisham
...Para andar na rua, sozinho e nessa escuridão, tem que ser rebelde mesmo!"O advogado rebelde" de @johngrishamauthor.O protagonista, Sebastian Rudd não é um advogado comum, é um típico anti-herói que usa recursos legais (e ilegais) para provar a possível inocência de seus clientes. Seu escritório é uma van blindada (com wifi, poltronas, mini bar...) e seu sócio é um motorista (nada de associados ou assistentes) armado. Ele defende suspeitos como um jovem viciado acusado de participar de um culto satânico e molestar e matar duas crianças pequenas, um criminoso no corredor da morte e outros clientes dos quais a maioria dos advogados prefere manter distância. Por causa de sua carreira ele está sempre em conflito com sua ex-esposa Judith, que o arrasta aos tribunais em qualquer oportunidade quando o assunto é “seu” filho. Sua personalidade é algo divertido de acompanhar, não tem papas na língua e tem o humor bem sarcástico. Além de advogado e pai desajustado, é viciado em sinuca, golfe e MMA, sendo até empresário de lutador.O livro é narrado em primeira pessoa, o enredo é baseado em 3 casos e o bacana deles, são os diálogos. Tais casos se dividem em seis partes, mas só no final da parte quatro, consegui sentir emoção, ter expectativa com o final, porque até então, a história era apenas "ok.".O autor, John Grisham, é considerado o mestre dos thrillers de tribunal e construiu um suspense envolvente e não se furta a criticar o sistema judiciário e as grandes corporações.No passar das 398 páginas, pode-se notar suas convicções políticas se misturando com a ficção, já que ele se declara um típico americano democrata.Já indiquei outro livro de sua autoria aqui e confesso que o prefiro, "O advogado".

site: https://www.instagram.com/p/Ba1cwrFFb6P/?taken-by=sapekaindica
comentários(0)comente



Debyh 28/07/2017

este livro não teve objetivo
Esse foi um livro que eu requisitei sem expectativas, mas confesso que com o passar dos capítulos me interessei pela história e queria saber aonde tudo aquilo ia parar. Para meu desânimo não foi bem o que eu esperava. Mas, vamos falar do livro, Sebastian é um advogado que ao contrário de outros, defende casos com altas chances de derrota no tribunal. Réus que na maioria das vezes possuem poucas chances de ganharem o veredito de inocente, é esse o tipo de advogado que ele é.

continua: http://euinsisto.com.br/advogado-rebelde-john-grisham/

site: http://euinsisto.com.br/advogado-rebelde-john-grisham/
comentários(0)comente



Tadeu.Coelho 10/05/2017

Regular
O livro é dividido em partes, sendo que cada uma conta um caso diferente. Então, por possuirem começo, meio e fim, o livro começa entediante. Apenas com o caso da Jiliana Kemp, em que partes das histórias se entrelaçam, é que começa a prender o leitor. Mesmo assim, o final é insosso e previsível. Não é o melhor livro do autor.
comentários(0)comente



CisoS 17/04/2017

Apresentação do personagem
Parece filme "de origem", varios casos para conhecermos o personagem. E deixa várias pontas para uma continuação.
Pelo lado bom, o lado vro mostra os lados mal resolvidos da justiça americana.
comentários(0)comente



Luciano 10/01/2017

Não é o melhor livro do Grisham
Particularmente, gosto dos livros de John Grisham. Entretanto, esse não é o seu melhor livro. Achei a narrativa um tanto quanto forçada e bastante irreal. Um livro que aborda o dia a dia de um advogado "rebelde" não pode ser tão forçado ao ponto de considerarmos as histórias totalmente fantasiosas. O livro também peca na organização dos casos vividos pelo personagem, já que são várias histórias e não apenas uma.
comentários(0)comente



Déa Moury 28/12/2016

Horrível..
Um dos piores livros que li nos últimos tempo. Trama muito partida, com histórias soltas.
comentários(0)comente



Marcelo.Stefan 16/12/2016

O livro se divide em seis parte nos mostrando o trabalho, os relacionamentos (amizades e familiares) e momentos de lazer da vida de Sebastian Rudd, Rudd é um advogado nada convencional, penalista, especialista em casos que nenhum outro advogado quer, ou melhor, que nenhum outro advogado tem coragem para patrocinar. O interessante do livro é o pano de fundo, J. Grisham nos mostra a podridão do sistema do Estado Americano, revela um Estado preocupado em esconder seus erros, promotores e juízes que buscam somente a reeleição e a polícia abusando do poder, devido a pujança que ganha pós o 11 de setembro. Vale muito a pena, não ganha 5 (cinco) estrelas porque achei o primeiro capítulo um pouco maçante, apesar de não chegar a ser insípido, tendo seus momentos agradáveis, melhorando paulatinamente.
comentários(0)comente



38 encontrados | exibindo 31 a 38
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR