Coração de Aço

Resenhas - Coração de Aço

1 | 2 | 3 | 4

Lauriete09 27/01/2022

Coração de Aço
QUE LIVRO BOM!!! Eu não esperava tudo isso, a leitura é muito fluida e divertida, os plots são emocionantes, vou ler a continuação com certeza!!

Gabriel.Caldas 12/05/2020

Heróis
Uma boa história sobre super-heróis e super humanos que encontram na sua humanidade a chave para solucionar o mistério central.

Cozzolindo 12/06/2020

Um começo promissor
Brandon Sanderson sempre esteve no meu radar de leitor, faz tempos que quero ler algo desse renomado escritor para poder dizer se gosto de sua escrita ou não e, aproveitando que estou numa vibe de ficção científica e distopias, embarquei nessa trilogia dos executores.
Coração de aço é fenomenal, o livro já te prende na primeira linha e a cada final de capítulo sempre tem um Cliffhanger que te faz querer ler o próximo logo. O universo criado aqui é bem interessante, os vilões passam uma sensação de poder grande para o leitor, os mocinhos são personagens inteligentes e a química entre eles é muito boa de se ver, no geral, a história consegue te surpreender várias vezes e acho que será o suficiente pra satisfazer o leitor.
Chegando no final do livro eu só penso em duas coisas: ler tormenta de fogo e ler mais Brandon Sanderson.

DeniltoNunes 29/10/2020

Um livro incrivel.
Neguei por muito tempo ler este livro, mas ele é simplesmente sensacional.
Um livro divertido, emocionante e em alguns momentos engraçado.

Ro 28/01/2021

Eu não gosto de heróis
É elogio suficiente dizer que eu, uma pessoa que não gosta de história de heróis (desculpa aí, fãs de DC e Marvel), adorei o meu primeiro contato com a escrita do Sanderson?
Falar que esse livro traz grandes inovações em relação aos plots de heróis que já conhecemos é enganá-los. O charme de "Coração de aço" não é esse, mas sim a forma como o autor vai contando a sua história.
Todo mundo conhece o plot: criança fica órfã e coloca como meta de vida vingar os pais (hello, Batman). Mas e o que acontece quando são os heróis que estão assassinando pessoas corrompidos pelo excesso de poder e a sua superioridade física em relação aos humanos comuns?
Em minha análise, a partir do momento em que um "herói" passa a agir visando seu próprio bem estar, escravizando humanos e abusando dos seus poderes, ele, por si só, já trai a ideia do heroísmo, visto este exaltar as qualidades superiores humanas e não a capacidade de corrupção e vícios advindos de atos não-heroícos.
"Coração de aço" é um livro bacana para pensarmos a composição do herói, como entendemos e consumimos em filmes, livros, games... É impossível, ao longo da leitura, você não se questionar em algum momento sobre a natureza heróica ali presente e quem são de fato os "salvadores" de toda a situação.
Eu não consigo ler um livro como esse sem buscar toda uma linha socio-filosófica para compreender as relações de poder presentes no enredo (Foucault, segure a minha mão). E, talvez por esse fato, as histórias de heróis não me cativem tanto.
Caí nas graças do Sanderson e agora só consigo pensar que seria uma delícia ler uma boa fantasia medieval, ou viagem espacial, do autor.

Dani 16/12/2017

Bem, sempre ouvi falar muito de Brandon Sanderson e Mistborn _ sua obra mais acalmada por aqui, BR _ foi meu primeiro contato com o autor. E devo dizer que AMEI a trilogia Mistborn; com certeza Sanderson é um GÊNIO!

Então, eis que resolvo ler Coração de Aço e me aventurar ainda mais no mundo da escrita do autor; mas tive um grande decepção.

Não consegui me conectar com a história e nem com os persongens. Achei os persongens dessa história extremamente chatos! David, nosso protagonista, tenta ser um "nerd descolado", mas erra feio em seus diálogos (me deu muito sono). Assim como Cody, um dos membros dos executores que (acho) era pra ser um alívio cômico no livro, é super sem graça...
Sério, eu cheguei a pensar no meio da leitura que "se algum persongem morrer, pra mim não vai fazer diferença nenhuma! Não iria me abalar em nada!"

Não chego a dizer que o livro é um desperdício ou completamente ruim, ele tem uma ideia legal e um final bem construído; mas, infelizmente, não funcionou pra mim.

Até tenho curiosidade pra saber dos acontecimentos do próximo livro, depois das cenas finais do vol. 1, mas não é uma prioridade no momento.

Mais uma vez, não estou dizendo pra você não ler o livro. Se está curioso em relação à história, vá em frente e tire suas próprias conclusões _ de repente você gosta....

Rodrigo 17/04/2021

Esta série, uma trilogia na verdade, é pura ação, bastante fluído e com um enredo que não inova muito, mas é bastante bem escrito. É uma série que vale dar uma olhada. No decorrer dos livros há uma boa evolução na escrita.

Estante Atípica 16/06/2022

Que história incrível... Chegou um momento da leitura que eu achei que já tinha sacado tudo, até que chegou o final e eu vi que eu não sabia de nada. Já estou louca pra ler os próximos livros da série executores.

Leo 26/07/2022

GENIAL!!!! MAGISTRAL!!!
Ainda estou tentando raciocinar tudo o que acontece nesse livro. É realmente sensacional a escrita do Brandon e a facilidade que ela tem. O livro tem uma leitura bem fluída. Cada página é eletrizante.

Além da fácil leitura, temos uma fácil conexão com os personagens do livro e muito interessante as personalidades diferentes de cada um.

É GENIAL ver que o livro não tem seu momento de "declínio" ou enrolação, assim como prometido temos ação o tempo inteiro. Os plot (principalmente o plot final) é simplesmente fantástico, esse livro entra na lista de um dos meus preferidos e eu recomendo demais!!!!

Gotts 25/05/2020

Boa introdução para a trilogia, apresentando a temática e personagens de forma fácil e fluida.

Kaue.LourenAo 13/04/2022

A proposta da história me lembrou bastante the boys, que é uma série que eu amo, e não foi diferente com este livro, uma história incrível do início ao fim

Paula 17/01/2021

INCRIVELMENTE INCRÍVEL!
Meu Deus! Que livro! Nem Sherlock Holmes desvendava esse mistério skksksk. Ri muito com este livro e também tentei descobrir os seus segredos. Falhei miseravelmente, é claro!
Trata-se de uma leitura bem rápida e MUITO eletrizante! Ri muito com o David e suas falhas tentativas de fazer uso de metáforas e analogias. E esse final? Quem esperava? Eu não. Vou ler o livro seguinte agora mesmo!!!

1 | 2 | 3 | 4