Coração de Aço

Coração de Aço Brandon Sanderson

Resenhas - Coração de Aço

1 | 2 | 3 | 4

Léo 25/03/2021

Poderes corrompem, superpoderes corrompem ainda mais.
Um mundo em que pessoas aleatoriamente ganharam poderes depois de uma estrela aparecer no céu.

Todas essas pessoas, se tornaram vilãs, todas.

David, aos 8 anos de idade, viu seu pai morrer pelo maior vilão que Chicago e o mundo um dia conheceria. Seu pai acreditava em heróis, acreditava que onde existirem vilões, o heróis virão. Mas ele acabou morto ainda acreditando nisso, ainda acreditando no ser na sua frente.

10 anos se passaram e David tomou no objetivo matar o 'Épico' que matou seu pai, conhecido como Coração de Aço, um tirano implacável, que dominou Chicago por 10 anos, ele era a lei absoluta, todos os outros Épicos que o desafiaram, morreram. Os humanos viveram acreditando que nada podia derrota-lo, se tornaram escravos, vivendo com medo eterno. Coração de Aço dominou a Cidade de Chicago transformando tudo que não estava vivo em aço, até mesmo muitos metros abaixo do chão... e deu o nome de 'Nova Chicago', assim como litros épicos, um deles era o épico conhecido como Punho da Noite, que transformou a cidade em completa escuridão, por 10 anos as pessoas viveram na escuridão, sem ver o sol, sem saber se era dia ou noite.

David então conheceu um grupo chamado 'Executores', do qual objetivo era matar cada épico existente. Argumentando com os membros desse grupo que os épicos que eles matavam não faziam nenhuma diferença no mundo, David os convenceu a matar Coração de Aço, aqui que nossa história começa.

Sendo o primeiro livro da trilogia Executores, este livro nos apresenta e nos incluí num universo totalmente distópico. Acompanhamos David e os Executores em sua missão de "salva Nova Chicago", mas será que todos os Épicos são malignos? Nenhum deles pode ser bom?

Tiago.Evangelista 18/07/2021

Surpreendente
Não esperava muito do livro, mas surpreendeu. O enredo é interessante, tem boas sacadas, a história é amarrada e não é 100% óbvia, realmente é um livro muito bom. Agora vamos para tormenta de fogo... Esse eu acho que vai ser meia boca, veremos...

Laura.Garret 27/10/2021

LINDO MEMORAVEL PERFEITO
Eu terminei bastante para terminar o livro por conta da ressaca literária e pq ele é cansativo as vezes, porém, entretanto, toda via QUE OBRA DE ARTE
? Talvez tenha spoiler ?
Eu me interessei pela historia quando descobri que o protagonista era pretinho, o livro tem uma boa representatividade, com personagens muito bons e momentos incriveis de pressão, tensão, briga, gritaria ENFIM TUDO DE BOM
Todo o universo e a ambientação da história é extremamente bem feita, tudo foi muito bem construído. A história é pela visão do protagonista, de inicio vc acha que ele é meio sério e quieto mas aos poucos eles vão revelando a personalidade dele. E sobre esse protagonista?? RAPAZ MARAVILHOSO MEU AMOR, extremamente inteligente, sendo o próprio alivio cômico da história que faz vc passar raiva e ficar confuso.
Enfim, ótimo livro de ficção, porém a descrição e narrativa pode ser bem cansativa mas vale a pena continuar.
E vamos de segundo livro pq o final desse me deu uma rasteira ??

Jess 31/08/2017

"Calamidade começou a brilhar um ano antes do inicio da transformação dos homens em Épicos. Ninguém sabe por que ou como ele ainda brilha na escuridão. É claro, ninguém sabe por que os Épicos começaram a surgir."

Épicos são pessoas que receberam poderes mas o poder corrompe e em vez de apresentar uma história de super heróis que vivem pelo bem do povo, vemos que os Épicos dominaram as cidades e implantaram u governo opressivo. Coração de aço é o Alto Épico que domina Nova Chicago. Todos o temem mas David deseja mais que tudo ver a sua queda.

A história é narrada por David, um garoto que cresceu querendo se vingar de Coração de aço e passou anos estudando todos os épicos e buscando suas fraquezas, pois todo épico tem um ponto fraco. Os planos de David são simples: tentar entrar para os Executores (uma organização rebelde que vive para caçar épicos) e descobrir a fraqueza de Coração de aço para poder derrota-lo.

Um livro de ação muito bem construído. A narrativa não perde o pique e os personagens são ótimos, engraçados, inteligentes e surpreendentes. Durante a leitura você vai criando teoria até ver tudo se confirmando ou te dando uma rasteira.

"Sim, há lugares piores, mas, enquanto este inferno aqui for considerado o ideal, nunca chegaremos a lugar algum. Não podemos deixá-los nos convencer de que isso é normal!!"

Não dá pra largar. O primeiro livro da Serie executores é simplesmente sensacional. Todos deveriam ler!! Mas já aviso que o David é péssimo em fazer piadas 😊 O livro teve os direitos de adaptação para o cinema adquiridos pela Fox. O primeiro livro que leio do Sanderson e agora quero ler todos. 💙

"Não aja só porque pode; aja porque é a coisa certa a fazer."

site: www.instagram.com/saymybook

Viviane.Bulhoes 15/01/2022

Livro top
Amei a história. Pra quem gosta de tiro porrada e bomba esse é o livro. Muita emoção já no prólogo. E o que dizer do final...excepcional. Muito emocionante.

Acervo do Leitor 19/02/2018

Coração de Aço – Executores #1 | Resenha | Acervo do Leitor
Coração de Aço é o primeiro livro da trilogia Executores, escrito pelo autor estadunidense Brandon Sanderson e lançado em Novembro de 2016 pela editora Aleph.

“ Eu já vi Coração de Aço sangrar.
E o verei sangrar de novo. “

Brandon Sanderson é um dos grandes expoentes da literatura fantástica, escritor de obras como Mistborn (lançados pela editora LeYa) e The Stormlight Archive (sairá pela Aleph), Brandon conseguiu através de seu talento atingir um número gigantesco de fãs pelo mundo. E Coração de Aço vem para consolidar ainda mais o sucesso de Brandon no Brasil. Desde que foi anunciado a compra dos direitos de publicação pela Aleph, centenas de pessoas se manifestaram positivamente nas redes sociais e desde então aguardamos ansiosamente o lançamento de tão esperada obra. Será que valeu toda esta expectativa?

“ Eu tinha lembranças do mundo como era no passado. Afinal, só fora dez anos antes. Porém, era difícil me lembrar de um mundo de sol quando só se vi escuridão todos os dias. Lembrar aqueles tempos... era como tentar me lembrar de detalhes do rosto do meu pai. Aos poucos você esquece esse tipo de coisa. “

Coração de Aço é que se pode chamar de um livro “blockbuster”, muitos dos elementos que encontramos em filmes de grande sucesso hollywoodianos pode também ser encontrados aqui: ação, drama, humor, tensão, um super-vilão, clímax poderoso e um final arrebatador. Mesmo um livro relativamente pequeno, em número de páginas, para tantos adjetivos, Coração de Aço surpreende e consegue realizar esta mesclagem de maneira magistral.

“ O programa já tinha começado. Mostrava Coração de Aço dessa vez. Às vezes, ele aparecia pessoalmente, às vezes não. Estava em pé em cima de uma das altas torres de rádio no seu palácio. Uma capa negra estendia-se atrás dele, esvoaçando. “

Depois do surgimento de um misterioso objeto no céu conhecido como Calamidade, algumas pessoas misteriosamente ganharam super-poderes, entretanto, diferentemente do usual elas não se tornaram “heróis”, de alguma forma os Épicos, como passaram a ser conhecidos, passaram a agir de maneira totalmente adversa à moral humana, são frios, cruéis e arrogantes. Coração de Aço é tido como um dos mais poderosos Épicos do mundo, invulnerável às balas, explosões, eletricidade e qualquer outro dano, além de possuir força sobre-humana, voar, lançar rajadas de energias e ter a capacidade de tornar tudo envolto, com exceção de matéria viva, aço. Coração de Aço é o governante supremo da Nova Chicago, cenário onde se passa a trama, que conta com o auxílio de seus asseclas e exército pessoal conhecido como a Patrulha. Sua liderança é baseada na opressão e no medo, mantendo boa parte da população vivendo nas sub-ruas da cidade.

“ – Não podemos deixá-los nos convencer de que isso é normal! “

Os Executores é um grupo formado por rebeldes, que não aceitam as condições impostas pelos Épicos, e lutam de maneira ordenada e detida, visando combate-los um a um, de acordo com suas armas e limitações. David, nosso protagonista, é um jovem de 18 anos, que na infância viu seu pai ser morto por Coração de Aço em um evento que ficou conhecido como a Grande Transfersão, onde toda a cidade tornou-se composta de aço. Desde então, David estuda possibilidades de destruir seu algoz e vingar a morte de seu pai, logo no início do livro, o jovem se depara com os Executores, e vê neste encontro premeditado (?) a possibilidade de se aliar aos rebeldes. Não vou entrar em mais detalhes sobre a trama, a própria sinopse já traz tudo o que leitor precisa saber antes de inicia-la. Mais do que isso, sinto que poderia prejudica-lo, e inibir as surpresas e admiração que são postos durante a leitura.

“- Seu pai acreditava no melhor das pessoas – Prof disse – Você pode chamar de tolice, mas eu nunca consideraria isso um defeito. Ele era um herói filho. Ele lutou contra Dedo da Morte, um Épico que massacrava pessoas arbitrariamente... “

O livro é repleto de ação e humor, em diversos momentos iremos gargalhar com os pensamentos do jovem David e, principalmente de seu “dom” para metáforas. Cody, um dos Executores, também proporciona momentos hilários ao lado de nosso protagonista. Em geral, todos os personagens possuem bons momentos durante a narrativa, alguns obviamente com mais ênfase do que outros. O livro é escrito em primeira pessoa por David, e talvez aí resida um dos (poucos) pontos fracos da obra, os Épicos são figuras abrangentes pelo mundo, e ficar preso somente ao ponto de vista de David e aos acontecimentos que o rodeiam, limitaram um pouco a obra. Acredito que poderíamos ter uma visão maior e melhor sobre outros locais da cidade, se tivéssemos outros personagens. Que fique bem claro que isso não diminui em nada a qualidade SOBERBA do livro.

“Onde existirem vilões, existirão heróis. Aguarde. Eles virão. “

SENTENÇA

Coração de Aço é sem dúvidas um dos maiores lançamentos literários de 2016. Recomendado para TODOS os públicos, mesmo àqueles que não possuem o costume de ler. Uma história ágil, objetiva, com muita ação, humor e momentos de tensão.

site: http://acervodoleitor.com.br/resenha-27-coracao-de-aco-executores-01-brandon-sanderson/

Raquel.Euphrasio 22/01/2017

Que leitura incrível, eu não consegui largar o livro, queria entender tudo, confirmar minhas teorias, era tanta ação tão bem desenvolvida que muitas vezes até me sentia cansada pelos personagens, hahaha. Mas eu amei essa história, o primeiro favorito do ano! ❤ Durante a leitura eu torci, xinguei, sorri, gargalhei, até nostalgia senti... muito boa essa história!! Já estou louca pela continuação.

becky 30/01/2017

muito bom
o livro é realmente muito bom, daqueles que você cria milhares de teorias sobre a narrativa ? e nunca acerta.

Dani 16/12/2017

Bem, sempre ouvi falar muito de Brandon Sanderson e Mistborn _ sua obra mais acalmada por aqui, BR _ foi meu primeiro contato com o autor. E devo dizer que AMEI a trilogia Mistborn; com certeza Sanderson é um GÊNIO!

Então, eis que resolvo ler Coração de Aço e me aventurar ainda mais no mundo da escrita do autor; mas tive um grande decepção.

Não consegui me conectar com a história e nem com os persongens. Achei os persongens dessa história extremamente chatos! David, nosso protagonista, tenta ser um "nerd descolado", mas erra feio em seus diálogos (me deu muito sono). Assim como Cody, um dos membros dos executores que (acho) era pra ser um alívio cômico no livro, é super sem graça...
Sério, eu cheguei a pensar no meio da leitura que "se algum persongem morrer, pra mim não vai fazer diferença nenhuma! Não iria me abalar em nada!"

Não chego a dizer que o livro é um desperdício ou completamente ruim, ele tem uma ideia legal e um final bem construído; mas, infelizmente, não funcionou pra mim.

Até tenho curiosidade pra saber dos acontecimentos do próximo livro, depois das cenas finais do vol. 1, mas não é uma prioridade no momento.

Mais uma vez, não estou dizendo pra você não ler o livro. Se está curioso em relação à história, vá em frente e tire suas próprias conclusões _ de repente você gosta....

LaryShelf 06/08/2022

ÉPICO
Nessa fantasia distopia onde humanos comuns ganham poderes, mas são corrompidos por eles seguimos David, um jovem que viu o pai morrer nas mãos de Coração de Aço e agora busca vingança contra esse ser superpoderoso.

Estava ansiosa para ler esse livro já que a sinopse dele é total o meu estilo de leitura, mas nunca pensei que amaria tanto o enredo! Foram altas teorias durante toda a leitura e me gabo em dizer que a maioria delas eu acertei hehehe

Os personagens são muito carismático, principalmente o David com suas metáforas horrorosas e seu jeito nerd fofo de agir. Amei as peculiaridades de cada um dos Executores e todo o mistério que ronda o passado de alguns deles. A questão das fraquezas dos épicos foi algo que me prendeu do início ao fim, sempre tentando descobrir o que poderia matar aquele épico ou não (mórbido, eu sei!)

Além disso, a escrita do Brandon é hipnotizante. Simples e direta, mas com aquele gostinho de quero mais que me fez engolir o livro em poucos dias. A dinâmica dos personagens e tudo o que envolvia essa sociedade dividida em classes faz você ficar vidrado na história, ansiando saber qual o próximo passo dos Executores.

Admito que esperava que o autor deixasse mais pontas soltas para o próximo livro, mas o maior mistério continua em aberto o que dá aquela ansiedade de começar o segundo livro o mais rápido possível: de onde surgiu Calamidade e os épicos.

Carlos.Cauas 11/01/2019

Carece de amadurecimento
"Coração de Aço", livro 1 da série Executores, do Brandon Sanderson. O livro tem um pano de fundo sensacional: uma estrela aparece no céu, um ano depois algumas (muitas) pessoas ganham poderes aleatoriamente. São chamados de Épicos. Porém, todas elas são corrompidas e, para não usar outro termo, viram vilões e, cada uma tem um poder diferente. Iniciamos a história com o nosso personagem principal e digo logo, de todos os personagens do livro, o David é o mais irritante. Além disso ele é um personagem simples diante de tantos ótimos personagens secundários. Iniciamos com ele com 8 anos e presenciando um acontecimento ao mesmo tempo trágico e revelador. Dez anos depois, ficamos sabendo que David virou um obcecado pelos Épicos e em analisar suas fraquezas. É ai que ele entra para o grupo dos Executores, que tem como única missão matar épicos. A cidade é Chicago, sendo agora Nova Chicago, governado pelo épico mais poderoso, Coração de Aço. Ninguém conhece a sua fraqueza e David, devido ao evento que presenciou quando tinha oito anos, acreditar saber qual é ela e convence os Executores a bolarem um plano e matá-lo. Questionamento são lançados sobre o que a morte dele traria para a cidade, já que a mesma, diferente de muitas outras, tem a vida "controlada", graças ao Coração de Aço.
O autor nos brinda com momentos excelentes ao mesmo tempo que nos dá diálogos irritantes. O David é horrível sentimentalmente, enquanto tem uma mente brilhante para planos estratégicos. O ritmo de ação do livro é muito bom. As cenas de ação são claras de serem imaginadas. Existe um sentimento amoroso por parte do David que é muito, mais muito incomodo, causando estranheza em alguns momentos nos seus diálogos. O livro alterna entre excelentes diálogos e péssimos. Em certo embate no livro, os protagonistas ficam conversando como se nada estivesse acontecendo ao redor (tiros, explosões, épicos para matar...), porém, essas observações são de menos perante a construção, além de pouco, dos personagens secundários. Ficamos querendo saber sobre o passado dos épicos, dos executores, o quanto essa estrela, chamada de Calamidade, afetou o resto do Mundo. Assim como o David, ficamos procurando as fraquezas dos épicos e como será o plano que os Executores irão por em prática.
Pelas considerações sobre esse universo, sobre os personagens secundários, todos melhores desenvolvidos, mesmo pouco, que o David, esse primeiro livro é uma ótima leitura. Espero que ao concluir a trilogia, eu veja uma crescimento e amadurecimento no David e entenda suas ações que em grande parte são infantis. O livro é descrito como jovem adulto e segue essa premissa durante toda a trama, com exceção de uma única parte, uma descrição de morte que achei bastante pesada perante todo o contexto que a linguagem do livro vinha abordando. É um ótimo livro em que espero amadureci mento. A semente foi muito bem plantada, resta saber se os próximos dois livros irão regá-la bem.

site: https://www.instagram.com/prometheus_pos_moderno/

Leo 03/11/2021

Um tema que eu gosto muito
Amo livros em que os personagens ganham super poderes, cresci assistindo bom dia e Cia e amava x-man evolution. Esse livro me lembrou de certa forma esse desenho, embora os personagens sem poderes são os protagonistas.
A leitura é super rápida e gostosa, pra quem leu Percy Jackson na adolescência vai ter uma memória afetiva muito grande aqui (mas o Percy é muito mais legal que o protagonista daqui kkkk).

IGuittis 23/08/2021

Mundo distópico, onde houve um evento, não sabemos se natural ou o que, que concedeu poderes à pessoas comuns, e essas pessoas optaram por se tornar super vilãs ao invés de heróis.
Um grupo de rebeldes se forma de modo a tentar derrubar a tirania desses vilões. Porém será que pessoas comuns conseguiriam isso? E por que todos se tornaram ruins? O poder foi concedido somente a pessoas moralmente dúbias, ou ele corrompe a pessoa?
Acompanhamos a história do David que teve seu pai morto por Coração de Aço, e o que move ele é a vingança, porque ele sabe que esses Épicos podem ser derrotados, afinal, ele viu Coração de Aço sangrar.
É uma distopia com todos os clichês de um livro desse gênero, porém é muito bem escrita, a linguagem dela é mais para um público jovem na minha opinião, não necessariamente infantil, mas você não terá grandes descrições de violência, nem cenas quentes de romances. O romance nesse livro na verdade se baseia em uma paixonite, que muitos acham impossível de acontecer, mas eu já tive a idade do personagem e também fui trouxa assim, então para mim é real.

1 | 2 | 3 | 4