Os Arquivos Perdidos: A Caça

Os Arquivos Perdidos: A Caça Pittacus Lore

Resenhas - Os arquivos perdidos 15: A caçada

maria 07/11/2022

O último Arquivo Perdido fechando a saga da melhor forma, com o ponto de vista dos mogs. Pensei que não fosse gostar, mas foi interessante conhecer um pouco mais deles e desse fanatismo que eles vivem. Amei.

FelippeChristofaro 20/06/2023

Diferente!
Diferente de todos os outros livros da série, incluindo os extras. Mostra o outro lado da história.

Nos separamos com o pensamento de alguns personagens mogadorianos. É bem interessante ver o quanto devotos eles são do Grande Livro e do Amado Líder. Lembram bastante algumas religiões ou partidos mais fanáticos.

Agora estou ansioso para ver como esses personagens vão se encaixar no último livro.
Vai Garde!

_Augusto 08/08/2020

Fim??
O que teria acontecido se rex decidisse ir junto com o adam naquele dia?
Ultimo livro dos 15, só tenho que dizer que foi incrivel esse momento, mergulhar no universo lorico e conhecer cada personagem, ao mesmo tempo triste por ter chego ao fim dessa historia maravilhosa.

Day 06/02/2021

História contada através de mogadorianos, foi o livro mais chato, porém a visão de Rex salvou no final, gostei muito dele e o dilema que a vida dele se tornou.

Gui.Marques 04/05/2021

Esse foi escrito inteiro no ponto de vista dos mogadorianos e a Cultura e crença deles é muito bem construída através dos pensamentos e ações dos personagens. O qual obcecados eles são por Setrákus Ra, e eles nem sequer se perguntam o porquê de tudo. De forma análoga, creio que muitas vezes na vida real algumas pessoas se comportam da mesma forma... Têm tradições e costumes que nem sequer se permitam questionar. Não buscam o real "porquê" daquilo.

Nat 03/06/2022

Phiri Dun-Ra lidera o ataque aos lorienos enquanto o Adorado LÍder se recupera de seu ferimento fatal. Vintaro Üshaba é um veterano nascido artificialmente que sabe perseguir lorienos como nenhum outro mog. Rexicus Saturnus é nascido naturalmente, mas vive assombrado por um passado que pode leva-lo a morte. Cada um deles tem um papel a desempenhar na luta final entre os mogs e os lorienos pela Terra.

O último dos ebooks que complementam a história da série sobre os legados de Lórien, A caça não deixa nada a dever aos outros. Através desses três pontos de vista, percebe-se o nível de adoração dos mogadorianos pelo seu líder.

"É claro. Ele me deu uma ordem. Um objetivo. Uma ordem divina."

As partes sobre Phiri Dun-Ra me deram agonia porque o tempo todo tinha uma frase como essa, símbolo da adoração fanática dela pelo Adorado Líder. Supreendentemente, também foi a parte que eu mais gostei de ler. Agora falta só o último livro da série para ver como termina essa guerra e qual dos lados sai vitorioso (e eu sei que vou sofrer com as perdas que ainda vem por aí). Recomendo.

site: http://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com/2022/04/os-arquivos-perdidos-pittacus-lore-psrc.html

Thalita @desabafoliterarioo 09/01/2023

"FUI CRIADO E TREINADO PARA ANIQUILAR TODA UMA CIVILIZAÇÃO. LOGO QUE MEUS DEDOS CONSEGUIRAM PRESSIONAR O GATILHO, MINHAS MÃOS GANHARAM UMA ARMA"

Esse extra é narrado por dois personagens que eu não esperava que iria ter algum extra na versão deles hahaha. Sinto que esses dois vão dar as caras na guerra final. Vão tentar se matar kkkkkk Torcendo que sim kkkk

Sakurazuka 25/07/2020

Aqui vemos o ponto de vista de três Mogadorianos, ver como eles se sentem e pensam sobre o Adorado Líder e suas funções. Muito interessante isso.

Ingryd.W 09/08/2020

Esse AP ajuda a entender a devoção dos mogadorianos pelo seu líder sob pontos de vista de diferentes mogs.

Erica384 07/05/2022

Ver o ponto de vista dos mogadorianos foi muito interessante. Phiri Dun Rá, Vintaro e Rexicus são 3 mogadorianos aparentemente iguais. Mas a mente deles e o objetivo deles são bem diferentes.
Entender o fanátismo entre a sociedade da terra não é difícil para os mogadorianos. Eles já tem vários aliados. Já estou ansiosa pelo próximo livro..

EuSouRose 15/02/2020

Interessante saber como a visão dos morgadorianos, tanto em relação ao seu líder como em alguns dos acontecimentos principais dos livros. Achei legal saber o que o Rex pensava sobre o Adam, mas acho que só esse conto foi melhor.

Anne 18/02/2021

A primeira e a segunda parte é insuportável,tanto que eu gostaria que as páginas tivessem sido utilizadas para contar outras coisas,mas a última parte é bem razoável,quase boa,n desgosto muito do Rex ,então se vc quer saber mais ou menos o q aconteceu com ele dês da sua ultima aparição leia o livro.

Adê 11/08/2021

Despedida
Achei bem fraco pra ser o ultimo livro, eu nao sei se li na ordem correta, mais foi interessante saber como estavam as coisas do outro lado, eu preferiria se todo o livro sobre o Rexius.

Anny Campos 16/02/2021

Ultimo extra
Uma visão dos bastidores, pelo lado dos mogadores, da guerra entre os lorienos/terranos x mogador.
Bom ler antes do ultimo livro da série, para então entender o que acontece no livro final.