Um amor para Lady Johanna

Um amor para Lady Johanna Julie Garwood

Resenhas - LADY JOHANNA

Giselle 16/03/2017

Ela encontrou o amor sim!
Gente que AMOR de livro! Gosto de história assim com personagens bem escritos, pessoas reais, amores e confiança construídas aos poucos e culminando em cumplicidade e amor. Johanna é maravilhosa, forte, corajosa que sofreu bastante mas encontrou em Gabriel um porto seguro, e no clã no MacBain uma família que a aceitava e a admirava. Gabriel era um brutamontes mas aquele grosso cheio de amor (hahaha) Johanna conquistou o marido, o enteado, e todos os guerreiros e mulheres do clã e a Julie conseguiu expressar toda essa aura familiar nas paginas do livro. Pretendo ler vários livros dela, a Julie me conquistou.

Raffafust 10/03/2017

Julie Garwood tem uma escrita diferente das outras autoras de romances de época que li até o momento. Se gostei de verdade ou não vocês conferem agora.
Esse é um ótimo exemplo de que romances medievais podem sim ser interessantes. A protagonista Johanna é uma jovem dama da Inglaterra loura que teve a infelicidade de casar com um homem perverso que abusava dela de todas as formas. Uma espécie de Dormindo com o Inimigo versão medieval! E ela ainda casou-se na adolescência, o que era comum naquela época. Só que quando o destino pareceu sorrir-lhe ficando viúva aos 16 anos e se livrando do crápula, o rei John ordena que ela se case novamente, só que a menina tinha autoconfiança e o desafia dizendo que não aceitará ser infeliz novamente.
Ela consegue atrasar o tal casamento indesejado com a ajuda de seu irmão Nicholas mesmo ele sabendo que não era por muito tempo que conseguiria livrá-la disso, mas o rei queria lhe casar com um barão feio demais e devia ser tão insuportável quanto seu falecido esposo.
Ela então vai conhecer o belo guerreiro escocês Gabriel - nome do meu marido, como não amar essa história? - cujo seu primeiro encontro com ele não vai nada bem, ela tem péssima impressão dele mas a gente já percebe que a arrogância dele é aquela coisa meio Fera de A Bela e Fera e que ali dentro também mora um coração... até porque linda como é fica fácil ele se apaixonar por ela e o que também contará pontos para os dois lados é que após o casamento deles Gabriel lhe apresentará seu filho ilegítimo e ela achará lindo ele ter aceito o garoto.
Obviamente que o amor vai se formando e a gente quer muito que eles sejam felizes juntos. Achei lindo os laços que vão se tornando entre os dois e no final descobri que até que curti bastante esse romance.

site: http://www.meninaquecompravalivros.com.br/2017/03/resenha-um-amor-para-lady-johanna.html

Arissia 11/02/2017

Chato!
As indicações desse livro eram muito boas, porém achei a história chata. Tudo se resolveu muito rápido e na maior parte do tempo não há fatos que prendam o leitor. Quando vem acontecer algo já é no fim do livro e de forma muito corrida, quando eu já estava cansada da história. Ganhou três estrelas pois gostei da forma que a autora abordou a condição feminina e trás uma bela lição sobre o feminino e a ajuda entre mulheres. A história em si foi muito fraca.

Pry Weslley 06/02/2017

"Obediência não é submissão"
muitas coisas me chamarão atenção nesse livro, logo no começo vemos um padre ensinando alguns meninos que na hierarquia do amor Deus, as mulheres eram as ultimas a serem amadas por ele. Então imaginei... Vish esse livro será daquele jeito!!

A história é sobre uma moça por nome de Johanna que foi dada em casamento ainda muito novinha, pra um dos meninos que o padre ensinava barão Rauf.
Ao longo desse casamento Johanna sofria com ele como agressões psicologísticas e físicas, Aguentando durante 3 anos logo recebe a noticia que o desgraçado morreu.

Blz... o traste morreu, tudo resolvido...sqn. O rei john diz que a garota recém viuvá deve se casar novamente, e detalhe se ela quisesse continuar viuvá ou seja se n quisesse casar novamente teria que pagar um tributo alto pra isso, ou se tivesse um pretendente. (que coisa mais idiota ).
Johanna estava decidida a pagar até o ultimo centavo, pra permanecer livre do inferno que viveu...Mais eis que seu irmão arruma um guerreiro chamado Gabriel pra se casar com ela.

tudo ocorre bem, Gabriel é uma amor de homem ... o tipo de homem que não levantaria a mão pra uma mulher, e isso bastava pra ela...Ela não queria um amor, só que era inevitável não ama-lo .

A trama pra mim foi boa, o tema sobre violência contra mulher é bem forte ainda mais naquela época onde o machismo e o preconceito contra mulher reinava avidamente. Me senti sufocada até o meio do livro, pois a autora quis desfaçar um pouco o machismo do novo marido de Johanna. Coisas que não tinha nada vê a moça fazer, ele simplesmente implicava, apesar de não ter durado ao longo das 400 pag me incomodou demais.

E também achei a história vagarosa, mesmo levando menos de 2 dias pra lê...tinha detalhes que não era necessário colocar. O livro começa a ganhar vida, em cenas de ação e rebeldia de uma certa forma lá pro meio do livro o que me deixou animada.

resumindo : esse foi o romance até agora que eu não gostaria de viver. Mesmo tendo um Gabriel ao meu lado rsrs, senti muita raiva nesse livro aff e ao mesmo tempo dó..vai entender ...

como sempre eu recomendo o livros pra vcs tirarem suas próprias conclusão. Pra mim foi razoável , não foi ruim e nem ótimo :-)

Lorena 01/02/2017

Lady Johanna era praticamente uma criança quando se casou com o Barão Raulf. Infelizmente, ele mostrou ser um homem cruel e a manteve isolada de qualquer pessoa a quem poderia confidenciar as maldades que estava sofrendo. Porém, após o Barão sair a serviço do rei, Lady Johanna recebeu a notícia de que ele havia morrido, caiu de um penhasco. Apesar do Bispo Hallwick ter dito que as mulheres estavam atrás dos bois na hierarquia do amor de Deus, ela acreditou ter muita sorte e rezou para agradecer.

Finalmente ela estava livre, e tinha uma carta na manga: guardava um segredo. Foi levada a mando do Rei John, isolada novamente, queria que ela se case com outro barão, tão cruel quanto seu falecido marido. O irmão dela, Barão Nicholas, entrou em um acordo com o rei e após muitas dificuldades fez com que ela se casasse com o lorde MacBain, que vivia nas Terras Altas da Escócia, longe do rei, e em sua terra por direito.

Os primeiros dias de casada não foram fáceis para ela, já que seu marido possuía físico de guerreiro e havia sofrido muito no primeiro casamento. Porém, mesmo temerosa, ela seguiu em frente. MacBain ficou imediatamente atraído pela jovem de ondas loiras e muito pequena, e o medo que ela sentia o deixou ainda mais curioso. Aos poucos, foram ganhando a confiança um do outro, e seu marido revelou ser totalmente o oposto do que o Barão Raulf foi.

Johanna MacBain começou a ser colocada à prova: mostrar sua coragem, vontade e interesse em fazer parte dos clãs. A evolução da personagem foi lenta, faltou a construção de outros personagens únicos para participar dessa mudança. A maior parte dos personagens secundários era muito semelhante, não foram construídos de modo a prender mais a história e o crescimento dela no livro, faltou algo a mais.

Lorde MacBain, tentando protegê-la de todos e principalmente do rei da Inglaterra por causa de sua aparente fragilidade, aos poucos se apaixona pela nova mulher que ela acaba se transformando. Ele também poderia ter sido melhor construído, apesar do seu personagem ser bruto. De qualquer forma, aos poucos Johanna se mostrou forte, inteligente e justa, e seu marido um verdadeiro líder justo e fiel ao seu clã.

Escrito em 1993 e publicado em 2016 pela editora Universo dos Livros, com uma bela capa retratando a protagonista, “Um amor para Lady Johanna” é um romance com momentos de ação e também de crítica ao falar da Igreja, do modo como tratavam as mulheres de forma inferior. Assim, mostrou os dois lados da moeda das pessoas que possuem o poder nas mãos: a maldade e justiça.

site: https://www.vavel.com/lorenap/

GabiCrivellente 30/01/2017

RESENHA – UM AMOR PARA LADY JOHANNA – (JULIE GARWOOD)
Queridos leitores, neste delicioso romance de época, vamos conhecer a Lady Johanna, uma jovem viúva que sofreu muito em seu primeiro casamento com o barão Raulf Williamson, haja vista que ele sempre batia nela. Porém, com o falecimento dele – que a causa havia sido misteriosa –, o rei da Inglaterra, John, ordenou que ela se casasse novamente com um homem tão asqueroso quanto o seu falecido marido. O rei queria que ela se mantivesse o mais longe e calada possível do reino, pois ela sabia de um segredo que poderia arruinar o seu reinado.
Por causa disso, o seu irmão adotivo, Nicholas Sanders, com a intenção de salvá-la desse escolhido do rei, propôs que ela se casasse com o Gabriel MacBain, um escocês das Terras Altas que havia se tornado o novo lorde das terras que pertenciam ao seu marido.
O Gabriel, que já era o lorde dos MacBain, se tornou também chefe do clã dos MacLaurin, ao qual pertenciam as terras que ele dominou. Ele conseguiu essas terras após uma disputa de território, um pouco antes do falecimento do barão.
Porém, esses dois clãs eram rivais, e ele estava com muita dificuldade para uni-los. Então, a oportunidade de se casar com a “herdeira” das terras, mesmo ela sendo inglesa, seria uma boa oportunidade para ele amenizar os ânimos dos dois povos. Assim não teriam problemas com os barões da Inglaterra para manterem os domínios sobre o local.
Inicialmente, quando a Johanna conheceu o Gabriel, ela se assustou com o semblante de rude que ele transmitia, além de ele ser um brutamontes. Mas, no decorrer da história ela percebeu que esse jeitão duro dele era só fachada.
Leitores, pensem em um livro fofo. Amei cada pedacinho dessa leitura. A Johanna com seu jeito tímido, porém corajosa me conquistou. Adorei ver como ela amadureceu ao longo da história. Quanto ao MacBain não tenho nem o que falar escrever. Ele é simplesmente divino. Com seu jeitão de guerreiro durão, mas que tem um coração mole, ele é aquele cara que vai proteger a sua família a qualquer custo.
Adorei todos os personagens secundários desse livro. Em vários momentos me peguei rindo das tentativas da Johanna de ensinar aos guerreiros escoceses em como se comportarem perante uma dama. Cada personagem me conquistou.
Acontecem várias situações inusitadas que a Lady teve que vivenciar e com as quais teve que lidar, entre elas o de proteger uma mulher que foi entregue quase morta por ter sido espancada pelo seu futuro noivo. Não vou contar aqui essas situações para não estragar a história, então, por favor, leiam!
A autora do livro, Julie Garwood, é referência em romances de época e romances contemporâneos policiais. Autora campeã de vendas, ela teve seus romances publicados em mais de 30 países. Com mais de 35 milhões de livros impressos e 26 bestsellers no The New York Times, ela conquistou seu lugar entre os escritores de ficção preferidos do público. Nascida e criada em Kansas City, atualmente ela vive em Leawood e está desenvolvendo seu próximo romance.
O livro possui 21 capítulos, e é narrado de forma linear cronológica. Ele foi escrito em terceira pessoa, com ponto de vista alternado entre o Gabriel e a Johanna.
Por fim, é importante ressaltar que o livro foi publicado, originalmente, em 1993, mas no Brasil só chegou este ano. Apesar de existirem outros romances da autora publicados aqui, eu ainda não havia lido nenhum. Agora, espero me aventurar em seus outros livros.

RESENHA COMPLETA:

site: http://academialiterariadf.blogspot.com.br/2017/01/resenha-um-amor-para-lady-johanna-julie.html

Meu Vício em Livros 27/01/2017

quase todos os elementos que eu amo em um romance de época que se passa nas Terras Altas.
Ahhhh estes mocinhos de nome Gabriel!!! Este é o primeiro livro que leio desta autora e foi uma surpresa maravilhosa. No começo desta história temos uma mocinha que acabou de descobrir que ficou viúva, mas não está nem um pouco triste com o fim que teve o marido. Com esta cena logo no primeiro capitulo eu já percebi que iria me divertir muito com a Johanna e não me enganei. Ela se casou muito nova e seu marido a espancava sempre que tinha chance, mal tem tempo de se recuperar desta “perda” e o rei já a obriga a se casar novamente. Seu irmão resolve então protegê-la deste destino ao sugerir um marido honrado para ela, o lorde escocês Gabriel MacBain.

Gabriel é um guerreiro que aceita de boa vontade este casamento para assegurar as posses das terras a que tem direito e proteger os dois clãs que lidera. Ele é arrogante, gosta de ter a última palavra em tudo e assim que conhece Johanna, ela o surpreende com seu espirito corajoso. O casamento dos dois acontece quase que imediatamente e durante a cerimônia, Johanna descobre que Gabriel tem um filho que ele não tem certeza se é realmente seu, mas o considera desta forma sem questionar. Neste primeiro momento, ela já consegue conquistar a afeição do menino e ganha pontos a seu favor, mesmo que Gabriel só admita isto para si mesmo.

leia a resenha completa no link: http://www.meuvicioemlivros.com/2017/01/resenha-um-amor-para-lady-johanna-julie.html

site: http://www.meuvicioemlivros.com/2017/01/resenha-um-amor-para-lady-johanna-julie.html
TFreitas 08/05/2017minha estante
Julie Garwood foi a que me fez começar a ler livros de época com A noiva, que é tão apaixonante quanto esse, acho que li 7 vezes a cada ano desde que descobri, esse ano ainda não li, mas já já volto. Eu li vários dela e consegui quase completar a serie policial que ela tem. (minha mais preciosa coleção, embora tenha gente que não goste). Acho que eu sempre automaticamente acabo amando os livros dela HSAHAS'

Mi 25/01/2017

"Agora sou uma mulher diferente. Descobri minha coragem e minhas energias e ninguém, nem mesmo um demônio, me arrebatará isso."
" Te amo, Gabriel MacBain.
A voz de Gabriel tremeu quando declarou:
- Não tanto quanto eu amo você, Johanna MacBain."

Uma linda jovem, que acaba de perder seu marido.
Um guerreiro escocês rude , mas imensamente encantador.
Seu coração será amolecido.
Dois desconhecidos, que terão seus caminhos entrelaçados.
O inesperado ira acontecer.
Duas vidas serão transformadas por uma paixão avassaladora, que com o tempo dara lugar à um amor arrebatador.
E nada mais será como antes.

Lady Johanna e o barão Raulf
estavam casados há 3 anos e meio. Quando estavam perto de completar 4 anos de união, a notícia do falecimento de seu marido, chegou a seus ouvidos.
Lágrimas e mais lágrimas foram derramadas. Não de tristeza, e sim de alívio.
Foram anos de sofrimento.
Anos clamando a Deus que a livra-se do tormento que era seu casamento.
Finalmente suas preces foram ouvidas.

"Fechou os olhos, uniu as mãos e por fim começou a rezar. Foi uma súplica simples e direta, que lhe
saía do coração: - Obrigado, Deus. Obrigado, Deus. Obrigado, Deus. "

Depois de ter sofrido tantas agressões nas mãos de Rauf, de ter perdido as esperanças no amor, prometeu a si mesma jamais se casar novamente.
Por mais que tivesse apenas dezesseis anos, ela estava firme em sua decisão.
No entanto, ela teria que se conformar
Com a decisão do rei John, de se casar novamente. Ele chegou ate a selecionar seu futuro marido, mas o irmão de Johanna interviu , e sugeriu ao Rei um novo pretendente: o belo guerreiro escocês Gabriel MacBain.

"MacBain ultrapassava a seus soldados. Era um homem gigantesco, de aspecto e temperamento ferozes, cabelo castanho e olhos cinza."

Mesmo infeliz com os rumos que a sua vida estava tomando, ela se casou.
Só que ela não esperava era se deparar com um homem tao bondoso e apaixonante.

"Você ficará longe do rei e de seus correligionários e eles não virão atrás de você."

Mesmo temerosa de inicio, por tudo que ja sofrera antes , pouco a pouco ela vai permitindo que Gabriel se aproxime. Se permitindo a conhece-lo.
A cada dia ela se vê, mais e mais feliz com essa nova vida que está vivendo.
Por trás de toda a carranca, o rosto rude, existe um homem atencioso.
Que sabe valorizar uma mulher.
A forma que Gabriel a trata começa a conquista -la.
Ela nunca tinha se sentindo cuidada. E
Ele vai Ganhando cada vez mais espaço em seu coração.

"Ela se sentia livre com ele, e também desinibida, pois seu marido parecia gostar de qualquer coisa que ela quisesse fazer "

Gabriel também começa a se transformar gradativamente em um novo homem. Sua aparência rude, durona , até indiferente as vezes. Sempre enfraquece quando está na presença de sua amada.

"Mas não era a beleza de Johanna que o tinha feito perder a cabeça e apaixonar-se por ela... Que Deus o ajudasse! Não, era o caráter da mulher que o obrigou a deixar as defesas caírem."

É capaz de tudo para mante-la a salvo.
Mesmo que em alguns momentos, suas atitudes e ações ,de tentar protege-la, sejam meio exageradas, ele fará de tudo para não ve-la em perigo.

?Sim, Johanna o enfeitiçou, cegou-o, e já era muito tarde para proteger-se dela.
Só restava uma coisa a fazer: Johanna teria que amá-lo.?

Esse sentimento que vai surgindo , é algo totalmente novo para Johanna, da mesma forma que é para Gabriel.
Nunca antes os dois experimentaram algo tão arrebatador.
Uma paixão tão ardente.

"Johanna ficou atônita ao compreender que Gabriel estava aterrorizado.
- Não a perderei.
- Não, não me perderá."

A magnitude, o tamanho do sentimento sentido pelo casal, chega a ser visível aos olhos de toda a população das Terras Altas. No entanto, o casal terá que enfrentar algumas barreiras. Intrigas da realeza, colocaram em prova a força desse amor que veio surgindo ao passar dos dias.
Esse pandemônio que ira se formar, promete destruir o seu casamento , com o homem que Johanna aprendeu à amar.

"Ele não podia mudar o passado dela, no entanto. Tudo o que poderia fazer era concentrar-se no presente e no futuro compartilhados de ambos".

vivi/mybookstation.com.br 25/01/2017

Gostei muito da leitura! Não é uma história cansativa. Vale a pena!

@Umpouquinhodemim 23/01/2017

Um amor para Lady Johanna
Uma jovem viúva, um guerreiro sedutor e uma paixão avassaladora, juntando tudo temos um livro lindo, apaixonante, viciante e impossível de se parar de ler.

Gabriel, um guerreiro rude, que não conhece a palavra amor, vê seu coração amolecer ao conhecer Johanna.

Johanna que em seu primeiro casamento era espancada, humilhada e o amor não fazia parte de sua vida, não sabia o significado da palavra cuidado, carinho, proteção, confiança e ao conhecer Gabriel, aprendeu tudo isso é mais um pouco.

Uma estória linda onde a lealdade, compromisso com o próximo está presente nas vidas desses personagens marcantes e peculiares.

Super recomendo a leitura deste livro.

silviacrika 20/01/2017

Esperava mais
Não gostei tanto qt achei q iria gostar.
Romancinho meloso..sem novidades
Eu não gostei da mocinha..e achei q o mocinho ficou um bobão .
Faltou um pouco de dialogo e o final ..merecia uma intriga melhor.
Lucilene 21/01/2017minha estante
Também tive a mesma impressão que a sua.

Lerrânia 04/01/2017

Um romance lindo, marcante, com pessoas fortes, verdadeiras e humanas

A mocinha, Lady Johanna, sofreu horrores com o primeiro marido, que tinha suas agressões contra ela apoiadas por um bispo cruel e egoísta e que acreditava na inferioridade da mulher. Após a morte de seu marido, e sob ordens do rei para que se case novamente, ela é levada por seu irmão, Nicholas, até as Terras Altas para se casar com Gabriel, um guerreiro escocês escolhido por seu irmão. E é aí que a história se inicia...

Achei emocionante a forma com que Gabriel a trata, respeitando seus medos iniciais, reconhecendo a força que ainda existia dentro dela apesar de tudo que se passou e a admirando por isso e por outras qualidades no decorrer da história. Ele é um dos mocinhos mais apaixonantes que já li, é possessivo, apaixonado, protetor... ele cuida, respeita, ouve, ama, admira, reconhece... e é homem com todas as letras, que sempre que está com ela tenta controlar seu temperamento e sua mania de berrar, rs.

Também admirei muito a Johanna, que mocinha forte, conseguiu manter sua fé e vontade de viver apesar de tudo. Não permitiu que o que ela sofreu abatesse seu espírito. Reconhecia seus medos e pedia sempre coragem a Deus para vencê-los, buscava agir com sabedoria e amor, reconhecendo que Gabriel era diferente de seu primeiro marido e não o condenando pelas atitudes covardes do outro.

O amor que vai surgindo entre eles é maravilhoso, fruto de uma crescente admiração mútua... achei o romance lindo, muito bem escrito - uma história forte de amor e confiança, contada de forma leve e bem-humorada.

Recomendo de coração!!
Lirio7 04/01/2017minha estante
Linda resenha Lerrânia, e o livro é maravilhoso < 3

Lerrânia 04/01/2017minha estante
Obrigada Lili, estou suspirando pela história até agora, rs :D

Zana 05/01/2017minha estante
Bela resenha tá na minha lista!

tati_loverock 05/01/2017minha estante
Que linda a sua resenha Le!!!!! Adorei a forma como vc descreveu a história e o romance entre os protagonistas. Agora deu uma vontade de ler esse livro :)

Nesca 07/01/2017minha estante
linda resenha me emocionei
Já estou colocando na lista

Lerrânia 09/01/2017minha estante
Obrigada, menindas, leiam sim, o livro é lindo, espero que gostem tanto qto eu!! =D

Pry Weslley 09/01/2017minha estante
eu ja estava louca pra lê, agora estou pirando...amei a resenha.

Lerrânia 15/01/2017minha estante
Obrigada, Priscilla, espero que goste do livro!! :-)

ALAN 07/07/2017minha estante
O SEU RESUMO FOI MELHOR QUE O CONTEXTO QUE APRESENTA O LIVRO. 1

Lina DC 02/01/2017

A trama é narrada em terceira pessoa e se passa inicialmente na Inglaterra, no ano de 1206. Lady Johanna é uma bela jovem casada com o Barão Raulf e vive uma vida de extremo isolamento, até mesmo mantêm um distanciamento dos próprios empregados. Logo no primeiro capítulo ela recebe a notícia de que seu marido faleceu.
O que ninguém faz ideia é o alívio que Lady Johanna sente ao receber essa notícia, pois ela vive um relacionamento violento, onde o Barão Raulf utiliza a palavra de Deus (que segundo a maior parte dos clérigos da época) que afirma que as mulheres são tão insignificantes que até mesmo o gado é mais importante do que o sexo feminino.
"Johanna fixou o olhar no altar por um longo, longo tempo. Sua mente era uma confusão de pensamentos e emoções. Ela estava muito chocada para ter pensamentos razoáveis.
- Devo rezar - ela sussurrou. -Meu marido está morto. Devo rezar.
Fechou os olhos, juntou as mãos e finalmente começou sua prece. Era uma litania simples e direta, que vinha de seu coração.
- Graças a Deus. Graças a Deus. Graças a Deus". (p. 17)
Tornar-se uma viúva deveria ser um alívio para Lady Johanna, mas sua situação acaba se complicando ainda mais. O Barão Raulf era um homem próximo do Rei John e participava ativamente de suas falcatruas. O Rei John está mantendo os olhos na viúva, pois teme que ela divulgue algo importante e para isso pretende obrigá-la a se casar novamente com outro homem terrível.
A saída é conseguir um casamento que a mande para longe e é isso que o seu irmão, o Barão Nicholas Sanders consegue para Lady Johanna: um casamento com lorde MacBain, líder dos clãs MacBain e Maclaurin nas Terras Altas na Escócia. MacBain é um guerreiro, um homem áspero que de forma alguma quer uma aliança com os ingleses. Porém, o casamento é benéfico para ele, pois herdaria terras que estão sendo almejadas há muito tempo.
Quando o casamento é realizado, Lady Johanna está aterrorizada. MacBain tem a constituição de um guerreiro, ela se encontra em outro país sozinha e todo o clã despreza-a simplesmente pelo fato de ser inglesa.
MacBain sente-se atraído pela esposa e ao mesmo tempo curioso com o seu comportamento assustado. E com o tempo, Lady Johanna vai aprendendo que por trás da máscara de selvagem, existe um homem que sabe como tratar muito bem uma mulher.
O enredo vai se desenvolvendo durante o casamento de MacBain com Lady Johanna. Apesar das inúmeras desconfianças que giram ao redor do casal, os personagens vão se envolvendo e se entregando emocionalmente um ao outro.
Lady Johanna é uma personagem espetacular. Ela é forte, inteligente, bonita e mesmo após ter passado por anos de maus-tratos, consegue ser generosa e amorosa. Seu crescimento pessoal é perceptível e conforme ganha confiança em si mesma, observamos florescer uma mulher extraordinária.
MacBain é um pouco rude as vezes, mas é muito intenso. Então, conforme ele começa a ter sentimentos por Lady Johanna, fica visível o quanto ele se torna protetor.
E o que falar de Alex? O relacionamento entre ele e Lady Johanna é lindo de se observar e desde o início a aceitação dela deixa claro mais uma vez o quanto a protagonista é amorosa.
O casal tem uma ótima química e se complementa muito bem. Os personagens secundários trazem um pouco de leveza à trama.
Apesar de ser um romance histórico, o enredo criado pela autora também é reflexivo pois faz uma crítica sob a forma como as mulheres eram vistas como propriedades e como consequências, poderiam sofrer abusos físicos e emocionais sem consequência alguma para os maridos. As ações dos maridos de "disciplinar" as esposas eram apoiadas pelos discursos das Igrejas, que davam respaldo a essas ações.
A obra é romântica, dramática e com protagonistas ricos e complexos. Uma trama muito bem desenvolvida e emocionante.
Em relação à revisão, diagramação e layout a editora Universo dos Livros realizou um ótimo trabalho. A capa tem uma linda modelo, a revisão foi muito bem feita e o nome do livro está no rodapé das páginas.
"- Você está brincando comigo, não está, meu marido?
Ele riu.
- Não.
- Então maridos e esposas realmente...
- Nós vamos fazer - ele respondeu, sua voz um sussurro rouco.
Ela estremeceu.
- É bem verdade que nunca ouvi falar de tal...
- Vou fazer você gostar - ele prometeu". (p. 248)