Falando o Mais Rápido Que Posso

Falando o Mais Rápido Que Posso Lauren Graham

Resenhas - Falando o Mais Rápido Que Posso

Bárbara Vitoriano 30/12/2017

É fã de Gilmore Girls? Não deixe de ler!
Depois de assistir Gilmore Girls pela primeira vez e me apaixonar pela série, descobri que a nossa eterna Lorelai Gilmore, Lauren Graham também é escritora e que após o revival lançou seu segundo livro: Falando o mais rápido que posso – De Gilmore Gilrs a Gilmore Girls e tudo no meio do caminho.

O livro é um grande presente para os fãs da série, mas mais que isso, é um livro leve e engraçado sobre a vida, infância, trajetória e carreira da atriz e os bastidores de Hollywood.

Apesar do gancho ser a sua interpretação de Lorelai Gilmore da primeira e depois no revival 9 anos depois, Lauren nos leva a conhecer muito sobre sua história de vida para contextualizar como tudo aconteceu. Podemos viajar à sua infância, histórias engraçadas e pouco comuns, como o fato de que ela morava em uma casa flutuante com o pai e que apesar da sua mãe trabalhar no mundo da moda, ela não tinha nenhuma feeling para esse mundo fashion. Também narra sua adolescência e muitas histórias engraçadíssimas e curiosas dessa época.

Depois Lauren nos leva a conhecer muito sobre sua busca pelo sonho de ser atriz, como foi a trajetória, tudo que passou até “chegar lá”, como o período que trabalhava como garçonete, dos testes e dos trabalhos publicitários, até finalmente chegar no teste que daria a ela a personagem que seria um grande divisor de águas na sua vida: o papel de Lorelai Gilmore.

E aí vem muitas histórias boas sobre os 7 anos em que a interpretou, curiosidades, detalhes e histórias de bastidores o que dá uma vontade imensa de rever tudo com outros olhos, olhos de quem, agora sabe, o que estava acontecendo por trás das câmeras.

E finalmente conta como foi interpretar novamente a Lorelai 9 anos depois, o que se passou na vida dela fazendo outros trabalhos, até voltar a Star Hollow. Só para avisar, tem muito spoiler no livro, então se ainda não viu a série e quer ver, se prepare.

Apesar do livro ser centrado em Gilmore Girls, ela também traz algumas críticas de forma bem humorada e sutil, sobre coisas que acontecem nos bastidores de Hollywood como as dietas milagrosas, as cobranças e desafios de ser uma mulher solteira, as exigências dos padrões de beleza e até mesmo as futilidades.

Fala também dos seus relacionamentos e não-relacionamentos, sobre seu trabalho em Parenthood, outra série de sucesso em que interpretou Sarah Braverman e teve um total de seis temporadas.

Durante a leitura é até difícil não pensar e imaginar Loreilai Gilmore falando, Lauren com certeza, tem muito da personagem, mas ao mesmo tempo que nos leva a conhecer uma história de superação, suor e muito amor pelo que faz.

Com várias imagens e fotos e partes do diário que manteve durante as gravações do revival, a Lauren nos aproxima ainda mais dos acontecimentos. O livro foi lançado no Brasil pela Editora Record.

Por ser autobiográfico, indico para quem conhece ou quer conhecer mais sobre a atriz e claro, para os fãs de Gilmore Girls é leitura obrigatória. E pra esses deixo aqui um trecho do livro, pra lá de especial:

Esperamos um tempão para ter a chance de terminar essa série e, agora, finalmente, Gilmore Girls acabou de verdade.
Quero dizer, acabou, não é?
Sim. Acabou. Acabou mesmo.
Mas, sério, você não acha que aquele final ficou meio aberto?
Hmmmm…

E minha citação preferida:

É difícil dizer exatamente quando uma coisa vai acontecer, e é verdade que, não importa o que você esteja buscando, talvez não aconteça no momento no qual aposte todas as suas fichas, mas, algum dia, em breve, um trem virá. Na verdade, talvez ele já esteja a caminho. Só que você ainda não sabe disso.

site: http://leiturasdabarbara.com.br/falando-o-mais-rapido-que-posso-de-lauren-graham/

Alice 29/12/2017

Maravilhoso
Foi incrível conhecer um pouco da vida dessa atriz que amo tanto, conhecer todo caminho percorrido e trabalhoso até conseguir alcançar seu sonho.
As vezes a gente pensa que só nossa vida é difícil, mas isso é um baita engano, a vida de todo mundo é difícil, só o que muda é a forma de ser difícil.
Saber a emoção dela ao interpretar novamente a personagem que mais amo na vida fez com que não me sentisse solitária com todas as lágrimas que derramei assistindo Gilmore Girls.
Um livro que me fez chorar e rir bastante. Estou ansiosa pra ler Quem Sabe Um Dia e que de certa forma foi um pouco baseado na vida dela também.

?É uma realização fazer algo bem, mas talvez seja uma realização mais gratificante fazer bem alguma coisa quando, na verdade, você não tem vontade nenhuma de fazer aquilo.?

Maria Lucia 01/11/2017

Saudade
Que delicia de leitura pra quem é fã, amei saber mais dos bastidores, ri e chorei junto com a leitura. Confesso que pra quem não conhece não é indicado, mas para quem acompanhou principalmente gilmore girls não pode perder!

Mychelle 11/10/2017

Uma garota Gilmore
Há tempos não lia um livros como esse, daqueles que você não larga e lê o mesmo paragrafo mais de uma vez, só para apreciar aquelas palavras que te dizem tanto.
Lauren é uma pessoa incrível, como Lauren mesmo ou como Lorelai, precisei lembrar algumas vezes que Lorelai era só um personagem (será?), porque a Lauren parece ter muito dela.
O livro não fala só de GIlmore Gilrs, mas sim sobre a trajetória de quem corre atrás de um sonho, no caso da Lauren (sua linda!) ser atriz.
Foi como chegar no final da séria mais vez quando o livro termina, e dá aquela vontade de voltar para o começo, de descobrir de novo o que é ser uma Gilmore.
Impossível não se emocionar quando Lauren começa a nos contar como foi retornar para o set anos depois, e como foi o Ed. não estar lá (mas ele estava, de outro jeito

Queila - Meu vício literário 26/09/2017

Digitando o mais rápido que posso
Lauren Graham. Lorelai Gilmore (são a mesma pessoa - e isso é demais!).
Achei tão divertido saber algumas coisas totalmente dispensáveis mas que aos olhos da Lauren são dispensávelmente importantes.
A Leitura é muito fluída e realmente rápida, muitos assuntos abordados no mesmo capítulo, e isso deixa a leitura dinâmica e com a sensação de que estamos na cabeça da Lorelai (Oi Lauren!).
Ela deixa de explorar detalhadamente sua história de vida, o que eu interpreto como modéstia, não precisa ficar se afirmando para ninguém, afinal ela já chegou lá! Isso só demonstra como ela é parecida com a sua (e minha) personagem favorita!
Alías, esse negócio de abrir parenteses é o mais sensacional de tudo.
Medicina, medicina!

@estantedajulia 09/07/2017

Falando o mais rápido que posso, de Lauren Graham
Quem me conhece sabe do meu amor pela série Gilmore Girls. Agora, imaginem como eu fiquei ao saber que seria lançado um livro contando não só sobre a vida de Lauren Graham, nossa eterna Lorelai Gilmore, mas também os bastidores do revival Um ano para recordar. Sim, eu pirei!

"É difícil dizer exatamente quando uma coisa vai acontecer, e é verdade que, não importa o que você esteja buscando, talvez não aconteça no momento no qual aposte todas as suas fichas, mas, algum dia, em breve, um trem virá. Na verdade, talvez, ele já esteja a caminho."

Título: Falando o mais rápido que posso
Autora: Lauren Graham
Gênero: Entretenimento
Páginas: 240
Editora: Grupo Editorial Record
Avaliação: ❤❤❤❤❤ (favoritado)

O livro retrata uma retrospectiva dos anos de Lauren Graham, como atriz e filha, de modo geral. Ela compartilha diversas histórias sobre o seu amadurecimento, o início da carreira ainda na escola, até o momento em que a ficha sobre "ter chegado lá" finalmente cai. Com humor na dose certa, Graham conta sua relação com Hollywood, os papeis que mais a encantaram e os segredos do mundo dos famosos, até o momento pós Lorelai.

Há um capítulo maravilhoso, intitulado 'Como foi - parte um', onde passeamos por todas as temporadas de Gilmore Girls através de sua visão, com comentários de como eram as gravações e vivência nos bastidores em tal época. Além de trazer fotos e trechos do diário que Lauren manteve durante as gravações do reboot, tornando tudo ainda mais real.

"Então, fiquei surpresa quando contei às pessoas que estava escrevendo um livro e comecei ouvir repetidamente duas perguntas: 'Tem alguém ajudando você?' e 'Você está escrevendo tudo sozinha?'. Você sabe, as mesmas perguntas que autores homens escutam. Acho que há uma tradição de auto biografias serem escritas por outras pessoas, tipo ghost-writers. Mas, ficção? Parecia que havia uma tendência a pensarem que eu não era capaz de fazer aquilo."

A escrita da autora/atriz é maravilhosa, conseguiu me introduzir em todos os acontecimentos narrados. Eu estava lá nos seus tempos de faculdade, nos inúmeros testes que não deram em absolutamente nada, quando estreou em Gilmore Girls e achava que a série não seria aprovada, pois batia com o horário de Friends, ao conhecer o seu marido em uma apresentação de prêmio, e o mais emocionante, voltar para a casa de Lorelai Gilmore. Eu vivi tudo isso junto com ela e foi incrível.

Fiquei com a sensação de estar conversando com minhas amigas de tão descontraída que a leitura flui ao longo das páginas, tornando tudo mais leve. Acho importante comentar que foram mais de 40 trechos marcados, só para vocês terem uma noção do quanto eu amei estra obra. Há momentos reflexivos, engraçados e até mesmo cautelosos, como este a seguir:

"Calças boca de sino vão entrar e sair da moda ao longo dos anos pelo resto da sua vida. Isso sai um pouco do assunto... Mas é só mais uma coisa que fico guardando para falar. Vão inventar uma pequena mudança para fazer você pensar que precisa de uma nova. Não precisa, não. Guarde as que você já tem"

Vale ressaltar que há inúmeras referências a conteúdos e atores americanos ao longo das páginas. Então fica a dica, se você não os conhecer, dê aquela pesquisa no Google para ficar bem por dentro. Não é algo que se torne obrigatório, ou extremamente importante, porém seria bacana de realizar.

Indico o livro à todos aqueles que possuem interesse pelas artes cênicas. Acredito que será uma boa leitura para se inteirar de como era ser este profissional antigamente e as semelhanças com os dias atuais. E claro, para quem é fã do trabalho da atriz é um prato cheio para mergulhar ainda mais nas curiosidades de sua vida. Recomendado :)

Deixo este trecho final para os amantes da série que, assim como eu, ainda cultivam esperanças por novos episódios:

"As quatro palavras finais não só não encerram a história que estamos contando como também introduzem algo que não era previamente sabido. Para mim, isso não é precisamente um fim. Para mim, está mais para um... 'Isso não está mais para um final aberto?', pergunto à Amy. Mas ela não responde. Apenas sorri. Hmmmm."

Para mais resenhas acesse o blog www.paginasincriveis.blogspot.com.br/ ou o Instagram literário: @lunaliteraria

site: https://www.instagram.com/lunaliteraria/

Ca Agulhari @literario_universo 04/06/2017

Não tem como não amar!
Lauren tem uma pitada de Lorelai tão apaixonante! O título do livro tem tudo a ver com o ritmo dele, é impossível não amar saber os detalhes da carreira da Lauren antes e durante Gilmore Girls, tanto a série original quanto o reboot.

Isa Soares 25/05/2017

Avante Gilmores!

Lauren Graham está de volta para ter uma conversa conosco, fãs loucas de Gilmore Girls.

Para quem não sabe, esse livro não é a estreia dela como escritora. Ela tem um primeiro livro chamado "Quem sabe um dia", que é baseado na história de vida dela, mesmo ela negando até a morte que não e aqui ela veio mais ou menos tentar quebrar esse mito (e não consegue, detalhe).

Quem espera que este livro seja "A Biografia" com todos os detalhes e segredos da Lauren, estão terrivelmente enganados e até eu fui trouxa por acreditar nisso. Falando O Mais Rapido Que Posso é mesmo uma conversa e como diz o título, bem rápida. É claro que ela vai falar sobre aspectos da vida dela e sobre segredos da nossa série favorita, mas é tudo muito por cima. E esse foi um dos maiores defeitos do livro para mim. Eu senti falta de saber mais um pouco sobre ela e sobre Gilmore Girls. Senti falta daquela coisa mais formal, por que o livro tem muito o estilo oral presente nele. Às vezes a Lauren se esquece do que estava falando e incrementa outras coisas no meio que muitas vezes não tem nada a ver e depois volta pro assunto inicial de novo e tudo isso fica muito cansativo e chato.

Mas longe de dizer que o livro é ruim. É um bom passatempo. Lauren é muito divertida. A gente ri quase o tempo todo com as histórias dela sobre Hollywood. O que me lembrou muito a Lorelai.

A melhor parte é quando ela vai falar sobre o revival e também é a parte mais detalhada e emocionante do livro todo. Você simplesmente chora junto com ela e se sente dentro daqueles bastidores.

Enfim, leia se você é fã da Lauren, de Lorelai e Gilmore Girls. É um bom divertimento e que nos faz ficar mais próximas delas.

Vivian 04/05/2017

Se você assistiu Gilmore Girls (e gostou), vai adorar este livro. Lauren escreve de um jeito que em alguns capítulos parece a própria Lorelai falando com seu jeito alegre e disparado. Eu lia e minha mente ouvia a voz da autora. O livro passa tão rápido que eu precisei fazer pausas para que não acabasse tão rápido e pudesse de fato absorver as estórias. É uma leitura fácil e fluida.

Franciane 13/04/2017

Apaixonante
Lauren Grahan conta um pouquinho decsua jornada, de seus caminhos para ser atriz, do sucesso de Gilmore e como tudo começou e ainda traz um diario do reboot da séria... Conta um pouco como conheceu o marido e tambem sobre a separacao dos pais e o viver numa casa barco... alem dos segredos sobre a dieta de hollywood. E tudo isso de uma forma muito divertida, inteligente e apaixonante. Lauren ainda no alresenta um Sra. Jackson q ama dar conselhos (eu diria sábios conselhos) ao joven dos dias de hoje !!

Stella 11/04/2017

Eu amo GG e de verdade comprei o livro por estar me sentindo órfã rs
Mas é um pouco mais do que só GG. Lauren é cativante e envolve a gente com muito humor, o que te lembra a personagem em alguns aspectos. Me senti conversando com uma amiga que desabafava sobre a vida. Vale cada página.

Gabriella Chame 19/03/2017

Mais que Lorelai
Ouvi todo mundo dizendo que esse livro era basicamente pros fãs de Gilmore Girls, que tem muito da Lorelai aqui etc. Confesso que foi muito por isso que comprei, mas tive uma surpresa muito boa - ainda mais logo depois de me decepcionar com Carrie Fisher em "memórias da Princesa" - ao encontrar o livro de uma mulher que não só lutou pra se consolidar como atriz, lutou pra ser mais que seu papel mais famoso (spoiler: Lorelai) e ainda se dedica a vários outros projetos.

Enquanto senti que Carrie, apesar de fazer todas essas coisas, era amarga em relação a própria trajetória, senti justamente o contrário na Lauren: ela é grata pela oportunidades que teve e soube aproveitar, é bem humorada, dá dicas e conselhos, fala sobre o show Business de forma muito sincera e mostra que conseguiu sim "chegar lá". Acho que é um ótimo livro pra quem quer ser atriz ou até mesmo pra quem ainda está na fase "dog days" de qualquer carreira.

Leve, divertido e não é só Gilmore Girls.

PRiX 02/03/2017

Uma conversa com a Lorelai
Exclusivo para os fãs de Gilmore Girls! Ela conta casos da série e de 2016, quando gravou o remake. Tem spoilers do seriado, ok? O legal do livro é que realmente parece que ela está numa conversa informal com você, e você também vai ficar feliz em saber que ela é uma pessoa (pelo menos pelo que li no livro) que se assemelha à Lorelai - e acho que isso é o que todo o fã da série quer/imagina. Recomendo ler logo após assistir o especial "Gilmore Girls: a Year in the Life". Até porque você vai morrer de saudade da série quando acabar de assistir...

Luh 17/02/2017

Fácil de ler e engraçado
O Livro: O mais importante para gostar desse livro é saber o que esperar dele. Falando o Mais Rápido Que Posso é um tipo de biografia que Lauren escreveu recentemente sobre o início de sua carreira, seus relacionamentos e, principalmente, os anos interpretando Lorelai Gilmore. É rápido, engraçado, nostálgico e tudo o que você poderia esperar da atriz que interpreta a famosa Lorelai. Lauren foca bastante em seu papel em Gilmore Girls, fazendo referências à série até mesmo nos capítulos que não falam especificamente sobre isso.
Eu adorei saber um pouco mais sobre a vida da atriz, seu relacionamento com outras pessoas do elenco da série e, claro, como foi interpretar alguém tão diferente. Cada capítulo do livro tem um foco e todos são honestos e muito interessantes.
Por fim, o livro é perfeito para aquelas pessoas que não tem tanto tempo para ler. Os capítulos são curtinhos, no máximo 20 páginas cada (com exceção do último, que tem 50), então você pode facilmente ler um capítulo por vez.

Capa, Diagramação e Escrita: Essa capa é maravilhosa! Lauren Graham está linda nela, mas o que realmente chamou minha atenção foram as cores, que combinaram perfeitamente e chamam a atenção do leitor.
A diagramação interna também está linda, cada capítulo tem um título fofo e o livro é recheado de fotos antigas de Lauren para ajudar o leitor a entender a situação.
A escrita da Lauren é bem honesta. Ela fala com o leitor na maior parte do tempo e o livro tem um jeitinho de diário que torna a escrita absolutamente viciante.

Concluindo: Sendo uma biografia, isso já era óbvio, mas esse definitivamente é um livro para os fãs. Você provavelmente não vai gostar muito de ler a história de Lauren se não conhecer a carreira da atriz, mas se você gosta de Gilmore Girls, esse livro é pra você e prepare-se para rir muito e se emocionar com as revelações dos bastidores.

site: http://www.fomedelivros.com/2017/01/falando-o-mais-rapido-que-posso.html

Andy 16/02/2017

Lauren
Não sou fã de biografias..principalmente escrita pela propria pessoa...

Mas esse livro com certeza absoluta e uma exceção..

Ri do começo ao fim..fiquei emocionada pela Lauren sentir tanto amor pela Lorelai qnt eu.
Gilmore Girls foi uma das minhas primeiras séries nesse mundo maravilhoso.
Sempre será uma das minha preferidas ( menos a 7 season..) e seus reboot foi inacreditavel e maravilhoso.
Recomedo forte o livro..so cuidado se vc tiver q trabalhar na manha seguinte..pode ficar como eu estou agora..as tres horas da manha acordada ainda!