A Princesa Apaixonada

A Princesa Apaixonada Meg Cabot




Resenhas - A Princesa Apaixonada


245 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Todos 15/10/2022

De todos os livros do diário da princesa que eu li, esse começa com a nossa Mia com um namorado, gente! Siiiiim, ela finalmente arruma um namorado, mas acaba se vendo em uma enrascada quando percebe que não é por ele por quem está apaixonada. Além disso, o momento de ir para Genovia e ser apresentada ao genovianos está chegando, então a cabeça dela está a mil e longe mais uma vez de alcançar a tão sonhada auto-atualização.
.
De todos os pontos positivos:
Finalmente temos romance no ar;
Muita diversão.
.
De todos os pontos negativos:
páginas brancas;
livro pesado.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Nanda 28/02/2014

Mia tem um namorado !!!!!!!Não é Michael É Kenny.O problema é Mia não ama Kenny.Poxa,Kenny é um rapaz legal,inteligente e fofo,mas não é o amor de Mia.Ela é (e sempre foi) apaixonada pelo irmão mais velho de sua melhor amiga,Michael.Só que parece que ele está com outra garota.Mia agora tem que ser uma adolescente estudiosa,aprender sobre a vida de princesa com sua avó,conviver com o temperamento bipolar de sua mãe que está no 3 mês de gravidez de seu professor e agora,padastro Sr.Gianini.Mia finalmente vai confiar em sua amiga e mandar cartas anônimas para seu amor.Será que ela será correspondida ?
comentários(0)comente



sarah 05/12/2022

Princesa apaixonada
Princesas Apaixonadas é o terceiro livro da série The Princess Diaries, de Meg Cabot.
Mia Thermopolis é uma menina que aos 14 anos descobre que é filha única de um príncipe. Agora, ela se prepara para seu primeiro papel oficial como membro da família real, aprendendo com sua avó, a Rainha Mãe Princesa Genovia. E a companhia da senhora não era muito... agradável. Como se isso não bastasse, sua mãe, Helen, está esperando um filho do Sr. Giannini, seu professor de álgebra.
Mia finalmente realizou seu desejo e encontrou um namorado. O nome dele é Kenny, mas um pequeno detalhe impede que tudo seja perfeito: ela não o ama. Embora ela goste dele, seu coração bate mais rápido pelo outro.
Até o dia em que viaja para Genovia, Mia precisa passar nos exames finais, terminar com Kenny sem ferir seus sentimentos e, claro, dizer ao rapaz que-lhe da suspiros que ela está apaixonada por ele.
comentários(0)comente



Mari @leituraefoto 24/11/2014

Finalmente!
Comecei a ler a série dos Diários da Princesa somente agora em 2014, com um tanto de idade a mais que Mia Termópolis e estou achando o maior barato. Primeiro porque a narrativa é muito fácil e divertida. Segundo porque a gente geralmente se identifica com os personagens em alguma coisa - e eu me identifiquei bastante com algumas das preocupações bobas e com o universo adolescente (e cruel) que rodeia a personagem principal.

Li os quatro primeiros volumes este ano - 2015, aguarde-me - e foi o que mais gostei até então. Os acontecimentos e conflitos despertaram-me mais curiosidade que os outros três livros.

Primeiro porque, "finalmente", Mia conseguiu arranjar um namorado - mas não era como ela imaginava que seria, pois simultaneamente percebe que ama outro menino (Michael, o irmão de sua melhor amiga, e quem no fundo ela esperava que fosse o autor anônimo dos e-mails que recebia no livro anterior).
Realmente adorei o final e a maneira como todos os problemões (como Mia julga) se resolveram.

A história praticamente se resume neste conflito principal, mas ao mesmo tempo podemos notar certo (bem pequeno) amadurecimento da personagem em sua forma de agir.

Confesso que, como uma espécie de crítica literária, este livro seja o "clímax" de toda a série e que a partir do próximo volume não haverá mais tantas expectativas aos fatos que virão. Espero estar errada, até porque ainda tenho mais seis livros me aguardando na prateleira.
comentários(0)comente



leferraz 10/12/2022

Livros são seeeeeempre melhores que filmes!

Se eu já gostei do filme, dos livros nem se fala.

Esses três primeiros equivalem ao filme 1. Claro que com fatos adicionados e a ordem de algumas coisas está diferente.

Mas Mia e Michael são fofos demais *.*
comentários(0)comente



Claudia - @segunda.opiniao 05/12/2022

A Princesa Apaixonada ficou várias semanas na lista de best sellers e foi considerado o melhor dos três livros anteriores da série. Pois bem, agora venha comigo para desvendar o motivo pelo qual esse volume deixou tantas pessoas do mesmo jeito que a princesa – irreparavelmente apaixonadas.

Dessa vez nem a (péssima) melhor amiga da princesa, Lilly Moscovitz, conseguiu baixar a nota da obra, de tão apaixonante que foi.

Nesse volume, Mia, a princesa, está mais dramática do que nunca e envolvida num monte de confusão, como sempre...

Ela arrumou um namorado, o Kenny, o garoto da aula de biologia, só que seu coração pertence a outra pessoa. Sim, ele mesmo, Michael Moscovitz, o irmão de sua (péssima) melhor amiga. Mas Mia não sabe como terminar o relacionamento, afinal ela tem medo de magoar o garoto, que chegou até mesmo a se declarar. Além disso, a princesa está bem enciumada, pois Michael está sempre acompanhado da presidente do Clube do Computador, uma tal de Judith. Como competir com a genialidade da moça que chegou a ganhar um prêmio por clonar uma mosca de fruta? É bem complicado para alguém que continua indo mal em Álgebra, mesmo que o professor seja agora um membro efetivo da família. E veja bem, essa é só a introdução da trama, os problemas continuam aparecendo, soterrando a princesa em dramas e mais dramas. Pode parecer ruim, mas não é. A maneira como Mia lida com os contratempos é super divertida (só mesmo uma adolescente para ter uma visão tão exagerada e pessimista das coisas). Me peguei gargalhando algumas vezes.

Esse volume supera os demais em alguns pontos, e o romance fofinho que se desenrola naturalmente é só um deles.

Uma das coisas que me agradou demais foi o estreitamento do laço que a princesa tem com sua avó. Entendo que na visão de Mia a Grandmère é uma bruxa má, afinal ela é extremamente sincera, rígida, severa e intransigente, mas é obvio que avó a ama e quer o seu melhor. O conflito que acontece entre elas serve para que uma compreenda melhor a outra. A reconciliação das duas foi a coisa mais linda desse livro. (Tá legal, a segunda coisa mais linda, depois daquele beijo no final. Ownt!).

E o que dizer da cena em que Mia pisoteia o celular da Lana Weinberger? Isso comprova que Lilly estava errada a respeito do medo excessivo de confrontos que supostamente a amiga tem. Provou o amadurecimento da princesa e deixou claro que ela não vai mais aceitar ser humilhada. Amei esse rompante de ira da Mia. Isso sem mencionar a entrevista de imprensa que ela convocou, com o plano genial de converter o dinheiro das vendas do vestido para uma causa nobre. As lições da avó estão surtindo efeito afinal, mesmo que efeito colateral. Hehe...

E finalmente a Gradmère deu a melhor lição de como ser uma princesa até aqui:

“Você”, afirmou, ajeitando a saia, “é uma princesa da casa real de Renaldo. Uma princesa”, repetiu, indo ao meu closet e remexendo lá dentro, “não evita suas responsabilidades. Nem sai correndo no primeiro sinal de adversidade”. (…) “Você é uma princesa. E princesas não saem correndo quando as coisas ficam difíceis. Elas jogam seus ombros para trás e encaram qualquer desastre que espere por elas de cabeça erguida. Bravamente, e sem reclamar”.”

E aí, pegou o espírito da coisa? Que ótima mensagem para as princesinhas que estão lendo esse livro, não?

Outra coisa digna de ser ressaltada é a lição que Mia passa sobre a responsabilidade de se ter um bichinho de estimação. Ela, aos 14 anos, cuida sozinha de Fat Louie, como prometeu que faria quando adotaram o bichano.(E ela era só uma criança na ocasião). E quantos cuidados ela dispensa ao gato! Me emocionei ao ler a lista que ela deixou ao padrasto de como cuidar do Fat Louie enquanto estivesse fora.

Nem é o aniversário da Meg Cabot, mas ela está de parabéns. Rá! Quanta instrução positiva essa história transmite para as meninas!

Isso sem contar a preocupação constante de Mia com o meio ambiente, visto que seu sonho é trabalhar no Greenpeace. Quando eu tiver uma filha, assim que ela aprender a ler, vai ganhar essa série de livros.

As referências à cultura pop da época continua em alta. Por exemplo, Mia se comparou a Courtney Love depois do episódio do celular. Mencionou também que ela e a avó não precisam ter as mesmas atitudes por serem parentes, afinal Luke Skywalker e Darth Vader também eram parentes. Ela cita Backstreet Boys e Jennifer Lopes, mas vou deixar o quote da minha referência favorita:

“Apenas numa cultura tão imbecil como a nossa, garotas como Christina Aguilera são cultuadas como modelo de beleza, quando elas estão na verdade sofrendo de algum tipo de escorbuto.”

Pegou a crítica sobre padrão de beleza inatingível?

Está cada vez mais encantador ler os diários da princesa, por isso, fica meu incentivo para que façam o mesmo. Embora minha adolescência tenha ficado para trás há um bom tempo, consigo me conectar com a personagem e com seus dilemas, afinal, passei por muitos deles.
Vou ficando por aqui, ou transcreverei a lista de cuidados com o gato que Mia deixou. (Ninguém merece). Esse foi o ponto alto do livro para mim. (Tá bem, depois do beijo

site: @segunda.opiniao - Instagram
comentários(0)comente



Bárbara 24/10/2022

Esse livro é um pouco cansativo por causa de todo o drama mental da princesa, que só interpreta tudo ruim em sua volta. Mas, ainda assim é bonzinho, pela proposta de ser bem adolescente.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Giovana 04/06/2022

Simplesmente amei!
Esse é o meu livro favorito da coleção, até agora - já que ainda não li todos.
É uma história realmente cativante e envolvente.
Mia (que é a princesa, dona do diário) é uma garota muito amável e é ótimo "ouvi-la" através de cada página.
Confesso que é bem estranho ler o diário de alguém, mas o dela é bem legal, haha!
O final é bombástico e tenho certeza que você vai surtar junto com ela (ou até mais).
Enfim, recomendo a leitura de olhos fechados.
comentários(0)comente



Gladis 27/10/2020

"Um grande beijador é sempre carinhoso, gentil e paciente, e não insistente".
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



anto.ebert 30/01/2021

também não me lembro de todo o livro mas eu me lembro que eu senti um pouco de vergonha alheia da mia...
livro 03/2021
comentários(0)comente



Lanny 31/01/2021

Fofinho o final
Aí, gente... Por que eu gosto desses livros bem bobinhos? Acho que não vivi minha adolescência em todo seu potencial e fico vivendo através dessas personagens. Acho tudo que é inocente tão lindo.

E treta entre amigas tão legal. Claro que se você estiver esperando um plot complexo e profundo esse livro não é pra você. Aqui é só farofa. Farofa da boa, mas farofa.
comentários(0)comente



Norma 18/02/2021

Segue os dois primeiros
Gostando muito de ler como os primeiros!
comentários(0)comente



245 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR