Laços

Kelly 12/12/2016

Um conto de fadas Dark

Olá
pessoal,

Hoje vou apresentar para vocês Laços, a nova obra da nossa autora parceira Bianca Sousa, vamos lá?

"Por que ter medo da escuridão, se ela permite que a luz possa brilhar?"

Em Laços, vamos conhecer Lívia, uma vampira que desde que se entende por gente vive presa em uma torre servindo a sua algoz, a Bruxa Brianna. Lívia não sabe porque esta presa e nem se quer se um dia se livrará da prisão. Cativa em uma torre enfeitiçada vê seus dias passarem através da janela da torre, possui como companhia apenas Felipe, outro vampiro, com o qual possui uma ligação misteriosa, eles não sabem quando começou, só sabem que um faz companhia pro outro e que possuem suas almas ligadas de alguma forma.

Mas Lívia verá suas esperanças se reacenderem quando aparecer em sua janela, aparentemente ele está a serviço da Bruxa, mas ela não sabe que ele também esta a procura de uma garota da aldeia a muito desaparecida. Se for comprovado que Lívia é essa garota, sua liberdade pode estar mais próxima do que ela imagina. E quem sabe a vampira não possa descobrir enfim que pode ter sentimentos.

A autora criou uma história, que para aqueles apaixonados por Disney, será impossível não ligar a pobre vampira a nossa amada Rapunzel, presa na torre sozinha a espera de seu salvador... Essa é nossa primeira impressão, mas conforme a história vai se desenvolvendo, é possível notar que muita coisa foi acrescentada e modificada, talvez um conto de fadas dark? Talvez sim, talvez não.

Lívia é uma vampira como presa os costumes, atraente e sanguinária, seus únicos desejos são escapar da torre, matar a bruxa e conhecer Felipe, seu amigo e companheiro, quando ela enfim conhece o caçador, depois de tantos anos amargurando, ela começa a descobrir novos sentimentos até então inexistentes em seu coração sem batimento.

"Ela era como Perséfone no submundo; mesmo envolta em trevas havia algo de lindo e triste nela."

Todos os personagens são impostantes e Bianca faz questão de nos apresentar a história de todos eles, o inicio da história corre de forma um pouco lenta e confusa, já que estamos sendo apresentados ao reino de Corvina e alguns de seus integrantes. Brianna possui um passado e até o final do livro ficarão claros os motivos que a levarão a prender Livia na Torre, assim como a ligação da vampira com o então Príncipe Felipe, o filho herdeiro do Trono de Corvina.

Quando vi a capa do livro, acreditei piamente que estaria me deparando com uma adaptação de um conto de fadas em forma de terror, mas não foi bem isso que encontrei, apesar de ser um mundo mais negro com vampiros a história é bem leve, um romance gostosinho.

Quem leu os outros livros da autora ( O Lago do Cisne e Eterna ao som do Amor), vai notar que o amadurecimento da mesma é palpável. Tanto os diálogos quanto o conteúdo da obra se tornou mais adulto, nos apresentando uma obra muito mais madura que as anteriores, mas ainda sim me arrisco a dizer que mesmo sendo a mais madura, de certa forma não foi a melhor.

Apesar de ter gostado muito da leitura, senti que no começo a leitura ficou um pouco cansativa, e quando enfim ela deslanchou, acabou de uma forma meio corrida, mas apesar das minhas ressalvas, a escrita da Bianca é viciante e deliciosa, sendo assim, ainda que cansada eu queria mais, queria ir até o fim e queria saber qual o seria o fim.

A capa ficou incrível, uma arte muito bonita e muito chamativa, daquelas que você bate o olho e deseja saber o conteúdo e ter essa beleza na estante, diagramação e revisão impecáveis, por enquanto o livro só está disponível no site da Amazon, então as folhas vão ficar para a próxima.

site: http://paraisodasideas.blogspot.com.br/2016/11/resenha-lacos-bianca-sousa.html

Paraíso das Ideias 12/12/2016

Um conto de fadas Dark

Olá
pessoal,

"Por que ter medo da escuridão, se ela permite que a luz possa brilhar?"

Dai 12/12/2016

“A escuridão existe para que a luz possa brilhar”
Me encantei pelo trabalho da Bianca Sousa desde o meu primeiro contato com sua escrita. “Eterna: O som do amor” foi o responsável por eu ter me tornado fã dessa autora tão talentosa, e de quebra, tornou-se o um dos meus livros favoritos da vida. Desde então, leio tudo o que ela escreve, e eu não me decepcionei nenhuma vez. A resenha de hoje é do seu mais novo lançamento, que já chegou arrebatando o meu coração. Laços é um romance com uma pegada dark, regado com muita fantasia e dono de um enredo instigante. Nele vamos conhecer Lívia, uma jovem vampira que foi trancafiada por Brianna, uma bruxa da Floresta, no alto de uma torre.

Lívia não sabe nada sobre sua descendência ou seu passado, tão pouco como foi transformada. Há vinte e um anos ela vive cativa na Floresta de Corvina, em uma construção protegida por magia, e nunca conheceu o mundo fora das paredes de seu cativeiro. Uma vez por semana, a vampira entoa o mais belo e melancólico cântico a fim de atrair uma presa para se alimentar. A jovem não sabe por que é uma prisioneira, mas a cada instante que passa, alimenta ainda mais rancor por seu algoz, aquela que roubou sua liberdade, lhe privou dos prazeres da vida, manipulou o seu destino e lhe causou as mais dolorosas torturas. Seu único amigo é Felipe, o Príncipe de Corvina, com quem só consegue se comunicar telepaticamente, mas, a amizade que cultivam é intensa e especial. Eles possuem uma forte ligação, algo que os mantém conectados; laços invisíveis e misteriosos unem suas vidas. Assim como Lívia, Felipe era mantido confinado, além de também ser vampiro, fato que somente o Rei e os criados mais próximos sabiam. O jovem príncipe nutria um único objetivo: ter a força necessária para destronar seu “pai”, libertar Lívia e salvar seu povo da crueldade do Rei perverso e desumano.

Contudo, a vida de Brianna, Lívia e Felipe estão prestes a mudar, quando Gabriel, um destemido e valente caçador, chega ao vilarejo com uma missão importante em mãos. Gab não descansará enquanto não encontrar aquilo que foi procurar em Corvina, e quando conhece Lívia e rende-se aos encantos da jovem, não medirá esforços para libertar aquela que roubou seu coração. No interior da floresta muitos segredos estão escondidos, o medo paira no ar, um amor puro nasce da escuridão, o futuro é incerto, mas a verdade é única e certeira: nunca tente manipular o destino, a não ser que esteja disposto a enfrentar as consequências...

Destacar o que eu mais gostei nesse livro é bem difícil. Como sempre, a Bianca dosou tudo com muita perfeição, e desenvolveu uma história inteligente, mágica, leve e cativante. A leitura flui com tanta facilidade, que li o livro em apenas algumas horas, e ao finalizá-lo, eu queria que não tivesse terminado. Impossível de não se apaixonar pela história, por seus personagens, pelos mistérios e pelos cenários descritos pela autora. E como não se encantar por Lívia? Ela, Felipe e Gabriel são os meus queridinhos em toda a trama. Mas não posso deixar de dar a Brianna toda a minha compreensão. Apesar dos pesares, eu consegui entender algumas de suas decisões, e não consigo condená-la completamente. Falando nisso, uma coisa que gostei muito, foi como a autora abordou a questão do vilão e do mocinho nesta trama. A grande verdade aqui, é que não existe personagem bem ou mal (tirando o Rei Ferdinando, esse é ruim até os ossos), depende muito da forma que você enxerga as atitudes tomadas por eles. Ninguém é completamente bom ou ruim, e como a própria Bianca descreve em suas notas finais: “(...) há luz e trevas dentro de cada um de nós, e, que cabe a nós escolher nosso próprio destino. Aceitar as consequências de nossos atos e viver da melhor maneira possível.”.

Laços tem uma leve inspiração em Rapunzel, mas não é uma releitura, passa longe disso. Alguns elementos remetem ao clássico conto de fadas, e eles foram utilizados com muita sutileza, mas que serão notados se você prestar a atenção, e, claro, conhecer a história (difícil alguém não conhecer). Mas esta história está mais para um conto de fadas trevoso do submundo (rs)!

Misture fantasia, personagens intrigantes, mistérios, segredos, amor verdadeiro, emoções, dilemas, um casal lindo e uma escrita fabulosa. Pronto, você terá um incrível livro em mãos. Gostei de tudo que envolve essa história, mas não posso deixar de comentar sobre essa capa linda ao extremo, ela casa perfeitamente com o enredo, sem contar que é só olhar para ela e idealizar a Lívia. Mais perfeito impossível!

Leia a resenha completa no blog: http://www.blogvirandoapagina.com.br/2016/11/resenha-lacos-bianca-sousa.html

site: http://www.blogvirandoapagina.com.br/2016/11/resenha-lacos-bianca-sousa.html

Pri 10/12/2016

Destinos ligados
Estava muito animada para ler esse livro, porque adoro os livros da autora, e esse teria vampiros, bruxas, tudo que gosto! haha Sabia que amaria o livro e estava mais do que certa.

"Mataria todos os seres humanos desprezíveis que circulavam por aí completamente alheios da maldade que disseminavam. Lembrou-se dos gritos horripilantes das bruxas que morriam queimadas nas fogueiras em praças públicas. O crepitar do fogo sempre vinha embebido de risos e sede de crueldade das pessoas. As mesmas que frequentavam igrejas e podiam banhar-se à luz do sol. Mordeu o lábio para conter a angústia repentina. Não era justo. Por que os seres humanos eram mais puros do que ela, que matava apenas por sobrevivência?"

Lívia, desde sempre, está aprisionada em uma torre alta no meio da Floresta do reino de Corvina. Nunca conseguiu sequer por os pés no gramado em frente à torre. Brianna, a bruxa que a mantém cativa, a criou desde bebê, e a relação entre elas é de profundo ódio. Brianna precisa de Lívia, mas a vampira não sabe bem por quê. Toda semana, tem esperança de que vai encontrar uma brecha na defesa da bruxa para poder atacá-la e finalmente se libertar, mas Brianna é esperta e poderosa. Então continua levando sua vida de prisioneira, atraindo homens com sua bela voz ao entardecer, para que subam na torre e sirvam de diversão e alimento. A única coisa que ainda é capaz de manter sua sanidade é o misterioso laço que a une a Felipe, o príncipe de Corvina.

"Exatamente como era o mundo lá fora. Não era belo. Apenas aparentava ser. Exatamente como ela. Não era boa, nem humana. Apenas fingia ser."

Brianna não vê a hora de cumprir a promessa que fez e se livrar de todos os problemas em que se meteu por causa disso. Se tudo tivesse saído como ela planejara, não teria que ficar tomando conta de uma vampira cada vez mais forte e instável. Cometeu muitos erros no passado, e agora não tem mais como se redimir. Sozinha, precisa aguentar as consequências dos seus atos e levar o plano até o fim.

"— Culpa. Está aí um sentimento inútil.
Brianna era todo ouvidos.
— A culpa não conserta nada, não faz você se sentir melhor, nem àquele a quem você fez mal.
— E como faço para não sentir isso?
— Não aja sem pensar nas consequências."

O príncipe Felipe também é prisioneiro em seu próprio reino. O rei é um homem odioso e tem sido o causador de muitas desgraças desde a morte da rainha. Tudo o que Felipe deseja é conseguir se fortalecer, para enfim ser capaz de destronar o rei e assumir seu posto de direito. Com a ajuda de Lívia, através da incomum ligação que possuem, esse momento parece estar se aproximando.

"Quando se acredita em algo do fundo do coração, não há fatos nem palavras contra que sejam páreo para a fé."

E então surge Gabriel, caçador e mercenário, com uma missão capaz de desestabilizar todos esses planos e laços. Gabriel nem imagina o quanto essas três pessoas são ligadas e o importante papel que terá ao cumprir seu destino. Enquanto o amor brota rapidamente entre ele e Lívia, Brianna precisa aprender a lição da sua vida: brincar com o destino, a vida e a morte pode ser muito perigoso. Não se pode alterar os fatos sem estar preparado para pagar um preço alto, e cedo ou tarde os segredos precisam vir à tona.

"— É normal ter medo. O amor é um pulo no escuro. Ainda bem que você pode enxergar na escuridão, não é mesmo?! — Ele riu, mas diante da expressão séria de Lívia, se retratou: — Não se sabe nunca se vai dar certo, mas é a única coisa pela qual vale a pena viver... ou morrer."

Mais uma vez, fiquei encantada com um livro da Bianca. Impossível dizer qual dos três é o meu preferido, mas realmente amei Laços. Os personagens foram muito bem construídos e, a cada nova descoberta sobre eles e seus vínculos, uma surpresa. É um livro sem vilões nem mocinhos. Cada personagem possui um lado de luz e um de escuridão, todos possuem os motivos para ser e agir dessa forma. Até mesmo a bruxa Brianna, que pode ser considerada a maior "vilã" da história, não merece ser julgada como tal. Achei muito legal como foi criado esse jogo de interesses entre eles. Mas a vampira Lívia com certeza tem minha preferência, apesar de também ter os seus defeitos. Acho que minha queda por vampiros ajuda nessa escolha. rsrs Gabriel é maravilhoso. Mesmo sendo humano, nem de longe é um homem comum. Por fim, o príncipe Felipe, lindo, misterioso e sensual, que, assim como os outros, possui seus desejos e segredos. Não vou falar muito para não estragar o mistério da história, leiam e descubram mais. ;)

"O medo aprisiona mais do que qualquer força física ou o feitiço mais poderoso."

A narrativa é em terceira pessoa e o ponto de vista varia entre os personagens, então as revelações vão ocorrendo gradativamente, enquanto visualizamos o presente e temos alguns vislumbres do passado.
O enredo criado pela autora foi trançado de forma maravilhosa. O livro pode até ser considerado uma releitura dark do conto de fadas Rapunzel, que de fato inicialmente serviu de inspiração para a Bianca, mas basicamente pela menina presa na torre pela bruxa. Garanto que a história é complexa e muito original. A escrita da Bianca continua a ser gostosa, leve e envolvente, daquelas que fazem você não querer largar o livro e não ver o tempo passar.
Essa capa lindíssima, feita pela própria autora, combina perfeitamente com a história e conquista qualquer um. Se você curte romances fantásticos, não pode deixar de ler esse livro lindo!

site: http://www.sigolendo.com.br/2016/12/resenha-lacos-bianca-sousa.html

Lina DC 27/11/2016

"Laços" é composto de 25 capítulos + epílogo e narrado em terceira pessoa. Seus protagonistas são: Lívia, a vampira; Gabriel, o caçador; Brianna, a bruxa e o príncipe Felipe e se passa no reino de Corvina.
Há vinte um anos, a rainha Abigail deu a luz a um menino muito doente e após esgotar todas as suas alternativas para salvá-lo, realiza um Acordo de Sangue que irá mudar o destino de muitos personagens.
Brianna é uma bruxa da luz que ama profundamente sua mãe e suas irmãs Kate e Mirna, mas que ao conhecer Shiori-sama acaba tomando uma decisão que a afastará das pessoas que mais ama.
Gabriel é um caçador hábil que teve uma infância sofrida após a morte de sua mãe. Ele sempre guardou em seu coração os ensinamentos dela que durante anos se provaram úteis e salvaram sua vida. Atualmente ele tem a missão de rastrear e recuperar uma jovem desaparecida há muito tempo.
Lívia é uma vampira de 21 anos de idade que desconhece sua própria história. Confinada em uma torre por Brianna, ela atrai com o seu canto suas vítimas. O seu principal contato com o mundo externo é sua captora, pessoa pela qual ela guarda um grande ressentimento.
A grande questão é que a própria Brianna não gosta do seu papel de captora e está amedrontada com as habilidades crescentes de Lívia. Tudo muda quando o caçador se depara com Lívia e promete ajudá-la.
“O caçador mirou o céu, mas avistou um anjo de cabelos tão negros quanto a noite fria. Ela cantava com todo seu coração, o olhar vazio e perdido na imensidão das estrelas acima de sua cabeça, como se sonhasse com algo que mesmo naquela torre seria incapaz de alcançar. Lá de baixo, do ângulo de visão que o caçador tinha, ele via a personificação de algo divino, mesmo que sombrio e macabro. Ela era como Perséfone no submundo; mesmo envolta em trevas havia algo de lindo e triste nela. A canção que entoava era um pedido de socorro.”
Do momento em que os dois se encontram fica claro que existe algo muito profundo entre eles. Um amor que brota naturalmente, que encontra a luz. Porém, para conseguir libertar Lívia, o caçador precisará entender todos os laços que a rodeiam.
“... observando o amor fluir entre eles quase como uma presença física no cômodo, como um laço que nunca seria desfeito outra vez.”

No castelo, príncipe Felipe também vive a vida de um prisioneiro. O rei Ferdinando de Corvina é um homem amargurado e cruel, que não tem amor no coração por Felipe. É um homem capaz de cometer os atos mais vis para conseguir o que deseja, como implementar a Caçada Sobrenatural, para extinguir todos os seres sobrenaturais de seu reino.
A obra é bem desenvolvida e cheia de detalhes enriquecedores. A autora trabalha um enredo que não traz vilões e heróis. Todos são falhos e seus erros poderiam ser justificados pelo amor que sentem pelas pessoas queridas. Até que ponto você iria para salvar a vida de seu filho? Ou para salvar a vida de sua mãe e irmãs?
Dessa forma, os personagens se apresentam ao leitor como imperfeitos e tentam durante a jornada, se redimir de alguma forma. A autora ainda trabalha o tema do destino e do amor atemporal.
Por se tratar de uma trama com um toque sobrenatural, foram incluídos outras criaturas como gnomos e ninfas do rio, porém sua presença não traz muito a história. Particularmente não vi a necessidade de utilizá-los no texto.
A escrita da autora Bianca Sousa é fluida e direta, facilitando a imersão do leitor no reino de Corvina. A capa é muito bonita e combina com o enredo.

“Nunca brinque com a vida, a morte e o destino. Principalmente se eles estiverem de mãos dados com o amor. Esse laço é forte e inquebrável.”