Laços

Laços Bianca Sousa

Resenhas - Laços

Bela 18/06/2017

Rapunzel dark
Lívia é vampira desde que nasceu. Entretanto, ela cresceu e se desenvolveu como se fosse humana. Ao que tudo indica, a sua condição de vampira foi fruto de uma maldição. Ela não conhece os seus pais e a sua vida sempre foi limitada à torre em que vive, ao relacionamento odioso com Brianna, a bruxa que a aprisionou na torre, seu anseio por ser livre, a conexão com o príncipe de Corvina e os homens que seduz para obter prazer e sangue. Suas vitimas sobem a torre enfeitiçados pelo canto e beleza da donzela, mas o preço de tê-la é pago com sangue e com vida.

"Foi quando Lívia entendeu que o calor que aquela luz forte emitia era bonita, mas maldita. Queimava tão profundamente a sua carne que se tivesse alma, estaria chamuscada. Foi tórrido, sujo e cruel. Exatamente como era o mundo lá fora. Não era belo. Apenas aparentava ser. Exatamente como ela. Não era boa, nem humana. Apenas fingia ser. [...] Submersa em escuridão, Lívia sentiu alívio, encontrou aconchego, quase como se as trevas a abraçassem de volta. Naquele momento, a vampira soube qual era o seu lugar no mundo."

Mas, tudo começou há vinte e um anos atrás quando a rainha de Corvina procurou por Brianna desesperada, para que ela salvasse seu filho, que nasceu doente. Entretanto, nenhum dos feitiços e poções feitos pela bruxa é capaz de salvar a pequena criança, que continua a definhar. Brianna decide então tentar uma última medida, mas nem tudo sai como o planejado e as suas ações mudam todo o rumo do destino. Será ela capaz de consertar seus erros e cumprir o pacto feito com a rainha? Sua comunidade acha que não e acaba por exilá-la. Dividida entre a luz e a escuridão, ela não consegue decidir nem mesmo qual será o seu destino. Então, se vê só quando mais precisava de ajuda.

"Se pudesse voltar ao passado para reescrever a própria história, Brianna o teria feito. Inclusive, procurou durante muito tempo um feitiço, poção, pacto, ritual que concedesse ta feito, mas nunca encontrara nada. Descobrira tardiamente que a vida era sim como um rio: seguia sempre em frente apesar dos percalços. Não tinha outra escolha senão seguir em frente também."

Desde que a rainha morreu, o rei Ferdinando começou uma temporada de caça às bruxas ou qualquer outro ser mágico que encontrasse. Então, não demoraram a surgir caçadores de recompensas. Filho de bruxa, Gabriel acabou por se tornar um caçador. Ele vive sobre o seu próprio código de conduta e sempre busca por trabalhos que o desafiem. Seu trabalho atual acaba por levá-lo ate Brianna e Lívia e ele não consegue se desvencilhar de todo o mistério que as envolve. Além de se perguntar se elas não tem alguma relação com a sua missão atual. Ele só não contava que se afeiçoaria à vampira da torre. Será o amor capaz de quebrar os laços do destino?

"Por mais que fosse pago para fazer o que a maioria não tinha coragem, por mais que fizesse coisas que sabia que precisavam ser feitas, ele acaba se sujando também. Será que por matar tantos monstros - humanos ou não -, não acabara ele se tornando um?

O enredo criado por Bianca é muito bem construído e todas as pontas estão muito bem amarradas, como os laços que unem cada personagem. Pude perceber o crescimento e amadurecimento da autora nesse livro e sua preocupação com o desenvolvimento da história. A leitura é envolvente e é difícil escolher entre Brianna ou Lívia, já que ambas muitas vezes parecem ser tanto vítimas quanto vilãs. Elas são aquelas vilãs que nos cativam e nos fazem compreender o motivo de terem se tornado quem são. Eu confesso que não fiquei tão preocupada em escolher meu lado na história, decidi torcer por Gabriel ❤ e contra o rei Ferdinando, aceitando o desenrolar dos fatos e o que o destino (ou Bianca) reservaria para as duas personagens principais. Mas, toda essa disputa acabou por criar uma atmosfera sombria e eu me questionava se alguma delas conseguiria encontrar um final feliz.

"Não existem leis, somente três regras - sorriu irônica. -Nunca brinque com a vida, a morte e o destino. Principalmente se eles estiverem de mãos dadas com o amor. Esse laço é forte e inquebrável. Causa uma confusão... que você bem sabe!"

Já Felipe, o príncipe de Corvina, não me afeiçoou muito. Na verdade, eu me certificaria de manter distância dele... Mas daria para fazer um segundo livro baseado nele, o rei vampiro, talvez algo inspirado na história do conde Drácula. Fica a sugestão, Bianca. *-* Laços lembra um pouco a história de Rapunzel, e a autora realmente se inspirou no conto de fadas para escrevê-lo. Mas as semelhanças entres eles finalizam na donzela presa à torre, o desenrolar da trama é completamente original. Por fim, posso dizer que o livro superou as minhas expectativas. Esse é o segundo livro nacional de dark fantasy que leio esse ano e ambas as experiências foram muito positivas. Fiquei até tentada a procurar outras historias do gênero.

site: http://www.sigolendo.com.br/
Bianca Sousa 05/09/2017minha estante
Obrigada pela resenha, minha linda!

"Ana Paula" 13/08/2017

Comprei esse livro por dois motivos: primeiro, por causa da capa que é linda demais; segundo, por causa da resenha da Nathalia Simião.
Assim, aproveitei que estava em um preço acessível na Amazon e comprei a versão impressa. Essa capa merece estar em um livro físico lindo na minha estante! hehehehehe
Agora que, finalmente, terminei de lê-lo, venho contar para vocês o que achei

Laços é quase uma releitura do conto de fadas Rapunzel. Quase porque Lívia é uma vampira e, ao contrário de Rapunzel, Lívia está ligada ao verdadeiro Príncipe de Corvina, Felipe.
Brianna é a bruxa responsável pelo sequestro de Lívia e por mantê-la presa numa torre por feitiços impossíveis de serem quebrados. Lívia não conhece outra vida e lugar - enquanto criança, Brianna a alimentava como podia, depois de se tornar adulta e uma mulher muito bonita e insaciável, a vampira usa seu canto e beleza para atrair suas presas para a torre e devorá-las depois de suprir suas vontades carnais.

"Era só para isso que Brianna vivia. Era por isso que ela continuava a fazer o que fazia. Em breve esperava terminar o feitiço que a libertaria dessa sina."

Essa é a vida que Lívia leva até a chagada de Gab, um caçador e mercenário que chega à Corvina atrás de um pé de ameixas mágicas que o levará a encontrar uma criança que foi raptada a muito tempo atrás. Lívia logo se vê envolvida pelo charme e carisma de Gab que também não deixa de sentir algo por Lívia. Gab fará de tudo para encontrar a criança desaparecida, mesmo que isso o leva a matar a pessoa que a sequestrou.

Partindo dessa premissa, vamos embarcar em uma aventura que mexerá com os sentimentos dos personagens, nos mostrará os medos e desejos de cada um, nos contará quatro histórias diferentes mas que possui um laço forte, seja ele de amor, ódio, poder ou vingança.

"Era um canto profundo, que buscava o ponto mais obscuro da alma humana, e chamava como um convite à escuridão. Inebriante a ponto de sedar o consciente e fazer com que as vontades se tornassem apenas uma: seguir a música, não importando as consequências desse ato."

Confesso que demorei demais para pegar o ritmo da leitura. Apesar de ter gostado muito dos personagens, por diversas vezes me peguei entediada com os diálogos. Lívia é uma personagem incrível no começo do livro, inteligente, astuta e corajosa, mas bastou apaixonar-se para se transformar na típica mocinha que precisa de seu amado. O único personagem que me encantou do começo ao fim foi o príncipe Felipe. Ele sim, cumpre o que promete.

Gab também é um personagem que poderia ter sido arrasador, mas... enfim, vocês tem que ler para entender, senão acabarei dando spoilers! rsrsrsrs
Brianna tem seu charme e gostei mais dela do meio do livro em diante. Todo o suspense em volta de sua história só serviu para me deixar enfadada quando, finalmente, descobrimos tudo.
Entretanto, parabenizo a autora pela ótima escrita e pelo enredo dark diferenciado. Gostei muito do reino de Corvina e fiquei muito curiosa em conhecê-lo mais.
Infelizmente, o livro não me cativou por completo, mas foi uma leitura prazerosa que, em outros tempos, eu poderia ler em algumas horas.

"- A escuridão existe para que a luz possa brilhar - completou a mãe que também era bruxa, e, portanto, duplamente sábia."

A narrativa é em terceira pessoa, acompanhando os personagens principais da trama, isso é bom porque temos vários pontos de vista, nos faz perceber que, o que é bom para um, pode não ser bom para outro. A autora também trás um toque sensual para o enredo que eu gostei muito, afinal, vampiros são conhecidos por todo o seu poder de sedução. Podem ficar sossegados, os vampiros da Bianca são os originais, aqueles que queimam ao sol e que bebem sangue humano! rsrsrsrs

Este é o segundo livro físico que compro na Amazon, sendo impresso e vendido pela mesma. Gostei muito da textura da capa e das folhas amarelas. O que ainda falta são orelhas, mas acredito que melhore com o tempo. Não encontrei nenhum erros de revisão e a diagramação é simples, com bom espaçamento e letras em tamanho confortável para a leitura.

"Tivera a vida arruinada por cauda daquela bebezinha que bebia dela para sobreviver e agora era uma mulher linda e sanguinária que queria beber dela para matá-la. Uma vampira. Sua vampira. Lívia era dela. Ainda que por laços forçados. Sentiu-se profundamente arrependida. Não soube ser mãe de uma vampira."

Sendo esse meu primeiro contato com uma das obras da autora, fico feliz em dizer que foi prazeroso. Espero poder ler os demais livros dela em breve! Para quem gosta de fantasia, Laços é mais que recomendado. Espero que desperte o vilão e herói que existe dentro de você como despertou em mim!

site: http://livrosdeelite.blogspot.com.br/2017/08/resenha-lacos-bianca-sousa.html#.WZBXAVV97Dc
Bianca Sousa 09/04/2018minha estante
obrigada por seu comentário. Grande abraço!

Lina DC 27/11/2016

"Laços" é composto de 25 capítulos + epílogo e narrado em terceira pessoa. Seus protagonistas são: Lívia, a vampira; Gabriel, o caçador; Brianna, a bruxa e o príncipe Felipe e se passa no reino de Corvina.
Há vinte um anos, a rainha Abigail deu a luz a um menino muito doente e após esgotar todas as suas alternativas para salvá-lo, realiza um Acordo de Sangue que irá mudar o destino de muitos personagens.
Brianna é uma bruxa da luz que ama profundamente sua mãe e suas irmãs Kate e Mirna, mas que ao conhecer Shiori-sama acaba tomando uma decisão que a afastará das pessoas que mais ama.
Gabriel é um caçador hábil que teve uma infância sofrida após a morte de sua mãe. Ele sempre guardou em seu coração os ensinamentos dela que durante anos se provaram úteis e salvaram sua vida. Atualmente ele tem a missão de rastrear e recuperar uma jovem desaparecida há muito tempo.
Lívia é uma vampira de 21 anos de idade que desconhece sua própria história. Confinada em uma torre por Brianna, ela atrai com o seu canto suas vítimas. O seu principal contato com o mundo externo é sua captora, pessoa pela qual ela guarda um grande ressentimento.
A grande questão é que a própria Brianna não gosta do seu papel de captora e está amedrontada com as habilidades crescentes de Lívia. Tudo muda quando o caçador se depara com Lívia e promete ajudá-la.
“O caçador mirou o céu, mas avistou um anjo de cabelos tão negros quanto a noite fria. Ela cantava com todo seu coração, o olhar vazio e perdido na imensidão das estrelas acima de sua cabeça, como se sonhasse com algo que mesmo naquela torre seria incapaz de alcançar. Lá de baixo, do ângulo de visão que o caçador tinha, ele via a personificação de algo divino, mesmo que sombrio e macabro. Ela era como Perséfone no submundo; mesmo envolta em trevas havia algo de lindo e triste nela. A canção que entoava era um pedido de socorro.”
Do momento em que os dois se encontram fica claro que existe algo muito profundo entre eles. Um amor que brota naturalmente, que encontra a luz. Porém, para conseguir libertar Lívia, o caçador precisará entender todos os laços que a rodeiam.
“... observando o amor fluir entre eles quase como uma presença física no cômodo, como um laço que nunca seria desfeito outra vez.”

No castelo, príncipe Felipe também vive a vida de um prisioneiro. O rei Ferdinando de Corvina é um homem amargurado e cruel, que não tem amor no coração por Felipe. É um homem capaz de cometer os atos mais vis para conseguir o que deseja, como implementar a Caçada Sobrenatural, para extinguir todos os seres sobrenaturais de seu reino.
A obra é bem desenvolvida e cheia de detalhes enriquecedores. A autora trabalha um enredo que não traz vilões e heróis. Todos são falhos e seus erros poderiam ser justificados pelo amor que sentem pelas pessoas queridas. Até que ponto você iria para salvar a vida de seu filho? Ou para salvar a vida de sua mãe e irmãs?
Dessa forma, os personagens se apresentam ao leitor como imperfeitos e tentam durante a jornada, se redimir de alguma forma. A autora ainda trabalha o tema do destino e do amor atemporal.
Por se tratar de uma trama com um toque sobrenatural, foram incluídos outras criaturas como gnomos e ninfas do rio, porém sua presença não traz muito a história. Particularmente não vi a necessidade de utilizá-los no texto.
A escrita da autora Bianca Sousa é fluida e direta, facilitando a imersão do leitor no reino de Corvina. A capa é muito bonita e combina com o enredo.

“Nunca brinque com a vida, a morte e o destino. Principalmente se eles estiverem de mãos dados com o amor. Esse laço é forte e inquebrável.”

Pri 10/12/2016

Destinos ligados
Estava muito animada para ler esse livro, porque adoro os livros da autora, e esse teria vampiros, bruxas, tudo que gosto! haha Sabia que amaria o livro e estava mais do que certa.

"Mataria todos os seres humanos desprezíveis que circulavam por aí completamente alheios da maldade que disseminavam. Lembrou-se dos gritos horripilantes das bruxas que morriam queimadas nas fogueiras em praças públicas. O crepitar do fogo sempre vinha embebido de risos e sede de crueldade das pessoas. As mesmas que frequentavam igrejas e podiam banhar-se à luz do sol. Mordeu o lábio para conter a angústia repentina. Não era justo. Por que os seres humanos eram mais puros do que ela, que matava apenas por sobrevivência?"

Lívia, desde sempre, está aprisionada em uma torre alta no meio da Floresta do reino de Corvina. Nunca conseguiu sequer por os pés no gramado em frente à torre. Brianna, a bruxa que a mantém cativa, a criou desde bebê, e a relação entre elas é de profundo ódio. Brianna precisa de Lívia, mas a vampira não sabe bem por quê. Toda semana, tem esperança de que vai encontrar uma brecha na defesa da bruxa para poder atacá-la e finalmente se libertar, mas Brianna é esperta e poderosa. Então continua levando sua vida de prisioneira, atraindo homens com sua bela voz ao entardecer, para que subam na torre e sirvam de diversão e alimento. A única coisa que ainda é capaz de manter sua sanidade é o misterioso laço que a une a Felipe, o príncipe de Corvina.

"Exatamente como era o mundo lá fora. Não era belo. Apenas aparentava ser. Exatamente como ela. Não era boa, nem humana. Apenas fingia ser."

Brianna não vê a hora de cumprir a promessa que fez e se livrar de todos os problemas em que se meteu por causa disso. Se tudo tivesse saído como ela planejara, não teria que ficar tomando conta de uma vampira cada vez mais forte e instável. Cometeu muitos erros no passado, e agora não tem mais como se redimir. Sozinha, precisa aguentar as consequências dos seus atos e levar o plano até o fim.

"— Culpa. Está aí um sentimento inútil.
Brianna era todo ouvidos.
— A culpa não conserta nada, não faz você se sentir melhor, nem àquele a quem você fez mal.
— E como faço para não sentir isso?
— Não aja sem pensar nas consequências."

O príncipe Felipe também é prisioneiro em seu próprio reino. O rei é um homem odioso e tem sido o causador de muitas desgraças desde a morte da rainha. Tudo o que Felipe deseja é conseguir se fortalecer, para enfim ser capaz de destronar o rei e assumir seu posto de direito. Com a ajuda de Lívia, através da incomum ligação que possuem, esse momento parece estar se aproximando.

"Quando se acredita em algo do fundo do coração, não há fatos nem palavras contra que sejam páreo para a fé."

E então surge Gabriel, caçador e mercenário, com uma missão capaz de desestabilizar todos esses planos e laços. Gabriel nem imagina o quanto essas três pessoas são ligadas e o importante papel que terá ao cumprir seu destino. Enquanto o amor brota rapidamente entre ele e Lívia, Brianna precisa aprender a lição da sua vida: brincar com o destino, a vida e a morte pode ser muito perigoso. Não se pode alterar os fatos sem estar preparado para pagar um preço alto, e cedo ou tarde os segredos precisam vir à tona.

"— É normal ter medo. O amor é um pulo no escuro. Ainda bem que você pode enxergar na escuridão, não é mesmo?! — Ele riu, mas diante da expressão séria de Lívia, se retratou: — Não se sabe nunca se vai dar certo, mas é a única coisa pela qual vale a pena viver... ou morrer."

Mais uma vez, fiquei encantada com um livro da Bianca. Impossível dizer qual dos três é o meu preferido, mas realmente amei Laços. Os personagens foram muito bem construídos e, a cada nova descoberta sobre eles e seus vínculos, uma surpresa. É um livro sem vilões nem mocinhos. Cada personagem possui um lado de luz e um de escuridão, todos possuem os motivos para ser e agir dessa forma. Até mesmo a bruxa Brianna, que pode ser considerada a maior "vilã" da história, não merece ser julgada como tal. Achei muito legal como foi criado esse jogo de interesses entre eles. Mas a vampira Lívia com certeza tem minha preferência, apesar de também ter os seus defeitos. Acho que minha queda por vampiros ajuda nessa escolha. rsrs Gabriel é maravilhoso. Mesmo sendo humano, nem de longe é um homem comum. Por fim, o príncipe Felipe, lindo, misterioso e sensual, que, assim como os outros, possui seus desejos e segredos. Não vou falar muito para não estragar o mistério da história, leiam e descubram mais. ;)

"O medo aprisiona mais do que qualquer força física ou o feitiço mais poderoso."

A narrativa é em terceira pessoa e o ponto de vista varia entre os personagens, então as revelações vão ocorrendo gradativamente, enquanto visualizamos o presente e temos alguns vislumbres do passado.
O enredo criado pela autora foi trançado de forma maravilhosa. O livro pode até ser considerado uma releitura dark do conto de fadas Rapunzel, que de fato inicialmente serviu de inspiração para a Bianca, mas basicamente pela menina presa na torre pela bruxa. Garanto que a história é complexa e muito original. A escrita da Bianca continua a ser gostosa, leve e envolvente, daquelas que fazem você não querer largar o livro e não ver o tempo passar.
Essa capa lindíssima, feita pela própria autora, combina perfeitamente com a história e conquista qualquer um. Se você curte romances fantásticos, não pode deixar de ler esse livro lindo!

site: http://www.sigolendo.com.br/2016/12/resenha-lacos-bianca-sousa.html

Dai 12/12/2016

“A escuridão existe para que a luz possa brilhar”
Me encantei pelo trabalho da Bianca Sousa desde o meu primeiro contato com sua escrita. “Eterna: O som do amor” foi o responsável por eu ter me tornado fã dessa autora tão talentosa, e de quebra, tornou-se o um dos meus livros favoritos da vida. Desde então, leio tudo o que ela escreve, e eu não me decepcionei nenhuma vez. A resenha de hoje é do seu mais novo lançamento, que já chegou arrebatando o meu coração. Laços é um romance com uma pegada dark, regado com muita fantasia e dono de um enredo instigante. Nele vamos conhecer Lívia, uma jovem vampira que foi trancafiada por Brianna, uma bruxa da Floresta, no alto de uma torre.

Lívia não sabe nada sobre sua descendência ou seu passado, tão pouco como foi transformada. Há vinte e um anos ela vive cativa na Floresta de Corvina, em uma construção protegida por magia, e nunca conheceu o mundo fora das paredes de seu cativeiro. Uma vez por semana, a vampira entoa o mais belo e melancólico cântico a fim de atrair uma presa para se alimentar. A jovem não sabe por que é uma prisioneira, mas a cada instante que passa, alimenta ainda mais rancor por seu algoz, aquela que roubou sua liberdade, lhe privou dos prazeres da vida, manipulou o seu destino e lhe causou as mais dolorosas torturas. Seu único amigo é Felipe, o Príncipe de Corvina, com quem só consegue se comunicar telepaticamente, mas, a amizade que cultivam é intensa e especial. Eles possuem uma forte ligação, algo que os mantém conectados; laços invisíveis e misteriosos unem suas vidas. Assim como Lívia, Felipe era mantido confinado, além de também ser vampiro, fato que somente o Rei e os criados mais próximos sabiam. O jovem príncipe nutria um único objetivo: ter a força necessária para destronar seu “pai”, libertar Lívia e salvar seu povo da crueldade do Rei perverso e desumano.

Contudo, a vida de Brianna, Lívia e Felipe estão prestes a mudar, quando Gabriel, um destemido e valente caçador, chega ao vilarejo com uma missão importante em mãos. Gab não descansará enquanto não encontrar aquilo que foi procurar em Corvina, e quando conhece Lívia e rende-se aos encantos da jovem, não medirá esforços para libertar aquela que roubou seu coração. No interior da floresta muitos segredos estão escondidos, o medo paira no ar, um amor puro nasce da escuridão, o futuro é incerto, mas a verdade é única e certeira: nunca tente manipular o destino, a não ser que esteja disposto a enfrentar as consequências...

Destacar o que eu mais gostei nesse livro é bem difícil. Como sempre, a Bianca dosou tudo com muita perfeição, e desenvolveu uma história inteligente, mágica, leve e cativante. A leitura flui com tanta facilidade, que li o livro em apenas algumas horas, e ao finalizá-lo, eu queria que não tivesse terminado. Impossível de não se apaixonar pela história, por seus personagens, pelos mistérios e pelos cenários descritos pela autora. E como não se encantar por Lívia? Ela, Felipe e Gabriel são os meus queridinhos em toda a trama. Mas não posso deixar de dar a Brianna toda a minha compreensão. Apesar dos pesares, eu consegui entender algumas de suas decisões, e não consigo condená-la completamente. Falando nisso, uma coisa que gostei muito, foi como a autora abordou a questão do vilão e do mocinho nesta trama. A grande verdade aqui, é que não existe personagem bem ou mal (tirando o Rei Ferdinando, esse é ruim até os ossos), depende muito da forma que você enxerga as atitudes tomadas por eles. Ninguém é completamente bom ou ruim, e como a própria Bianca descreve em suas notas finais: “(...) há luz e trevas dentro de cada um de nós, e, que cabe a nós escolher nosso próprio destino. Aceitar as consequências de nossos atos e viver da melhor maneira possível.”.

Laços tem uma leve inspiração em Rapunzel, mas não é uma releitura, passa longe disso. Alguns elementos remetem ao clássico conto de fadas, e eles foram utilizados com muita sutileza, mas que serão notados se você prestar a atenção, e, claro, conhecer a história (difícil alguém não conhecer). Mas esta história está mais para um conto de fadas trevoso do submundo (rs)!

Misture fantasia, personagens intrigantes, mistérios, segredos, amor verdadeiro, emoções, dilemas, um casal lindo e uma escrita fabulosa. Pronto, você terá um incrível livro em mãos. Gostei de tudo que envolve essa história, mas não posso deixar de comentar sobre essa capa linda ao extremo, ela casa perfeitamente com o enredo, sem contar que é só olhar para ela e idealizar a Lívia. Mais perfeito impossível!

Leia a resenha completa no blog: http://www.blogvirandoapagina.com.br/2016/11/resenha-lacos-bianca-sousa.html

site: http://www.blogvirandoapagina.com.br/2016/11/resenha-lacos-bianca-sousa.html

Paraíso das Ideias 12/12/2016

Um conto de fadas Dark

Olá
pessoal,

Hoje vou apresentar para vocês Laços, a nova obra da nossa autora parceira Bianca Sousa, vamos lá?

"Por que ter medo da escuridão, se ela permite que a luz possa brilhar?"

Em Laços, vamos conhecer Lívia, uma vampira que desde que se entende por gente vive presa em uma torre servindo a sua algoz, a Bruxa Brianna. Lívia não sabe porque esta presa e nem se quer se um dia se livrará da prisão. Cativa em uma torre enfeitiçada vê seus dias passarem através da janela da torre, possui como companhia apenas Felipe, outro vampiro, com o qual possui uma ligação misteriosa, eles não sabem quando começou, só sabem que um faz companhia pro outro e que possuem suas almas ligadas de alguma forma.

Mas Lívia verá suas esperanças se reacenderem quando aparecer em sua janela, aparentemente ele está a serviço da Bruxa, mas ela não sabe que ele também esta a procura de uma garota da aldeia a muito desaparecida. Se for comprovado que Lívia é essa garota, sua liberdade pode estar mais próxima do que ela imagina. E quem sabe a vampira não possa descobrir enfim que pode ter sentimentos.

A autora criou uma história, que para aqueles apaixonados por Disney, será impossível não ligar a pobre vampira a nossa amada Rapunzel, presa na torre sozinha a espera de seu salvador... Essa é nossa primeira impressão, mas conforme a história vai se desenvolvendo, é possível notar que muita coisa foi acrescentada e modificada, talvez um conto de fadas dark? Talvez sim, talvez não.

Lívia é uma vampira como presa os costumes, atraente e sanguinária, seus únicos desejos são escapar da torre, matar a bruxa e conhecer Felipe, seu amigo e companheiro, quando ela enfim conhece o caçador, depois de tantos anos amargurando, ela começa a descobrir novos sentimentos até então inexistentes em seu coração sem batimento.

"Ela era como Perséfone no submundo; mesmo envolta em trevas havia algo de lindo e triste nela."

Todos os personagens são impostantes e Bianca faz questão de nos apresentar a história de todos eles, o inicio da história corre de forma um pouco lenta e confusa, já que estamos sendo apresentados ao reino de Corvina e alguns de seus integrantes. Brianna possui um passado e até o final do livro ficarão claros os motivos que a levarão a prender Livia na Torre, assim como a ligação da vampira com o então Príncipe Felipe, o filho herdeiro do Trono de Corvina.

Quando vi a capa do livro, acreditei piamente que estaria me deparando com uma adaptação de um conto de fadas em forma de terror, mas não foi bem isso que encontrei, apesar de ser um mundo mais negro com vampiros a história é bem leve, um romance gostosinho.

Quem leu os outros livros da autora ( O Lago do Cisne e Eterna ao som do Amor), vai notar que o amadurecimento da mesma é palpável. Tanto os diálogos quanto o conteúdo da obra se tornou mais adulto, nos apresentando uma obra muito mais madura que as anteriores, mas ainda sim me arrisco a dizer que mesmo sendo a mais madura, de certa forma não foi a melhor.

Apesar de ter gostado muito da leitura, senti que no começo a leitura ficou um pouco cansativa, e quando enfim ela deslanchou, acabou de uma forma meio corrida, mas apesar das minhas ressalvas, a escrita da Bianca é viciante e deliciosa, sendo assim, ainda que cansada eu queria mais, queria ir até o fim e queria saber qual o seria o fim.

A capa ficou incrível, uma arte muito bonita e muito chamativa, daquelas que você bate o olho e deseja saber o conteúdo e ter essa beleza na estante, diagramação e revisão impecáveis, por enquanto o livro só está disponível no site da Amazon, então as folhas vão ficar para a próxima.

site: http://paraisodasideas.blogspot.com.br/2016/11/resenha-lacos-bianca-sousa.html

Kelly 12/12/2016

Um conto de fadas Dark

Olá
pessoal,

Nath 26/02/2017

Resenha do blog Pobre Leitora
Laços é uma fantasia com uma pitada boa de romance de conto de fadas mas com uma faceta mais dark, o que o torna diferente das outras obras da autora mas não deixa de trazer todo o talento da mesma.
Com base nos contos de fadas, Laços nos traz vampiros, bruxas, caçadores, fadas, ninfas e tudo mais que é de direito. A história se passa no reino de Corvina e conta a história de Lívia e Felipe, dois jovens vampiros que tem suas vidas entrelaçadas graças a bruxa Brianna.

Lívia vive presa no alto de uma torre e com seus poderes e beleza encanta homens ao redor para poder se alimentar. A anos ela vive assim e nem se lembra mais como se tornou isso que todos chamam de monstro, ou se teve ou não uma família. A única pessoa que ela realmente conhece é Brianna, a qual odeia profundamente por mante-la aprisionada dessa maneira. Seu maior sonho é ser livre e esse sonho parece cada vez mais perto com a chegada de um misterioso Caçador ao reino, que está a procura de uma jovem a muita tempo perdida.
Pra mim, a principal mensagem de Laços é que todos nós temos trevas e luz dentro de nós. Ninguém é 100% bom ou 100% ruim, o que nós temos é uma tendência para um dos lados. A autora transmite bem esse pensamento ao criar personagens que não são nem vilões, nem mocinhos, são apenas humanos (ou vampiros, bruxas e afins hehe). E é justamente isso que os torna tão queridos!
[...]

Leia a resenha completa no link abaixo.

site: http://pobreleitora.blogspot.com.br/2017/02/resenha-lacos-bianca-sousa.html

Faces EM Livros 07/03/2017

Laços- Resenha
“A escuridão existe para que a luz possa brilhar”

Sempre que leio os livros da Bianca Sousa, eu me apaixono ainda mais por sua escrita e criatividade. Ao terminar a leitura desse livro fiquei abismada com pegada dark, envolto de fantasia e mistério. Nele conhecemos Livia, uma jovem (vampira) que foi trancafiada por Brianna, uma bruxa da floresta. Ela trata a menina como sua escrava e sem poder algum de escolha.

Imaginem só, você não saber nada sobre o seu passado, de onde veio e nem mesmo a sua descendência? Era assim que a vampira vivia. O medo, a angústia e a sede de sangue eram sentimentos contínuos naquela construção, sim, ela vivia presa e não sabia o que estava acontecendo pelo lado de fora. Há mais de vinte anos ela vive dessa forma. A floresta corvina preserva todos os segredos das criaturas mágicas, inclusive da bruxa Brianna.

Uma vez por semana, a jovem atraia suas presas com um belo e melancólico cântico. Nem mesmo ela sabia o porquê estava fazendo aquilo. Ódio e rancor são sentimentos alimentados pela própria Lívia, pois o seu algoz tirou qualquer chance de escolha e liberdade. Não existe nada pior do que fazer algo sem sua própria vontade. A única coisa que nos mantém humanos é o livre arbítrio. O que nos separa dos outros animais são as leis, mas nem mesmo isso Brianna respeitava.

A única ligação que Lívia tinha era com Felipe, o seu melhor amigo. O jovem era o príncipe de Corvina e também vivia trancafiado pelo pai, pois apenas o rei e os criados sabiam que Felipe era uma vampiro. Essa forte ligação os permitiam se comunicar telepaticamente, e ambos nutriam bons sentimentos. Por outro lado, Felipe guardava forças para destronar o seu pai e deliberar o seu lugar por direito.

Ao passo que os fatos se desenrolam, Gabriel, um caçador destemido e corajoso chega a aldeia. Ela tinha uma missão muito importante (o que não vou falar). Os destinos de Livia e Felipe estão prestes a mudar, para isso será necessário cautela pois os jovens tem muitos inimigos, e ninguém imagina que tipo de criaturas eles são. Muitos segredos estão acolhidos dentro da floresta, mas será que Gabriel descobrirá? O futuro incerto de Lívia e Felipe está prestes a ser ligado?

Sempre que leio os livros da Bia, não posso deixar de destacar a sua inteligência e criatividade para dosar cada ponto no enredo e fechá-lo com perfeição. O livro apesar de fantasia é mágico, leve e cativante. Impossível não perceber a evolução de Lívia e Felipe, como também sentir pena da Brianna por tudo que fez com a jovem vampira.

A ambientação, o cenário dark e a leve inspiração com base na Rapunzel (mas não é uma releitura), deixou a obra ainda mais criativa. Uma guerra entre vilões e mocinhos que não poderia faltar. Ah, tem romance, mas ele não é o foco da narrativa. E, sim o passado angustiante da Lívia e do Felipe. Apesar de não parecer, o Gabriel é uma peça chave, pois sem ele não seria possível descobrir a quantidade de segredos que a Floresta guarda.

Parabenizo a autora pela utilização de recursos na obra que remetem aos contos clássicos de fada, usados com muita sabedoria e sutileza. Adicionando uma pegada dark do submundo, temos um enredo brilhante. Em poucas horas terminei a leitura, feita no Kindle, e mais uma vez obrigada por salvar o meu dia (ou melhor, as minhas férias). Os leitores apaixonados por fantasia e ficção precisam conhecer Laços, como também os apaixonados por clássicos e livros com pegada dark. A Lívia, o Felipe e o Gabriel vão invadir o seu coração e deixar marcas eternas.

“Admirando mais uma vez as estrelas, agora Lívia entendia por que elas brilhavam tanto. Descobrira naquela noite um novo significado para amor. Seu coração dançava com a canção do sangue dele.”

site: http://www.facesemlivros.com/2017/02/resenha-lacos.html

Bia 12/04/2017

Blog Just Breathe
"Ela era como Perséfone no submundo; mesmo envolta em trevas havia algo de lindo e triste nela. A canção que entoava era um pedido de socorro."

Lívia não sabe nada sobre o seu passado, presa em uma torre durante toda a sua vida por uma bruxa, não conhece nada sobre o mundo de fora, ela sabe que se alimenta de sangue e para conseguir sobreviver atrai suas vítimas com seu canto. Um dia seus olhos cruzam com de um caçador, e as coisas começam a mudar depois desse momento.

O primeiro livro que eu li da autora, era todo doce e sensível, com uma história romântica fofa, esse aqui vai por um caminho totalmente diferente. Contando com alguns elementos da história da Rapunzel, misturados com toques de fantasia, magia junto com vampiros, temos o livro "Laços".

"Foi quando Lívia entendeu que o calor que aquela luz forte emitia era bonita, mas maldita. Queimava tão profundamente sua carne que, se tivesse alma, estaria chamuscada. Foi tórrido, sujo e cruel. Exatamente como era o mundo lá fora. Não era belo. Apenas aparentava ser. Exatamente como ela. Não era boa, nem humana. Apenas fingia ser."

O livro conta com três personagens principais, Lívia, a vampira, Brianna, a bruxa e Gabriel, o caçador. No decorrer da história as histórias desse três vão se entrelaçando, todos os pontos são ligados, como cada um tem alguma relevância na vida do outro, achei uma ótima sacada da autora, eu não estava esperando nada disso. E as personalidades são muito bem escritas, você consegue entender o motivo que levou cada um a fazer o que fez.

"Mordeu o lábio para conter a angústia repentina. Não era justo. Por que os seres humanos serem mais puros do que ela, que matava apenas por sobrevivência."

Confesso que fui pega totalmente de surpresa por esse livro, é uma ótima releitura, diferente de muitas que eu já li, terminei em um dia sem interrupção. O livro me mostrou que a autora consegue muito bem troca de gêneros sem problemas, de um livro romântico mais fofo para outro totalmente dark, e fazer um final tenso o suficiente para me fazer tranca o porta do quarto só para ter certeza de que ninguém ia me interromper. Parabéns para a Bianca.

"Por mais que fosse pago para fazer o que a maioria não tinha coragem, por mais que fizesse coisas que sabia que precisavam ser feitas, ele acabava se sujando também. Será que por matar tantos monstros - humanos ou não -, não acabara ele se tornando um?"

Mais um livro da Bianca que eu gostei, tanto da história, os personagens, o desfecho, tudo se completa aqui. Entre "O Canto do Cisne" e "Laços", eu prefiro "Laços", apesar de ser um livro pequeno ele é bem fechado, não senti falta de nada. Estou ansiosa para ler "Eterna", que é outro livro da autora, espero gosta dele também.

site: http://follow-and-breath.blogspot.com.br/2017/04/resenha-lacos.html

Bruna 27/04/2017

Até que ponto uma pessoa é apenas luz ou trevas?
Luz e trevas se misturam em uma história que te fará repensar se toda pessoa é verdadeiramente má ou se na verdade todos são um pouco dos dois. No meio de maldições, segredos e sequestros você poderá acompanhar e descobrir o que um caçador, uma bruxa e uma vampira tem a dizer a você. Mas tenha certeza que depois de ler você não mais pensará no bem e no mal como coisas separadas e sem ligação, mas sim em um conjunto que separados não existem, mas que juntos são capazes de formar um todo! Vem conferir um pouco mais sobre Laços a mais nova história de Bianca Sousa que com sua escrita e lições deixará o leitor a pensar sobre a obra durante semanas! O que você seria capaz de fazer pra proteger aqueles que mais ama de um terrível destino? Até onde você iria? E se para salvá-los você tivesse que abdicar da presença daqueles que mais ama e se entregar as sombras, você seria capaz?
"Por que ter medo da escuridão, se ela permite que a luz possa brilhar?"

Lívia não conhece nada sobre seu passado ou sobre sua descendência, prisioneira desde pequena na Floresta de Corvina, ela desconhece até mesmo a forma ou motivo pelo qual foi transformada em vampira. Solitária, sua única companhia é Felipe, um jovem vampiro e príncipe de Corvina, com o qual possui um laço forte e que une a vida dos dois, mas que ambos desconhecem o motivo. Com uma beleza descomunal e uma voz capaz de encantar qualquer homem, ela precisa estar se alimentando constantemente para manter a ambos fortes e vivos - tecnicamente.

“Amor? Lívia desconhecia. Sua linguagem era a violência; assim sendo, seu corpo inteiro se incendiou com ódio e sua face monstruosa se revelou, tornando-se vampira.”

Sem nunca ter sentido a grama sobre os pés e tendo sido vitima de manipulações durante toda a sua vida, Lívia nutre um profundo rancor por seu algoz, uma bruxa poderosa que não hesita em manipular sua vida e destino, privando a de prazeres da vida e causando lhe torturas quando necessário. Seu maior desejo é ser livre e se livrar dessa bruxa, e sonha com o dia em que poderá realizar esse sonho.

Felipe, príncipe de Corvina, além de possuir uma ligação telepática com Lívia é extremamente dependente dela para sobreviver. No entanto, por ser prisioneiro desde pequeno assim como ela, os dois criaram uma amizade extremamente intensa e especial, o fazendo desejar ser forte o suficiente para além de destronar seu pai, um rei extremamente tirano e desumano, libertá-la e salvar seu povo das garras cruéis do Rei que havia usurpado o poder depois da morte de sua mãe.

Brianna, é uma bruxa que nem sempre pertenceu as trevas. Após cometer um erro para salvar sua família de um destino cruel, ela se viu perdendo tudo aquilo que mais amava e sofre constantemente com isso. Refém de suas escolhas, ela não teve alternativa a não ser cuidar de uma bebe que não estava nos planos, mas que acabou envolvida em um feitiço unindo vidas por um forte laço que não pode ser quebrado sem terríveis consequências.

“Foi tórrido, sujo e cruel. Exatamente como era o mundo lá fora. Não era belo. Apenas aparentava ser. Exatamente como ela. Não era boa, nem humana. Apenas fingia ser.”

Mas quando um valente e destemido caçador chega ao vilarejo com uma missão importante em mãos, seria possível que as coisas estivessem prestes a tomar um rumo diferente e inesperado? Gabriel não está disposto a ir embora sem aquilo que foi buscar em Corvina, e quando uma bela vampira entra em seu caminho ele irá descobrir que existem mais coisas que deseja do que aquilo que o levou até lá.

“Lá embaixo, do ângulo de visão que o caçador tinha, ele via a personificação de algo divino, mesmo que sombrio e macabro. Ela era como Perséfone no submundo; mesmo envolta em trevas havia algo de lindo e triste nela. A canção que entoava era um pedido de socorro.”

No interior de uma floresta segredos se escondem e se misturam unindo vidas, o medo é presença constante no ar, o futuro ninguém sabe como será, mas eles irão aprender da forma mais difícil que ao se tentar manipular o destino deve se estar preparado para enfrentar as consequências que vem juntos... Será possível um amor sobreviver a escuridão?

“Nunca brinque com a vida, a morte e o destino. Principalmente se eles estiverem de mãos dadas com o amor. Esse laço é forte e inquebrável.”

Contada em terceira pessoa, Laços é uma história que encanta com seus personagens que quebram padrões e revelam que ninguém possuí apenas luz ou trevas dentro de si. Em uma combinação de bem e mal, o enredo irá te mostrar que até mesmo quando se tem uma boa intenção pode ser algo ruim se feito da forma errado – independentemente da intenção. Em nenhum momento os personagens inseridos na história são jogados na história, eles simplesmente se encaixam e aparecem no momento certos contribuindo para a formação de uma história completa e sombria na medida certa.

“(...) observando o amor fluir entre eles quase como uma presença física no cômodo, como um laço que nunca seria desfeio outra vez.”

A Bianca conseguiu criar uma história que me mostrou diversos lados e me fez refletir muito sobre atitudes, sobre ser quem é e assumir isso de forma a ficar bem consigo mesmo. Não se deixe enganar, não é porque você não faz nada de errado, ou porque às vezes faz alguma coisa que você é completamente bom ou mal. É importante lembrar que até na escuridão há luz e que é necessário os dois lados para que haja equilíbrio!

Impactante, emocionante, diferente, com uma escrita mais elaborada e amadurecida, Laços é a típica história que te encanta pelo diferencial e que te faz refletir do início ao fim. Mesmo com uma leitura complexa e um pouco lenta no início devido às novidades que nos são apresentadas, o ritmo não demora a se tornar mais rápido e intenso levando você a não querer desgrudar até o final. Essa é a típica obra que te encanta a principio pela capa e que conquista pelo enredo, essa não é uma história para ser indiferente e tenho certeza que você entenderá o porque ao lê-la.

Surpreendente e inovador; recomendo Laços a todos aqueles que desejam descobrir um pouco mais sobre si e suas atitudes... sem falar que ainda conta com um romance de tirar o folego. Um compilado das melhores histórias, um conto de fadas um pouco diferente e dark, essa é a obra indicada a todos aqueles que assim como eu são apaixonados pela literatura. Mais do que recomendado!

site: www.brookebells.com

Clauclau/Eu leio sim e daí 29/05/2017

Laços
Essa estória me surpreendeu, pois tem como base a estória de Rapunzel. Tem uma dinâmica parecida, mas não tem nada a ver com a doce donzela enclausurada. Ela é também uma donzela, acredito que doce, mas é sedutora e muito sagaz. Nesse enredo iremos nos deparar com bruxas, vampiros e caçadores. O que temos em mãos é uma estória Dark, que nos levará para caminhos desconhecidos e perturbadores. Laços fortes e indissolúveis.

Estejam convidados a conhecer Lívia, Felipe, Brianna e Gabriel. Fiquem atentos, pois laços inquebrantáveis o conduzirão eternamente. Será?
Prestem atenção, porque ter medo da escuridão, se ela permite que a luz possa brilhar?

Recomendo

site: https://www.euleiosimedai.com.br/single-post/2017/05/24/La%C3%A7os-da-autora-Bianca-Sousa

Cristiane 08/06/2017

“Por que ter medo da escuridão, se ela permite que a luz possa brilhar?”

Desde que a autora começou a divulgar sobre Laços, a capa do livro chamou muito a minha atenção e como sempre, tenho a mania de não ler ou ler só uma vez a sinopse e ser surpreendida pelo que vou encontrar no livro.

Vamos conhecer Lívia, uma garota/vampira, mantida presa em uma torre pela bruxa Brianna. Qualquer semelhança com Rapunzel, não é mera coincidência, a autora queria a principio que a história fosse parecida mesmo, mas ai os personagens decidiram criar vida própria e mudar um pouco o rumo das coisas.

Acontece que, Brianna errou muito durante sua vida, o que ocasionou muito sofrimento para Lívia que tinha que viver sozinha na torre sem contato com ninguém do exterior, a num ser quando ia se alimentar. Apesar de parecer frágil, Lívia não está para brincadeiras, e vem causando um grande rebuliço no reino de Corvina, onde muitos homens entram na floresta a noite e não voltam mais. E por que será isso? A garota sendo vampira, possui habilidades especiais, como hipnotizar pessoas especialmente homens com seu canto, é muito veloz, enxerga muito bem no escuro, mas uma coisa que ela não queria era continuar para sempre presa. Queria sair daquele lugar e conhecer outros lugares, e principalmente, queria saber do seu passado, de onde veio, e como a bruxa nunca dizia nada, Lívia a odiava por isso.

Por mais que Lívia viva sozinha, ela tem uma ligação com o príncipe Felipe. Os dois conversam mentalmente, mas nunca se conheceram pessoalmente. O príncipe depende de Lívia para continuar vivendo, não vou dar mais detalhes para não dar spoiler, mas a relação dos dois é incrível e muitas vezes engraçada.

Esse livro nos mostra que, apesar de um vampiro ser uma criatura das trevas, percebemos que Lívia apesar da sua natureza sombria, ela tinha luz dentro dela, e esperança de um dia conseguir se livrar daquela bruxa para sempre e conseguir viver sua vida da forma que ela gostaria.

É então que conhecemos Gabriel, caçador e filho de uma bruxa da luz. Ele não passa de um mercenário que faz tudo por dinheiro, quase tudo. Ele acaba descobrindo a existência de Lívia e fica impressionado com a beleza da vampira. Para a sorte dele, o efeito do canto da criatura que causa hipnose não o afeta e ele consegue fugir antes de ser pego por ela.

“Por essa Gabriel não esperava. Quer dizer que seres sobrenaturais tinham tempo para fofoca?”

O caçador descobre a relação de Brianna com a vampira e decide oferecer seus serviços para a bruxa, afim de investigar mais essa tal vampira. Ele tinha algumas desconfianças sobre a origem da garota e ia fazer de tudo para descobrir se estava certo ou não.
Eu gostei muito do desfecho do livro, toda a trama foi bem desenvolvida e tudo foi bem esclarecido e interligado no final. A autora não deixou nenhuma ponta solta e para quem gosta de fantasia, esse livro é um prato cheio. Você vai encontrar várias criaturas mágicas, como fadas, bruxas, vampiros e até zumbis. O Romance foi na medida certa o que deixou a leitura ainda mais interessante.

“Lívia pegou delicadamente na mão de Gabriel, que a conduziu desajeitado pelo chão rústico da torre. Ela não se importou. Sentiu um arrepio bom quando ele lhe tocou as costas e a puxou para mais perto.”

Recomendo muito a leitura, como li no formato e-book eu ainda não posso opinar sobre a versão física que estou para receber em breve, mas quanto à escrita da autora, posso dizer que os erros que encontrei foram muito poucos, nada que comprometa a leitura. Os capítulos não são muito grandes e a escrita em si é bem fluída fazendo com que você finalize a leitura rapidamente.

Convido á todos vocês a conhecer melhor o reino de Corvina, seus seres mágicos e mergulhar em uma história de amor fora do comum.

site: http://www.sugestoesdelivros.com/2017/05/resenha-lacos.html#.WTn28-srLIU

Giovana | Blog Dei um Jeito 12/06/2017

Uma versão sexy de Rapunzel.
Lívia é uma vampira que vive presa em uma torre, semanalmente ela encanta rapazes que passam por aquelas bandas para serem a sua própria vítima, eles vão até ela enlaçados em seu poder com um prazer acima da média por conta de sua beleza. Brianna que a mantém cativa, é aquela que colhe os corpos e mantém os feitiços para que Lívia não fuja, também entende muito de poções que a mantém segura.

Mesmo depois de 21 anos os pais de Lívia ainda a procuram e é aí que conhecemos o caçador Gabriel, um convencido que fala abertamente das suas habilidades e competências e cobra caro porque é o melhor no que faz.

O clima do livro é todo medieval com criaturas de fantasia, bem estilo celta com até os nomes de alguns personagens terem essa origem, mas ninguém leva uma vida pacata, se fala abertamente de pegar prostitutas na taverna, ou dos momentos de libertinagem da protagonista e também do Príncipe Felipe, que aliás, leria um livro só com interações dele com a Lívia!

O clima da história com personagens de personalidade e atos mais "atuais" combina bem com o lado fantástico, ninfas atiradinhas, fadas pau pra toda obra, bruxas Bombril (1001 utilidades) e os queridos vampiros sensuais deixam a história bem gostosa de se ler.

O romance não é aquela coisa linda de se morrer, mas funciona bem entre os personagens. A vilã da Rapunzel sempre achei que era a de caráter mais indeciso e aqui não é diferente, primeiro tem o mistério do que aconteceu e como, e depois a verdade.

Em Laços não tem nenhum personagem 100% do bem ou do mal, coisa que adoro pois além de dar profundidade ao personagem, amo ver gente fazendo coisa moralmente errada. A forma da narração é bem incomum, passa a sensação de que é um alguém vendo ao lado todas as situações, nada de primeira pessoa por aqui.

site: http://deiumjeito.blogspot.com.br/2017/06/livros-lacos-bianca-sousa.html