A marca da vitória

Phil Knight

Resenhas -

Jose.Neto 10/03/2024

Uma bela história
O livro conta a história da Nike, antes de existir a Nike.

O autor, fundador da empresa, nos conta sua história de modo belo e simples.

Vale a pena a leitura.

Cah 06/03/2024

A dor de empreender
Eu adoro ler sobre as histórias das grandes marcas e empresas e confesso que me surpreendeu a história da Nike. Não imaginava que tinha sido tanto perrengue e dores até conseguir conquistar grandes resultados. Achei interessante.

Renan.Cappi 29/02/2024

Muito legal conhecer as histórias de backstage da criação de uma empresa referência. Inspirador, com poucos conceitos técnicos o que torna a leitura mais simples e fluída, porém com bastante ensinamentos nas entrelinhas.

Livro que merece ser lido uma vez.

eusil 28/02/2024

Quando um sonho faz com que muitos outros se realizem. mais do que o desejo de riqueza a Nike antes de tudo era/é desejo de pertencimento, inovação não é querer fazer tudo pra ser melhor e diferente, mas fazer o melhor possível para que o que já é bom ganhe mais motivação. a base sempre foi a corrida, mas o principal é reunir pessoas com o mesmo objetivo. nunca o trabalho em equipe fez tanto sentido. e pqp que equipe né? livro foda demais.

guimoreschic 25/02/2024

Intrigante
Adorei conhecer mais dessa grande marca e entender como ela surgiu e como se tornou tão grande. Adoro ler essas biografias e aprender algumas curiosidades, como por exemplo de onde tiraram o nome da marca.
Maylise 25/02/2024minha estante
Valeu a pena então? :)

guimoreschic 26/02/2024minha estante
Valeu sim

guimoreschic 26/02/2024minha estante
Valeu ?

Vivi Sousa 25/02/2024

História envolvente
A Marca da Vitória é uma autobiografia do criador da Nike, Phil Knight. Os capítulos são divididos por ano, desde a menção da ideia maluca, até as várias vitórias que os fundadores da Nike conseguiram juntos. Essa é uma história envolvente, muito bem escrita e de qualidade assim como os produtos da Nike.

?Ás vezes, você tem que desistir. Ás vezes, saber quando desistir, quando tentar outra coisa, é onde está a genialidade. Desistir não significa parar. Não pare nunca.?

Paulo 23/02/2024

História fantástica.
Eu ja acha a Nike uma baita empresa e com produtos de qualidade. Depois de ler o livro, agora entendo o porquê produzem itens de qualidade, porque trabalharam muito para chegar lá. Foram vários tropeços que fizeram eles serem o que são agora! Virei fã de carteirinha!

Gilson92 21/02/2024

Todo empreendedor precisa ler
Lembro me de ver esse livro no shopping e ter me interessado por ele, nunca fui muito fã de autobiografia mas confesso que agora depôs deste livro quero ler mais.

Uma narrativa muito boa e para quem é empreendedor ou pretende, sonha em ter um próprio negócio, é indispensável! Acompanhar a história lá de baixo até os dias de hoje dessa grande empresa foi uma jornada incrível! ??

ThaAs209 20/02/2024

Eu comecei achando que seria mais um conto da garagem, mas a história é incrível é muito bem escrita, prende do início ao fim e sem pretenção nenhuma, te motiva não só a correr atrás de seus sonhos como também te motiva a correr literalmente kkkk.

pqpestela 07/02/2024

Li por obrigação
Faculdade me obrigou a ler esse livro mas tenho minhas considerações

achei q ia ser o puro suco da meritocracia mas nn foi na vdd, o livro no inicio me irritou por justamente pq o phil consegue mo grana (uma grana BACANAAA) facilmente

mas dps assim, quando ele cria a "nike" e aparece os obstáculos se torna ate uma leitura agradável ver ele lidando com a empresa e a vida pessoal, como eu nn gosto mt de papo de coach eu fiquei mais entretida com a vida pessoal dele

de qualquer maneira, esse livro eu li por obrigação e isso tornou a leitura torturante

Solangeeoliv 22/01/2024

Surpreendente! AMEI!
Corredor de rua, Knight tinha sangue empreendedor, destemido e corajoso e foi a luta para criar seu negócio próprio baseado no que corredores de rua precisavam.
História surpreendente e de muita garra! Vale muito a pena!

Lucas1429 14/01/2024

Esse é um típico livro que você absorve todas as ideias do autor e se coloca na vida dele do início ao fim, quando termina começa maturar uma ideia de talvez querer abrir uma empresa.

Luisa949 14/01/2024

Uma aula!
Quem vê a Nike hoje em dia não imagina tudo o que Phil Knight passou.

O que mais me chamou atenção foram as pessoas que compraram a ideia e foram fundamentais para tudo acontecer. Quando a gente acredita no que a gente quer fazer as coisas vão acontecer!