A Princesa à Espera

A Princesa à Espera Meg Cabot

Resenhas - A Princesa à Espera

@leitoralbino 13/12/2017

Mia não é uma jovem comum, final, ela é uma princesa.

"Sabe, eu achei que estava de férias. Sério. Quer dizer, essas são as minhas férias de inverno. Eu tinha que estar me divertindo, me recarregando mentalmente para o semestre que está chegando e que não vai ser fácil, já que vou estar entrando em Álgebra II, sem mencionar a aula de Saúde e Segurança. Todo mundo na escola ficou tipo assim, "Oh, você é tão sortuda, vai passar o Natal num castelo sendo servida o tempo todo". (pág. 13)

Diferente de todos os seus amigos e colegas de escola que estão viajando para poder esquiar por aí fazerem o que quiserem e realmente curtirem as suas férias, e diferente do que todos pensam: que ser uma princesa é um sonho - afina, quem não gostaria de ser servida o tempo todo, ter encontros com príncipes e pessoas da realeza e morar num castelo -, não é bem assim. Às vezes, ser a princesa da Genovia é um pesadelo para Mia Thermopolis.

No quarto volume da série "O Diário da Princesa"Mia vai passar suas férias de inverno no palácio e cumprir com suas obrigações reais. almoços, jantares, concertos, recepções, entrevistas e encontros com políticos, embaixadores e príncipes ocupam todo o seu tempo. E essas coisas até que não seriam tão massantes se o fato de estar cumprindo todos esses afazeres em Genovia não a deixasse a um oceano de distância de seu atual namorado e amor da sua vida: Michael Moscovitz - por quem é perdidamente apaixonada desde o seu primeiro ano na escola Albert Einstein e irmão de uma de suas amigas, Lilly Moscovitz.

Em sua volta para Nova York, ao final das férias, Mia não traz para casa apenas a vontade de matar as saudades que estava da sua Mãe, de Fat Louie - seu gato - e a insegurança que paira sobre sua cabeça: será que Michael ainda a ma? Será que ele conheceu uma outra garota que sabe surfar e bem mais legal que ela que sabe surfar e conversar sobre tudo? Ele está mesmo apaixonado por ela ou só a ama como amiga? Qual será o seu talento?

Fãs da série e da autora me desculpem, mas este livro é um saco. Não tive problema algum com a escrita nem com o tamanho dos capítulos, muito pelo contrário. Mas se você quer uma personagem rainha do drama e insegura a Mia vai muito além disso. Adorei as partes em que ela fica superfofa lembrando dos momentos dos dois antes da viagem, mas chegou um tempo que cansou bastante. Também tem o fato de que ela fica contando quantos dias, horas e minutos faltam para vê-lo; isso é meio doentio. Tenha mais amor a autocontrole consigo mesma Mia, por favor.

Nota: 2,5/5 ??

Geovana 02/01/2019

Ameei a série, podia ter mais !

KaoruHatake 07/01/2019

Raiva
Que saco todo o drama da Mia, eu espero não ter sido tão irritante com 14 amos, pelo menos eu não me lembro de ser assim.
Essa avó dela também é um pé no saco, juro que to desejando a morte dela.
Mia, você só tem 14 anos, deixe de ser tao neurótica e por favor, enfrente sua avó. Limites é sempre bom.

Rebeca 21/07/2021

Tá ficando chato
Gente, talvez eu não tenha gostado tanto por eu ter 22 anos lendo essa série em 2021. Pelo menos foi o que minha irmã me disse, que a escrita é para outro tempo e tal.
Fala sério, eu vi o filme milhões de vezes mas convenhamos que os livros são trilhões de vezes melhores, mas não está acontecendo com essa série!
A Mia, a princesa, é SUPER SUPER imatura, mas tão infantil que eu tô cansada de ler e não aguento terminar a série (eu nunca abandonei 1 livro), mas não imatura do tipo de decisões erradas, ou aquelas de bater o pé no chão birrenta. NAOOO, ela tem um pensamento muito infantil, ela nunca chega pra resolver nada, parece que vive no mundo da lua, nunca fala o que está sentindo de verdade?. aí não sei.
Pra ler tem que ter paciência pq realmente, ela estressa, mas também é muito engraçada pelo menos eu achei nos 3 primeiros livros, depois só me estressa mesmo.

Bia 11/11/2021

A Princesa À Espera
É um livro com uma leitura muito fluida. Achei que foi um pouco arrastado na metade dele, mas é um livro muito bom, a mia está se descobrindo e descobrindo como "funciona" um relacionamento e achei muito legal, porém não tem como esperar muito dele, pois como o nome já diz, ela está à espera.

Lin 02/06/2024

Gostaria de ter lido antes.
Essa série está sendo uma divertida surpresa para mim. Eu gostaria de ter lido ela quando era mais jovem, pois, passei por muitas coisas que a Mia está passando. Chega a ser engraçado ver os pensamentos dela sobre relacionamento e dever, porque eu também tinha essa sensação de que o mundo estava prestes a acabar quando as coisas não saiam do jeito que eu gostaria.

Natália 20/02/2022

O mais paradinho até agora, mas, ainda assim, divertidíssimo! Amo as neuras da Mia e o Michael tá especialmente fofo nesse! E eu não lembrava que ele era baixista, o cara não tem NENHUM defeito

Dandara Virgínia | @dandaravmachado 17/04/2022

Aqui estou mais um dia
Lendo as presepadas da princesa mia ?

É tão absurdamente bobo que se torna prazeroso.

Magalyne 27/04/2022

Volume 4
Mia é oficialmente uma princesa! Seguimos Mia em sua temporada na Genóvia, cumprindo sua agenda real, suspirando nas horas vagas por seu amado e causando confusão no Palácio real genoviano. Ao voltar a NY, vemos uma princesa que tem que lidar com as mudanças em sua vida: a família está crescendo, ela está namorando o amor de sua vida (Mas será que ele também a ama?). Conhecemos Renée, seu primo galante e que vai colaborar nas muitas confusões recheadas de drama que só uma adolescente nada comum poderia vivenciar.

Mina 30/05/2022

À espera
Eu não consigo parar de ler aaaaaah ksksksk. É boa sensação de está devorando o livro e como já comentei me identifico com o drama de Mia

Lilly 26/07/2022

Nota boa demais para o que o livro foi
A Mia passou o livro inteiro completamente insegura sobre o Michael amar ela ou não, apesar dele ter dito (de maneira incrivelmente fofa, diga-se de passagem) que a amava. E mesmo assim ela insistiu em permanecer completamente cética e choramingar sobre isso a cada segundo. Não foi inteiramente ruim, mas uns 80% desse livro se resumiu somente nisso: o Michael não me ama, apesar de ter dito que amava.