A Princesa à Espera

A Princesa à Espera Meg Cabot

Resenhas - A Princesa à Espera

Mari Maia 29/12/2022

Os dramas adolescente
Nesse livro vemos e relembramos dos dramas adolescentes o quanto tudo é gigante nessa fase e como tudo se resolveria com uma conversa.

Sem contar as inseguranças.

goldluke 16/02/2023

Continuando a saga da princesa Mia, esse livro fala sobre o como o relacionamento de Mia com o Michael vai e mostra o lado inseguro da Mia em que ela percebe que não tem um talento e talvez o Michael não queira ficar cm ela por conta disso.

Claudia - @segunda.opiniao 18/11/2022

A leitura desse livro faz parte de um projeto literário pessoal, no qual me comprometi a ler séries longas que sempre tive vontade de conhecer, contudo o número de livros me assustava e acabava adiando as leituras. Os “Diários da Princesa” estão no topo dessa lista de séries e hoje trago para vocês a resenha do quarto volume, que infelizmente foi o menos empolgante até agora.

No quarto volume da série, nossa amada princesa está passando suas férias escolares em Genovia, mas diferente do que todos imaginam, Mia vai trabalhar muito e curtir pouco, afinal precisa ir a incansáveis reuniões com autoridades de todos os níveis, comparecer a muitos eventos entediantes e lidar com sua inflexível avó todos os dias e não só durante as espaçadas aulas de princesa, que era quando estava com sua (não tão estimada assim) Grandmère.

Além de as férias deixarem a desejar, agora Mia é oficialmente a namorada de Michael Moscovitz, um carinha mais velho, inteligente e lindo por quem ela sempre foi apaixonada, mas além de haver um mar de distância entre eles, a falta de comunicação deixa nossa princesa ainda mais insegura, se é que isso é possível. Será que Michael gosta mesmo dela?

Pois bem, reafirmo que a série da princesa tem uma leitura fluída, leve e divertida, não é diferente nesse volume. Ri muito e ainda peguei dicas com a Grandmère de como uma garota precisa tratar os rapazes. Até li Jane Eyre, um clássico muito citado nessa edição. O problema é que Mia fica tão deprimida com a ideia de Michael amá-la só como amiga e que a distância vai ser o fim para o tão sonhado relacionamento, que cansa qualquer leitor.

É claro que a insegurança é parceira de toda e qualquer mulher, convenhamos, quanto mais uma adolescente, mas Meg pesou muito a mão nos dramas relacionados a isso. Talvez uma leitora com a idade mais próxima a da Mia não teria se incomodado tanto, mas para mim foi sofrível. O Michael, maduro e maravilhoso como é, em nenhum momento deu base para tanta insegurança. É claro que o reencontro deles foi espetacular... Bem como os dois completando as falas de Star Wars juntos enquanto assistiam ao filme, isso sem mencionar o presente de aniversário que a Mia deu ao Michael!!! Essas foram as partes altas do livro.

Ainda amo a princesa e entendo essas inseguranças como ninguém, na idade dela então, é mais do que perdoável, mas que foi cansativo, ah... isso foi. Espero que ela vá amadurecendo ao longo dos outros volumes. Sigo com os planos de ler mais livros desta série esse ano. Que os deuses da literatura digam amém!

Outra coisa que merece destaque é o quanto a autora brincou, ironizou e homenageou o filme O Diário da Princesa nesse volume. As discussões dos personagens sobre como foram retratados foi sensacional!!! Continuo recomendando a leitura, especialmente para as garotinhas mais jovens.

Beijos reais.

Câmbio. Desligo.
~ Cau

site: @segunda.opiniao - Instagram

tal_kless 15/06/2022

Esse foi difícil.
Ok, esse foi mais complicado de ler. A paranoia dela e a baixa autoestima me davam vontade de a chacoalhar, e todo o conflito dela acreditando que não era boa em nada.......

Tinha vontade de surrar o livro por causa das coisas que ela dizia, mas faz parte... Faz parte. Ao menos ela saiu disso com autoconhecimento, e quem sabe, um pouquinho mais confiante.

Alessa 29/11/2022

Super entendo algumas pessoas lendo esse livro e achando chato, mas vocês já pararam pra pensar que também foram adolescentes, muitas vezes cheias de inseguranças e outras vezes sendo bem chatas? Quando começo a ficar bugada com a Mia e com certos pensamentos dela, eu lembro que ela é apenas uma garota de 14 anos, que está no primeiro relacionamento, que se sente insegura e que acha que não tem nenhum talento, vejo que ela é apenas uma adolescente comum. Então se você não gosta de livros de adolescentes, esse não é pra você. Mas se gosta, ele é super fofo e leve. Sempre que termino fico ansiosa pra ler o próximo. E o que falar do presente que ela deu pra o Michael? Foi perfeito. O quanto adoro o Michael e o quanto ele é fofo não está escrito

Lua 29/01/2010

A Princesa à Espera por Luana
Sinceramente, eu esperava mais depois do Princesa Apaixonada, Mia fica excessivamente chata e insegura nesse livro, o que me deu a vontade de dar uma livrada na cabeça de dela.

Mas pelo menos dá pra ler até o final. Por ser Meg Cabot, pelos diálogos engraçadinhos e pelas listas da Mia em seu diario. Tbm fiquei na espectativa de saber qual era o presente para Michael, e não me arrependi de ter lido até essa parte.

Dedê 28/06/2020

"Só a realeza, ele me assegurou, e, claro, Madonna."
Li algumas críticas antes de voltar a ler esse livro e fiquei um pouco contrariada com os comentários que li. Acho importantíssimo ressaltar que a Mia tem 14 anos!!!!!!!!!

Achei bem estruturado e viciante, adorei a leitura e muitas vezes li bastante sem sequer perceber do quanto estava lendo. Entramos na cabeça de uma jovem de 14 anos com autoestima baixa e muitas responsabilidades nas próprias mãos. Estar em um relacionamento é novo para Mia e achei que seus pensamentos foram verossímeis.

Adorei o fechamento, a surpresa e como não percebi algo assim como a própria Mia. INCLUSIVE, arrisco dizer que sua insistência em atualizar o diário com frequência é apenas uma característica que reafirma um ponto no livro.
breno 28/06/2020minha estante
adore a resenha amiga

Kah Mendes 03/10/2021

Esse é o quarto livro da série, continuação de A princesa apaixonada.
Mia finalmente ficou com Michael Moscovitz, seu crush supremo e irmão da sua melhor amiga Lilly mas por conta desse rolê de ser princesa tem que passar as férias em Genovia, longe do boy, e todas as inseguranças vem à tona.
E ainda tem a avó empurrando um tal de René pra cima da neta. O que achei mais legal foi Mia finalmente percebendo seu talento para escrita.

Carol Moreira 24/04/2011

maçante
Chato demais. Mia é uma personagem idiota, egocentrica, sem atitude e insegura. Nada nela me cativa não é de se espantar que ler o diário dela seja tão irritante. Esse livro é quase uma tortura, não sei como Meg Cabot consegue escrever séries fantásticas como A Mediadora e ao mesmo tempo escrever coisas como essa série! Muito ruim mesmo.

Alana Evelyn 06/04/2021

O livro tomou um rumo diferente do que eu esperava, achava que finalmente ela ia assumir mais o papel dela como princesa, afinal se inicia na viagem de apresentação dela pra o povo Genoviano, mas o que tem na verdade é um drama idiota com o Michael. O lado bom é que ela finalmente achou o talento dela, que acho que é bem importante pra que ela alcance a auto-realização (e pra conseguir um pouquinho de auto-confiança pelo amor). Tina Hakim Baba como sempre melhor personagem que fornece todas as informações úteis para a trama (e com isso eu quero dizer o mapa astral dos personagens).

Amanda3148 21/08/2020

mais ou menos
Eu amo muito muito muito a escrita da Meg, todos os livros que eu li dela até hoje eu gostei muito, mas esse quarto livro de o diário da princesa foi um pouco decepcionante. A Mia é uma personagem e tanto, mas nesse livro ela tava um pouco insuportável, ela só conseguia se colocar pra baixo e falar o tanto que ela não merecia tudo o que tinha. Eu demorei até que bastante pra ler, mas o final até que foi fofinho. Claro que eu vou ler o próximo, só não sei quando.

Naty Alves 01/04/2024

Aquele em que a princesa Mia só fala no michael
Eu sempre me diverto com a Mia apesar de achar o enredo bem repetitivo, e o mais chatinho até agora. Principalmente, porque me parece que a Mia têm quase uma obsessão pelo Michael, ela fala nele todo o tempo, também achei a Grandemére das mais manipuladoras. Ainda sim, há muitas referências a cultura pop citações de livros, e atenção spoilers de Jane Eyre.

Porém a escrita é fácil fluida e garante boas risadas e tem aquele climinha sessão da tarde sabem falando nisso eles citam o filme que está sendo feito sobre ela, é um bom lugar para pegar referências e dicas de séries, filmes, e livros da época. É um bom passatempo, se você não levar os estresses e exageros de uma adolescente de 14 anos a sério, e sua família meio desligada?

Mands 31/01/2022

Chatinho
Esse livro foi completamente tediante, pra mim foi o pior da coleção do diário da princesa até agora, posso até dizer que foi um porre de ler, me enrolei pra caraca e me obriguei a termina-lo.
Mia ficou chatinha com a obsessão de se Michael gosta dela ou não, sei que era insegurança mas ela também estava muito imatura.