A Princesa à Espera

A Princesa à Espera Meg Cabot

Resenhas - A Princesa à Espera

TAssia19 26/03/2020

Não achei tão engraçado como os outros, agora ela tá bem adolescente de clichês.

Carolina Santana 20/04/2020

Uma série amorzinho
Eu amo essa série, sempre amei. Foi um dos primeiros livros que li na vida, mas nunca cheguei a ler todos os livros. Minha meta é ler todos esse ano ainda. Faltam alguns para completar a minha coleção, mas acredito que eu vá conseguir (se alguém tiver para troca, me chama). Enfim, mais uma parte da história da Mia, essa princesa Nova Iorquina. Eu gosto de intercalar esses livros, pois eles são leves e ótimos para encerrar uma ressaca literária. O que eu mais gostei nesse é a quantidade de referências que há de séries e livros que eu amo, o que faz eu me identificar ainda mais com os personagens - todos os livros possuem referências, mas achei que nesse teve mais). No mais, estou ansiosa para os próximos livros. Eu li há anos e não me recordou mais de muita coisa. Se você quer descontrair um pouco, dar risada e ler sobre romances bobos de adolescente, essa é a série.

anne (: 23/04/2020

o pior da série
não se engane quem chega: eu sou essa pessoa que ama os clássicos e respeitáveis, simultaneamente enfiando a cara nos livros adolescentes. mas até pra mim esse foi meio demais.

Mia finalmente vai para Genovia cumprir seus deveres reais durante as férias de inverno e QUE PORRE. ela consegue parir por si só várias neuroses com o seu recém começado namoro com Michael (finalmente. Michael Moscovitz devia entrar na lista de homens mais casáveis da literatura romântica). ela volta pra NY, eles se veem novamente e... ela arruma mais neuras desnecessárias!!!!!!!

assim, todo mundo que lê O Diário da Princesa sabe que essa é a composição de 80% de cada volume pelo menos. mas aqui a Cabot perdeu a mão, o livro se passa num período de mais ou menos seis semanas em que basicamente NADA acontece além das emoções fora de controle da Mia. é sempre divertido, mas esse passou da dose.

claro que o desfecho da história é super fofo, pois pra variar ela entende que não tinha base nenhuma para os surtos múltiplos, tudo se encaixa novamente e Michael é super desencanado e um bocado mais maduro pra lidar com ela. então, as duas últimas entradas valem mais que o volume todo. próximo!

livia 27/05/2020

O livro começa bem chatinho para falar a verdade, mas depois que ela retorna a NYC melhora um pouco. Não é tão bom quanto o anterior, mas, de qualquer forma, continua sendo bom.

Sol 18/09/2020

Releitura
Quarto livro da série. A personagem principal é uma menina de 14 anos, cheia de paranoias, mas a sensação de revisitar a história tem nostalgia, porque quando li a primeira vez também era adolescente e me faz lembrar de como eu era.

Gladis 23/11/2020

Torturante! ?????
Quer dizer, Nova York é a melhor cidade do mundo, afinal de contas. Porque outro dia mesmo um trabalhador de construção civil na rua 42 encontrou uma ratazana de nove quilos.

Kiara | @livrosdakiara 30/12/2020

Não é o meu favorito da série
Acho que esse livro foi bem fraquinho, e demonstrou um lado da mia que me fez lembrar da insegurança de um adolescente. Nesse livro ela se mostrou mto insegura em relação a si mesma, o que é normal na idade, mas espero que nos próximos livros ela evolua, quero ver o desenvolvimento dessa personagem. Amo o
Michael, queria ver mais envolvimento entre eles dois!!

Bruna.SPerez 03/01/2021

4/10 livros
Esse, por enquanto, é o livro que mais me irritou e o que tive mais dificuldade de terminar... mas pra quem está quase desistindo, o final do livro se fecha com uma cena que me surpreendeu muito, se soubesse teria lido mais rápido, ou mesmo teria pulado certas partes...

anto.ebert 30/01/2021

tinha dado 4 estrelas, mas fui ver as avaliações e vi que esse livro não merece um 4 e sim um 3 (e issso que eu não gosto de dar notas baixas pra livros a)
livro 04/2021

jacke.alencar 28/03/2021

a única trama do livro é a mia excessivamente obcecada pelo michael (que é um personagem muito legal) e em descobrir seu talento oculto (que é basicamente muito óbvio). um pouco decepcionada que esse aqui decaiu demais em relação aos outros da série.

Iara.Antunes 01/05/2021

A espera... Foi acompanhar Mia nas suas angustias e medo sobre o relacionamento que ela começou a poucos dias.
Entender os garotos para ela que não é padrão de menina mulher é muito difícil. Aí bate a insegura será que ele sente mesmo que eu? Vemos os dilemas dessa neura que fica incomodando o livro inteiro, além dela achar que não tem talento nenhum.

Isso mostra que quando somos insegura ficamos frágil e com medo de se machucar e aos outros e esperamos o pior.

Mas isso é apresentado de uma forma mais leve e engraçada neste livro.

cadelinha do rhysand 14/05/2021

Se eu namorasse eu seria assim:
"-Mia, eu amo você, lembra?
-Você me ama só como amigo? "
KKKKKKMKKKKKKKKKKK
Acho que foi o meu favorito até agora, me identifiquei demais com as inseguranças da Mia no relacionamento e na vida.

maria15371 22/09/2023

Esse livro não é muito bom, foi uma chatice ler ele. o começo é bem ruim e o resto é razoável. nao sei como q o Michael não largou essa Mia

ju.navalon 16/10/2021

Como diz o título...
Como o título já diz, é um livro de espera. Não pense que vai ser incrível porque este realmente não é, conta em torno de três semanas da vida da Mia, que nesses textos não dá para negar ser uma adolescente com muitos altos e baixos. Livro divertido e leve como os outros mas um pouco enrolado e parado demais. O livro inteiro gira em torno de Michael e Mia, o que chateia um pouco, não dá para enxergar tanto a Mia dos outros livros já que está cega de amor.