A Princesa à Espera

A Princesa à Espera Meg Cabot

Resenhas - A Princesa à Espera

Amarillyss 05/07/2022

MUITO CHATO, talvez o pior da série, Mia continua sem personalidade, obcecada pelo namorado e extremamente infantil.

Diego980 06/12/2022

???
Mia, depois de finalmente ter conquistado o coração de Michael Moscovitz, precisa passar as férias na Genovia! Almoços, jantares, entrevistas, recepções e encontros com embaixadores e políticos tomam todo o tempo de Mia. Mas sua cabeça está longe, do outro lado do oceano... Enciumada e cheia de dúvidas, não consegue se concentrar. Para completar, sua avó não larga do seu pé, chamando atenção para seus modos e total desatenção.Quando finalmente chega o momento de voltar para casa, Mia percebe que precisa amadurecer, confrontar-se com seus medos para reencontrar o amor de sua vida.

TAssia19 26/03/2020

Não achei tão engraçado como os outros, agora ela tá bem adolescente de clichês.

Carolina Santana 20/04/2020

Uma série amorzinho
Eu amo essa série, sempre amei. Foi um dos primeiros livros que li na vida, mas nunca cheguei a ler todos os livros. Minha meta é ler todos esse ano ainda. Faltam alguns para completar a minha coleção, mas acredito que eu vá conseguir (se alguém tiver para troca, me chama). Enfim, mais uma parte da história da Mia, essa princesa Nova Iorquina. Eu gosto de intercalar esses livros, pois eles são leves e ótimos para encerrar uma ressaca literária. O que eu mais gostei nesse é a quantidade de referências que há de séries e livros que eu amo, o que faz eu me identificar ainda mais com os personagens - todos os livros possuem referências, mas achei que nesse teve mais). No mais, estou ansiosa para os próximos livros. Eu li há anos e não me recordou mais de muita coisa. Se você quer descontrair um pouco, dar risada e ler sobre romances bobos de adolescente, essa é a série.

anne (: 23/04/2020

o pior da série
não se engane quem chega: eu sou essa pessoa que ama os clássicos e respeitáveis, simultaneamente enfiando a cara nos livros adolescentes. mas até pra mim esse foi meio demais.

Mia finalmente vai para Genovia cumprir seus deveres reais durante as férias de inverno e QUE PORRE. ela consegue parir por si só várias neuroses com o seu recém começado namoro com Michael (finalmente. Michael Moscovitz devia entrar na lista de homens mais casáveis da literatura romântica). ela volta pra NY, eles se veem novamente e... ela arruma mais neuras desnecessárias!!!!!!!

assim, todo mundo que lê O Diário da Princesa sabe que essa é a composição de 80% de cada volume pelo menos. mas aqui a Cabot perdeu a mão, o livro se passa num período de mais ou menos seis semanas em que basicamente NADA acontece além das emoções fora de controle da Mia. é sempre divertido, mas esse passou da dose.

claro que o desfecho da história é super fofo, pois pra variar ela entende que não tinha base nenhuma para os surtos múltiplos, tudo se encaixa novamente e Michael é super desencanado e um bocado mais maduro pra lidar com ela. então, as duas últimas entradas valem mais que o volume todo. próximo!

anto.ebert 30/01/2021

tinha dado 4 estrelas, mas fui ver as avaliações e vi que esse livro não merece um 4 e sim um 3 (e issso que eu não gosto de dar notas baixas pra livros a)
livro 04/2021

Cah 15/01/2023

Muito boa a história
A história dessa coleção em si é muito boa, mas a Mia tem uns momentos tao insuportáveis e as amigas dela também, que dá vontade de parar de ler.

Mas a história me deixa muito curiosa e te prende, então não consigo parar de ler e quero saber o que acontece.

Tirando as chatices do povo, o livro em si é muito bom.

Lais 09/01/2012

A Princesa á espera
Em A Princesa À Espera, quarto volume da série O Diário da Princesa, romance sobre a adolescente nova-iorquina, Mia Termopolis, que descobre ser na realidade a princesa de Genovia, Amelia Mignonette Grimaldi Thermopolis Renaldo, a jovem desengonçada e apaixonada está à espera do reencontro com o seu novo namorado, Michael Moscovitz, irmão de sua melhor amiga Lilly. Detalhe: em A Princesa Apaixonada, os dois iniciam namoro, mas logo em seguida, a princesa precisa ser apresentada ao povo de Genovia, e conseqüentemente eles ficam separados.

É então o momento em que a princesinha que encantou jovens de todo o mundo precisa passar as férias na Genovia, a milhares de quilômetros de seu amado. Com uma contagem regressiva para o reencontro, Mia, assume inúmeras responsabilidades, tendo sempre a chata avó, Grandmére, junto dela. Contudo, o problema maior é quando ela tenta separar Michael e Mia, fazendo de tudo para atrapalhar a paixão dos dois, ou melhor, amor.

Além de suas estripulias, Mia, fica em dúvida se Michael a ama como amiga ou como namorada. Para conseguir escapar desta dúvida, apesar da grande distância, ela resolve ligar para sua mais nova amiga, Tina. "'Bem', disse eu. 'Talvez eu devesse falar só tipo assim, 'você gosta de mim como amiga ou gosta de mim como namorada? / 'Mia', disse Tina. 'Eu realmente não acho que você devia perguntar a Michael assim, direto. Ele pode sair correndo de medo, como um cervo assustado. Garotos têm uma tendência a fazer isso, sabe. Eles não são como a gente. Eles não gostam de falar sobre os sentimentos deles'. / É tão absolutamente triste que para conseguir qualquer tipo de conselho confiável sobre os homens eu tenha de ligar para alguém a 13 mil quilômetros de distância. Graças a Deus por Tina Hakim Baba existir, é tudo o que tenho a dizer".

Passados os dias das férias, o casal se reencontra via internet, sendo que no dia seguinte conseguem se ver, e final dar um beijo apaixonado, mesmo que tenha sido na frente de sua amiga Lilly e de todos que estavam na Quinta Avenida. É só com tanta paixão que ela consegue esquecer, mesmo que momentaneamente, de seus compromissos oficiais.

A linguagem de Meg Cabot é a mesma, isto é, leve e direta, além de ter um toque de comicidade, principalmente ao falar sobre relacionamentos, já que muitas adolescentes sempre estão em dúvida se estão realmente correndo atrás de seus namorados, ou não. Este quarto livro sobre Mia é totalmente indicado para garotas que namoram, mas muitas vezes não sabem quando e se devem dizer que ama o seu par perfeito!

Beatriz 19/10/2011

O livro tem a mesma essência de todas as histórias da Meg Cabot. Muito bem elaborada e etc e tal, mas sinceramente acho que ela poderia ter evitado contar tantos detalhes da história de Jane Eyre! Tipo, tem gente aqui que quer ler esse livro ainda e ela quase estragou tudo... Mas enfim... Acho que agora só volto a ler essa série depois que eu consegui ler Jane Eyre. Sério.

ju.navalon 16/10/2021

Como diz o título...
Como o título já diz, é um livro de espera. Não pense que vai ser incrível porque este realmente não é, conta em torno de três semanas da vida da Mia, que nesses textos não dá para negar ser uma adolescente com muitos altos e baixos. Livro divertido e leve como os outros mas um pouco enrolado e parado demais. O livro inteiro gira em torno de Michael e Mia, o que chateia um pouco, não dá para enxergar tanto a Mia dos outros livros já que está cega de amor.

Giovana 19/06/2022

Eu amei o livro e tô amando toda a coleção
Pra quem nunca leu nenhum livro da coleção, é sobre a Princesa Mia e conta seus dilemas, felicidades, tristezas e muitas outras coisas da vida dela - inclusive o dia que ela soube que era herdeira do trono genoviano.
É realmente muito legal. É clichê, mas achei bem diferente e muito bom.
Recomendo. :)