A Princesa à Espera

A Princesa à Espera Meg Cabot

Resenhas - A Princesa à Espera

Maria15892 08/06/2021

Chatinho
A mia as vezes é mto chata, inseguranças são normais, mas o nível dela é mto alto meu Deus

cici 04/05/2021

DECEPCIONANTE
A queda de qualidade foi mais que clara desde as primeiras páginas ao final. Boa quantia dos capítulos é apenas a rotina detalhada da Mia enquanto passa as férias em Genóvia, adicionada à sua paranoia e saudade exagerada em relação ao par romântico. O grande destaque foi o quão absurda é a sua imaturidade e ausência de preparação para namorar - a menina sequer se autovaloriza. Tem a realização pessoal quando vê que é querida pelo novo namorado, pelo amor! [Isso acontece no livro anterior e está bem na cara, portanto, não é considerado spoiler.]

Há, como todos desde O Diário da Princesa, certas falas problemáticas. É certo que se trata de apenas uma adolescente se expressando através de palavras, mas, de toda a forma, incomoda. Espero ver uma Mia mais confiante de si, independente e feminista daqui para a frente, porque essa é mais que decepcionante.

Crissie 19/03/2021

Confesso que fiquei um pouco desanimada com a série após Mia e Michael finalmente ficarem juntos. É como se o último livro tivesse dado um ar de "felizes para sempre" na série e ela não precisasse de continuação. Contudo, neste quarto livro nos deparamos com a princesa Mia chegando a Genovia e começando a assumir o seu futuro cargo no país. Em meio as novidades, Mia cria dúvidas em sua cabeça sobre o sentimento de Michael por ela e a insegurança lhe faz ter medo de perder o seu grande amor.

Ailin 24/04/2022

A Princesa à Espera
Achei extremamente fofo, mas não acontece nada de diferente ou emocionante, para prender de vez no livro, por isso demorei para ler um livro tão pequeno?

Todos 15/10/2022

De todos os livros do diário da princesa que eu li, Mia finalmente foi apresentada ao povo de Genovia e causou algumas confusões por lá devido às suas ideias vegetarianas e de como aumentar a renda do país por meio de parquímetros. Agora, ela também está namorando com o homem de seus sonhos, mas eles estão separados por um oceano de distância, então ela não vê a hora de voltar para sua casa em Nova York e ter seu tão sonhado primeiro encontro.
De todos os pontos positivos:
Diversão garantida;
Leitura leve e fluida.
De todos os pontos negativos:
Acho que nesse eu finalmente cansei um pouco de como ela faz o drama, e precisei começar a intercalar os livros da série com outros livros para conseguir terminar;
Livro pesado.

Talita 30/11/2010

“MINHAS RESOLUÇÕES DE ANO-NOVO
POR PRINCESA AMELIA MIGNONETTE
GRIMALDI THERMOPOLIS RENALDO, IDADE 14 ANOS E 8 MESES

1. Vou parar de roer as unhas, incluindo as falsas.
2. Vou parar de mentir. Grandmère sabe quando estou mentindo mesmo, graças a minhas narinas traidoras, que inflam toda vez que eu conto uma mentira, então não há nenhuma razão para tentar não ser totalmente verdadeira.
3. Jamais vou me desviar do roteiro preparado enquanto faço comunicados pela televisão ao povo genoviano.
4. Vou parar de dizer merde por acaso na frente das damas de companhia.
5. Vou parar de pedir a François, meu guarda-costas genoviano, para me ensinar palavrões em francês.
6. Vou me desculpar com a Associação Genoviana de Plantadores de Oliveiras por causa daquele negócio dos caroços.
7. Vou me desculpar como Chef Real por passar escondido para o cachorro de Grandmêre aquele pedaço de foie gras (apesar de eu ter dito várias vezes à cozinha palaciana que não como fígado)
8. Vou parar de dar lições de moral à Imprensa Real Genoviana sobre os males do fumo. Se todos eles querem desenvolver câncer de pulmão, é problema deles.
9. Vou alcançar a auto-realização.
10. Vou parar de pensar tanto em Michael Moscovitz.

Ah, espera aí. Tudo bem pensar em Michael Moscovitz, PORQUE ELE AGORA É MEU NAMORADO!!!!

MT + MM =AMOR VERDADEIRO PARA SEMPRE”

Continuação do livro a princesa apaixonada, Meg Cabot nos conta mais acontecimentos da vida da princesa genoviana Mia. Agora ela está em Genovia sendo apresentada ao seu povo. Está longe de Michael, de sua mãe e de seus amigos, mesmo assim ela gosta de seu novo país e essa viagem de férias promete muitos acontecimentos.

“Nove dias sem ver Michael, e acho que estou ficando LOUCA!!!!!!!!!!!!”

Aninha 05/04/2022

Mia, uma adolescente
Mia foi passar o feriado de inverno em Genovia. Com uma agenda cheia e um fuso horário diferente, Mia tenta descobrir como manter seu relacionamento, ouvindo conselhos de todos: sua avó, suas amigas, mães e até Jane Eyre.

De volta a escola, Mia quer saber qual o seu talento, no que ela é boa, além de ser uma princesa.

Nesse volume, Mia está confortável com seu papel de princesa e as inseguranças de uma garota consomem todos os seus pensamentos.

paola.granzoto 15/04/2023

Leveza
Sempre que termino um livro dessa série eu sinto uma certa leveza, talvez pela ingenuidade de tudo, ou talvez por eu reler depois de tantos anos e ainda assim me divertir e ver diversas questões sobre feminismo que na época que li a primeira vez era "novidade" e são bem abordados.

Esse foi uma releitura, mas confesso que quase não me recordava de nada. Daqui pra frente é tudo novidade rs. Já estou mega empolgada pra começar.

Raira.Kate 01/04/2021

Metade de estrelas pois só metade do livro é boa
O livro se inicia com ela em genovia. E aí você pensa: nossa ela vai viver coisas novas e ter muita coisa pra contar. Errado. É simplesmente um tédio sem fim, fazendo justiça ao nome de "princesa a espera" ,a espera que o livro acabe.
Mas, surpreendentemente, do meio pro final o livro volta a ser bom. Apesar de a insegurança da Mia em relação ao namorado ser tão forte e doentia que chega a dar gatinho. Mas pelo menos ela tem 14.

Amarillyss 05/07/2022

MUITO CHATO, talvez o pior da série, Mia continua sem personalidade, obcecada pelo namorado e extremamente infantil.

anne (: 23/04/2020

o pior da série
não se engane quem chega: eu sou essa pessoa que ama os clássicos e respeitáveis, simultaneamente enfiando a cara nos livros adolescentes. mas até pra mim esse foi meio demais.

Mia finalmente vai para Genovia cumprir seus deveres reais durante as férias de inverno e QUE PORRE. ela consegue parir por si só várias neuroses com o seu recém começado namoro com Michael (finalmente. Michael Moscovitz devia entrar na lista de homens mais casáveis da literatura romântica). ela volta pra NY, eles se veem novamente e... ela arruma mais neuras desnecessárias!!!!!!!

assim, todo mundo que lê O Diário da Princesa sabe que essa é a composição de 80% de cada volume pelo menos. mas aqui a Cabot perdeu a mão, o livro se passa num período de mais ou menos seis semanas em que basicamente NADA acontece além das emoções fora de controle da Mia. é sempre divertido, mas esse passou da dose.

claro que o desfecho da história é super fofo, pois pra variar ela entende que não tinha base nenhuma para os surtos múltiplos, tudo se encaixa novamente e Michael é super desencanado e um bocado mais maduro pra lidar com ela. então, as duas últimas entradas valem mais que o volume todo. próximo!

Giovana 19/06/2022

Eu amei o livro e tô amando toda a coleção
Pra quem nunca leu nenhum livro da coleção, é sobre a Princesa Mia e conta seus dilemas, felicidades, tristezas e muitas outras coisas da vida dela - inclusive o dia que ela soube que era herdeira do trono genoviano.
É realmente muito legal. É clichê, mas achei bem diferente e muito bom.
Recomendo. :)

livia 27/05/2020

O livro começa bem chatinho para falar a verdade, mas depois que ela retorna a NYC melhora um pouco. Não é tão bom quanto o anterior, mas, de qualquer forma, continua sendo bom.