A Princesa à Espera

A Princesa à Espera Meg Cabot

Resenhas - A Princesa à Espera

Bela 12/02/2021

? apenas leia ?
? Euuu amoo a escrita da Meg!!! Estou amando ler os livros dela! Sobre essa série digo que vários comentários da Mia são muitíssimo engraçados  (fico morrendo de rir ??), uma princesa bastante dramática, também souu ?? Em alguns quesitos me identifico com ela, como no caso de ela amar escrever, ser só um pouquinho dramática, viver no mundo das nuvens.... Em outros casos não concordo com algumas opiniões dela, mas é exatamente assim. Ela também me irritou, me deixou de cabelos em pés ? Mas tudo bem, pois fica uma emoção para a leitura.

Outro fato foi que Mia passou praticamente o livro inteiro cheia de preocupações, fiquei pensando nas minhas paranóias também ? Não vou falar muito para não acabar soltando spoilers ? Só acrescento que fiquei contente e com o coração confortado em certas cenas ?

Estou amando acompanhar a história dessa princesa! Amando a escrita e os personagens!!! Só leiam ??

PS. Agora estou eu esperando alguém me falar que sou da realeza, que não demore ???? Quem leu vai entender, por isso se não leu, corra agora para ler!! ?

Andressa.Geyer 14/01/2021

Adorei...
Eu terminei o livro á pouco tempo,e eu gostei muito do livro,eu adorei as coisas que aconteceram e principalmente o final do livro,que me surpreendeu muito pelo fato da autora ter sido bastante criativa.
Adoro as amizades nesse livro e os casais,e acho incrível todos esses livros que eu li e pretendo ter toda a coleção.

Laura.Roberta 20/05/2020

O livro começou bem parado, tendo como referência o livro anterior (que é incrível), então fiquei com um pouco de preguiça de continuar, pois estava esperando mais da relação entre a Mia e Michael e, ao invés disso, temos a protagonista em Genovia por metade do tempo. Entretanto, o livro não desaponta, nos dando cenas SUPER fofas do casal principal e alguns momentos super relacionáveis com a Mia que eu amei. Inclusive, eu tenho que ressaltar que o Michael é o cara mais fofo é o namorado perfeito e mais fofo do mundo.

Eduda 19/05/2020

Nada de especial!
O livro é muito bom, metade é ela contando sobre seus dias em Genovia e a outra metade é ela em Nova York.
Como sempre a vó dela sempre implicando com ela e fazendo planinhos para que Mia faz tudo que ela quer do jeito que ela quer.
Sobre a Lily que é uma personagem que me irrita muito nessa serie, eu a adorei nesse livro, mas senti que a turma da escola estava um pouco esquecida!
O livro passou tao rapido que eu queria ler o proximo porque quero mais da historia, porem nao é um livro que te prende tanto.
Gostei, mas não é o meu preferido da serie, porem eu amo o relacionamento dela nesse livro!
Outra coisa que eu gostei foi quando a Mia e a Lily resolve fazer uma lista sobre os programas de televisão que elas assistem e comentar sobre, adorei essa parte porque são programas dos anos 2000 e é muito legal ver as personagens falando de programas que realmente existem é como se as duas fossem real, outra coisa que achei demais foi os personagens comentando sobre o filme que a Disney fez, achei bem legal a autora colocar isso no universo dos livros!
O que eu não gosto é o fato dela achar que ela é inferior a todo mundo, porem segundo minha mae quando eu tinha a idade dela eu tambem era assim, entao acho que é coisa da idade mesmo kkkk?

Talita 30/11/2010

“MINHAS RESOLUÇÕES DE ANO-NOVO
POR PRINCESA AMELIA MIGNONETTE
GRIMALDI THERMOPOLIS RENALDO, IDADE 14 ANOS E 8 MESES

1. Vou parar de roer as unhas, incluindo as falsas.
2. Vou parar de mentir. Grandmère sabe quando estou mentindo mesmo, graças a minhas narinas traidoras, que inflam toda vez que eu conto uma mentira, então não há nenhuma razão para tentar não ser totalmente verdadeira.
3. Jamais vou me desviar do roteiro preparado enquanto faço comunicados pela televisão ao povo genoviano.
4. Vou parar de dizer merde por acaso na frente das damas de companhia.
5. Vou parar de pedir a François, meu guarda-costas genoviano, para me ensinar palavrões em francês.
6. Vou me desculpar com a Associação Genoviana de Plantadores de Oliveiras por causa daquele negócio dos caroços.
7. Vou me desculpar como Chef Real por passar escondido para o cachorro de Grandmêre aquele pedaço de foie gras (apesar de eu ter dito várias vezes à cozinha palaciana que não como fígado)
8. Vou parar de dar lições de moral à Imprensa Real Genoviana sobre os males do fumo. Se todos eles querem desenvolver câncer de pulmão, é problema deles.
9. Vou alcançar a auto-realização.
10. Vou parar de pensar tanto em Michael Moscovitz.

Ah, espera aí. Tudo bem pensar em Michael Moscovitz, PORQUE ELE AGORA É MEU NAMORADO!!!!

MT + MM =AMOR VERDADEIRO PARA SEMPRE”

Continuação do livro a princesa apaixonada, Meg Cabot nos conta mais acontecimentos da vida da princesa genoviana Mia. Agora ela está em Genovia sendo apresentada ao seu povo. Está longe de Michael, de sua mãe e de seus amigos, mesmo assim ela gosta de seu novo país e essa viagem de férias promete muitos acontecimentos.

“Nove dias sem ver Michael, e acho que estou ficando LOUCA!!!!!!!!!!!!”

Maria15892 08/06/2021

Chatinho
A mia as vezes é mto chata, inseguranças são normais, mas o nível dela é mto alto meu Deus

Lindinha4 08/12/2022

Bom, não foi um dos melhores, o final foi ótimo mas o resto do livro ficou em uma chatice por conta da Mia focar no "ele me ama ou está apaixonado por mim" o livro poderia ter tido um desenvolvimento melhor. mas enfim, espero que o resto não seja assim.

Capitu.Jamaittes 12/02/2021

Livro 4
Eu adoro a Meg Cabot, a Mia e livros juvenis, mas algumas coisas tem que ser ditas: Se tirar todas as repetições do livro, ele ficaria com metade das páginas. Outra coisa é que os poemas da Mia são horrorosos, ainda bem que tem poucos.
Ponto alto são as citações de inúmeros livros, filmes e séries.

Bárbara 08/11/2022

Acho que foi o mais cansativo de ler. Fiquei muitas vezes sem saco de ver as mesmas coisas repetidamente. Mia é muito dramática e sem um pingo de auto estima. O livro poderia ser bem melhor

Raira.Kate 01/04/2021

Metade de estrelas pois só metade do livro é boa
O livro se inicia com ela em genovia. E aí você pensa: nossa ela vai viver coisas novas e ter muita coisa pra contar. Errado. É simplesmente um tédio sem fim, fazendo justiça ao nome de "princesa a espera" ,a espera que o livro acabe.
Mas, surpreendentemente, do meio pro final o livro volta a ser bom. Apesar de a insegurança da Mia em relação ao namorado ser tão forte e doentia que chega a dar gatinho. Mas pelo menos ela tem 14.

cici 04/05/2021

DECEPCIONANTE
A queda de qualidade foi mais que clara desde as primeiras páginas ao final. Boa quantia dos capítulos é apenas a rotina detalhada da Mia enquanto passa as férias em Genóvia, adicionada à sua paranoia e saudade exagerada em relação ao par romântico. O grande destaque foi o quão absurda é a sua imaturidade e ausência de preparação para namorar - a menina sequer se autovaloriza. Tem a realização pessoal quando vê que é querida pelo novo namorado, pelo amor! [Isso acontece no livro anterior e está bem na cara, portanto, não é considerado spoiler.]

Há, como todos desde O Diário da Princesa, certas falas problemáticas. É certo que se trata de apenas uma adolescente se expressando através de palavras, mas, de toda a forma, incomoda. Espero ver uma Mia mais confiante de si, independente e feminista daqui para a frente, porque essa é mais que decepcionante.

Ailin 24/04/2022

A Princesa à Espera
Achei extremamente fofo, mas não acontece nada de diferente ou emocionante, para prender de vez no livro, por isso demorei para ler um livro tão pequeno?

Sayuri 08/10/2020

Realmente, esse foi o mais fraquinho da série até agora e só começa a melhorar perto do final. Não tive interações entre o Michael e a Mia o suficientes!! Mas já posso dizer que meu coração já ficou mega derretido com o que teve.

Crissie 19/03/2021

Confesso que fiquei um pouco desanimada com a série após Mia e Michael finalmente ficarem juntos. É como se o último livro tivesse dado um ar de "felizes para sempre" na série e ela não precisasse de continuação. Contudo, neste quarto livro nos deparamos com a princesa Mia chegando a Genovia e começando a assumir o seu futuro cargo no país. Em meio as novidades, Mia cria dúvidas em sua cabeça sobre o sentimento de Michael por ela e a insegurança lhe faz ter medo de perder o seu grande amor.