A Princesa à Espera

A Princesa à Espera Meg Cabot

Resenhas - A Princesa à Espera

minervcry 19/08/2021

A princesa à espera ? resenha
Confesso que esse livro da série O Diário da Princesa foi o pior dentre os quatro primeiros. Os primeiros 40% foram um "porre", porque a Mia descreveu os dias dela na Genóvia tão detalhadamente que eu nem li tudo. A partir da parte que ela volta pra Manhattan a história melhora, porém senti falta de conflitos melhores, pareceu que a autora só colocou qualquer coisa pra enrolar e o livro não terminar logo, o conflito desse livro não fez muito sentido pra mim.

Enfim, não dei menos estrelas porque, apesar disso, os livros de O Diário da Princesa são muito engraçados e eu amo isso.

izzie 02/10/2021

que livro ruim da p****
odiei com todas as minhas forças, um dos piores livros que eu ja li na vida.
desculpa se vc gosta mas eu achei péssimo,a leitura e cansativa e com muitas palavras repetitivas, nenhum personagem é legal e interessante...
uma perca de tempo

Kawa 15/05/2022

Esse aqui explora bastante a relação da princesa com sua avó. Achei no geral bem chato e lento, e acompanhar esse relacionamento é tão ruim quanto parece ser vivê-lo.

Lauraa Machado 18/04/2019

Muito chato e inútil - não acrescenta nada!
Minha releitura dessa série estava indo bem demais. Me surpreendi com os três livros anteriores, achando que, agora que eu tenho o dobro da idade da Mia, iria achá-los bobos e mal escritos. Pelo contrário, me diverti muito. Mas aí chegou este quarto livro e eu realmente considerei abandonar a releitura!

Esse livro é muito chato. Muito mesmo. É da personalidade da Mia questionar tudo, focar em seus defeitos, fazer um drama absurdo por nada e ficar obcecada por coisas toscas. Mas tudo isso passou dos limites nesse livro. Nunca vi uma personagem tão insegura, com tanta baixa autoestima e que se despreza tanto! No começo, eu estava até com dó dela, mas logo fiquei foi com raiva. Foi insuportável de chato! E ela ainda é paranoica, a cada segundo achando que o "namorado" está trocando ela por outra garota, mesmo depois de ele dizer que a ama.

Sério, não sei como ela pode achar tão absurdo alguém a amar de verdade, a ponto da autora ter escrito esse livro inteiro com essa desculpa esfarrapada de enredo. Nada acontece aqui. São 225 páginas (na minha edição) da Mia criando situações na própria cabeça e dando a louca por nada. É emocionalmente cansativo até para mim ver alguém com tão baixa autoestima assim, apesar de ter vários amigos e família que a amam e estão sempre ali para ajudá-la.

Coitado do Michael. Não sei como ele a aguenta.

Vou continuar lendo a série, torcendo para pelo menos ter algum enredo nos próximos livros, senão vai ser difícil. Talvez a Meg Cabot devesse ter parado no terceiro livro. Mas espero que não. Espero que o quinto seja um pouco melhor.

EDITADO: Aliás, só queria deixar claro aqui que ninguém deve considerar a opinião da Mia sobre Jane Eyre, que é um dos melhores livros que já li. A própria Jane Eyre é uma personagem incrível, complexa e com muito para ensinar até os leitores de hoje em dia. O jeito que Mia fala dela, como se a vida da Jane fosse só focada em romance, é desprezível e totalmente ignorante. Jane Eyre merece muito mais que isso.
Danny Belo 14/07/2019minha estante
Mia encheu o saco nesse livro

Manu 14/12/2022

foi o que eu menos gostei, a Mia tava muitooooooo chata e insegura, espero que ela melhore no próximo

Naty Alves 01/04/2024

Aquele em que a princesa Mia só fala no michael
Eu sempre me diverto com a Mia apesar de achar o enredo bem repetitivo, e o mais chatinho até agora. Principalmente, porque me parece que a Mia têm quase uma obsessão pelo Michael, ela fala nele todo o tempo, também achei a Grandemére das mais manipuladoras. Ainda sim, há muitas referências a cultura pop citações de livros, e atenção spoilers de Jane Eyre.

Porém a escrita é fácil fluida e garante boas risadas e tem aquele climinha sessão da tarde sabem falando nisso eles citam o filme que está sendo feito sobre ela, é um bom lugar para pegar referências e dicas de séries, filmes, e livros da época. É um bom passatempo, se você não levar os estresses e exageros de uma adolescente de 14 anos a sério, e sua família meio desligada?

Myy 01/11/2023

O mais chato de todos
Gente, quando achei que não podia piorar a chatice insuportável da mia eis que ela surpreende a todos.

Kelly 18/11/2023

Uma bosta , nem por 1.000 eu vou ler esse livro denovo eu nem terminei de tão horrível é esse livro.

Aline no mundo das maravilhas 24/07/2022

O problema é a baixa autoestima
No decorrer do livro Mia se acha a todo momento um lixo e isso é cansativo.
Ok que ela é nova, mas ainda assim é chato.
O final foi um pouco melhor quando ela descobre algo em que ser boa.
Vamos ver o próximo.

dlet 25/03/2023

Com certeza não é o melhor da saga porem eu amo !! a mia ta completamente insegura e paranoica com o relacionamento dela com o michael mas eles são uns fofos

Clary.Matias 15/08/2021

Que saudade que eu tava da Mia <3
Li os três primeiros livros com 18 anos e, agora com 25, decidi voltar pra essa série de livros incrível e tentar terminar ainda esse ano. Pensei que poderia não gostar, pois não sou mais uma adolescente. Mas eu entendi que a Mia está em uma idade onde a insegurança é bastante comum. Não vejo a hora de ler os outros livros. Só não gostei do fato de a Meg Cabot dar spoilers de Jane Eyre. Se isso for um problema pra você, talvez você deva ler Jane Eyre primeiro.

sunsetkau 25/02/2022

eu me identifiquei com a Mia nesse livro, eu sei como é achar que eu não tenho talento não sou boa igual as outras pessoas.
a Mia tbm me estressou um pouco por causa do Michael, mas é um livro legal

michajunco 22/12/2009

tédio mortal
Esse foi o livro mais chato da série com a história toda do parlamento genoviano e blábláblá muito chato mesmo. A única parte salva desse livro é o final que na minha opinião é muito fofo!

Ana Silva 04/10/2023

Princesa a espera
Foi o livro mais chato que já li dessa série... A Mia fica o livro todo falando que não tem certeza se o Michel é apaixonado por ela como amigo ou como namorado ?

emy 28/10/2021

mtt bomm
Eu gostei bastante do livro,como também já acostumei com a escrita, os personagens e tudo mais foi mt bom.

Mais uma nova fase com a nossa queridíssima Amélia,linda. E... Com um personagem novo, o primo René,por algum motivo eu gostei bastante dele por mais que ele não fala tanta coisaaa,mas eu gostei.

O livro ocorreu de uma forma ótima, e num estralar de dedos e já tô querendo ler o próximo.

É um livro superrr fofo gente, principalmente o final e super levinho também. Leiam, vocês vão gostar!!