Geekerella

Geekerella Ashley Poston

Resenhas - Geekerella

Antonia Ellen 09/08/2020

O "príncipe" aqui é negro e nerd <3
É uma releitura bem fiel com muitas referências divertidas à história da Cinderela, mas também bem fiel aos dias de hoje.
Leitura leve e divertida. AMEI!

*No título dessa resenha destaquei o que mais me surpreendeu e que são características importantes pra mim.

Sofia 20/04/2020

A história clássica da Cinderela, mas com uma protagonista nerd apaixonada por um programa de TV espacial.
Achei a ideia interessante e ela funciona muito bem. Livro levinho de romance com protagonistas divertidos.

Guacira.GonAalves 09/06/2019

Geekerella, de
Geekerella, de Ashley Poston, é uma versão atual do conto de fadas Cinderela. Elle é uma geek fã da série sci-fi Starsfield, que terá um remake interpretado por Darien Freeman, o queridinho da América. Como uma fã que se preze e blogueira que gosta de escrever sobre a série antiga, ela publica um post sobre sua indignação para a escolha do astro do elenco. O que ela desconhece é que o rapaz seja tão fã quanto ela.
O livro traz todos os elementos da história original da Cinderela, porém dentro de um contexto mais nerd. Elle tem uma madrasta socialite falida, duas meio-irmãs, malvadas e invejosas em várias situações. Uma "abóbora mágica", que nada mais é do que o food truck de comida vegana onde trabalha e sua "fada madrinha", Hera, uma menina de cabelo colorido que trabalha com ela e é estilista nas horas vagas.
Um livro divertido e com uma linguagem gostosa de ler, onde muitos fãs de séries nerds irão se deliciar com as referências a cosplay, fantics e feiras de exposição.
Recomendo muito a leitura.

#resenha
#ggmaffra

Nayara 13/02/2019

Cura para Ressaca Literária - Geekrella - Super Envolvente
Um mundo perfeito para todo Geek desse mundo. Com termos que só os geeks poderiam conhecer; fanfic, fandom, convenção, etc.
Uma protagonista que não é chata e com quem dá para se identificar, principalmente se a pessoa que está lendo fica revoltada com uma adaptação cinematográfica mal feita de algo que gosta.
O Darrien também é como a Danielle, um protagonista masculino cativante com suas próprias inseguranças e o sarcasmo como defesa.
Os elementos de adaptação de conto de fadas são notáveis ao mesmo tempo em que nem dá para percebê-los ou pelo menos esquecê-los enquanto ler, pois a história se tornou muito única mesmo com os clichés.
Um livro leve, relaxante, o clássico de "coração quentinho".
Indico para todos que estão em uma ressaca literária e que necessitam de algo que toquem seus corações e que traga o gostinho bom de uma leitura deliciosa. Funcionou para mim e pode funcionar para você também.

Por fim, quero dizer que estou apaixonada por Darrien e Danielle e que o lema "Apontar para as estrelas. Mirar. Disparar!" juntamente com "Ah'blena" ficarão no meu coração para sempre.

Helo 05/05/2018

Um clichê geek
Eu já estou cansada de ler contemporâneos com a história da Cinderela, mas na minha ultima compra não resisti e coloquei mais um no carrinho, afinal: Por que não?
O livro não trás nada de surpreendente, temos uma mocinha que sofre na mão de sua madrasta, duas irmãs detestáveis e um galã, entretanto o que me chamou atenção nesse livro foi a humanização dos personagens.
Nossa protagonista é insegura e uma desistente, meio sem sal, nem de perto tão bondosa ou inocente quanto a princesa na qual foi inspirada, e admito que teve horas que me deu uma vontade de entrar no livro e a chacoalhar pelos ombros para ela tomar atitude em certas situações. Nosso galã é totalmente inseguro,atrapalhado e completamente nerd, além disso teve passagens que eu parei e pensei “Cara ele é realmente gente como a gente”.
A narrativa gostosa e fluida e contém muitas referências ao (maravilhoso) mundo geek. Enfim é um clichêzinho, mais um livro cor de rosa, mas eu diria que é um livro cor de rosa para todas as trekkies,ringers ou jedis da galáxia.

(juju) angelslovs 05/02/2018

Impressionante
Eu amei os detalhes desse livro, a forma como a autora conseguiu introduzir o conto com o mundo/realidade geek.
As narrativas serem divididas entre os protagonistas, não deixando apenas na versão feminina as falas.
A forma como ela trouxe uma Cinderela que não fica de cabeça baixa sempre acatando a tudo, ela também se impõe e fala o que precisa ser dito e não tem papas na lingua.
Do protagonista, trouxe esse modelo de crise existencial sobre quem ele deve ser, como ele será ele mesmo e também conseguir agradar a todos desse jeito, como não lidar com a fama e o sucesso e seguir seu coração quando um parece travar o outro.
E claro, adorei o fato de a autora entrar nesse enredo sabendo como é ser fã, uma mulher que passou sua adolescência sendo uma e escrevendo fanfics que seguiu o próprio sonho e lançou seu próprio livro.