Quarto 502 Mia Sardini

Resenhas - Quarto 502

A_Sarah_Soares 11/05/2022

Aquele plot que te faz repensar o livro todo
Lendo o livro eu só conseguia pensar:
- Caramba seria bem legal visitar esse lugar um dia.
Sou um pouco cética pra lugares que dizem ser mal assombrados e ganham dinheiro com isso porém esse tem fatos históricos bizarros por trás então dá uma vontade de ver com meu próprios olhos sim.
Já conhecia a maior parte da história mesmo assim foi bem gostoso de ler, o livro é pequeno então passa muito rápido.

Sara 11/05/2022

Um ótimo terror
Livro curtinho história fluida, um suspense muito bom, e até um pouco agoniante, pra quem gosta é uma ótima leitura.

Camila.Torques 10/05/2022

Boa
Baseado em fatos reais,conta a história de uma enfermeira que trabalha no sanatório em época de tuberculose. Acontece muita coisa e é bem bom esse livro. Rápido de ler pra quem gosta de suspense!

Jaqueline 09/05/2022

Ótimo livro de Suspense, nos dando um pouco de tensão em alguns momentos. Vocabulário fácil e leitura rápida, muito bom para quem gosta desses temas de terror e suspense. Gostei muito da leitura.

Jvmaximo 30/04/2022

?Baseado em fatos reais?
O livro acompanha um sanatório do século 20 que trata pacientes que estão sofrendo de tuberculose. Durante uma nevasca, uma série de fenômenos acontecem envolvendo o quarto 502. Agora cabe a diretora chefe das enfermeiras lidar com isso.
O livro é super curtinho, quse um conto, mas muuuito interessante. Foi o primeiro livro de ?terror? que li e gostei banstante. Causa tensão na horas certas e consegue manipular muito bem as emoções do leitor
Ps: o final é muito bom
Ps2: os fatos reais em que o livro se baseia são bem legais, vale a pena ler sobre no fim da obra

monikinha 29/04/2022

Tenso
Gostei bastante. Não sabia bem do que se tratava, peguei o ebook na Amazon sem ver a sinopse e me surpreendeu. É uma leitura bem rápida e tensa. Não conhecia a história e agora estou com vontade de ler mais sobre. Vale muito a pena!
th.gg 29/04/2022minha estante
Bom saber!! Tbm to com ele na lista sem saber nada sobre ?

monikinha 29/04/2022minha estante
Lê simm. É super rápido e vale a pena!

Priscila 29/04/2022

Terror baseado em história real
O livro conta a história de algumas das coisas sinistras que aconteciam na ala pediátrica do sanatório Waverly Hills, construído nos Estados Unidos em 1910 para tratar pacientes com tuberculose. Acometidos por uma epidemia terrível, mais de 60 mil pessoas morreram no local, a ponto de não existir mais lugares nos necrotérios e cemitérios, obrigando os responsáveis a acumular os corpos das vítimas no próprio sanatório.

Aqui o foco está na história de uma enfermeira dedicada que, grávida de um filho bastardo, precisa enfrentar seus medos enquanto vivencia fenômenos aterrorizantes do mundo sobrenatural, enquanto defende também um paciente muito especial.

Às vezes a realidade é um pouco mais sombria do que a ficção. O que mais me marcou nesse livro são as notas ao final do livro contando a história real do sanatório e os tantos eventos estranhos que aconteceram lá e não entraram no Quarto 502. O ápice do livro também me marcou muito, mas não posso comentar nada sem dar um spoiler gigante.

Apenas leiam. De luz acesa.

iarinha 29/04/2022

esperava mais
não me impressionou muito, esperava bem mais. é um livro bem curtinho pra voce ler em uma tarde só, não chega nem a ser viciante a leitura. história raza, personagens razos.. mas o que me segurou no livro foi o trama no meio ao final

Bruninha 27/04/2022

esperava mais terror eu até ia tirar meia estrela por causa disso mas assim o PLOT PQP, sério vou passar uns dias ainda pensando nisso (até pq sou burra e tem um babado que não faz sentido pra mim), a escrita é boa muito boa e a raiva que senti em uma cena específica argh se eu pego aqueles lixos...
e aquela nota no final? olha parabéns autora

Duda 27/04/2022

Leitura rapida
Um livro que em poucos pontos causo uma certa agonia e não chegou nem perto de gerar medo que eu fui esperando encontrar isso nessa leitura. Mas é muito bem escrito.

Pri 26/04/2022

Deu medokk
Foi pequena mas soube detalhar os personagens, envolver, dar medo, angústia, ansiedade. Gostei mt e recomendo pra qm quiser um neg rápido mas sem ser chato

Aline221 22/04/2022

Quarto 502
Leitura que te prende do início ao fim, com um final surpreendente!
Saber que o livro foi baseado em uma história real torna tudo ainda mais assustador.

Nulia 22/04/2022

Fiquei arrepiada
Um Conto baseado numa lenda popular que eu não conhecia até ler a obra.
Me peguei ficando chocada em meio à cenas perturbadoras, a nota final da autora é muito bem explicativa e contribui para aumentar a curiosidade e até empatia pelas pessoas que enfrentaram a doença na época do surto.

irei ler outros contos da Sardini, recomendo :)

Caroline.Ribeiro 21/04/2022

Quarto 502
Muito bem escrito! Estória que prende do início ao fim. Fiquei fissurada e não conseguia parar de ler. O final é incrível!
Vale muito a pena ler e com certeza irei me aventurar em mais livros dessa autora. ?
Obs: pode conter gatilhos, pois o cenário é um tanto perturbador!