Quarto 502

Quarto 502 Mia Sardini

Resenhas - Quarto 502

Renata.Mieko 19/04/2022

O livro é ok.
Não é muito ruim, nem muito bom.
O tema do livro poderia ser melhor explorado, tem potencial para um desenvolvimento melhor.

Thai 19/04/2022

Saber que o sanatório existiu dá uma certa agonia a mais ?
A história é curta e pode ser lida rapidamente.
Gostei de saber sobre as lendas e também a nota da autora no final engrandece a narrativa.

Thaís 16/04/2022

Perdi tudo
A resenha estava ficando ótima, mas perdi tudo e a preguiça de escrever de novo impera.

Sobre o livro: uma história baseada em lendas populares, que assombram o mundo todo. A história é boa, a narrativa não. Falta lirismo e um cuidado maior com repetições que, se não atrapalham, incomodam o leitor mais experiente.

vit 14/04/2022

Surpreendente.
Vamos começar pelo fato da escrita ser impecável e nada menos que isso! Essa estória me prendeu de uma forma inexplicável... senti o gostinho de quero mais. O final me deixou simplesmente sem chão, é demasiadamente triste.
Muito, muito triste.

Confesso que um final feliz clichê me deixaria mais contente, só que por ser baseado em fatos reais, isso seria inviável.
Apesar do final trágico e inesperado, o livro em si me agradou.

Matheusvarraes 13/04/2022

Terror simples e bem feito
É muito gratificante ler um livro gratuito no Kindle que é muito bem escrito, bem editado e com uma história tão original.

Gostei muito da escrita da autora, do plot no final e, sobretudo, da Nota do posfácio, que deu mais notas de terror aquilo tudo.

Uma das cenas das últimas paginas (enfermeira e médicos) foi chocante, já li descrições pesadas, essa conseguiu ser uma das mais fortes que tive de encarar...

????????

Thais645 12/04/2022

Interessante porém previsível
A história é interessante, porém perto do final de torna previsível e de certo modo pouco original. Entretanto trás a contextualização do surto de tuberculose, da situação de horror de paciente, médicos e enfermeiras que passaram por isso.

Estante.dabru 12/04/2022

Quarto 502
Desde o começo já fica claro que trata-se de algo sobrenatural, mas não esperava esse plot. Achei muito triste o final, mas não poderia ser diferente, afinal nada de bom aconteceu em um lugar como esse. ?

Nina 12/04/2022

Perfeito!
O livro te prende do começo ao fim, mto bem escrito, uma protagonista mto bem desenvolvida e um cenário extremamente perturbador! A reviravolta no final é surpreendente? Um livro de terror mto bom, amei!

Lívia | @livteraria 11/04/2022

5 estrelas e favoritado!
Li esse livro numa tarde sem nada pra fazer e sem nenhum livro por perto, apenas o Kindle.
Não dei nada por ele, só queria passar o tempo, mas adorei a leitura.
A história me prendeu incrivelmente e apesar de ter alguns trechos que parece que toda história já está pronta na cabeça, na verdade é bem diferente.
Eu simplesmente adorei.

Valentin 08/04/2022

Muito interessante
O livro é baseado em fatos reais, em um contexto histórico da epidemia de tuberculose pulmonar, onde na época não se conhecia muito a respeito desta doença.

A autora traz de forma sumária uma história intrigante e com muito suspense. No início achei uma pegada muito americanizada, porém ao entender o contexto e a nota da autora após a leitura, percebi que isso não era um ponto negativo.

A narrativa é curto e traz um clima de suspense e terror desde o início. Contém doses homeopáticas de romance e uma carga pesada de terror (em um ponto de vista da doença e seu fato histórico).

Meu primeiro livro lido no Kindle, recomendo fortemente!

ViviGreg. 08/04/2022

Primeiro livro de terror que eu leio então não tenho muito com o que comparar, mas eu amei. Fiquei impressionada com essas dobras entre presente e futuro envolvendo a Mary e eu ficava bem agoniada nas cenas mais tensas e acabava lendo mais a frente na página pra saber o que ia rolar kkkk
É uma história ótima, fica melhor ainda por ser baseada em fatos reais.

Daiana.Klauck 07/04/2022

Terror leve
A história é quase um compilado de várias lendas que giram em torno do sanatório de Waverly Hills, um local real, considerado assombrado.
O sanatório, que foi usado como local de tratamento para tuberculosos no século XX enfrentou superlotação, e muitas mortes (muitas mesmo) aconteceram no lugar.
A história, que está mais para um suspense, se passa na época em que o sanatório começava a sofrer com os problemas e superlotação, e os medicamentos começavam a faltar. Como personagens centrais, temos um paciente infantil, a enfermeira chefe da pediatria e dois médicos, gestores do lugar.
No final, as notas da autora, são a parte mais "assustadora" do livro, pois é chocante saber que tantas pessoas passaram por esse sofrimento, de forma real.
A leitura é fluida, e envolvente. Recomendo!

alynebz 06/04/2022

O Sanatório de Waverly Hills
Esse foi um dos livros que me prenderam do início ao fim, não somente pelo gênero ser o meu preferido, mas por ser um história baseada em fatos reais, o que sempre me gera muito mais curiosidade, e a forma com que a Mia Sarfini contou, fazendo os pontos se ligarem na historia, me fisgou por completo.

Apesar de ser uma narrativa curta, a autora já te faz ter apreço pelos personagens logo de cara, se interessar e se envolver ainda mais pelo que é contado, mas confesso que queria que algumas partes tivessem um desenvolvimento maior, o que daria mais amplitude para a história.

Mas, sendo verdade ou apenas lendas, o livro foi muito bem contado e o final me deixou chocada, super indico aos que desejam um livro curto de terror.

Tangerina do Yoon 05/04/2022

Uau...
Me envolvi bastante com essa leitura, rápida e maravilhosa! Confesso que só comecei a ler por já estar a um tempo no kindle e queria ler pra pegar outras coisas que aparecesse e mas conforme fui lendo fui gostando e por ser um livro com poucas páginas foi bem rápida a leitura. Alguns sustinhos de leve só pq tenho um gato em casa que chegava do nada rsrs, mas nas últimas páginas o cérebro se deliciou com a reviravolta da trama. Favoritei mesmo, pensando nesse livro até agora!