Dom de Natal Nora Roberts

Resenhas - Dom de Natal

Tania 18/12/2022

Contos de Natal
Que delicia de leitura. Temos 2 contos que são doces, delicados, com o clima mágico do Natal....no primeiro conto temos a história de Jason Law, agora um conceituado jornalista, que acaba voltando a cidadezinha onde nasceu para descansar e principalmente para rever seu grande amor, Faith....no segundo conto: temos os gêmeos Zeke e Zack que moram em uma pequena cidade com o pai, eles pedem para o Papai Noel uma mãe de presente de Natal, quando eles conhecem a nova professora de música, Nelson, eles acreditam que seu pedido foi atendido....amei demais essas histórias. São contos que aquecem nosso coração e nos faz acreditar na magia do amor....

Danny Sousa 06/12/2021

A magia do Natal!
Esse livro deveria ser leitura obrigatória na época do Natal, assim como os filmes Natalinos.
Dois contos curtos que te fazem suspirar, se apaixonar e acreditar em milagres de Natal.
Nora Roberts mais uma vez nos encantando com sua escrita fluída e personagens tão apaixonante quanto seus livros.
Simplesmente encantador, lindo e que aqueceu meu coração.

Kaamii 26/01/2023

Pra falar a verdade a minha tia me emprestou uns livros, ai ia ficar com peso na consciência se não lesse. É isso kkkkk

Sueli 20/04/2010

O Dom de Fazer Sonhar!
Definitivamente, não é nem de longe o melhor de Nora Roberts, mas para mim teve um benefício extra: o de me fazer exorcizar personagens que me fizeram sofrer no livro que havia lido anteriormente e que não me abandonavam.
O Livro é composto por duas fábulas de Natal deliciosas e com o charme extra de algumas receitas natalinas de Nora Roberts.
Quantos as histórias em si, são lindas e cativantes, com cores, e sons dos Natais que eu gostaria que todos tivéssemos...
Duas histórias simples e rápidas, para serem lidas sempre que estivermos tristes e sem esperanças...

TAssia19 26/12/2020

Releitura ?
Amei reler esse livro! O segundo conto é o meu favorito, muito fofo e sensível ??
Nelly Nasre 25/11/2021minha estante
Esse livro faz parte de alguma série?

TAssia19 26/11/2021minha estante
Não! Ele tem dois contos que não são interligados.

Tatiana 22/12/2010

Dom de Natal - Nora Roberts
"De volta, no Natal"
Jason Law retorna a Quiet Valley, New Hampshire, depois de 10 anos. Ele saiu daquela cidade porque precisava se encontrar, provar para si mesmo de que era capaz de conseguir alcançar tudo o que queria. E conseguiu: se consagrou como jornalista e viajou por diversos países. Agora, o que queria era Faith Kirkpatrick, sua paixão de adolescência e sua primeira decepção. Mas Faith, agora com uma linda filha, Clara, e um negócio próspero - uma loja de bonecas chamada Doll House, foi muito magoada quando viu o amor de sua vida partir e nunca mais dar notícias.
Apesar de ser uma história muito curta e rápida, é muito gostosa de ler. Claro que os personagens não são muito desenvolvidas por causa do tamanho do livro, não criando uma conexão muito forte entre o leitor e o personagem. Apesar disso, é uma história muito boa, que traz aquela magia de Natal e mostra que, nessa época do ano, todos merecem uma segunda chance.

"Nosso pedido de Natal"
Zeke e Zack são dois irmãos gêmeos que sempre tiveram um ao outro e o pai, Mac Taylor. Porém, o que eles queriam muito nesse Natal era A mãe. Sim, não é uma mãe qualquer. É A mãe: que goste deles, do pai e de cachorros grandes, que tenha "o cabelo amarelo", que goste de sorrir e de fazer biscoitos. Ao chegar na cidade uma nova professora de música, Nell Davis, eles sabem que essa é a mãe que estavam esperando. Agora só precisam convencer o pai disso.
O livro pode até ser curto, mas a história é bem construída. Os acontecimentos não são rápidos, os personagens são bem construídos e os gêmeos conquistam o coração de todo mundo. Para essa época do ano, nada como um pedido de natal e a crença de que os sonhos podem se realizar.

Queridolivro0 03/12/2023

Coração quentinho ?
Aí que lindo esse livro, como sempre a Nora arrasa com seus personagens perfeitamente imperfeitos. A gente se emociona, se sente parte da sua vida e não seria diferente com esse livro , duas histórias que falam sobre segunda chances e a mágica do Natal onde tudo é possível, onde a amizade , amor e família se fortalece ainda mais.

Se você quer um livro que te deixe com coração quentinho e sintonizado no espírito natalino te convido a ler Dom de Natal, você vai se apaixonar por esses personagens e pela escrita da diva.?

Naiara 15/08/2023

Dom de Natal
Livro sobre a esperança do milagre no natal. O que posso dizer a Nora nunca dos decepciona. O livro é muito bom.

Pretenses 02/01/2017

Duas publicações no blog

Uma resenha pra cada história, para ler, basta visitar o blog.

site: http://www.blogpretenses.com.br

Alessa Luna 21/11/2023

Amei!
Histórias natalinas sempre me deixam com o coração quentinho. Essa é a melhor época do ano, essa história foi muito fofa.
Duas crianças sem a figura materna que pedem a Papai Noel ?a? mãe de presente. Não podia ser uma mãe qualquer. Tinha características bem definidas pelos pequenos e, tudo acontece feito mágica. Até que o pai cheio de temores atrapalha tudo.

Lisdaiane 16/09/2023

São 2 contos bem leves e rápidos com aquele clima natalino, igual os típicos filmes de Natal. Muito fofinho, romântico e com final feliz deixando o coração quentinho. O segundo conto ganhou meu coração. Vale a pena a leitura ?????

Ann 19/12/2015

ISBN: 9788576879350
Número de páginas: 308
Encadernação: Brochura
Edição: 2009

De volta, no Natal || Após 10 anos longe de sua cidade, o jornalista Jason Law retorna para New Hampshire sob a égide do filho pródigo. Ele agora pensa em somente uma coisa: reencontrar Faith Kirkpatrick, seu primeiro amor, e sua primeira decepção na vida... Mas talvez ela não tenha mais tempo para Jason... A não ser que, inspirada pelo espírito natalino, crie coragem para tornar realidade seu maior desejo...

Nosso pedido de Natal || Os gêmeos idênticos Zeke e Zach tinham somente um pedido para Papai Noel: uma nova mãe! Ao conhecerem a srta. Dayse, a nova professora de música, mal podiam acreditar em tamanha sorte. Por outro lado, convencer o pai deles, Mac Taylor, poderia ser muito mais difícil do que imaginavam. Será que Zeke e Zach ganhariam o presente que tanto queriam?

Para começar, amei as duas histórias, recebi em livro em casa em 2011 e nem sei de onde ele veio, só posso dizer que eu amei! Afinal quem não ama o espirito de natal?
Em De volta, no Natal, temos a volta de Jason a sua cidade natal depois de 10 anos de vazio que é a sua vida, o que ele não esperava é reencontrar seu antigo amor que não esperou por ele Faith.
A dez anos atrás ele voltou e a encontrou casando e grávida, hoje ela é separada e mãe de uma menina. E o amor que ele achou que não existia estava ali. Junto com outro presente!
Em Nosso pedido de Natal encontraremos gêmeos, e eu como sou apaixonada por gêmeos me derreti. Os gêmeos pedem ao Papai Noel uma mãe. Só que nem tudo de pedimos acontece? Existe uma pessoa que pode mudar a situação, a professora de música. Basta o papai com o coração ferido aceitar.

Quem está esperando um livro para ler no natal, esse com certeza é uma boa pedida! Crianças, natal e milagres sempre dão um ótimo resultado!

Comprar

site: http://www.modaeeu.com.br/

Lari 10/08/2012

Como sempre, NR!
O resumo oficial é:
" Após 10 anos longe de sua cidade, o jornalista Jason Law retorna para New Hampshire sob a égide do filho pródigo. Ele agora pensa em somente uma coisa: reencontrar Faith Kirkpatrick, seu primeiro amor, e sua primeira decepção na vida... Mas talvez ela não tenha mais tempo para Jason... A não ser que, inspirada pelo espírito natalino, crie coragem para tornar realidade seu maior desejo... Nosso pedido de Natal Os gêmeos idênticos Zeke e Zach tinham somente um pedido para Papai Noel: uma nova mãe! Ao conhecerem a srta. Dayse, a nova professora de música, mal podiam acreditar em tamanha sorte. Por outro lado, convencer o pai deles, Mac Taylor, poderia ser muito mais difícil do que imaginavam. Será que Zeke e Zach ganhariam o presente que tanto queriam?"
Fonte: Saraiva
Minha opinião: A primeira história é sim emocionante e eu amo o jeito como a Nora Roberts desenvolve o texto e o tema, e eu pelo menos, fico vendo as páginas que faltam e os capítulos e pensando como ela vai terminar a tempo, ou o que mais pode surgir o que é mágico. Mas o conto dois foi INCRÍVEL, eu até me emocionei no final é perfeito e totalmente lindo, mostra a magia do natal e como os sentimentos podem ser fortes e claro, que nem tudo é coincidência.

Tania Bueno 12/12/2012

A magia do Natal
Comprei este livro em Julho de 2012, mas o aguardei para ler em Dezembro pelo título.

Em Dom de Natal, livro com duas histórias leves, doces e cheias de magia, Nora Roberts deixa suas marcas que são: narração envolvente que prende a atenção e convida o leitor, que estiver disposto e aberto, a fazer algumas reflexões nesta época (Natal) em que a maioria das pessoas começa a fazer um balanço, a esperar os presentes/surpresas, a internalizar o espírito e o sentido do Natal, que é o presente não físico, palpável. Em ambas as histórias nos depararemos com encontro e/ou reencontro, a importância da família construída ou em construção (em minha opinião: verdadeiros tesouros e presentes divinos = FAMÍLIA e AMIGOS, claro).

Na 1ª história DE VOLTA, NO NATAL, o jornalista Jason Law, retorna à sua Cidade New Hampshire após 10 anos, ocasião em que saiu para se aventurar, conhecer o mundo e se destacar na sua profissão deixando para trás seu grande amor Faith que havia prometido espera-lo, mas como em seis meses Jason não fez contato e ela tinha que tomar uma decisão importante, estava sozinha e sem notícias dele. Jason fez contato com a mãe de Faith que o adorava e neste único contato há nove anos e cinco meses atrás ele ficou sabendo que Faith casara e estava grávida, sentindo-se traído e magoado pediu para mãe de Faith não lhe falar nada.

Como sempre acontece entre Natal e Ano Novo nós entramos em um momento de reflexão, reformulação de planos e resoluções de vivências pendentes, Jason volta e encontra Faith com uma filha adorável e divorciada, seu marido foi embora após seis meses do nascimento da filha Clara, ela então abre uma loja de bonecas que propicia renda para criar a filha.

Ao retornar Jason fará algumas descobertas que poderão mudar completamente o seu futuro e poderá realizar seu maior desejo. Será que ele se envolverá com o espírito natalino e a magia que envolve esta época?

A 2ª história, NOSSO PEDIDO DE NATAL, conta o grande desejo dos gêmeos Zeke e Zach, eles escrevem uma carta para o Papai Noel muito antes do Natal para que ele possa ter tempo de atendê-los até o Natal. Os gêmeos abriram mão da tradicional longa lista de presentes e neste Natal tem apenas dois pedidos: uma bicicleta para cada um e uma mãe já que eles foram abandonados pela mãe biológica quando eles eram bebês. Mas, eles não querem uma mãe qualquer e sim A MÃE. Este era o principal presente e seria um presente para três pessoas, (os gêmeos e o pai), resta saber se o pai Mac Taylor estará disponível, pois em seis anos não deixou nenhuma mulher entrar na sua vida e na dos filhos que são seus grandes amores.
Diálogo de Zeke e Zach: “— Então, se pedirmos agora, Papai Noel vai ter bastante tempo para encontrar a mãe certa para nós.
— Eu ainda digo que ele não traz mães.
— Por que não? Se realmente precisamos de uma e não vamos pedir muito mais do que isso?
— Nós íamos pedir bicicletas — relembrou Zeke.
— Ainda podemos pedir as bicicletas — decidiu Zack.
— Mas não vamos pedir mais um monte de outras coisas. Apenas uma mãe e as bicicletas.
Foi a vez de Zeke suspirar. Ele não se importava de desistir de uma lista grande e longa de presentes. E a ideia de uma mãe começava a parecer interessante. Eles nunca haviam tido uma, e o mistério de como seria o atraía.
— E que tipo de mãe vamos pedir?
- Precisamos escrever isto:
“Querido Papai Noel,
Nós temos sido bons.
Nós alimentamos o Zark e ajudamos nosso papai. Queremos uma mãe de presente de Natal. Uma mãe boa, que tenha um cheiro bom e não seja malvada. Ela pode sorrir muito e ter cabelo amarelo. Ela precisa gostar de garotos pequenos e de cachorros grandes. Ela não pode se incomodar com sujeira e tem que gostar de fazer biscoitos. Queremos que seja bonita, esperta e que nos ajude com o dever de casa. Vamos cuidar bem dela. Queremos bicicletas, uma vermelha e uma azul. Você ainda tem um montão de tempo para encontrar a mamãe e para fazer as bicicletas, assim vai poder aproveitar as festas de fim de ano. Obrigado. Amor Zeke e Zack”

São histórias leves de rápida leitura e que evoca o espírito natalino. Não queiram grandes elucubrações, são histórias amenas próprias para dezembro, adoráveis; eu as considero contos de Natal. Ah!Sim... Eu acredito na magia do Natal, adorei a leitura, tanto que li em 24 horas.
Boa leitura e Feliz Natal cheio de magia e luzes que iluminarão 2013!

Dani 31/10/2010

Natal
Este livro nos faz acreditar em milagres, é como se fossemos crianças novamente e o papai noel, estivesse ali com nosso presente reservado,a Nora nos escreveu um livro com charme, romance e sim com fé, pois, nos mostra que nada é impossível quando acreditamos em magia e porque não no impossível, ele nos faz ver o quanto nós procuramos dificultar o que está a nossa frente, e que todos só necessitamos de um grande amor.

Semiramis 03/11/2010minha estante
Poxa amiga, agora fiquei com muita vontade de ler.
E vou lê-lo justamente na época do Natal, pra combinar,kkkk