A Princesa Na Balada

A Princesa Na Balada Meg Cabot

Resenhas - A Princesa na Balada

Fernanda631 05/07/2023

A Princesa Na Balada (O Diário da Princesa #7)
A Princesa Na Balada (O Diário da Princesa #7) foi escrito por Meg Cabot.
"A Princesa na Balada", temos a situação do Conselho Estudantil que Mia é presidente: falido. Contudo, há também a caridade de Grandmére está aguçada, desta vez, a vó de Mia decide investir na carreira de atriz de sua neta e um novo namorado para a princesa de Genovia. Uma pessoa diante de tantos problemas não tem tempo algum para pensar em ir em baladas. No entanto, Lana entra em ação e chama a nossa amiga princesa de "babaca", só porque ela não sabe como é estar sempre pronta para agitar, isto é, usando uma roupa sexy para dançar quando a música estiver boa.
As maldades de Lana aterrorizam Mia mais uma vez.
Em meio a uma peça teatral, a princesa ainda precisa lidar com uma festa que seu namorado, Michael, fará com os amigos de faculdade; também há uma revista que será lançada por Lilly com um nome e um conteúdo o qual Mia não aprova. Tudo isso faz parte do contexto dessa narrativa, leve e divertida para se ler em uma única tarde.
Além de pensar nos outros e não apenas em si mesma, Mia percebe o quanto é importante conhecer os motivos de cada um antes de fazer julgamentos; o quanto cada um tem suas dificuldades e problemas e nem sempre expõe tudo com facilidade.
Nessa aventura, Mia é a presidente do corpo estudantil e precisa tomar decisões importantes, comprando coisas que possam ajudar em todo o processo. A princesa se empolga e acaba gastando muito.
Desta vez, enquanto que Mia está com seus quinze anos e 10 meses, há muitos e muitos problemas a serem resolvidos. "Bom, então é isso. O conselho estudantil da Albert Einstein High School está falido. Quebrado. Sem fundos". Como aconteceu isso? Durante os sete meses de Mia na presidência e Ling Su como tesoureira, tudo foi gasto em 25 cestos de lixo reciclável de alta tecnologia com compartimentos independentes para papel, vidro e lata, com um mecanismo esmagador na parte das latas e adesivos nestas, além de 300 kits de eletroforese para o laboratório de biologia.
Assim, acaba faltando para realizar a formatura do último ano. Poderia ter sido um grande problema, mas Mia consegue ajuda de seus amigos, inclusive a sua avó intervêm. A leitura mostra as escolhas da jovem princesa em querer agradar quem realmente importa para ela e ainda tentar fazer a coisa certa.
Contudo, Grandmère está preocupada com John Paul Reynolds-Albernathy III. Por que? Porque ambos estão disputando uma falsa ilha Genovia. O pior é que além de FatLouie só comer ração Fancy Feast de frango ou atum, o Rocky, seu irmãozinho também está virando um tremendo carnívoro. "E, um dia, ele sem dúvida vai crescer até ficar do tamanho do Shaquille O´Neal por causa de todos os antibióticos nocivos que a indústria da carne injeta nos animais antes de matá-los".
Será que Grandmère ajudará a neta? Em troca de que esta mulher astuta o faria? Será que Michel terá chance nesta história? É claro que há muitos outros problemas para a nossa princesa favorita resolver e assim, nos fazer rir, com seus pensamentos e atitudes. É impossível deixar de ler este livro.

Dedê 30/06/2023

"Caro de Carl Jung, Eu sei muito bem que o senhor nunca vai ler esta carta, principalmente porque já morreu. [....] A verdade, dr. Jung, é que eu luto há quinze anos e nove meses para alcançar a minha autoatualização. O senhor se lembra da autoatualização, certo? Quer dizer, devia lembrar afinal, foi o senhor mesmo quem a inventou."

SIMPLESMENTE humor impecavel. Meg Cabot me deliciou com as cartas que a Mia escreve ao Carl Jung ao longo do livro, sofrendo (tal como eu faço até hoje em dia) com medo que as pessoas descubram que ela não é baladeira sendo que todos já sabem disso. Estou com algumas previsões aqui, mas animada para saber o que acontece daqui pra frente.

A peça até que foi divertida.

Leticia.Baldini 18/06/2023

Que bom que deu certo a apresentação. Essa coisa da lily toda tá bem chato em todos os livros?????..

Dav 26/05/2023

Um dos meus preferidos
Diante de todos os livros dessa série que eu li até o momento, acho que esse se tornou o meu preferido. Me identifiquei muito com a Mia adentrando em sua adolescência nos outros livros, isso reviveu memórias da minha própria adolescência, no entanto, a capacidade dela de gerenciar crises neste livro foi espetacular!!!
Fiquei muito feliz de ver que foi um ponto crucial para ela desenvolver sua maturidade, e lidar com as situações de forma mais realista, sem tanto drama e agonia. Realmente ela foi uma estrela de fato em todos os aspectos, e não só pela peça.
Me decepcionei um pouco com o Michael, acho que ele poderia ter sido mais maduro e ter se aberto mais ao invés de deixar a Mia tirar suas conclusões precipitadas.
Mais uma vez não gosto da Lily.
O JP é um personagem bem legal, espero que ele continue assim nos próximos livros!!!

Ariane345 09/05/2023

O livro narrar a história da Princesa Mia que tem muitas preocupações/pressões com as coisas a sua volta e consequentemente por ser uma adolescente, acaba precisando lidar com tudo ao mesmo tempo.

A narrativa é o puro caos, principalmente esse final que me pegou desprevenida! Ademais, queria saber sobre o que vai acontecer com o rapaz do milho no feijão rs Será que ele gosta mesmo de Lilly?

Gostei da linguagem abordada, pois a autora tentou aproximar o máximo possível da realidade de um adolescente, os capítulos curtos faz com que você não canse facilmente, ou seja, muito bom mesmo.

Recomendo!!

Debs Vezzali 01/05/2023

Ah as inseguranças da adolescência?
Uma coisa é certa: eu não queria ter 15 anos de novo, pois eu acho que seria um pouco igual a Mia. Na real, eu era mesmo um pouco igual a ela e hoje em dia, se eu tivesse 15 anos, seria ?esquisita? também, já que não sou uma ?menina festeira?.

O amadurecimento da Mia está maior nesse livro, ainda que tem muito chão pela frente, já conseguimos ver que as coisas estão melhorando, mesmo com todas as inseguranças.

Tive uma ressaca literária, mas não ia abandonar o livro. O que foi bom, porque o final valeu a pena. Por isso as quatro estrelas e meia.

A história da Princesa está acabando e eu estou amando acompanhá-la (e a curiosidade reina a casa vez que termino um livro)

Min 29/04/2023

Foi muito bom ver o quanto a Mia está amadurecendo.

Mia passa a maior parte do livro insegura pois Michael vai dar uma festa e Mia queria que ele visse que ela é uma "garota festeira" mas quando chega o dia da festa ela acaba não agindo como ela mesma.

carol_lina.n 11/02/2023

Como sempre a leitura foi rápida e extremamente engraçada. A Mia consegue criar cada problema na cabeça dela que me faz ter certeza que eu não voltaria a ter 15 anos nem por todo o dinheiro do mundo. A Lily como sempre foi chata e transparente, Michael de repente resolveu começar a vacilar, e o JP e a Mia não enganam NINGUÉM. Ainda n consigo acreditar no enredo do musical que a Gradmère fez: genial, icônico e assustador.

Luísa 04/02/2023

Ótimo para quem quer um livro rápido de ler, super tranquilo e divertido, recomendo muito. Amei o livro

Bárbara 04/02/2023

Tudo continua do mesmo jeito. Mia sendo uma adolescente insegura, com seus pensamentos meio chatos. Gostei só de acrescentar mais personagens. E essa Lily é péssima.

Ailin 27/12/2022

A princesa na balada
O livro é bom como os outros, muita neorose kkkkk a gnt fica ansioso pela hora da festa, prende a leitura, mas quando chega é horrível, pq nn acontece nada, mas na hora do musical é mt bommmm

Bele 24/12/2022

A única coisa que eu tenho a dizer é :NOSSA!.
Sério que história,essa série está me envolvendo ainda mais.

leferraz 18/12/2022

Na verdade li ele na edição box, que são dois volumes em um.

Sinto que JP gosta da Mia, e acho o Michael bem paciente com ela.

Diego980 06/12/2022

??????
Nesta primavera, Mia está decidida a se divertir, apesar de o governo estudantil de que ela é presidente de repente se encontrar falido. Por sorte, Grandmère tem um plano elaborado para arrecadar fundos, catapultar Mia à fama teatral e, ao mesmo tempo, promover uma união romântica entre ela e um partidão, que não é o namorado dela. Não é para menos que Michael, o amor da menina, parece achar que ela é louca ou, pior ainda, nada divertida.Será possível que Mia, prestes a se tornar uma estrela dos palcos, presidente do governo estudantil e futura governante da Genovia, não está pronta para festas?