O rito da lua de sangue

O rito da lua de sangue Emilly Amite

Resenhas - O rito da lua de sangue

1 | 2 | 3 | 4

Jami 16/03/2021

Eu li em um dia, então no mínimo é muito bom.
O começo é meio difícil de pegar mais depois é maravilhoso
Eu ameiiii

Bia 07/03/2024

A autora que me perdoe, mas achei ruim...
Eu tentei gostar desse livro, mas não rolou, achei bem razoável, ainda mais por até ter potencial.
Esse livro tem um plot genérico, o que não é um problema, já que um genérico bem escrito é sempre bom, mas não foi o caso desse, tudo foi muito mal executado.
Toda a história foi corrida, os problemas eram resolvidos num estalar de dedos, não teve emoção, a autora revela todos os pontos importantes do enredo logo no começo, e os plots que se seguiram também eram mostrados sem o menor suspense ou emoção, totalmente previsíveis. Foi bem decepcionante, porque toda a história é interessante, e teria potencial de ser um livro ótimo por causa disso, mas a má organização de contar essa história foi o que o tornou fraco.
Mas um ponto positivo pra autora é a criação do universo do livro, é um mundo de fantasia cheio de elementos incríveis, e me interessei bastante por essa parte, e é o único motivo pelo qual vou ler os livros restantes da saga, espero muito que eles sejam melhores que esse.
Ps: Não entendi a intenção da autora com o capítulo pós epílogo, não teve utilidade nenhuma, seria muito mais coerente se fosse abordada aquele assunto no meio da história ao invés de finalizar o livro com aquilo, que nem era parte do enredo principal.

Heloisa.Alexandre 02/01/2021

Livro nacional perfeito!
?? escurid??o interior é m?is perigos? do que ? exterior, pois o que te ?t?c? de dentro e você n??o vê, é o que te m?t? de verd?de ?

? Essa foi a minha primeira parceria e fico muito feliz de ter simplesmente amado o livro!
? Primeiro livro de uma trilogia, Rito da Lua de Sangue traz personagens muito cativantes, um sistema de magia simplesmente incrível e um universo grandioso, que creio eu, será muito bem explorado nos próximos volumes.
? Eu me importei com vários personagens, o que é muito bom. Sinal de que a autora escreveu um desenvolvimento simplesmente maravilhoso e gostoso de acompanhar.
? Como Eu já havia dito, a magia aqui é muito bem construída e muito ampla. Algo que achei bem original. As sorcys, os mardams e até os magos, este último foi pouco trabalhado, mas o pouco que foi, me deixou vidrada.
? Apesar de ter gostado do desfecho da história e dos personagens, eu achei um pouco corrido, mas nada que tenha atrapalhado a experiência. Em geral foi uma história muito boa e fico tão feliz de ter começado 2021 com uma história tão maravilhosa e cativante!

Angel L 02/11/2023

Surpreendentemente bom
Eu amei? Amei! E sem dar nada por ele.
Comecei a ler sem expectativas e me surpreendeu muito positivamente. É fluido de ler, bem escrito e numa trama que se encaixa.

Um livro que merece muito mais reconhecimento

Literary_universum 23/03/2021

Me surpreendeu!!
Com um enredo envolvente e intrigante a autora soube conduzir a trama de uma forma leve e cativante, detalhando bem os acontecimentos e todo o cenário cheio de criaturas mágicas.

Nesse primeiro livro vamos conhecer Ellyn, uma jovem curandeira que vive com a família adotiva em uma cabana no meio floresta de Graistar, a mais perigosa do reino.

Quando em uma caçada mal sucedida, Lucian, seu padrasto é atacado por um lobo selvagem, Ellyn tenta impedir a transformação com seus poderes de cura, mas já é tarde demais. Quando ele tenta atacar sua mãe, Ellyn liberta seus poderes para protege-lá.

Ao ser rejeitada e acusada de ser uma bruxa, ela foge e decide ir para o reino do Sul, onde poderia aprender mais sobre seus poderes.

O que Ellyn não esperava era ser encontrada pelos Mardans das sombras, bruxos poderosos e temidos por todos.

O líder, Gwyn, percebendo que ela é uma bruxa decide levá-la como prisioneira para o vale da lua, território dos Mardans, de onde ninguém jamais retornou. Pois a lua de sangue se aproxima, e as bruxas sorcys estão procurando alguém cujo sangue libertária a cruel bruxa Breedja que estava presa no interior da montanha do Caos, afim de dete-la.

Em sua jornada até o vale da lua, Ellyn descobrirá mais sobre seu passado e suas origens, vendo que talvez não seja o fim, mas um recomeço.

Todo o universo criado pela Emilly me encantou, seus personagens são bem construídos e cativantes, a narrativa é direta sem muita enrolação e os detalhes que vão sendo soltos ao longo da leitura nos envolvem de uma forma surreal. Alguns diálogos são muito bem divertidos e a Ellyn desafiando os Mardans me fizeram dar boas risadas.

O romance me conquistou e foi emocionante acompanhar seu desenvolvimento e desfecho.?

O final foi surpreendente!
Com certeza, uma das melhores fantasias nacionais que já li ? RECOMENDO!!

Já leu? O que achou?

Giorgia.Buzatti 15/03/2021

Uma incrível fantasia
Como eu AMO um bom livro de fantasia, meu Deus eu AMO! E esse livro eu achei demais, simplesmente surpreendente. Uma história muito bem escrita, personagens com características muito fortes, leitura fluida, me prendeu do começo ao fim e já comecei o segundo livro. A autora conseguiu criar um mundo incrível, com muita fantasia, romance, drama, um suspense, nossa, surpreendente. Parabéns!

Nico 21/01/2021

Esse livro conta a história da Ellyn, uma bruxa que havia sido criada por humanos.

O desenrolar começa quando ela foge de casa por um acidente que cometera com sua familia adotiva.

Ellyn andava sempre com o nuvem, uma raposa que ela fizera amizade.

Enquanto tenta fugir, nossa personagem é sequestrada e com isso descobrimos a existência de dois clãs rivais muito poderosos, mardans e os Sorcys.

Ellyn começa a investigar para saber quem ela é e qual o motivo do sequestro e com Isso os plot twists estouraaaam.

Muito amor...Muita magia e muita tretaaaa que eu amooo.

Sério eu não sabia mais em quem confiar, de quem gostar... Sabe quando vc fica tentando imaginar oque vai acontecer na história? Eu tentei, mas a autora me surpreendeu de todas as formas...

keila 22/12/2021

...
O livro é bom, o enredo é bom e o desenvolvimento da história é bom, apesar de meio confuso às vezes, a escrita é boa também, já os personagens... Não gostei, nenhum um pouco.

anammelo 09/03/2022

Fantasia, romance e intrigas em um só lugar
Ellyn é uma jovem bruxa criada por humanos após ter sido abandonada ainda recém-nascida na floresta, porém um dia um acidente acaba ocorrendo e ela se vê tendo uma mudança drástica de vida onde ela tem que aprender a se adaptar rápido, pois muitas pessoas dependem dela.

Apesar de focar na fantasia também tem uma romance, mas esse aspecto eu não gostei tanto. Os personagens se envolvem um com o outro rápido demais, não teve um desenvolvimento completo o que me incomodou demais, mas não ao ponto de parar a leitura.

Quando eu comecei a ler estava fluindo muito devagar, mas quando eu peguei o jeitinho terminei o livro em algumas horas. O universo criado pela autora é tão cativante que você mergulha nele como se estivesse tomando um banho de água quentinha.

Saulo.Moreira 20/11/2016

Excelente história
Em O Rito da Lua de Sangue somos transportados para um mundo fantástico repleto de seres mágicos e caçadores. Logo no primeiro capítulo somos apresentados a Ellyn, uma jovem aparentemente humana que descobrimos se tratar de uma bruxa.
Os humanos não toleram bruxas e temendo ser rejeitada por sua família de criação ela resolve fugir dali e tentar a vida em outra cidade, onde ninguém soubesse de seus poderes.
Mas a sua jornada não será fácil e Ellyn atrai a atenção de Sorcys e Mardans, os clãs de bruxos mais poderosos e descobre coisas que mudam completamente a sua história.
Repleto de ação, seres místicos e com pitadas de romance, o livro é bem construído. A autora intercala diálogos e descrições, facilitando a leitura e dando um bom ritmo à narrativa.
Também gostei de como o novo mundo fantástico em que embarcamos nos foi apresentado, a cada capítulo descobrimos uma nova raça ou parte da geografia do local. Temos tempo para assimilar as informações mais recentes até conhecermos algo novo. O que é excelente, pois odeio histórias em que despencam informações de uma vez e dificultam a imersão.
Outro ponto forte é a personagem principal. Ela não começa o livro com os poderes no auge e tem um temperamento que mais a atrapalha que ajuda. Desbocada e pavio curto, acaba enfrentando seres mais fortes que ela e correndo riscos desnecessários, o que é excelente, afinal de contas ela é uma bruxa sem treinamento.
Algo que autores de fantasia devem perceber é que personagens superpoderosos são enfadonhos, incapazes de evoluírem, já que começam o livro no auge das forças e fica sem evoluir, ou se aumenta ainda mais a força parece algo absurdo. Tenho visto muito isso em literatura fantástica nacional, principalmente entre os iniciantes, o que não ocorre nesse livro. Não concordo com a maioria das atitudes da Ellyn, mas isso é ótimo, afinal de contas a personalidade dela é diferente da minha e por ser bem construída, age de forma condizente consigo mesma e crível para os leitores.
Por ser uma obra independente, O Rito da Lua de Sangue possui alguns deslizes na revisão e diagramação nada absurdo e que não atrapalham a leitura.
Caso vocês procurem uma obre de fantasia com lutas bem escritas, personagens interessantes, romance e aventura, eu recomendo o livro. Ele é de leitura fluída e com boas viradas de roteiro, garanto que vão gostar.

Evelyn.Moraes 02/09/2021

Uma leitura maravilhosa
O livro "O rito da lua de sangue"  é uma obra do gênero de fantasia e que também tem muito romance. A escrita é empolgante e fantástica, me prendeu e instigou a continuar desde às primeiras páginas, tanto que terminei em menos de 24h. O enredo é bem direcionado e cumpre tudo o que propõe a fazer, altos plots twists... além disso, os personagens são muito cativantes e a ambientação incrível. Eu amei demais essa história e quero prosseguir adiante, pois se trata de uma trilogia, este sendo o primeiro livro.

Girl_lovebook 01/04/2021

Que é livro perfeito ?
Eu estou oficialmente me declarando fã da escrita da Emilly Amite. A cada livro lido me apaixono mais e mais pela forma que ela cria universos tão cativantes, que parecem realmente existir, fazendo com que sintamos vontade de entrar naquele mundo, e fazer parte da estória.

Aqui conheceremos dois clãs de bruxos que se tornaram rivais por conta de uma má liderança por parte de um dos clãs. Na verdade houve uma guerra, muitas mortes, sofrimentos e a divisão dos bruxos. A Bruxa Sorcys era má, invejosa, egoísta e desleal. Tudo que um líder que ama seu povo, não deve ser.

Para proteger a filha Ellyn, Júlia, a segunda Sorcys mais poderosa entregará ela para humanos criarem.

A partir daí conheceremos a estória de Ellyn e seus pais humanos, irmão de criação, sua raposa de "estimação" ( que mais pra frente vocês vão descobrir quem realmente é ?), sua descoberta em relação a seus poderes, e as consequências disso.

Mais um livro com enredo bem desenvolvido, muito bem escrito, com uma estória envolvente, personagens fortes e extremamente cativantes, e romances de deixar a gente babando.

A Emilly não deixa pontas soltas,  sabe ir de um diálogo sério, a um de comédia, sem perder a base. As cenas de luta são perfeitas, e as hots...???

Amei demais essa leitura, e já estou ansiosa para ler o próximo.
Parabéns @emillyamite você arrasa na escrita e originalidade.

Livro mais que indicado.
Apenas leiam.
Vocês vão amar!

Letícia.TD 02/01/2023

Adoro fantasia.
Adorei o livro não ser enrolado, as pessoas conversam e resolvem os problemas, me irrita os livros em que os conflitos são puramente por falta de comunicação e sinceridade.

Emilly Amite 18/12/2020minha estante
Muito obrigada! Ansiosa para que leia os próximos e descubra as consequências das atitudes ruins deles!

Ingrid @aquelequote 14/10/2018

Ceiran ???
Ainda bebê Ellyn foi encontrada em uma floresta por seu irmão adotivo Fergus. Aos 19 anos Ellyn trabalha em uma instalação de cura na cidade de Mirlut. Quando seu padrasto Lucian seu irmão Fergus e o amigo do irmão Niesen saem em uma caçada em busca de um Kelpi, Lucian que já se encontrava meio embriagado se atreveu a enfrentar um lobo selvagem que logo o atacou, Fergus e seu amigo correm até a cabana em que eles moravam ao encontro de Ellyn, mas nenhum dos esforços de Ellyn ajudou a impedir a transformação, sua mãe preocupada com os barulhos desceu as escadas e se deparou com o marido que havia se transformado, quando Lucian tenta atacar sua mãe Ellyn não pensa duas vezes liberando seus poderes para protegê-la, logo Ellyn é acusada de ser uma bruxa e descidi sair de casa procurando abrigo em outra cidade o que Ellyn não esperava era encontrar um grupo de caça, os bruxos mais temidos de todos os tempos os Mardans das sombras. Gwyndion, o Mardam lendário segundo na liderança do clã de caçadores e filho de Maddox, o Senhor das tempestades o líder dos Mardans os liderava.Gwyn era conhecido por salvar as Cidade-Arca no reino leste do dragão das cinzas. Gwyn ao perceber que Ellyn também é uma bruxa decidi toma-la como prisioneira indo em direção ao Vale da Lua o território dos Mardans onde todos os prisioneiros que entrram jamais voltaram a ver a luz do dia novamente.

Quote: A escuridão interior é mais perigosa que a exterior, pois o que te ataca por dentro e você não vê e o que te mata de verdade.

Fico encantado pela criação do mundo. Maravilhada com personagens tão "Humanos" que erram e acertam que não são perfeitos, A autora fez um trabalho incrível, confesso que em algumas horas fiquei surpresa com o rumo que a história tomou, a construção de mundo foi muito bem feita, Maddox é um líder incrível para os Mardans, Júlia não fica atrás com as Sorcys. Ceiran tem meu coração nas palmas das mãos, Ellyn é tão forte. Obrigada por essa história incrível.

1 | 2 | 3 | 4