O rito da lua de sangue

O rito da lua de sangue Emilly Amite

Resenhas - O rito da lua de sangue

1 | 2 | 3 | 4

anammelo 09/03/2022

Fantasia, romance e intrigas em um só lugar
Ellyn é uma jovem bruxa criada por humanos após ter sido abandonada ainda recém-nascida na floresta, porém um dia um acidente acaba ocorrendo e ela se vê tendo uma mudança drástica de vida onde ela tem que aprender a se adaptar rápido, pois muitas pessoas dependem dela.

Apesar de focar na fantasia também tem uma romance, mas esse aspecto eu não gostei tanto. Os personagens se envolvem um com o outro rápido demais, não teve um desenvolvimento completo o que me incomodou demais, mas não ao ponto de parar a leitura.

Quando eu comecei a ler estava fluindo muito devagar, mas quando eu peguei o jeitinho terminei o livro em algumas horas. O universo criado pela autora é tão cativante que você mergulha nele como se estivesse tomando um banho de água quentinha.

Kamui Leo 18/04/2021

Ao fugir de casa após um acidente fatal quando tentou utilizar seus poderes, Ellyn, uma jovem bruxa criada por humanos, vê na saída de casa uma chance de começar uma nova vida na Cidade Arca como uma curandeira em treinamento. Porém, quando seguia seu caminho, Ellyn é atacada por um grupo de caçadores que logo descobriu serem os bruxos mais temidos de todo o mundo, os Mardans das sombras. Mas ao perceberem que ela também é uma bruxa, resolvem levá-la como prisioneira para o Vale da Lua, o território Mardam. O que será que o Vale guarda para Ellyn, sendo que todos os prisioneiros que entraram lá, jamais viram a luz do dia novamente?

Losrena 17/03/2021

Precisa de mais reconhecimento urgentemente
A história é incrivelmente emocionante e muito bem construída. Foi uma leitura muito fácil e divertida, é impossível sentir tédio lendo esse livro pois sempre está acontecendo alguma coisa, eu tô muito ansiosa mesmo para ler o segundo livro da trilogia.
Geise 18/03/2021minha estante
Amiga eu tenho ele baixado, mas tenho que ler torre do Alvorecer? agora eu quero ler esse

keila 22/12/2021

...
O livro é bom, o enredo é bom e o desenvolvimento da história é bom, apesar de meio confuso às vezes, a escrita é boa também, já os personagens... Não gostei, nenhum um pouco.

Girl_lovebook 01/04/2021

Que é livro perfeito ?
Eu estou oficialmente me declarando fã da escrita da Emilly Amite. A cada livro lido me apaixono mais e mais pela forma que ela cria universos tão cativantes, que parecem realmente existir, fazendo com que sintamos vontade de entrar naquele mundo, e fazer parte da estória.

Aqui conheceremos dois clãs de bruxos que se tornaram rivais por conta de uma má liderança por parte de um dos clãs. Na verdade houve uma guerra, muitas mortes, sofrimentos e a divisão dos bruxos. A Bruxa Sorcys era má, invejosa, egoísta e desleal. Tudo que um líder que ama seu povo, não deve ser.

Para proteger a filha Ellyn, Júlia, a segunda Sorcys mais poderosa entregará ela para humanos criarem.

A partir daí conheceremos a estória de Ellyn e seus pais humanos, irmão de criação, sua raposa de "estimação" ( que mais pra frente vocês vão descobrir quem realmente é ?), sua descoberta em relação a seus poderes, e as consequências disso.

Mais um livro com enredo bem desenvolvido, muito bem escrito, com uma estória envolvente, personagens fortes e extremamente cativantes, e romances de deixar a gente babando.

A Emilly não deixa pontas soltas,  sabe ir de um diálogo sério, a um de comédia, sem perder a base. As cenas de luta são perfeitas, e as hots...???

Amei demais essa leitura, e já estou ansiosa para ler o próximo.
Parabéns @emillyamite você arrasa na escrita e originalidade.

Livro mais que indicado.
Apenas leiam.
Vocês vão amar!

Ana Clara 11/08/2020

Um livro cheio de aventuras e romances. Tudo começa quando Ellyn foge de sua casa, pois descobre que é uma bruxa e tem medo de machucar as pessoas, assim no decorrer da história ela descobre mais sobre a sua linhagem e seus poderes.

Evelyn.Moraes 02/09/2021

Uma leitura maravilhosa
O livro "O rito da lua de sangue"  é uma obra do gênero de fantasia e que também tem muito romance. A escrita é empolgante e fantástica, me prendeu e instigou a continuar desde às primeiras páginas, tanto que terminei em menos de 24h. O enredo é bem direcionado e cumpre tudo o que propõe a fazer, altos plots twists... além disso, os personagens são muito cativantes e a ambientação incrível. Eu amei demais essa história e quero prosseguir adiante, pois se trata de uma trilogia, este sendo o primeiro livro.

Emilly Amite 18/12/2020minha estante
Muito obrigada! Ansiosa para que leia os próximos e descubra as consequências das atitudes ruins deles!

Marcos Antonio 23/08/2017

O Rito da Lua de Sangue
E chega ao fim a série dos Doze Mundos que foi simplesmente maravilhoso, este livro inicia falando sobre a vida de Ellyn que foi criada por humanos dentro da floresta até descobrir que aquela não era sua famílias verdadeira, pois ela tinha como mãe uma Sorcys( guerreiras Poderosas) e como pai um Mardan( guerreiros poderosos) e fala como ela foi encontrada pelos Mardans. Porém no final do Livro descobrimos que a verdadeira informação era sobre Teena e sua filha que era mãe de Nikella dos 6 outros livros anteriores. Muito bom o livro e vale a pena ler todos.

Lary 05/11/2023

"A escuridão não esconde nada, tudo que tem na escuridão, tem na luz, a diferença é que a escuridão nos faz ver as coisas de forma diferente"

Adria Raquel 27/02/2021

Apaixonada estou?
E termino o livro 1 dos Bruxos Cyfars - O Rito da Lua de Sangue
Aqui nesse primeiro livro vemos a história de Ellyn que descobre muitas coisas ao fugir de casa pra não machucar quem ama...
Amei o início, me viciei nele mas acho que falta algo mais então 4.0 ? porém acho que o que falta será suprido nos próximos livros.
Recomendo que você conheça a história dos bruxos e esse livro 1 é um belo e memorável começo?
Amei a escrita da Emilly e partiu sequência?

Aysha 03/10/2023

Ellyn, eu serei a sua luz do sol, o brilho que ilumina seus dias, o calor que aquece seu coração e suas sombras. ? Ele apertou minha mão. ? Ceiran, eu serei a escuridão tranquilizadora que afasta seus pesadelos, a noite refrescante do verão mais quente, a sombra nos dias de sol, a mansidão que sussurra para sua luz. ? Falei.

Angel 29/04/2020

A idéia foi boa mas o desenvolvimento foi ruim
Pelo estilo de livro, até pelo título achei que eu não iria gostar mas para minha surpresa eu gostei mas também fiquei decepcionada.A autora criou um mundo fictício vasto, com muitas possibilidades, comecei a ler e queria saber que mundo ia ser apresentado ali e quando eu vi que a história ficou rasa, as partes de luta foram ruins e a construção dos relacionamentos foi muito pobre, me desanimei. Quando a personagem principal tem sua cena com a mãe eu fiquei tipo: é só isso? é sério? evidenciando a falta de desenvolvimento, a autora te prepara para um momento,você fica na expectativa e quando o momento chega vc fica: só isso? Dei três estrelas porque apesar de toda essa problemática que citei, achei o enredo bacana, criativo, trazendo um universo com muitas possibilidades e que eu ainda não tinha lido nada nesse estilo.

BiaMarchiori 23/10/2022

Tinha potencial
Achei bom, mas do meio pro fim achei a história um pouco corrida, podia ter contado mais detalhes que fariam diferença, algumas coisas ficaram meio soltas... Mas é um livro que prende bem, com personagens interessantes.

1 | 2 | 3 | 4