Bom dia, Verônica

Raphael Montes
Andrea Killmore

Resenhas - Bom Dia, Verônica

mandyyy00 14/05/2024

Existe Justiça no Brasil?
"Bom Dia, Verônica" foi uma leitura muito impactante e reflexiva. A trama gira em torno de Verônica Torres, uma escrivã da polícia civil, que resolve investigar, por conta própria, dois casos complexos de violência contra a mulher.

A história é cheia de reviravoltas, e os personagens são tão reais que você se apega e sente ódio na mesma medida por eles.

Esse livro vai além de um simples thriller policial, ele faz o leitor refletir sobre temas como abuso, corrupção e impunidade. Além de trazer uma abordagem sobre nuances éticas e morais presentes na sociedade.

É uma obra que não apenas entretém, mas também instiga a reflexão sobre as relações humanas, a justiça à qual estamos submetidos, e o trâmite burocrático de processos investigativos.

Recomendo fortemente para quem gosta de uma leitura intrigante e bastante profunda.

analuizagds 14/05/2024

MUITO BOM
Sou muito suspeita pra falar pq o rapha é meu autor favorito, mas novamente li um livro mega bom dele. gostei muito mais da verônica do livro do que a da série, e gostei muito também de como os personagens foram escritos. achei bem diferente da série em algumas partes, mas nada que fugisse taaanto. dentre todos que já li, acho que esse é um dos mais fracos, prefiro a pegada de outros livros dele, mas não tira o fato do livro ser muito bom.

Ilkiu 14/05/2024

Sinto que perdi meu tempo lendo. Escrita fraca, não prende, não cativa, diz ser um livro pesado devido ao conteúdo, mas de fato, em toda cena mais pesada os autores se esquivam e volta para os dramas da coitadinha da Veronica. Pior leitura de 2024 até o momento, sem sombra de dúvidas.

Berard 13/05/2024

Assisti depois de ver a série e algumas coisas são bem diferentes.
me impressionei com o final igual todos os livros do Rapha. incrível incrível

tricy 12/05/2024

Incrível, um dos favoritados desse ano pra mim. adorei o desenvolvimento da história e a escrita fluída do Raphael montes.

Nessa 12/05/2024

Incrível e surpreendente
Durante a leitura, minha mente se encheu de possíveis desfechos, mas nenhum deles se comparou ao que realmente aconteceu.
O final foi simplesmente espetacular e surpreendente.

Laura001 11/05/2024

CHOCADA!!!
Cara, eu não sei nem o que dizer sobre esse livro? é simplesmente PERFEITO, mas isso era esperado vindo de Raphael Montes. e com a ajuda da Ilana Casoy, uma criminóloga brasileira famosa, realmente não tinha como ser menos que perfeito.

li em pouquíssimo tempo, fiquei completamente intrigada e fascinada pela história. o final foi completamente chocante, acho que eu nunca vou conseguir superar esse livro maravilhoso.

vi que ele foi criado na intenção de ser o primeiro de uma trilogia, apesar que não vi o Raphael falar mais sobre a continuação, achei que o livro terminou muito bem explicado, sem pontas soltas. não consigo imaginar como aconteceriam as próximas duas continuações, mas sei que vão ser incríveis.

Renan.Santos 11/05/2024

Não gosto da Verônica, me julguem JK HAHAHA
Quando uma secretária da polícia civil resolve atuar à frente de suas obrigações profissionais padrões, ela passa a atuar na solução solução de dois casos complexos seguindo suas obrigações morais, passando por cima de suas limitações no escritório da polícia.
A Verônica é muito pró-ativa naquilo que envolve seu trabalho, ela realmente ama investigar. Mas achei ela insolente demais em algumas situações que era necessário cautela e atenção aos detalhes. Ela salva pessoas, mas também de forma indireta acaba com a vida de algumas delas.
Fiquei irritado assim como todo mundo com a submissão da Janeta, entendo a forma como ela foi criada perante a vida de serventia ao Brandão. Mas se houvesse um julgamento, eu tenho certeza que ela seria culpada de parte dos crimes do seu marido. Nunca saberemos. Carvana é uma cobra cega, não enxerga o potencial de Verônica, assim como também não lhe dá os devidos créditos pela coragem na solução do caso.
É um livro muito concreto, sem pontas soltas, coisa meio difícil em livros de suspense criminal, claro que tem situações que não são explicadas de forma direta, mas essas não atrapalham o desenvolver da história.
Adorei ele, comecei a assistir a serie recentemente, acho que valeu a pena a adaptação cinematográfica.

Maryana.Kouth 10/05/2024

RESENHA: BOM DIA, VERÔNICA DE RAPHAEL MONTES.
Adquiri esse livro após ter assistido a série, entregue ao roteiro e adaptação para a Netflix, me empolguei com tudo o que poderia encontrar ali. Mas no final das contas, o livro é bom?

A resposta é bem interessante, depende do ponto de vista. Creio que se você assistiu a série, vai ser um pouco mais difícil para ti gostar 100% do livro, por conta das centenas de divergências entre ambos, mas sim a trama do livro é muito bem construída e te envolve nos acontecimentos como se estivesse assistindo em tela, os personagens nos livros entregam todos um pouco da podridão humana, cada um com seus imensos problemas e traços um tanto quanto questionáveis de personalidade.

A traição é extremamente ?normalizada? pelos personagens, em específico a própria Verônica, e foi justamente a personalidade complexa dela que me fez chegar ao impasse da minha leitura. Não costumo demorar muito para ler um livro, mas diversas das atitudes mesquinhas e levianas da mesma, me fizeram deixar o livro sobre o colo, respirar contando até 10 e depois retomar a leitura.

O desfecho surpreende em alguns dos momentos e te leva a uma satisfação maior por conta do que se deseja aos personagens, provando em meio a esses detalhes a genialidade dos autores em finalizar uma obra tão complexa. Minha única critica ao desfecho é devido a forma que tudo se encerrou meio que ?rápido demais? a partir do momento em que o conflito principal entre Verônica e Brandão ocorreu, a trama pareceu querer se atropelar, ficando meio confusa o final do Gregorio, por exemplo.

Opinião final: Sim, recomendo o livro para quem gosta de um bom suspense policial, para quem assistiu a série e gostaria de ver com outra perspectiva. Só fique alerta devido a cenas fortes de violência e abuso.

Mario Lobo 09/05/2024

Meu Deus !!!!! Adorei o ritmo do livro, alucinante. Já tinha amado a série, mas o livro muito melhor !!

rkve 08/05/2024

Muito bom, a verônica foi GENIAL apesar de algumas coisas. Senti um pouquinho de raiva dela mas só um pouco. Uma diva!!!

- Bom dia, Janete
Aline 08/05/2024minha estante