Bom dia, Verônica Ilana Casoy
Andrea Killmore

Resenhas - Bom Dia, Verônica

Ana Folmer 05/05/2024

Bom dia, Verônica
Estou sem palavras pra descrever esse livro. A escrita do Raphael Montes é incrível, ela prende do início ao fim, especialmente pelos assuntos que ele aborda e com a Ilana, ficou melhor ainda.
Não posso negar que tem partes bem pesadas, e com toda certeza, fazem refletir sobre o que o ser humano pode fazer. Tudo o qur aconteceu, todos os pontos e fatos narrados, infelizmente são realidades que acontecem, e a forma que foi narrada prendeu muito minha atenção, sempre ficava querendo saber o que aconteceria na próxima página, como tudo terminaria. E terminou de um jeito que não tinha imaginado, mas muito bem pensado.
Recomendo a leitura do livro, como faço com todos que já li do Raphael, mas vale lembrar, que não são assuntos banais e meras ficções, e sim livros com temáticas muito problemáticas e que servem de reflexão.

UbiraA0 05/05/2024

Mulheres no Brasil
Uma escrivã da polícia que é desvalorizada pelos seus colegas vê uma mulher se suicidando em sua frente, uma esposa com medo do próprio marido e uma investigação de um ''cat fish'' necrófilo.
O livro deixa bem claro que a cidade é perigosa, dentro e fora de casa, as descrições me deram dores físicas e a injustiça na vida das mulheres percorre minha vida.
Uma lição?
Não aceitar carona de estranhos.

Diovana.Krauchemberg 05/05/2024

Gostei bastante!!
Eu gostei muito do livro mas acho que ter visto a série antes e terem mudado algumas coisas me atrapalhou um pouco (como toda a adaptação).
O Brandão do livro me deu muito mais medo do que o da série, a Verônica do livro é bem mais p0rra louca e eu senti a Janete do livro bem mais fudid4 da cabeça, coitada.
Gostei de terem desenvolvido mais o caso da Marta e dar um lado que não apareceu na série.
Senti falta da existência da Anita atazanando a Verônica haha
E não aceito que o Prata seja hetero no livro, é uma coisa que não encaixou pra mim!
Nelson perfeito em todos os universos ??
Gostei da forma como foi explicado o passado do Brandão, da avó dele, toda aquela história desenvolvida foi perfeita.
Enfim, apesar de não serem iguais, eu gostei tanto do livro quanto da série e recomendo ler e assistir os dois!!

@mylifeasreader 01/05/2024

Isso não é uma resenha, só queria comentar
Não sei como o Rapha e a Ilana dividiram a escrita do livro, mas acho que as partes narradas pelo ponto de vista da Verônica não foi ele quem escreveu, porque não se parece com a escrita dele, posso estar equivocada.

Dito isso, achei a protagonista uma chata, pensei que as histórias dos 2 crimes iam se conectar, mas o Gregório serviu mais como uma "solução" no final do livro.

Não vi a série, mas pelo que pesquisei, a adaptação é bem diferente.

JessChandler 01/05/2024

Bom dia, Verônica
Mais uma pedrada do Raphael Montes. Eu gostei muito, mas é bem pesado. Pessoas sensíveis não se sentirão confortáveis. A história mostra muitas violências, especialmente contra as mulheres. Espero que a série seja tão boa quanto.

Daniela354 01/05/2024

Bom dia, Verônica ?
O fato de eu ter visto série primeiro provavelmente influenciou a minha leitura, o livro é bom mas não foi uma leitura fluida, eu li e parece que não absorvi nada.

Mavi Melo 30/04/2024

Doida
A Veronica é muito maluca, Deus me dibre? Mas sobre o livro em si? mais uma vez o autor entrega tudo e mais um pouco né. A escrita do Raphael é surreal de boa. A Veronica comete muitos erros, o que a torna muito real, mesmo com todas as loucuras que faz. Agora quero ver a série mais do que nunca ??

Jéssica 30/04/2024

Meio pesado, mas muito bom
Achei a história bem envolvente e não conseguia parar de ler. Algumas partes foram muito pesadas e difíceis de ler, mas adorei tudo que aconteceu.

Dhullia0 30/04/2024

Diferente da série, confesso
Bom, vamos lá.
Foi uma grande quebra de expectativa ler depois de ter visto a série, tinha lido "jantar secreto" do Raphael Montes e acabei maravilhada pela escrita, mas teve algumas coisinhas em "Bom dia, Verônica" que não gostei tanto:
A falta de convivência de Verônica com os filhos, alguns termos usados que ficaram desconexos, as vezes a Verônica parecia uma adolescente sem saber o que fazia, burra, rebelde e sempre imprudente ao extremo (isso foi bom kkk), fora que achei bem fraco o decorrer do livro algumas vezes. Mas enfim, talvez eu esteja com um preconceitozinho por ter visto a série antes (nunca mais repito isso)

Camile.Campos 29/04/2024

Mais um livro envolvente de Rapha Montes! Escrita que prende demais, matei em pouquíssimos dias. Ja querendo ler outros do autor, uma vez que li Jantar Secreto e também me envolvi.

Flaviane26 29/04/2024

"Eu me matei, mas me matei de maneira inteligente."
Bom dia, Verônica é um livro INCRÍVEL, a trama é eletrizante do início ao fim, e também tem o assassinato mais triste que já li.
A audácia e perspicaz de Verônica faz com que cada capítulo seja melhor.
Nesse livro Raphael desenvolve um dos personagens mais nojentos e cruéis que o já li em uma história, Brandão me trouxe medo, me trouxe pânico. A cada capítulo que lia temia mais pela Janete, me sentia mais impotente e angustiada.
5 estrelas é pouco para essa história e para essas personagens. Um dos meus livros favoritos.

Leticia.Justo 29/04/2024

Tem golpista, tem serial killer, tem ação!
O livro te deixa com aquela vontade de ler a cada página, querendo conhecer a Verônica e no furacão de coisas que ela se enfiou.
Ela, uma escrivã decide investigar um caso que mandaram arquivar, e se no meio de outro em paralelo que "caiu" no seu colo e tenta ajudar.
O livro fluiu muito rápido, e tenho gostado da escrita do autor.
Só os diálogos que me incomodaram um pouco, percebi que tentou ser informal mas acabou sendo meio forçado, e algumas situações poderiam se desenvolver mais, tinha total potencial pra isso.Mas nada que interfira na leitura.
Recomendo

maluizan 28/04/2024

Coitadinha da janete?
Verônica chata p 🤬 #$%!& no livro, ok na série. não sei, acho que por ter visto a série primeiro, fiquei comparando muito?mas é isso,
#ripjanete??

Fernanda Menon 28/04/2024

Intrigante e chocante
Desde o início a escrita e a historia nos envolve e sem muitas ladainhas já nos introduz a cenas pesadas de suicídio.
Conforme avança a história, as cenas descritivas se tornam cada vez mais pesadas, porém, intrigantes de certa forma.
Para mim os últimos 30% da história foram os mais intrigantes, sempre me perguntando "No que isso vai dar".
E com certeza o fim não era o que eu estava esperando, muito menos como foi construído.. mas foi uma grata surpresa!!!