Propósito

Propósito Sri Prem Baba

Resenhas -

Laiana Silveira 19/04/2022

Assim, tem partes do livro que fazem sentido sabe, mas não é uma leitura que eu vá lembrar por muito tempo, talvez porque não é uma leitura de estudo nem de história sabe? Literatura, ficção, enfim?
bia.lino 24/04/2022minha estante
Ele é sem hot?

Drico 10/04/2022

Esse livro retrata, para alguns, uma epifania sobre a vida e seus motivos de existir, embora apresente um lado espiritual entre boa parte do desenvolvimento, todos ou uma grande parte pode identificar diversos pontos em comum na vida em que vive. Apesar de apresentar (na verdade não, apenas esclarecer) situações comuns de possivelmente qualquer pessoa que vive ou já tenha vivido é natural que não tenhamos dado atenção dos "porquês" da vida, e o óbvio se torna nem tão óbvio assim.
Embora tenha achado interessante, é decepcionante as controvérsias de Sri Prem Baba (o autor), como se invalidasse o que ele mesmo tenha passado como uma ideia universal.

Cami 02/04/2022

Demorei 1 mês para ler este livro, pois cada página é um choque de realidade diferente, quase uma sessão de terapia.
Uma linguagem simples e direta ao coração, não tem como não sentir, sendo necessário alguns momentos de parada para absorver o que li.
Quem já está na jornada do auto conhecimento consegue absorver melhor essa leitura porém super indico para todos. Já faz parte da minha mini biblioteca e certamente irei repetir a leitura!

Humberto Faloni 27/03/2022

Propósito
Fim de mais uma leitura provocante para buscar autoconhecimento.
#sriprembaba #livropropósito #indicacaodelivros
@sriprembaba
É visível perceber que o líder espiritual Sri Prem Baba se propõem a ajudar o leitor a encontrar ou alinhar o seu caminho aqui neste mundo à missão que lhe foi dada no momento de sua concepção. E já na introdução o autor faz duas perguntas às quais ele pretende ajudar o leitor a responder no decorrer do livro: Quem sou eu? O que eu vim fazer aqui?
Seguindo esse desafio ? que não é dos mais fáceis, afinal, o leitor precisa estar aberto a olhar para dentro de si ? Prem Baba propõe então uma jornada que vai desde o autoconhecimento até o despertar do amor (próprio e pelo próximo).
Em vários capítulos, ele fala sobre nascimento e crescimento (a falsa identidade que criamos e como vamos esquecendo de cultivar e vivenciar a nossa essência no decorrer da nossa vida); fala sobre a morte do falso eu (a tal crise existencial pela qual a maioria das pessoas passa em um momento da vida), sobre o renascimento, sobre a maturidade (a descoberta dos nossos dons e talentos, entrando aí no nosso propósito), sobre a transcendência (e o amor) e finaliza sugerindo alguns exercícios para ajudar o leitor no processo de encontro do seu ?eu? e do propósito da sua existência.

. J e n n i . 08/03/2022

Reencontro
Um livro muito necessário para a nossa caminhada, tanto em evolução pessoal como em busca espiritual. Muito complexo e diversificado em seus conteúdos e temáticas abordadas. Gostei muito e o recomendo a qualquer pessoa, não importa em qual experiência em sua vida está passando agora, ter os conhecimentos desta leitura farão toda a diferença!

Fer 03/03/2022

Li esse livro em 2018, por recomendação de uma amiga de trabalho, num ano que foi um dos mais difíceis para mim. E ele com certeza foi muito necessário pro momento que eu estava vivendo. Me trouxe muita reflexão e um impulso para continuar vivendo e vendo as coisas de outra forma

Jana 15/02/2022

Perfeito
Uma leitura ? que me fez refletir em muitos aspectos de minhas atitudes. Romper as crenças limitantes que carregamos por anos de nossa vida , não é facil ?.

Karina.Carvalho 12/02/2022

Um livro com vários insights, mta expansão de consciência, muitas reflexões importante para a nossa existência. Recomendo!
Quero conhecer as outras obras do autor.

Patricia 05/02/2022

Muita reflexão sobre jornada e missão
Sem dúvida trás muitas reflexões sobre vida e propósito.
Cada vez que releio tenho um novo insight.

Irene 31/01/2022

Necessário
Se todos compreendessem 1décimo da mensagem desse livro, viveríamos em uma sociedade infinitamente melhor...

Áquila 30/01/2022

Filosofia e religião?
Livro-presente (o tipo de presente que eu adoro), traz uma visão de yoga e budismo que me interessou especialmente porque tem uma série de similaridades com minha visão do cristianismo.

Siliane.Ferrari 29/01/2022

Nota 6/10
Bem, vamos lá...
Esse não é meu tipo de leitura e minha "crença", mas fiz um propósito de sair da minha zona de conforto literária.
Foi uma leitura fluida, com muitos pontos de aprendizado e interesse.
Sempre aprendemos algo novo.
Se você tiver interesse, pode ler sem medo.
Abra sua mente, guarde o que te faz bem (e faz sentido pra você) e esqueça o restante.

Lari 23/01/2022

Pra quem gosta de espiritualidade.
É um livro muito bom pra quem quer saber como entrar em contato consigo mesmo, não só de forma espiritual, mas também corporal e mental. Possui lições valiosas até para mim que não compartilho das crenças e da fé do autor, além disso é interessante ver como a religião dele (acredito que o hinduísmo) funciona nesse aspecto.

Indicaria esse livro pra quem tem paciência, habilidade ou interesse em autoconhecimento e intrapessoalidade.

Raquel.Andersson 20/01/2022

Indispensável
Um livro que aborda sobre a importância da nossa criação. Todos viemos ao mundo com um propósito, com uma missão. No decorrer da vida enfrentamos por situações que nos trazem inquietações e desconfortos emocionais e físicos no qual não compreendemos, pois trata-se de não estarmos alinhados com nosso propósito maior, a razão pela qual viemos.
Trás clareza ao pensamento e mostra que existem inúmeras crenças que nos limitam de atingirmos os nossos objetivos pessoais e profissionais.