A Terra das Sombras

A Terra das Sombras Meg Cabot

Resenhas - A Terra das Sombras

Lane 11/10/2021

:Não há no céu fúria comparável ao amor transformado em ódio nem há no inferno ferocidade como a de uma mulher desprezada."

Bee 08/10/2021

Nossa eu tinha zero expectativa pra esse livro mas gostei bastante!! A escrita é bem gostosa e fluída e ele é bem divertido. Acho que a capa engana kkkkkk é mais um mistério fantástico com comédia que outra coisa. Adorei o desenrolar dos acontecimentos e tô animada pros próximos livrosss.

Luh - Wishing a Book 05/10/2021

?A mediadora?
Autora: Meg Cabot
Editora: Galera Record
?Falar com um fantasma pode ser assustador. Ter a habilidade de se comunicar com todos, então, é de arrepiar qualquer um. A jovem Suzannah seria uma adolescente novaiorquina comum, com seu indefectível casaco de couro, botas de combate e humor cáustico, se não fosse por um pequeno detalhe. Ela conversa com mortos. Todos eles. Qualquer um. Ela é uma mediadora, em termos místicos, uma pessoa cuja missão é ajudar almas penadas a descansar em paz. Um dom nada bem-vindo e que a deixa em apuros com mãe e professores. Como convencê-los da inocência nas travessuras provocadas por assombrações??
Meg Cabot, famosa por sua outra saga ?O diário de uma princesa?, criou um universo fantástico mostrando sobre mediadores, fantasmas, resoluções de mistérios e claro, um misto de romance no meio. A série é composta de 7 livros ,o último foi lançado em 2015 e ainda não li, A mediadora - Lembrança.
Jesse, um fantasma que aparece em seu quarto e está preso há mais de 100 anos acompanha a garota em todos os desfechos até ela descobrir como fazer pra libertá-lo.
#megcabot #amediadora #galerarecord #suspense #misterio #drama #booklovers #wishingabook #lovebooks #ereaders #loucosporlivros #universodoslivros #saga #leiturahabitual

@marciakuka 13/09/2021

A mediadora - A Terra das sombras
" A Mediadora -  A Terra das Sombras"
Escritora - MegCabot
Editora  - galera Record
Páginas  - 284

Nesse primeiro livro de uma série de 7, vamos conhecer um pouco da história de Suzannah Simon, que é uma adolescente mediadora. Ou seja, ela vê, conversa, e encaminha os fantasmas para a luz.
Após alguns anos da morte de seu pai (com quem ela conversava sempre) Suzannah teve que se mudar da sua querida NY para a ensolarada Califórnia, para morar com sua mãe e a nova família que vinha junto com o namorado da mãe, que era composta por três meninos.
Descobriu que iria morar numa casa muito antiga do século XVIII.
E ela já ficou preocupada pensando casa velha, deve estar cheia de fantasmas.
Bom não  estava cheia de fantasmas, mas havia sim um, em seu quarto, no qual ela disse que era uma gracinha, "usava camisa aberta mostrando um bocado peito, e até um pouco do abdômen".

Colégio novo, novo diretor que por sinal também era mediador, novos amigos e tudo ia muito bem.
Até que encontrou o fantasma de uma ex aluna que deu muito trabalho para Suzannah. Essa mediação não foi nada fácil.

Agora que conheceu um pouco da história você quer descobrir como ela conseguiu fazer a fantasma aluna achar a paz, vem ler essa série.

Estou fazendo releitura  dessa série  incrível.

Eu amo a série e sou suspeita pra falar.

Jéssica Werner 12/09/2021

Leia uma só vez ou quando se é adolescente
Um livro maravilhoso, porem, ao ler uma segunda vez ja adulta, o brilho se perdeu, algumas coisas nao faziam sentido e outras aconteciam muito rapido. Um otimo livro pra se ter boas lembranças mas nao para reler.

Milly 05/09/2021

Intrigante
O livro se passa em um espaço de tempo de 3 ou 4 dias, o que é surreal considerando a quantidade de coisas que acontecem.
É um livro razoável, muito melhor que o diário da princesa, por exemplo. A protagonista é menos irritante e até gostei da forma como ela se desenvolveu em 4 dias de livro.
Por fim, espero que os próximos 5 livros sejam melhores.

Tiffany 01/09/2021

Divertidinho!
É um livro legal de se ler, divertido e muito bom para passar o tempo. Por causa de Cidade dos Fantasmas, eu fiquei hypada pra ler mais livros a respeito e por mais que seja voltado para um público mais novo, ainda assim não deixou de ser interessante. Com certeza vou continuar!

leiturasdelua 30/08/2021

Suzannah Simon é como qualquer outra adolescente, ela possui um pequeno diferencial, ela odeia casas ou outras construções antigas. Talvez seu ódio por coisas antigas esteja ligado ao fato de quanto mais velha seja uma casa, maior a probabilidade de um fantasma habitar nela. Suzannah possui o dom de falar com fantasmas.

Quando sua mãe se casa pela segunda vez, Suzannah deixa Nova Iorque e se muda com ela para uma nova casa antiga que desperta o desespero de ter que lidar com um fantasma em seu novo lar. Mas, o que ela não esperava era que o fantasma que assombrava sua casa, seria de um garoto lindo que usa roupas de épocas.

Com a mudança para a ensolarada Califórnia, Suzannah acreditava que seria um novo começo, um começo sem problemas, mas o fantasma que mora em seu quarto é só a ponta do iceberg.

A saga A Mediadora contém sete maravilhosos livros! Foi a primeira saga da qual eu li e me apaixonei. O desenvolvimento de Suzannah em ter que lidar com suas habilidades paranormais é maravilhoso, e o final do sexto livro é de arrancar suspiros.

site: https://www.instagram.com/leiturasdelua/

Isabela 28/08/2021

A releitura me lembrou todos os motivos pelos quais amo esse livro. Amo os personagens, ênfase ao Jesse, e a história é muito fluída.

Helo 22/08/2021

A mediadora
Eu adorei o livro ri, surtei e me apaixonar pelos personagens... Foi uma leitura fluida, mal vejo a hora de começar o próximo

Theo 15/08/2021

Perfeito.
Que livro bom sério, tudo tão bem escrito e bem detalhado, a história como foi feita foi maravilhoso e o final eu achei fofo. Amei de verdade, foi uma ótima recomendação.

Mah.literando 27/07/2021

Um delicinha
Calma, eu sei que é meio contraditório pq dei duas estrelas mas ao ler esse livro eu percebi que é perfeito pra crianças de 12-14 anos, e eu teria AMADO se tivesse lido com essa idade, agora com 18 anos a história não me conquistou muito.

A personagem se acha um pouco mas ela também é muito engraçada, adorei os seus comentários no decorrer do livro, ri muito com eles. Suze é uma personagem bem clichê, apesar dela se descrever como a diferentona e esquisita, agora nessa nova cidade ela é famosinha, sem contar que todos os caras tem crush nela. Ela é clássica personagem de fanfic, e isso não é um julgamento. Tenho certeza que muita gente vai se identificar com ela.

Os personagens secundários são legais, padre Dominic é um fofo e eu só queria poder abraça-lo, Jesse é um PERFEITO e teria sido o meu crush supremo se eu tivesse lido mais nova, ele é um fofo, espero que o romance leve entre eles se desenvolva nos próximos livros, ainda não sei se vou continuar mas Jesse é um dos motivos que me levam a cogitar a ideia de prosseguir com a série.

A narrativa é fluída, deixando o livro (que já é curto) ainda mais fácil e rápido de ler.

Não amei a história mas isso é porque já estou mais velha e esse tipo de livro não me prende mais, é por isso que a minha resenha não é tão válida mas esse livro é o ideal para vc que quer incentivar a leitura em uma criança de 12-14 anos e não sabe o que escolher.

Lembrando que é a minha opinião, vc pode ser mais velha e amar a leitura.

Jô88 23/07/2021

Uma das coleções que me surpreendeu achei a história diferente do que já li. Gostei da escrita bem claras sem rodeios.