A Terra das Sombras

A Terra das Sombras Meg Cabot

Resenhas - A Terra das Sombras

Rôh Passos 17/06/2021

Gostei? Sim. É aqueles livros rápidos e leves de ler, ótimos pra sair de uma ressaca literária. Como o livro é fino não teve como se aprofundar muito na história, confesso que queria saber mais sobre o fantasma pedaço de mal caminho, vulgo Jesse, mas tem as continuações então irei parar de reclamar.

Daiana.Oliveira 16/06/2021

Ela não gosta de construções antigas. Sua mãe acha que eh só um medo bobo. Mas ela sabe que quanto mais antiga a construção mais chances tem de ter uns fantasmas para ela despachar

Breno 10/06/2021

Apesar do tema ser fantasma a leitura é super leve e fluida, gostei bastante da estrutura narrativa do livro. Confesso que não me apeguei muito aos personagens porém ansioso para ver que rumo levarão ao longo da historia.
Achei que ficou faltando um algo a mais no decorrer do livro mas o já foi suficiente para querer seguir em frente e ler a saga.

Debs 02/06/2021

É uma apresentação
Por ser um livro curto não teve espaço para aprofundar muito.

A Suze é muito engraçada, corajosa e afrontosa (agressiva?), o que faz a narração ser bem leve e cheia de comentários mentais dela.

Vimos muito pouco sobre a "profissão" dela, em compensação entendemos a metodologia que ELA aplica.

Fica uma coisinha no ar que é o que faz querer ler o próximo livro, então vamos!!
Haru 02/06/2021minha estante
Uma das minhas séries favoritas?

Debs 03/06/2021minha estante
Minhas expectativas estão altíssimas!!

Haru 03/06/2021minha estante
Aiiii espero q goste??

naiarafernands 01/06/2021

Amei
A escrita é bem leve e fluída, e o livro curtinho é perfeito para quando você quer acompanhar algo simples e apaixonante.

Suzie é uma adolescente na fase emo da vida, que precisou se mudar com a mãe para a Califórnia, com um padrasto gentil e seus 3 filhos. Ela só tem um segredo que ninguém sabe... Pode ver fantasmas. E tem um morando na sua casa.

A história, por mais simples que seja, é apaixonante. Perfeito para uma ressaca literária, e para ser uma primeira saga a se acompanhar. Um bom livro quando quer ler algo diferente. A Meg se garante criando todo o arquétipo dos personagens, e foge um pouco do padrão "principal santinha que é pura e casta, mas que vai dividir a cama com seu par romântico porque só tem uma cama". Ela não foge dos clichês, mas sabe os utilizar bem, e você consegue tanto se imaginar no lugar da Suzie, quanto imaginar ela como uma pessoa real que está escrevendo a história.

Livro muito bom e tranquilo, recomendo bastante.

Lanny 30/05/2021

Bom começo
Relendo essa história e achei tão bom quanto da primeira vez. A Suzanna é bem casca grossa e enfrenta as coisas de frente.

Elaine Spiteri 28/05/2021

Amor por Meg Cabot
Nao tem como nao amar Meg Cabot, seus livros envolventes, enquanto nao terminar td a historia vc nao sossega, os livros da serie Mediadora sao os melhores

Christian Santos 26/05/2021

Que capas feias ... (título aleatório!)
Lembro que ri muito a primeira vez que li esse livro, e não foi diferente agora com essa releitura.

Nunca cheguei a terminar essa série (A Mediadora) e agora pretendo fazer isso.

Não lembro de quase nada e como os livros são super rápidos de ler, acho que vai ser divertido reler tudo pra finalmente concluir!

É muita bobagem e dá pra passar o tempo de boas lendo esses livros.

ari 15/05/2021

mt bom
eh pequenininho e da pra sair da ressaca literária tranquilo
a prota tem síndrome de "garota diferentona" mas é suportável ???

Mili 14/05/2021

Bom
Fiquei surpresa que eu tenha gostado bastante por ser o primeiro livro de uma série. Quando comecei a ler fui com muita expectativa por causa da minha irmã que falou que era muito bom e eu achei apenas bom. Recomendo pra todos é uma leitura fácil e legal.

Lia 13/05/2021

Sabe quando a gente pega um livro sem esperança NENHUMA de ser bom e ele é incrível?
Foi o que aconteceu com Terra das Sombras.
Eu já conhecia Meg Cabot por Diário da Princesa (nunca li, mas é famoso), mas nunca tinha visto/ouvido ninguém falando desse livro.
Amei a personagem principal, o enredo, os assuntos tratados, o romance...
Esse livro me tirou de uma ressaca literária e agora eu tô com MUITA vontade de ler os outros livros da série.

Juh 12/05/2021

Foi difícil, viu?!
A escrita é bem fluída, a narrativa é em primeira pessoa, e parece que a gente está lendo um diário, oque é bem legal.

Suze é uma adolescente novaiorquina de 16 anos que, desde criança, via fantasmas. Mais tarde descobriu que esse dom fazia dela uma mediadora, sua missão é ajudar esses fantasmas a resolverem suas pendências aqui na terra e seguirem seu caminho. A mãe dela, viúva, casa novamente e se muda com ela para Califórnia onde sua vida passa por uma série de mudanças.

Assim, Suze é uma adolescente. Eu tive que ficar repetindo isso o tempo inteiro pra mim rs, porque, vou te falar... Ô menina arrogante e ignorante rsrs.
Olha, eu tentei e tentei, mas não fui com a cara dela no início.rsrs Foi difícil, então tive que dar um desconto por ela não poder contar pra ninguém oque faz para acabar se metendo em várias furadas, rs e pra quem de fora vê, ela acaba parecendo só mais uma adolescente problemática. Suze é bem solitária, só tinha uma amiga, e no fundo ela só quer ser "normal".

Porém ainda tenho esperanças nessa série. Acredito que a intenção da autora foi passar essa imaturidade dela mesmo, típico da idade, para evoluir a personagem ao longo dos livros.

Pastorelli 11/05/2021

A Mediadora
Suzannah Simon não é uma adolescente comum, ela pode ver e se comunicar com fantasmas desde que pode se lembrar, mas esse dom a tornava um tanto solitária na cidade de Nova York, isso muda um bocado quando sua mãe se casa e ela precisa se mudar para a ensolarada Califórnia e passa viver com a mãe, o padrasto, seus três filhos, um cachorro amigável e o espírito de Jesse, que vive exatamente em seu quarto há mais de 100 anos e desperta nela sentimentos conflitantes, apesar de continuar cuidando de espíritos que já deveriam ter partido, Suze consegue fazer alguns bons amigos e sua postura firme e atitudes fazem dela uma garota popular, o que não ajuda a se livrar de Heather, uma ex aluna que se matou após o término do namoro e quer vingança.