A Terra das Sombras

A Terra das Sombras Meg Cabot

Resenhas - A Terra das Sombras

Lari 01/11/2020

Uma leitura bem levinha, típica de Meg Favor, amei!
Gostei bastante, já quero ler o próximo. Gosto bastante da escrita da Meg e nesse livro ela não decepciona.

Luna.Favarini 25/10/2020

Livro super mega ultra gostoso e rápido de ler. Meg Cabot, que também é autora de ?O Diário da Princesa?, criou um enredo e uma personagem bastante envolventes: Sazannah é uma garota de 16 anos que se muda de Nova York para Califórnia para morar com sua mãe, seu padrasto e seus meio irmãos. Ela seria uma garota como qualquer outro da sua idade, não fosse o fato de que ela consegue ver e conversar com fantasmas. Sua missão é fazê-los aceitar a morte e ir para o lugar onde devem ir, ao invés de ficarem vagando pela Terra. Suzannah é uma menina esperta e irônica. Logo de cara ela ganha popularidade na escola e vive grandes e perigosas aventuras, graças a sua missão. Livro divertidíssimo e envolvente. Indico para todos que buscam uma leitura descontraída.

Pandiz Moon 21/10/2020

Coração quentinho
Confesso não ter lido com muitas expectativas, esperava algo "jovial", e acertei.
O livro não é ruim, você acaba simpatizando pelos personagens e principalmente por Suzannah. Com uma escrita hiper descritiva e sem muitos diálogos, Meg Cabot ainda assim faz um trabalho satisfatório, levando em consideração o público alvo e a data de publicação. Uma trama leve, simples e divertida.
Irei continuar a série aos pouquinhos.

Liv 19/10/2020

Muito divertido, e os personagens também são bem legais. É bem curtinho, então dá pra ler rápido.

Aninha.Costa 17/10/2020minha estante
Eu utilizo o Ubook 15 reais por mês contudo, no Youtube tem alguns audiolivros é só pesquisar o nome do livro + audiolivro

Nilma 17/10/2020minha estante
Eu normalmente ouço no youtube, mas não achei nenhum do Arcano Nove, e esse Ubook é meio caro, mas obrigada mesmo assim

Aninha.Costa 17/10/2020minha estante
É... eu achei barato mas agora tenho Netflix serviço de livros físicos ai tá ficando caro kkk

Alcione Sá 11/10/2020

Amei
Proposta diferente de leitura, a escrita da Meg é super fluida, li rapidinho hoje, amei o enredo e estou ansiosa para a continuação dessa série. ?

Gelioth 08/10/2020

Fazer essa releitura me deu uma sensação estranha de nostalgia, boa e incomoda ao mesmo tempo. Acompanhar Suze dessa vez me fez perceber que nem todos os livros envelhecem tão bem quanto outros. E definitivamente acho que ?A mediadora? já teve seu bom momento e agora é só um livro com várias partes datadas de uma época que não existe mais.
Em momentos lendo a história já conhecida dessa pequena aventureira fiquei me questionando como nosso olhar pode mudar tanto em alguns anos.
A falta de problematização real sobre qualquer questão, a personalidade dos personagens engessadas, e as frases muito mal construídas e diálogos bons quase inexistentes foram o que mais me agoniaram a ponto de eu me questionar qual momento eu iria lembrar das partes que me senti bem com essa história. Não aconteceu.
Recomendo esse livro apenas pra leitores bem iniciantes, que querem o tipo de escrita que flui bem rápida. Onde tem uma história que é puramente introdutória, coisa já esperada do primeiro de mais outros 7 livros.

Agatha Correa 03/10/2020

Super rápido
A tematica da historia em si é muito boa, os personagens em sua grande maioria são bons e fáceis de querer ser amiga. Não tinha tantas expectativas então gostei. A escrita não é fraca mas também não é incrivel, ta ali no meio termo. Acho que é aquele tipo de livros pra ler pra sair de uma ressaca literária ou pra ler algo mais leve mesmo (apesar de ter coisas com fantasmas, um pouco contraditório). O melhor pra mim é que não da medo nenhum, o que é excelente para pessoas medrosas como eu. Li bem rápido e gostei da historia e principalmente do Jesse né, amo.

niko 27/09/2020

Segunda vez lendo, posso dizer que amei tanto quanto da primeira vez e me senti apaixonada pela história e pelos personagens. Tendo uma das minhas temáticas favoritas, romance sobrenatural, é uma leitura que envolve de forma leve e divertida com um humor e situações juvenis, dado o fato de que é narrado pela Suzannah, uma adolescente de 16 anos.

Frida 27/09/2020

Não tinha altas expectativas, então até que gostei
Leitura fácil, rápida, sem enrolação. Gostosinho de ler, mas nada de especial. A forma de escrever parece muuuito com o que se esperaria de uma adolescente de uns 15 anos (positivamente). Não pretendo ler o resto da série.

Paula.Leite 21/09/2020

6 estrelas de 10!
?Eu meio que gostei desse livro?
?Nesse livro, nós vamos em diversas aventuras com a Suze, uma mediadora de 16 anos que só quer ter uma vida normal. Ela se muda e se depara com uma casa e uma escola antigas, querendo dizer: fantasmas.
?Eu me diverti com esse livro, adorei a dinâmica com a família, as novas amizades e as aventuras.
?Senti que, por ser um livro tão curto, ele me cativou muito, me deixou curiosa. Mas parece que a autora deixou tão curto para que os outros livros fossem comprados. Eu também fiquei confusa, tudo aconteceu bem rápido e a personagem principal chama seus irmãos por outros nomes, o que me confundiu muito.
?Mas, o que mais me incomodou foi a Suze. Eu achei ela muito rude e imatura, se achando melhor do que todos. O legal foi que ela me lembrou muito da Buffie (do seriado), mas senti os meus problemas que o seriado tem.
?Fiquei chocada que esse livro me deixou tão curiosa. Adorei os fantasmas, os romancicinhos, as amizades e a família!

viccastelo 16/09/2020

A Terra das Sombras | LITERALANDIAOFC
Em “A Terra das Sombras”, o leitor passa a conhecer melhor a peculiar protagonista, Suzannah Simon, com suas botas de combate, a jaqueta de couro e a disposição para chutar os fundilhos de qualquer fantasma (como ela mesma diz). Ela é a típica adolescente nova-iorquina (tirando a parte de ver pessoas que já bateram as botas) que está acostumada à vida na cidade cercada por arranha-céus e ao clima mais parecido com o do polo norte (ok, admito que exagerei um pouquinho…). Mas quando a sua mãe se apaixona por um carinha do norte da Califórnia e decide juntar as escovas de dente, não há muito o que fazer a não ser arrumar as malas e se acostumar com a vibe praiana à la Mamma Mia, que convenhamos não é nada mal. {...}

LEIA A RESENHA COMPLETA NO BLOG -->
ACOMPANHE NO INSTAGRAM E TWITTER: @LITERALANDIAOFC

site: https://literalandia.tumblr.com/post/629453844853735424/resenha-01-a-terra-das-sombras-a

Barbosa 15/09/2020

Gostei, ele é bem pequeno então flui bastante, a história prende no início e te deixa ansioso por respostas. Que não são tão profundas e não me deixou com vontade de ler o resto

Evellyn 13/09/2020

Meg sempre surpreende!
Pra uma das autoras que eu ouso dizer que ADORO, é realmemte impressionante o quanto eu li pouco da obra de Meg - essa diva que tem mais de 70 livros. Mas como nunca é tarde para conhecer mais, em plenos 2020 eu finalmente consegui começar a serie A Mediadora - impulsionada pela noticia que a Netflix irá fazer uma serie sobre a serie!

Esse primeiro livro é bem delicinha e eu realmente me surpreendi com a protagonista, uma adolescente meio 'danada' (como ela mesma vive dizendo). Suzannah tem esse incrivel 'dom' de ver, falar com almas que já passaram desta para outra vida, mas ela não considera esse talento nenhum presente, pois geralmente a mete em muitos problemas.

É uma trama muito agil, tanto que eu li em menos de 24hrs - e isso é uma dádiva em se tratando de mim. E eu gostei bastante desse universo que Meg criou.

Apesar de não ter gostado muito de como algumas coisas foram concluidas, acho que esse foi um ótimo inicio de serie, e preciso continuar a leitura para saber se terei mais respostas (espero que sim). Também preciso deixar registrado que gostei de se tratar de um livro YA que não tem muito foco no romance - existe um casal se formando ali, mas adorei que isso não é a fundação da história (mas estou curiosissima sobre como esse casal vai virar um casal... SERÁ?!). Espero virar tão fã dessa serie quanto a amiga que me indicou!