A Terra das Sombras

A Terra das Sombras Meg Cabot

Resenhas - A Terra das Sombras

Thais Oliveira 25/01/2021

Eu amo!!!
Suzannah tem um dom bem peculiar, a habilidade de se comunicar com os mortos e os auxiliarem para o caminho definitivo. De mudança, ela e sua mãe vão morar do outro lado do país, em uma cidade litorânea, contudo a nova casa já chama a atenção, por ser antiga e consequentemente assombrada. Suze terá que lidar com um novo fantasma no seu quarto, além de outro que está causando um baita furor na escola.

Em mais uma missão com os mortos, Suze irá viver a primeira de muitas aventuras em sua nova vida.

Meg Cabot foi a criadora que me presenteou com os melhores crushes literários. Ela tem a capacidade de me fazer me apaixonar não só pelo mocinho cavalheiro, contudo também pela heroína cheia de marra. Na "a mediadora" Suze e Jesse conseguem me transportar para aquele tempinho de filmes de adolescentes que tanto adorava. Com uma pegada bem juvenil, casa mal-assombrada e fantasmas zangados, este romance com um bom suspense e alguns mistérios foi feito para atrair a minha atenção o suficiente para querer reler sempre e favoritar sem medo. Nesta releitura meu imenso amor por essa série só se consolidou e Meg Cabot sempre terá um lugarzinho especial na minha estante.

Diferente de um médium, Suze é uma mediadora, ela ajeita as coisas com os espíritos, por isso, às vezes pode resultar em alguns socos e xingamentos. Sim, Suze é bem durona, ela costuma resolver as coisas de uma maneira um pouco menos entediante e por este motivo, instantes hilários fazem dela uma personagem tão impressionante.

E como se não bastasse, um fantasma nada obediente e misterioso tem causado certos arrepios nela, coisa que nunca aconteceu. Jesse costuma assombrar corações de leitoras, não só da Suze, procede?

Com uma escrita maravilhosamente viciante, Meg criou um um universo de fácil acesso, com uma certa despretensão e divertimento,"a terra das sombras" é um gancho para as melhores situações que Suze ainda vai encarar. E com um romance à vista, as melhores cenas e diálogos sempre estarão garantidos. Eu amo cada detalhe deste livro e espero que você também.

Magna 25/01/2021

Releitura
Apesar de ainda adorar a história hoje consigo notar coisas que não notava anteriormente, como por exemplo, quão teimosa a Suzannah é. Chega a ser irritante todo mundo tentando ajudar e ela dizendo que consegue fazer tudo sozinha, quando na verdade não consegue não. É uma leitura muito agradável e divertida, bom demais para passar o tempo

@ageofholland 13/01/2021

A Saga do Fantasma Agroboy
Esse livro me deixou ansiosa para o próximo, essa é a minha segunda experiência com os livros da Meg Cabot e eu simplesmente amo a fluidez da escrita dela. Eu amo essa vibe dos anos 2000 onde não existia celulares e as pessoas tinham que ter suas próprias linhas de telefone pra se comunicar, faz parecer que as pessoas realmente se esforçavam e se importavam mais. Enfim, a Suzy é um amor, ela me lembrou muito a mim mesma pelo fato de ser extremamente impaciente e ter um espírito de liderança admirável. E o Jesse, oh meu deus, como eu posso começar a falar desse agroboy fantasma que conquistou meu coração na primeira palavra em espanhol que ele pronunciou... confesso que esperava ansiosamente as cenas que ele aparecia. O livro é bom sendo o começo de uma série, normalmente as introduções são meio chatinhas, mas ele me prendeu do início ao fim!! Estou ansiosa pra praticar o meu espanhol com o Jesse no próximo livro. Aqui vengo, mi vaquero! IRRA!

Duda Mendes 10/01/2021

[...] Eu amei ler A Mediadora, eu gostei muito da Escrita da Meg Cabot, a escrita é simples e ágil, eu não queria parar de ler. A Suze é muito carismática, ela se mete em cada confusão por causa dos fantasmas que vão atrás dela.
Todos os livros acompanham a Suze na sua nova casa, em num outro estado que ela não está acostumada, e ela encontra o Jesse o fantasma que do quarto dela. E aí tem uma confusão atrás da outra. E é claro um romance proibido entre a Suze e o Jesse.
É uma leitura bem gostosa, eu adorei ler todos os livros e fiquei órfão quando a saga acabou, e fiquei super feliz, quando a Meg lanço mais livros da Suze, estou louca para ler! [...]

Confira tudo no meu IG Literário @dudamendesleituras
Link abaixo:

site: https://www.instagram.com/p/CJ08gwfDt2p/

Mariana.Silva 09/01/2021

mds eu simplesmente amei, é tão leve e tão fácil de ler, e o jesse chamando ela de hermosa é minha religião

Lu Borgese 08/01/2021

Neste livro vamos conhecer Suzannah, uma adolescente nada comum, que possui uma vida nada normal, pois possui o dom da mediunidade, então ela enxerga, conversa e até toca os mortos.

A vida dela muda quando a mãe anuncia seu casamento e informa que irão deixar Nova York, a cidade onde moram, para passar a viver definitivamente em uma cidadezinha na Califórnia.

Assim, a garota passa a morar com a mãe, o padrasto e seus três meios-irmãos, que ela carinhosamente apelidou de Dunga, Mestre e Soneca, em uma grande casa antiga e é então que seus dilemas começam.

A casa é antiga, o que significa que muitos fantasmas passaram por lá e inclusive um mora em seu quarto, Jesse, o fantasma cowboy belíssimo, que morreu há pelo menos um século.
Ainda, como se já não bastasse o problemão em sua casa, no primeiro dia de aula, Suzannah logo percebe a presença de um fantasma alterado rondando os corredores da escola, uma ex-aluna que cometeu suicídio após um traumático término de namoro, inconformada decide aterrorizar seu ex-namorado e o colégio todo.

Suzannah terá que lidar com seu mais novo colega de quarto e ainda enfrentar o terrível fantasma de uma ex-namorada revoltada querendo matar o ex e destruir a escola inteira.

Só posso concluir dizendo que adorei esse livro, sou completamente fã de histórias que envolvem fantasmas e seres sobrenaturais, principalmente nesse contexto. Super indico esse livro e essa série, se você ainda não conhece, por favor leia!

"Agora ouça bem, Jesse. Este quarto é meu, entendido? Você não pode ficar aqui. Ou você me deixa ajuda-lo a ir para onde deve estar ou vai ter de achar outra casa para assombrar. Sinto muito, mas é assim."

@paginasdelivrosesonhos

clara3193 08/01/2021

A repetidora
O livro por ser pequeno é leve e fácil de ler. A narrativa corrobora, tudo acontece rápido demais até. Eu recomendaria para quem está precisando de uma sair da ressaca literária (como eu). Certas colocações da autora são problemáticas me atrapalharam ao ponto de incomodar. Apesar de que eu entendo que devido ao anacronismo (o livro é dos anos 2000) era muito mais "normal" esses comportamentos pejorativos. Fora isso, outra coisa que me incomodou foi a protagonista explicando várias vezes o óbvio tomando não uma mais duas páginas. Era enfadonho ter que passar por essas partes. De qualquer forma, a leitura foi válida. Tenho interesse em ler os próximos livros devido a alguns mistérios. Por ser um livro bem superficial, dúvidas ficaram no ar e nenhum personagem foi realmente bem desenvolvido. Espero que nos próximos livros a história fique mais interessante porque o tema é muito bom.

Joy 29/12/2020

Jesse, Jesse, Jesse...
Eu amo a Suzannah, sério. Amo como a Meg Cabot criou ela, toda badass mas ainda assim menininha, e amo como a estória é narrada. É leve, engraçado, e sobrenatural. A mistura perfeita. E você lê que nem vê passar as horas.
E não posso negar que agora eu quero que a Suzannah fique com o Jesse mesmo ele sendo um fantasma... Sou completamente apaixonada por ele.

redbirdlett 26/12/2020

diferente
essa é a palavra chave, diferente. é diferente tanto na história, quanto no vocabulário. no início tive de manter bastante o foco, pois o jeito como as coisas foram descritas me mantiveram um tanto perdida, mas logo peguei o ritmo e segui firme com a leitura.

a história é sim muito boa, o desenvolvimento de suze, a amizade dela com adam e cee cee - que por acaso é uma albina, nunca vi a inclusão de tais pessoas em livros -, a relação dela com a mãe, a relação dela e jesse, mas acho que poderia ser melhor, um pouco mais de intrigas.

a grosseria de suze é um tanto entendível. ela tem de lidar com fantasmas e os problemas deles o tempo inteiro (alguns deles sendo bem irritantes) enquanto finge ser uma adolescente normal com sua vida escolar chata. imagine?!
claro, há momentos em que é sim desnecessária e poderia agir mais calmamente, mas eu se fosse uma mediadora seria bem rabugenta.

queria que houvesse mais desenvolvimento de sua relação com sua mãe e com seu pai fantasma pois acabou ficando um tanto vago. ao menos não tenho nada a "reclamar" de jesse, o melhor ainda está por vir.

mestre, dunga e soneca? fala sério, o tanto que eu ri com isso, e o tanto que demorei para pegar certinho o nome de cada um. jake é o primeiro que lembro, o tal do soneca, é o mais velho e está sempre dormindo kkkkk acho que encontrei o personagem com o qual eu me identifico. david é o tal do mestre, o mais novo, 12 anos, o sabe-tudo, quem me dera ter a disposição e o interesse desse menino. e enfim, o dunga, que se não me engano é o brad, da mesma idade de suze e é bem o estereótipo de adolescente de 16.

não tenho muito mais a que dizer então terminarei por aqui... a história, por mais que pouco desenvolvida pra uns, é muito fácil, leve e gostosinha, de modo que acabou me prendendo e o li em 6¿ horas (isso porque eu estava de ressaca literária em). estou ansiosa e logo lerei o segundo livro.

o que será que aconteceu com jesse...

Priscilla Faustino 22/12/2020

Blog Piriguete Literária
O livro conta a história de Suzannah, uma adolescente de 16 anos que se muda para Califórnia depois de sua mãe casar novamente. Ela precisa se adaptar a nova vida com três irmãos (filhos de seu padrasto), que possuem personalidades muito diferentes um do outro, e a nova escola. Além dos problemas típicos de uma adolescente, Suzannah também precisa lidar com o fato de ser uma mediadora, o que significa que ela pode ver e falar com fantasmas que, por algum motivo, ainda estão presos ao mundo dos vivos. A narrativa é em primeira pessoa, escrita em algum momento presente, se referindo ao passado da protagonista, em alguns trechos há explicações do que aconteceria no futuro. Por ser um romance destinado ao público infanto-juvenil, a escrita é bem simples e de fácil assimilação. Apesar de se tratar de uma história de fantasmas, o texto é bem leve e divertido em alguns momentos, e a leitura flui rapidamente. Este foi meu primeiro livro da autora e gostei bastante, mesmo tendo aquela fórmula água com açúcar básica de qualquer romance adolescente, foi muito original incluir a temática de fantasmas neste contexto. O livro possui 284 páginas e foi publicado no Brasil em 2004 pela Editora Galera Record. Apesar da autora ter anunciado, em seu twitter, que os direitos para adaptação haviam sido adquiridos pela FremantleMedia em 2013, até o momento não houve nada de concreto.

"Ele piscou com aqueles enormes olhos negros. Suas pestanas eram mais longas que as minhas. Não é sempre que dou de cara com um fantasma que também é uma graça, mas aquele cara... caramba, ele devia ter sido uma coisa quando vivo, pois ali estava ele morto e eu já queria adivinhar como eram as coisas por baixo da camisa branca que ele usava (...)"

site: pirigueteliteraria.blogspot.com

Mariana 20/12/2020

Apaixonante!
Tinha lido em janeiro de 2013, mas pelo preço dos outros livros acabei não seguindo a série. Porém, decidi reler esse livro agora e que surpresa gostosa essa leitura! Não lembrava de nada da história, só do clima de tensão no ar entre uma humana e um fantasma. Li em um dia e AMEI a narrativa. Apesar de ser um romance bem adolescente e de ficar em dúvida sobre certas referências à espiritualidade, quero muito continuar acompanhando essa história.

Numa compra meio impulsiva, adquiri o segundo livro da série no início desse ano, agora eu que lute pra conseguir os outros e terminar essa série encantadora ?

Ester 02/12/2020

Estranho mais interessante

Duda Sampaio 30/11/2020

A Terra Das Sombras - A Mediadora 1
RESENHA:
A história começa quando a mãe de Suzannah Simon se casa com Andy Ackerman. Por isso, elas se mudam de Nova York para a Califórnia, onde irão morar com Andy e com os seus três filhos: David, Jake e Brad, apelidados por Suze de Mestre, Soneca e Dunga, respectivamente. No entanto, eles morarão em uma casa bem antiga, que significa que muitas pessoas já morreram ali, e isso é um problema para Suze, visto que ela é uma mediadora (consegue ver e conversar com os fantasmas). E tudo piora quando ela vai à sua nova escola, que está sendo assombrada pelo fantasma de uma antiga aluna furiosa.
QUOTE:
Mas eu sabia. Não sabia que nome davam, mas sabia o que era. Meu pai não tinha explicado as coisas exatamente daquela maneira quando falou comigo, mas de qualquer modo eu peguei a raiz da questão: simplesmente eu sou o contato para praticamente todo mundo que estica as canelas deixando as coisas... digamos, incompletas. E aí, quando posso, eu ajeito as coisas.
Página 27

Isabela 26/11/2020

Bom para sair de um bloqueio literário
A série é composta por 6 livros. Lembro que li em 2009 e que devorei cada página loucamente. A escrita é tão boa que você nem percebe que está passando as páginas e chegando perto do fim. A história em si é sobre uma adolescente de 16 anos que é capaz de ver e falar com espíritos então ela os ajuda a fazer a “passagem” (parecido com a série goshtwisper), porém, não se apegue porque o espiritualismo quase não é o foco por aqui. Como todo livro da Meg Cabot o ponto principal é o romance. E que romance, meus amigos. Jesse é o homem perfeito e é completamente fácil de se apaixonar, porém, pena que ele já está morto… É uma série ótima para sair de um bloqueio literário e dar boas risadas.

site: www.instagram.com/agarotadokindle

Andressa Brandão 09/11/2020

Livro devidamente devorado
Tinha me esquecido de como eu amava a Susannah, seu senso de humor e o seu estilo. Muito bom voltar a cidade de Carmel.