A Terra das Sombras

A Terra das Sombras Meg Cabot

Resenhas - A Terra das Sombras

Angélica 15/02/2021

A Mediadora - A Terra Das Sombras
Leve e descontraído. Gostaria de ter lido esse livro com uns 13/14 anos, tenho certeza que teria se tornado um dos meus favoritos, mas mesmo agora eu gostei bastante. Acho que precisava de uma leitura assim que só fosse divertida mesmo...

Ps: Acho que vou continuar a série só pra acompanhar meu shipp impossível da menina com o fantasma kskksk

Atualização 12/03/21: terminei o livro sem ter certeza se queria continuar e agora estou desesperada para comprar o próximo. Comecei a sentir falta de ler essa história com o passar dos dias e acabou que agr, quase um mês depois que li esse livro, estou in love com ele ?? até aumentei a quantidade de estrelas que dei

Jô Santos 14/02/2021

Pura nostalgia
Que delícia foi essa releitura, amei reencontrar essa história e esses personagens, agora com outra cabeça, mais madura. Reler essa história foi não só reencontrar-la, mas também reencontrar a mim mesma quando era mais jovem. Alguns dos dramas adolescentes que antes eram tão palpáveis, agora me parecem tão engraçados. A escrita é muito engraçada e fluída, você nem nota as páginas passando. Não é a história mais complexa do mundo, mas cumpre seu propósito.
Achei o final beeem simples, esperava uma reviravolta, mas já estou ansiosa pela continuação.

Duda 14/02/2021

Até que enfim
Estou desde de 2016 para ler esse livro. Fiquei interessada por causa da capa de Lembrança e fui procurar sobre, já tinha ouvido falar da série, mas nunca tinha me tocado do que se tratava.
Mas eu fiquei tão interessada que Gui procurando vários outros com o mesmo tema, tanto que li Sublime.
Mas esse livro é tão curtinho que fiquei impressionada, os acontecimentos são bem objetivos, o que gostei demais, não tem aquela enrolação para nada, tanto para saber dos personagens quanto do "vilão" e resolver o problema.
Eu adorei a Suze e outra coisa que eu gostei foi que o romance não é instantâneo.
Recomendo para quem gosta de sobrenatural e romance.

Luisa704 10/02/2021

AMEI!!
A Mediadora conta história da Suzannah, uma adolescente nova-iorquina comum, quer dizer... não tão comum assim, afinal ela é uma mediadora.
Esse está sendo o primeiro contato que tenho com a autora e já me apaixonei pela forma como ela consegue deixar a leitura fluida e bem divertida!
Um adendo aqui para uma das coisas que mais me chamou a atenção: a força que a personagem Suzannah transmite na trama!
Ansiosíssima para ler os próximos!

Elleeen 09/02/2021

É...
Não foi péssimo. Foi uma leitura agradável, mas algumas vezes muito redundante e com a escrita muito simples e pobre, digamos. Vou ler a continuação com a esperança de que a escrita da autora seja melhor e a personagem principal seja mais suportável. Algumas vezes ela se despreza por completo e outras se coloca em um pedestal. Não entendo.

Alessandra609 09/02/2021

Fantasmas e aventuras
Gostei muito da leitura. Sabe aquela leitura adolescente e leve que você não lia há muito tempo? Pois é, fui pega de surpresa por esta leitura....

Demorei muito para concluir um livro de apenas 208 páginas, mas não porque seja chato. Muito pelo contrário! O livro lembra um pouco as histórias de Ganymédes José, na série da Inspetora (alô galera dos anos 80!), mas com uma pegada de adolescentes e tudo que esta fase envolve (hormônios em ebulição, primeiro amor, etc).

Tem aventura? Tem. Mas também tem romance. O mocinho? Um fantasma sarado e gostoso! A mocinha? A "viva", durona, com a lingua afiada e a mediadora (mais que médium, ela consegue interagir e tocar nos fantasmas).

Recomendo a leitura!

Rejane Melo 05/02/2021

Releitura
Férias pede uma releitura. Comecei "A mediadora" lá em 2009 e simplesmente adoro. Ansiosa para reler os próximos;)

Isa 29/01/2021

Não sei quantas vezes eu já reli a mediadora desde a primeira vez que eu li. E é sempre maravilhoso!

Karol 29/01/2021

Ressaca
Livros para ler entre ressacas , ele da sim gás na leitura pq é possível terminar em 1 dia. E bem clichê é as explicações cientificas e religiosas são tiradas do cu . Mas se vc ler esperando um puta clássico e uma puta história não vai achar e tudo meio previsível , li já sabendo disso então foi divertido. Pretendo ler mais da série mas como eu disse entre ressacas nada de maratonar todos os volumes.

Laris | @larislendo 28/01/2021

Sou suspeita pra falar dos livros dessa série pois é uma das minhas obsessões da adolescência. Ganhei essa edição especial de presente de natal e reli. E foi maravilhoso retornar a esse mundo. Eu amo o senso de humor da Suze, o jeito dela de lidar com o sobrenatural e a química dela com o Jesse. Literatura YA at its best.

elen 27/01/2021

zzz
1) Personagens esteriotipados DEMAIS: os irmãos pareciam que não tinha personalidade a não ser serem ou inteligentes, ou burros e fortes.
2) Gente?? Heather é doida de pedra, pelo amor de Deus. Ela querendo matar tudo e todos e a Suze: "Ai entendo o lado dela, ela amava muito ele" pipipopo

Sério, que leitura arrastada, um porreeeeee

bianka.vm 27/01/2021

Não funcionou pra mim.
Eu comecei a ler esse livro meio que no impulso, nunca tinha lido algo desse tipo mais sombrio. Realmente eu não curti muito, não faz meu estilo de livro. Fiquei bastante incomodada lendo com algumas partes, porque apesar de não dar medo necessariamente, ele não deixa de ter uma perspectiva mais voltada para o lado do terror. Não gostei da história, achei muito fraca, uma menina que conversa com fantasmas e tem como objetivo lidar com um espírito de uma menina revoltada na sua escola, basicamente o livro inteiro foi só isso. Espero que os outros livros da autora sejam bons, creio que eu não gostei desse justamente por ser mais sinistro mesmo, então não lerei mais livros assim, justamente para evitar eventuais decepções.

Hélio j. 26/01/2021

Tão bom que já reli 3 vezes
De primeiro você acha que é chato a lógica de um romance com um fantasma. Mas a protagonista é incrivel. E você vai adorar
Angélica 12/02/2021minha estante
Peguei esse livro sem nenhuma expectativa, só pq uma amiga recomendou e estou amando demais ? a Suze me mata de rir

Cecily 26/01/2021

26 de janeiro de 2021
"Não há no céu fúria comparável ao amor transformado em ódio nem há no inferno ferocidade como a de uma mulher desprezada."

Primeiro livro que leio da Meg, e realmente me surpreendi com a história. Tudo que leva ao sobrenatural me cativa de alguma forma.

Estou bastante curiosa sobre alguns personagens, e queria dizer que shippo a Cee Cee e o Adam, pois é sou sempre aleatória.

O Jesse me parece uma coisa muito fofa e que tenho vontade de proteger, o tempo todo queria saber a causa de sua morte o que me ajudou a chegar ao final da leitura.

Ouvi falar que teria muito romance, mas não tem acontecido... Estou um tanto anciosa pelo próximo livro

Amanda 26/01/2021

Amorzinho
Li esse livro a primeira ver quando tinha uns 12/13 anos, e foi a primeira vez que reli.
A história continua sendo fofinha, e a leitura é super rápida.
Quando tinha 12/13 teria colocado 5 estrelas favoritado, mas a personagem principal me incomodou um pouco nas atitudes.
Jesse continua sendo maravilhoso?