A Terra das Sombras

A Terra das Sombras Meg Cabot

Resenhas - A Terra das Sombras

Babi 19/04/2021

Voltando à adolescência
A coleção da Mediadora foi uma coleção que me pegou de jeito quando eu era mais nova e que ainda me fez dar pulinhos de adolescente apaixonada cada vez que o fantasma bonitão aparecia. Pode ser uma coleção repetitiva pra quem não tem mais pique de histórias de adolescente mas também pode dar uma sensação gostosa de que a vida adulta ainda não extinguiu todo o romance bobo que existe em você.

Bruna.Oliveira 10/04/2021

Já li esse livro várias vezes
Mas apenas porque gosto da Meg Cabot por ser uma autora que li muito quando mais nova

Brenda 07/04/2021

Inicio sensacional
Já tinha lido esse livro quando era mais nova, mas não lembrava muito bem dos acontecimentos. Suzannah se muda de NY para Califórnia e acaba morando em uma casa mal assombrada, o problema? Ela consegue se comunicar com Jesse, o fantasma que mora no seu quarto.

O livro traz ótimos personagens, que te envolvem logo de cara, padre Dom é um deles, eu amo as tiradas que ele tem com a Suze e espero ver essa amizade entre eles crescendo.

Para quem procura algo leve. recomendo iniciar essa série.

Mona 04/04/2021

Leitura leve e divertida!
"Não há no céu fúria comparável ao amor transformado em ódio, nem há no inferno ferocidade como a de uma mulher desprezada."
Suzannah está prestes a sair de NY e se mudar para a Califórnia. Casa nova, meios-irmãos novos, colégio novo, nada muito anormal na vida de uma garota de 16 anos...exceto pelo pequeno fato de que ela consegue ver e falar com fantasmas. Sua missão é simples: ajudar as almas penadas a descansarem em paz. Mas ao chegar no colégio novo, Suzannah percebe que a nova família mora em uma casa muito antiga. E, é claro, assombrada. Só que por um fantasma bonitão, que nada faz para assustá-la, muito pelo contrário...
A Mediadora foi uma série de livros que fez muito sucesso aqui no Brasil lá em meados de 2004. Lembro de ter alguma amiga qie liam na época mas eu nunca prestei muita atenção. Resolvi dar uma chance agora, muitos e muitos anos depois por conta de uma Leitura Conjunta que tava rolando e eu amei.
Nunca tinha lido nada da Meg Cabot e me supreendi com a escrita fluida e a narrativa nada cansativa. Apesar do livro ser YA e se passar num colégio, em nenhum momento fiquei "de saco cheio" da leitura, talvez por que não tem tanto drama adolescente (afinal de contas, a Suzie precisa lidar com coisas muito mais sérias do que briguinha adolescente).
Gostei muito dos personagens e como sei que é uma série não "cobrei" muito o fato deles não terem profundidade nesse primeiro livro. Tirei meia estrela só por que achei o livro um pouquinho corrido. Quero muito ler o restante dos livros, mas não prometo que vá ser logo por que tem muita coisa na frente já kkkkkkkkkkkkkkk
Recomendo muito a leitura :)

Dudah 03/04/2021

Perfeito se você quer uma leitura rápida e divertida.
Gostei bastante e pretendo continuar a série.

Rebeca Rosa 31/03/2021

Vai virar série da Netflix, então já passou da hora de ler?
? Para quem não conhece, nesta saga temos a história de Suzannah, uma jovem que consegue ver, falar e ouvir um fantasma. Só que ela não gosta deste ?dom? e ela sente que atrapalha muuuuito a vida dela.

? Até que... Sua mãe se casa novamente e ela tem que se mudar de cidade. Chegando lá, o que ela não imagina, é que já tem um ser morando em seu quarto, e que não quer sair de jeito nenhum...

????

O que não falta nessa saga é humor. Isso é um talento da Meg Cabot, que consegue trazer um tema sobrenatural de uma forma muito diferente e engraçada.

A personagem principal, Suzannah, é aquela ?mocinha? nada mocinha. Super badass e coloca qualquer um pra correr, ela é simplesmente demais. A história é muito boa, cheia de conflitos, relacionamentos, amizades e muitos, mas muitos, fantasmas.

E agora, depois de muito esperar, essa saga de livros vai virar série!! E para melhorar, vai ser em uma plataforma de fácil acesso que é a Netflix.

Estou muito ansiosa em saber sobre o elenco, como vai ser produzido, e quando será que vai ser lançado?

Se acaso não leu, aí está a oportunidade de ler ????

Sigam o bookstagram @beca_books e tenha acesso sobre o nosso conteúdo sobre livros???

May 24/03/2021

A mediadora
A história é muito boa, e divertida. A personagem principal é muito engraçada e encara seu dom de uma forma muito leve e divertida

Jenni_airiel 17/03/2021

Boa como distração
Eu li esse livro quando eu tinha uns 14 anos e é bem diferente reler. A protagonista p mim é incrivelmente egoísta e sem noção nenhuma, uma garota com 16 anos deveria ter o mínimo de raciocínio, quando todos lhe dizem q ela vai morrer fazendo algo arriscado, ela simplesmente ignora e acaba sendo salva, sempre por um fio. O livro é rápido, a autora escreve de forma divertida e serve bem como distração, apesar de não concordar com a personalidade da protagonista, os personagens são interessantes, meio superficiais, mas é comum para um primeiro livro.

dicas_books 11/03/2021

O que achei
N sei mto bem como descrever esse livro kkkkkk De começo me interessei bastante mas depois começou a ficar um pouco parado, no fim já abandonei esse livro 3 ou 4 fezes e acabei perdendo a paciência...

Brenda 02/03/2021

Gostei
Achei bobinho no começo, mas a protagonista tem 16 anos, então acho que é uma leitura um pouco fora da minha faixa etária. Me deixou instigada a ler os próximos.

Carla 24/02/2021

Decepcionada
A protagonista é muito arrogante! e por isso a trama fica cansativa, fica o tempo todo agindo de maneira antagônica para "girar" a história de maneira desnecessária. A história é muito boa e poderia ser muito melhor a protagonista fosse mais humilde. Quem sabe isso mude nos próximos livros, mas assumo que se não fosse pelo Jessi, não iria ler o próximo livro da série e dar mais uma chance para A Mediadora...

Isasfarias 24/02/2021

História que envolve Fantasmas de um jeito diferente?
Tudo nesse livro é espetacular. A escrita, mesmo que seja do ponto de vista de uma adolescente, é tão boa, que me senti parte da história. E até os flashbacks da personagem (que são bem recorrentes) são interessantes e divertidos. Existe uma dosagem perfeita entre mistério, humor, ação e romance, então a leitura não se torna tediosa em momento algum. E como bônus: a personagem principal é bem diferente das personagens por aí... Sua personalidade é, digamos assim, bem explosiva.
Misturar fantasmas, com o drama de ser uma adolescente, com personagens encantadores e engraçados (isso inclui até o cachorro da família), foi uma sagacidade sem tamanho.

Meus personagens favoritos, além da própria Suzannah, são sem dúvidas: Jessi, o par romântico dela, seu meio-irmão mais novo, a quem ela chama carinhosamente de Mestre, e o Padre, que está sempre se preocupando com ela (e com razão, porque ela não é exatamente santa) ??